Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » J.J. Abrams Mentiroso???

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 J.J. Abrams Mentiroso??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Adhemar
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 23:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Grupos: Nenhum
lred escreveu:
Adhemar escreveu:
lred escreveu:
Adhemar escreveu:
lred escreveu:
Citação:
outra coisa, por que Benjamin Linus não pode matar Wildmore e vice-versa?

é uma rivalidade que os dois tem pela Ilha, mas eles criaram regras q cada um não podia matar quem a pessoa amava ou parentes e nem se matarem entre si.

Isto não tem nada haver... tem coisa por trás disso isso sim!

é... o q eu disse é parte da historia, não q tudo se resumia a isto... a pergunta foi pq Widmore não poder matar Ben, não pq a sua rivalidade existe.

Mano você quer que eu acredite que o cara que matou o próprio pai, arriscou a vida da filha (que acabou morrendo) e fez tantas outras coisas de caráter duvidoso não mate o mandante da morte da própria filha por causa de regras?

Apenas 02 coisas impediriam que Benjamin Linus matasse Charlie Wildmore naquele quarto de hotel:

1 - A "Ilha" o mataria também!
2 - A "Ilha" ficaria em perigo extremo!

minha opinião!

3 - ou eles tem uma dignidade muito admiravel!

Charles Widmore e Benjamin Linus devem ter feito um acordo de uma guerra justa, apenas para resgatar a Ilha, não apenas matar um ao outro. E não foi deixado claro q Widmore mandou matar Alex, e sim Keamy a matou por contra propria (como demonstrado no ultimo episodio). Como Widmore ia saber q eles iam conseguir pegar a filha de Ben e conseguir faze-la de refem sendo q ele sequer tinha um bom contato com o cargueiro? E ainda ordenar mata-la? Coisas q aprendemos em Lost é que Ben é muito digno de sua palavra, q vale muito. Widmore também é. Eles tem uma guerra justa pela posse da Ilha.

4 - Mano sem querer te ofender seu conceito de dignidade é muito diferente do meu... a dignidade de Benjamin Linus é tão grande que ele quer matar uma inocente que ficou anos esperando pelo Desmond apenas pra se vingar de alguém que não foi o culpado direto pela morte de sua filha...

Eu não sou um dos muitos que torce pelo Ben ou o acha "bonzinho"... minha torcida é que ele pague por todos os seus atos e que antes disso veja qual seria o exemplo correto a seguir.

Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 23:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
A teoria mais aceita - e mais bonita - é que o Widmore seja a constante do Ben e vice-versa. Por isso um não PODE matar o outro, mas DESEJA.

E, por favor, não façam torre de quote.

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 08:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
foi mal, kennewick...

Adhemar escreveu:
4 - Mano sem querer te ofender seu conceito de dignidade é muito diferente do meu... a dignidade de Benjamin Linus é tão grande que ele quer matar uma inocente que ficou anos esperando pelo Desmond apenas pra se vingar de alguém que não foi o culpado direto pela morte de sua filha...

Num foi desse jeito que eu quis dizer, a batalha entre os dois era digna. Depois que Keamy matou Alex, Ben ficou fera da vida e agora vai matar a filha de Widmore. Eles tinham respeito entre si, e o pq deles não se matarem também pode ser que nem kennewick disse acima. Ben não sabe que Penny estava esperando o seu amor por anos e nem quer saber, ele só quer vinganca, como aconteceu com a explosao do cargueiro. Mas Ben é digno de sua palavra. Jack e Juliet fora da Ilha? Sim, mas Locke não deixou. Acordo com Sayid e Kate? Sim. Ele cumpre o que promete apesar de não sempre dizer a verdade.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Julho 24, 2008 19:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

lred escreveu:
Adhemar escreveu:

Num foi desse jeito que eu quis dizer, a batalha entre os dois era digna. Depois que Keamy matou Alex, Ben ficou fera da vida e agora vai matar a filha de Widmore. Eles tinham respeito entre si, e o pq deles não se matarem também pode ser que nem kennewick disse acima. Ben não sabe que Penny estava esperando o seu amor por anos e nem quer saber, ele só quer vinganca, como aconteceu com a explosao do cargueiro. Mas Ben é digno de sua palavra. Jack e Juliet fora da Ilha? Sim, mas Locke não deixou. Acordo com Sayid e Kate? Sim. Ele cumpre o que promete apesar de não sempre dizer a verdade.

Não está correto esse negócio do Ben ter cumprido o que prometeu para Jack/Juliet sobre a saída da ilha de submarino. O Ben nunca teve a intenção de cumprir aquela promessa. O que ele fez foi manipular Locke para que este destruisse o submarino assim como a Alex disse. Se Ben quisesse impedir Locke de fazer aquilo, pode ter certeza que ele conseguiria. Não tem essa do Ben ser digno de sua palavra. Tudo que ele faz é friamente calculado.

Concordo como o Adhemar. Para mim não foram eles(Ben e Widmore) que criaram regras para a dispusta da ilha. Acho que isso não tem nada a ver.

Essas tal regras são coisa da ilha ou do Jacob, ou seja, algo sobrenatural. A pista principal para esta minha dedução foi dada no próprio capítulo em que o diálogo entre eles aconteceu(4x09). O Widmore andava dormindo mal ultimamente, tendo pesadelos que pelo jeito deviam ser bem ruins, pois o cara estava deixando uma garrafa de Whisky bem ao lado da cama. E pelo que eu conheço de Lost: Pesadelos/sonhos = Jacob.

O Widmore quebrou as regras da ilha/Jacob e por isso estava tendo pesadelos. Isso não estaria acontecendo, se as regras tivessem sido criadas por ele e por Ben. E o Ben também andou quebrando as regras, tanto que ganhou um tumor na espinha.

A explicação do por que eles não podem se matar também é por aí. Não engulo esse papo deles serem a constante um do outro. Prefiro acreditar que a explicação tenha alguma coisa a ver com o fato da ilha não ter deixado o Michael morrer por algum tempo. E para mim, não dá para explicar aquilo sem recorrer ao sobrenatural. Pelo menos, não até o momento.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quinta Julho 24, 2008 20:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Citação:
Não está correto esse negócio do Ben ter cumprido o que prometeu para Jack/Juliet sobre a saída da ilha de submarino. O Ben nunca teve a intenção de cumprir aquela promessa. O que ele fez foi manipular Locke para que este destruisse o submarino assim como a Alex disse. Se Ben quisesse impedir Locke de fazer aquilo, pode ter certeza que ele conseguiria. Não tem essa do Ben ser digno de sua palavra. Tudo que ele faz é friamente calculado.

Concordo como o Adhemar. Para mim não foram eles(Ben e Widmore) que criaram regras para a dispusta da ilha. Acho que isso não tem nada a ver.

Na minha opiniao, Ben não manipulou Locke porque ele nem sabia que Locke estava ali para destruir o submarino, e sim por Jack (I'm not looking for Jack, i'm looking for the submarine). Ben acho que apenas aproveitou isso e então apenas deu uma ajudadinha pra Locke. Pode ate ser que Ben tivesse um outro plano e tal, mas talvez ele estava apenas cumprindo sua palavra, eu nunca vi Ben não cumprindo sua palavra, se algum de voces lembrarem, por favor digam. E eu tambem não acho que Ben e Widmore criaram essas regras para a disputa da Ilha - e chamei de regras pois não achei outra palavra mais apropriada depois do "Ele mudou as regras" - e sim acho que atraves de alguma coisa que aconteceu eles tiveram que fazer isto, mas não que essas "regras" foram criadas para a disputa.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Julho 25, 2008 01:09  |  Assunto: Responder com Citação

lred escreveu:
Na minha opiniao, Ben não manipulou Locke porque ele nem sabia que Locke estava ali para destruir o submarino, e sim por Jack (I'm not looking for Jack, i'm looking for the submarine). Ben acho que apenas aproveitou isso e então apenas deu uma ajudadinha pra Locke. Pode ate ser que Ben tivesse um outro plano e tal, mas talvez ele estava apenas cumprindo sua palavra, eu nunca vi Ben não cumprindo sua palavra, se algum de voces lembrarem, por favor digam.

Não sei não, Ired. Eu acho estranho o fato do Locke ter chegado na vila do Outros exatamente no dia anterior ao que estava marcado para Jack/Juliet deixarem a ilha de submarino. E não é isso, Locke destruiu o submarino exatamente na hora do embarque. Você não acha isso coincidência demais?

Para mim, uma possibilidade real do Ben ter previsto que Locke e Companhia chegariam à vila naquele dia. Um exemplo de como o Ben faz seus planos pensando bem na frente foi mostrado no capítulo 3x14. Num flashback daquele capítulo, ele e Juliet foram até a estação pérola e viram numa das televisões o Jack na Cisne. E naquele momento ele já tinha em mente usar o Michael para levar o Jack para operá-lo. É bom lembrar que aquele flashback se passa antes do Michael ser capturado pelos Outros e bem antes do Ben ser capturado pela francesa. Como o Ben saberia de que tudo aconteceria do jeito que aconteceu e que seu plano de levar o Jack para operá-lo daria certo? Eu acho que de alguma forma ou outra ele preveu o futuro. É estranho isso, mas provavelmente ele deve ter flashes do futuro parecidos com o que o Desmond tem.

O Ben nunca deixaria a Juliet ir embora da ilha. Ele prometeu a Juliet que ela ficaria na ilha apenas por seis meses, mas ele foi inventando coisas para que o prazo fosse sempre prolongado. O cara é um mentiroso, não dá para acreditar em suas palavras. Até hoje não sabemos se ele digitou ou não o código no computador naquele lockdown que a estação Cisne teve.

cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Julho 25, 2008 10:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Nuncha escreveu:
lred escreveu:
Na minha opiniao, Ben não manipulou Locke porque ele nem sabia que Locke estava ali para destruir o submarino, e sim por Jack (I'm not looking for Jack, i'm looking for the submarine). Ben acho que apenas aproveitou isso e então apenas deu uma ajudadinha pra Locke. Pode ate ser que Ben tivesse um outro plano e tal, mas talvez ele estava apenas cumprindo sua palavra, eu nunca vi Ben não cumprindo sua palavra, se algum de voces lembrarem, por favor digam.

Não sei não, Ired. Eu acho estranho o fato do Locke ter chegado na vila do Outros exatamente no dia anterior ao que estava marcado para Jack/Juliet deixarem a ilha de submarino. E não é isso, Locke destruiu o submarino exatamente na hora do embarque. Você não acha isso coincidência demais?

Para mim, uma possibilidade real do Ben ter previsto que Locke e Companhia chegariam à vila naquele dia.

acho que ce tá forçando a barra, Nuncha. Acho que o Ben não tinha a menor idéia de que o Locke chegaria ali naquele momento. Ele devia estar pensando em um outro jeito de evitar cumprir a promessa.

Mas aí de repente aparece o Locke e ele pensa: "Ah, o Locke! Era tudo que eu precisava". Pois ele já sabia que o Locke não queria que ninguém saisse da ilha. Então, pela breve conversa que eles tiveram, o Ben já percebeu que o Locke tava ali pra explodir o submarino. Então ele manipulou o Locke pra que ele realmente fizesse isso. É aquele negócio. Se o Ben falasse "Vai lá, meu amigo, explode mesmo que é isso que eu quero", o Locke ficaria desconfiado e talvez desistisse. Por isso o Ben faz aquele joguinho, fingindo não querer que o Locke vá em frente.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Julho 25, 2008 11:13  |  Assunto: Responder com Citação

cesarezambon escreveu:
Nuncha escreveu:
lred escreveu:

Para mim, uma possibilidade real do Ben ter previsto que Locke e Companhia chegariam à vila naquele dia.

acho que ce tá forçando a barra, Nuncha. Acho que o Ben não tinha a menor idéia de que o Locke chegaria ali naquele momento. Ele devia estar pensando em um outro jeito de evitar cumprir a promessa.

Não sou eu que estou forçando a barra e sim os roteiristas, hehehe. É pensar no exemplo que eu dei do capítulo 3x14(The exposé) e deduzir que Ben tinha alguma noção do que aconteceria no futuro. Se você seguir toda a cadeia de eventos para que o plano de Ben(capturar Jack, kate e Sawyer) desse certo verá que é praticamente impossível que ele não tivesse conhecimento de alguma coisa que viria acontecer. É fato, ele tem alguma forma de prever o futuro mesmo que seja em flashes como o Desmond e ele usa isso para ajudar em suas manipulações. Por isso eu acho bem provável que ele tenha previsto que Locke e companhia chegariam na Otherville naquele dia.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » J.J. Abrams Mentiroso???
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida