|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
O dialogo entre Ben, Jacob e Locke... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Então aqui estamos assumindo de vez que Jacob, se existir, é mesmo invisível?
Sei não, prefiro não cair para este lado. Mas se os produtores enveredarem por este lado místico, é tudo muito coerente.
|
|
|
 |
Grisalho
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum |
Concordo com a Renata.
Muita coisa eu já engoli, por desconhecer a explicação: queda do avião com sobreviventes, Lostzilla, cura de doenças, não localização da ilha, dificuldade para chegar e sair da ilha, etc.
Mas abordar temas como homens invisíveis ou conversas com ESPÍRITOS, acho clichê demais.
|
|
|
 |
marciocoelhosp
|
|

Sexo:  Idade: 51Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 346 Tópicos: 4 Localização: santo andré sp
Grupos:
|
joaombar escreveu: |
Não vi a cena mas to achando que tudo isso não passa de encenação do Ben,acho que não tinha ninguém além dos dois na cabana. |
joaombar,
não viu a cena ou não reviu a cena??
se você nunca viu a cena, como consegue comentar sobre ela?
se for assim, você também não consegue ver Jacob, nem Ben, nem Locke...hehe
abraços
|
|
|
 |
bobozip
|
|

Sexo:  Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
joaombar escreveu: |
Não vi a cena mas to achando que tudo isso não passa de encenação do Ben,acho que não tinha ninguém além dos dois na cabana. |
Eu também queria acreditar que fosse armação do Ben, mas o desespero dele em querer saber o que o Locke ouviu, me deixou com a pulga atras da orelha.
Mesmo assim vou tentar especular uma explicação para o Jacob inexistente.
Imaginemos que Jacob realmente tivesse existido, mas morreu ou foi morto por Ben, e o bug eye engana seus amigos hostis fingindo que ele ainda esta vivo para manter o grupo unido e continuar no comando. Isso explicaria a mão do Ben tremendo, ele estava nervoso com a possibilidade de ser desmascarado. A Alex oferece uma arma para Locke, provavelmente porque ninguem que saiu com o Ben para ver o jacob voltou vivo para contar a estória.
Richard e outros hostis, podem já estar desconfiados da morte de Jacob (ben desenvolveu o tumor) e da mentira de Ben e vêem em Loke, o paralítico que andou, um novo guia ou quem sabe um novo Jacob.
De tempos em tempos alguém deve exigir ver o tal Jacob, por isso Ben tem uma cabana preparada para enganar as mentes incautas. Alguns truques de magia e espelhos. Além de uma ótima encenação do Ben.
Ele tenta convencer a pessoa de que não pode ver o tal Jacob, mas acredita em sua existencia, se a pessoa não engole a estória, vai pra vala com os cadaveres da Dharma.
Foi o que ele tentou fazer com o Locke, mas o careca ouviu alguma coisa, isso deixou o Ben doido, afinal se ele mesmo viu e ouviu a mãe morta, por que Jonh Locke não poderia ouvir o Jacob falecido?
Ben tenta descobrir o que Locke ouviu e vendo que o careca não acredita na existencia de Jacob, não tem alternativa senão a vala.
Elimina a concorencia e mantem a mentiora sobre Jacob.
Lembrando que isso é pura especulação, nem sei se eu mesmo acredito nesse cenário aí de cima.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |