Com a vantagem de Lewis Hamilton, da McLaren, e o campeonato ainda indefinido, Felipe Massa, da Ferrari, garante que não vai recorrer a táticas anti-desportivas no GP do Brasil, em Interlagos, para tentar conquistar o título. Segundo o brasileiro, a intenção no momento é apenas vencer a corrida.
"Jogar sujo nunca fez parte do meu jogo. Eu não quero nada com isso. A única coisa que tenho em mente é ganhar a corrida. O resto não depende de mim. Se eu for campeão, vai ser um sonho. Se não, pouco importa, vou tentar novamente no próximo ano", disse Massa.
A Ferrari foi rechaçada por Hamilton depois do incidente envolvendo ele e Massa no GP do Japão. O ex-chefe de equipe Eddie Jordan disse recentemente que Hamilton deve ser implacável caso o brasileiro tente jogar sujo em Interlagos.
Não se preocupe Felipe nós fazemos isso pro você!!!
Minutos depois!!!
Abraços!!!
Edit.:
Sei que aqui não é o lugar mas tratando de velocidade e piadinhas infames não podia deixar essa de fora!!!
Li no blog do Fabio Seixas:
27/10/2008 - Escrito por Fábio Seixas às 12h27
Em Valência, ontem, Rossi saiu em décimo e terminou em terceiro. Já escrevi isso aqui, mas vale repetir: tenho cada vez mais a certeza de que ele prefere largar atrás para se divertir na corrida.
Pô, faz isso por nós, brasileiros que nunca desistimos e acompanhamos até o limite da loucura suas derrapagens e afins. Talvez seja essa a hora de entrar de vez no coração de todos os que acompanham a F1 aqui no Brasil. Pode ser?
O rival chegou: Hamilton está em SP
Piloto inglês, que lidera o Mundial de Fórmula 1 e é o favorito para o título da temporada, desembarca de surpresa nesta terça-feira em São Paulo
O inglês Lewis Hamilton chega a São Paulo O rival chegou. Lewis Hamilton já está no Brasil. O piloto inglês, que lidera o mundial de Fórmula 1 – sete pontos à frente de Felipe Massa (94 x 87) –, desembarcou de surpresa nesta terça-feira em São Paulo. Hamilton chegou às 8h45m no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, e seguiu direto para um hotel na Zona Sul da capital paulista.
- Poxa, falaram que eu estava famoso no Brasil e não tem ninguém para me receber? - brincou Hamilton.
Na verdade, ele não teve recepção porque chegou sem avisar. As informações iniciais eram que só apareceria no Brasil na quarta-feira. Antecipar o vôo foi justamente uma estratégia para despistar torcedores, imprensa e curiosos.
fonte: globo.com
Com certeza o nosso amigo melqui D'black estava muuito ocupado
reinaguimar, como eu dei risada dessas imagens ,aqui no trampo o pessoal até assustou
Bom, sei que é muito difícil o título ser do Massa devido a confiabilidade do motor da McLaren, mesmo sendo um motor de segunda corrida. Mas estou torcendo bastante por ele e estou vendo que ele está pensando certo: pelas entrevistas ele disse que está pensando em ganhar, o que vier depois é lucro.
Vi esta matéria no Yahoo! e gostei. Ainda mais que tem tudo a ver com a situação.
As grandes viradas da Fórmula 1
Por Bruno Paiva Teixeira
O Yahoo! Brasil entrou no túnel do tempo e traz com exclusividade uma relação das 5 grandes viradas da história da F-1, fato que atualmente o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, tenta fazer para garantir seu prímeiro título. Acompanhe quais foram os grandes escolhidos.
1988 - Neste mundial aconteceu um dos vários capítulos da eterna briga Prost-Senna. Na última temporada da era turbo, o brasileiro fazia seu primeiro ano na McLaren tendo como companheiro o francês bicampeão do mundo. O sistema de pontuação era um pouco diferente do atual: era usada uma fórmula de descarte, em que apenas os 11 melhores resultados eram computados para o título. Mesmo com a vitória do francês na última corrida da temporada em Adelaide, na Austrália, com Senna logo atrás, o título ficou com o brasileiro, o primeiro dele na F-1. Prost somou 105 pontos, mas apenas 87 válidos para a disputa do título. Já o brasileiro marcou 94 pontos, sendo 90 válidos. Ayrton Senna foi o segundo piloto da história da F-1 a ser campeão tendo marcado menos pontos do que um adversário, se igualando ao britânico John Sutress, campeão em 1964.
1976 - Esta temporada ficou marcada pelo gravíssimo acidente do austríaco Niki Lauda, da Ferrari, no GP da Alemanha. Mesmo após ter sofrido graves queimaduras, o piloto voltou a competir 3 provas depois, na corrida da Itália, e levou a briga pelo título até o último circuito, no Japão, com três pontos à frente do vice-líder James Hunt.
No entanto, realmente não era para ser o ano de Lauda. Antes da largada, ao ver que a pista estava muito molhada e havia uma espessa neblina, o austríaco deu duas voltas e parou o carro, alegando estar com medo de sofrer outro acidente. Lauda teve que ouvir alegações de que era "covarde" de muitos companheiros da categoria. James Hunt foi disputar a prova, terminou em terceiro lugar com sua McLaren, e sagrou-se campeão de F-1 pela primeira e única vez na carreira com um ponto de vantagem sobre Lauda.
1993 - Apesar de não ter sido uma disputa acirrada pelo título, a última corrida, na Austrália, ficará marcada para os brasileiros como a grande despedida de Ayrton Senna. Na sua despedida da McLaren, o piloto cravou a pole position e liderou praticamente de ponta-a-ponta a corrida, deixando Alain Prost, já com o tetra garantido, na segunda posição. A vitória na Austrália foi a última vez que Ayrton Senna pontuou na F-1 antes de morrer no GP de San Marino, em 1994.
O jornalista Lemyr Martins, que acaba de publicar um livro contando uma coletânea de histórias durante sua trajetória na F-1, revela que Senna tinha feito uma aposta com John Ramirez, diretor-técnico da McLaren que o acompanhou por boa parte de sua carreira na F-1: se ele ganhasse a última corrida, tomaria um litro de whisky. Lemyr brinca que "Senna ficava mal só com o bafo de um bêbado".
1981 - Para o GP de Las Vegas, nos EUA, que era o último da temporada, três pilotos ainda estavam na briga pelo título: o argentino Carlos Reutemann (49 pontos), o francês Jacques Laffite (43) e o brasileiro Nelson Piquet (4; e tudo conspirava contra o brasileiro. A pista travada não fazia o seu estilo e o piloto da Brabham chegou até a vomitar dentro do carro, como revela Edgard Filho após conversar com os mecânicos da equipe na época. Em um esforço sobre-humano, Piquet conseguiu abocanhar a quinta posição, marcando dois pontos. Logo atrás, Laffite chegou com a Ligier. O até então líder Reutemann terminou com a Williams na oitava posição, sem marcar pontos, e viu o caneco escapar entre os dedos para Nelson Piquet. Este foi o primeiro dos três títulos do brasileiro na F-1.
2007 - O mundial deste ano ficou marcado na cabeça de muitos fãs e especialistas de F-1, sem falar nos pilotos. O britânico Lewis Hamilton, em seu ano de estréia na F-1, chegou ao GP do Brasil, último da temporada, com 4 pontos de vantagem para seu companheiro de McLaren, o bicampeão mundial Fernando Alonso. 7 pontos atrás de Hamilton, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, já não tinha muitas ambições de levar o título... mas após a largada as coisas mudaram de figura.
O líder do Mundial, que largou na segunda posição ao lado de Felipe Massa, logo rodou devido a problemas no câmbio e caiu para a última posição. Raikkonen, que havia saído em quarto ao lado de Alonso, pulou para o segundo lugar, seguido pelo espanhol. Mesmo com se recuperando durante a prova, Hamilton ficou apenas com a sétima posição. Já Raikkonen ultrapassou Massa após a parada nos boxes e, com Alonso ainda na mesma posição, o finlandês conquistou seu primeiro título na carreira por um ponto. O narrador e apresentador Edgard Mello Filho, da RaceTV, conta que "Raikkonen veio ao Brasil tomar umas cachaças e saiu campeão", brincando com o notório gosto do piloto por álcool.
Para o GP do Brasil do próximo domingo, Edgard Mello Filho e Lemyr Martins afirmam que estão na torcida por Felipe Massa, mas Edgard pede mais paciência para com os pilotos brasileiros na F-1: "Massa tem sido um leão, muito combativo. Mas nos acostumamos a cobrar demais e pensar que todos são Senna". Já Lemyr prefere lembrar uma frase do pentacampeão argentino de F-1 Juan Manuel Fangio: "Ganhar na F-1 é correr na frente o mais devagar possível".
O GP do Brasil, último da temporada 2008 e decisivo para a definição do título entre Hamilton e Massa, será disputado nos dias 1 (treinos livres), 2 (treino classificatório) e 3 (corrida) no circuito de Interlagos, em São Paulo.
Reinaldo, não seja por isso: Deus Salva a rainha da Inglaterra!!!
Tô rachando de rir aqui. Vi no site da Gloco.com que um cara fez um livro sobre "Histórias, Lendas, Mistérios e Loucuras da F1. Neste livro ele postou a suposta conversa entre o Rubinho e a Ferrari naquele fatídico GP da Áustria de 2002 onde ele deixou o Schumacker ultrapassá-lo na última volta. Na prórpia reportagem falam que a conversa na verdade uma brincadeira que postaram em fóruns na época e que o cara colocou no livro.
Deem uma lida nisto e vejam se não é ilário:
Legenda:
VOZ 1 - Jean Todt, então chefe de equipe da Ferrari
VOZ 2 - Rubens Barrichello, piloto da Ferrari
VOZ 3 - Karl Scheister, procurador-chefe da Ferrari
VOZ 4 - Idely, mãe de Barrichello
VOZ 5 - Michael Schumacher, piloto da Ferrari
Início da conversa:
VOZ 1: Rubens, você está pilotando muito bem, otimamente, continue com o bom trabalho. Faltam 5 voltas, agora
VOZ 2: Obrigado, Jean. O carro está excelente, realmente muito bom hoje. Eu nem sei como agradecer a vocês. Diga a minha mãe que eu vou dar-lhe o melhor Dia das Mães da sua vida.
VOZ 1: É bom ouvir isso, Rubens. Ela está adorando assistir à corrida conosco. Eu irei passar para ela. Ela está muito orgulhosa! Ouça, você se importaria de desacelerar um pouco e deixar Michael ganhar?
VOZ 2: Obrigado por dizer a ela, Jean. Ela ficará tão feliz. Vocês são os melhores, simplesmente os melhores! [estática, intelegível]
VOZ 1: Ah, nós também te admiramos, Rubens. Você tem sido de grande ajuda para a equipe. Michael também acha. Faltam 4 voltas agora. Ah, a distância de Michael ainda é de 3 segundos.
VOZ 2: Tá bom
VOZ 1: Ah, Rubens, acabamos de falar com Michael novamente. Ele diz que a distância ainda é de 3 segundos.
VOZ 2: Que ótimo! Nós teremos 1º e 2º! Obrigado, meu Deus! Incrível! [sons de choro ouvidos pelo rádio]
VOZ 1: Tá bem, Rubens, faltam só 3 voltas agora. Nós precisamos fazer um ajuste na tática, garotão.
VOZ 2: [ainda chorando] Claro Jean! O que você disser! Como está o meu combustível?
VOZ 1: Não se preocupe, o combustível é suficiente. Ouça, só uma pequena mudança na tática. Nós queremos que Michael ganhe.
VOZ 2: (risos) Não me façam rir, gente, eu quase errei a freada na curva Lauda. Obrigado por quebrar a tensão. Eu aprecio isso. Vocês são os maiores!
VOZ 1: Ah, Rubens. Eu não estou brincando.
VOZ 2: [estática, intelegível]
VOZ 1: Você me entende, Rubens?
VOZ 2: [mais estática, intelegível]
VOZ 1: Rubens, a gente já passou por essa rotina antes. Não vamos passar por isso novamente.
VOZ 2: Sim, entendido. Eu achei que você tivesse me dito para me curvar e assumir a traseira de Michael de novo, seu sapo francês magrelo.
VOZ 1: Rubens, agora não seja assim. Faltam 2 voltas agora, ele está bonito.
VOZ 2: Não é justo! Ele já ganhou um zilhão de vezes, e eu só uma vez, e só porque vocês pagaram a Mercedes para usar aquela placa idiota e correr pela pista depois que o garoto Mickey se ferrou.
VOZ 1: Rubens, não tenho idéia do que você está falando. Eu tenho alguém que quer falar com você. É Karl Scheister, o procurador-chefe da nossa corporação.
VOZ 3: Oi, Rubens. Grande corrida!
VOZ 2: Se manda, seu incorporado doente [opa!]
VOZ 3: Você está terrível, muito bem! Ouça, eu estou lendo o seu contrato agora Rubens, e eu cito, "considerando a parte primeira" - que é você, por acaso - "deveria ultrapassar o carro principal do grupo da parte segunda" - que somos nós, significando Michael e a Ferrari - "e recusar as ordens da equipe para corrigir a situação, a parte primeira estará sujeita a penalidades, o que inclui a perda total do salário..."
VOZ 2: Eu não ligo!
KS: "perda de direção..."
VOZ 2: Que seja!
VOZ 3: "...e a transferência de 'Lulu', canina mestiça pertencente à primeira parte e atualmente sob porte da segunda parte, para uma terceira parte inominada permanentemente".
VOZ 2: Seus desgraçados!! Eu ainda vou levar essa para casa! Eu mereço essa vitória!!
VOZ 1: Rubens, eu tenho mais alguém que gostaria de conversar com você, falta 1 volta, cara. A pressão do combustível está boa.
VOZ NÃO IDENTIFICADA 4: Rubens?
VOZ 2: Mãe?
VOZ 4: Rubens, eu estou com medo. Não consigo enxergar e não sei para onde eles me levaram. Meus pulsos doem! Deus me ajude! [sons abafados]
VOZ 2: Mãe? Mãe!! Seus desgraçados!! Seus doentes, doentes desgraçados!!
VOZ 1: Rubens, Michael está perguntando o que está demorando tanto. Falta 1 volta, cara.
VOZ 2: Está bem!! Está bem!! Vocês venceram!! Vocês venceram!! Só não machuquem a mamãe. E eu quero a Lulu de volta quando a temporada acabar.
VOZ 1: Sem problemas, cara. O Dia das Mães só ocorre uma vez por ano.
VOZ 2: Obrigado Deus... [sons de choro foram ouvidos]
Kollber, esse caso ta vindo a tona agora devido o cara declarar publicamente que essa história é verdade...o interessante é que isso é antigo, e só agora ta tomando repercussões gigantescas, afinal, Barrichello e o Colajanni nem sabiam da existência de tal livro.
Palavras de Barrichello após ler o texto:
Foi a coisa mais hilária que já li nos últimos tempos. Eu tenho aquela transcrição e estou guardando para colocá-la no meu livro. Deve ser cópia de uma brincadeira que fizeram na internet, porque não tem um pingo de verdade naquilo. Tenho dó da pessoa que teve coragem de publicar isso, principalmente vindo do Lemyr, que sempre me pareceu muito sério. Foi uma brincadeira de criança.
Bem até onde foi aquele dialogo eu não sei, mas que o Rubinho teve de ter muito cunhão para agir como agiu...isso teve!!!
Pena que o valor que ele conquistou esta se perdendo ao manter-se na categoria quase a implorar por uma vaga.
Apesar dos pesares, Rubens sempre foi um bom piloto (entendam Bom) e pegou fases ruins em sua carreira, como - ter Shummi ao teu lado, talvez, em condições como a de hoje, ele seria outro piloto aos olhos do brasileiro.
Mas vá lá, sem desmerecer todos os méritos que o Barrichello já conquistou, sigo enfim a missão de propagar a campanha, e torcer que desta maneira, Rubinho receba o lugar no coração de todos os Brasileiros!!
Bate nele Rubinho!!!
Brincadeiras a parte, que o melhor venha para o Rubens.
Previsão é de chuva para o GP Brasil
Treino que decidirá o grid de largada, no sábado, deve ter pista seca
A area vip acima dos boxes ganhou uma cobertura, já se preparando para a chuva O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê um domingo de tempo nublado, com 70% de chance de chuva durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo. De acordo com o Inpe, a temperatura ambiente no autódromo de Interlagos deve estar entre 17ºC e 25ºC.
Na decisão do grid de largada, no sábado, a previsão é de que o sol apareça na parte da tarde, com a temperatura variando entre 15ºC e 23ºC, mas com máxima de 28ºC. Já na sexta-feira, primeiro dia de atividades em Interlagos, a previsão é de pancadas de chuva à tarde, com temperatura oscilando entre 17ºC e 21Cº.
A corrida em Interlagos vai decidir o título do Mundial de Pilotos. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, pode ser campeão até mesmo com um quinto lugar, mesmo que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ganhe a corrida. Caso Massa seja segundo colocado, um sétimo lugar bastaria para o inglês ficar com o título.
Confira a previsão do tempo para os dias do GP Brasil:
Sexta-feira (23/09)
Nublado, temperaturas entre 17ºC e 21ºC
Sábado (24/09)
Parcialmente nublado, temperaturas entre 15ºC e 23ºC (Maxima de 28ºC)
Domingo (25/09)
Nublado, temperaturas entre 17ºC e 21ºC
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Fala aê, gente!!!
Bom, eu tinha marcado um encontro com Hamilton no aeroporto, sabe como é, ele é meu meio-irmão bretão, mas aí esquecemos que tenho aulas de Educação física na faculdade, tinha que apresentar uma micro-aula, então não pude buscá-lo no aeroporto,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs
Bem, eu Também dei muita risada com essa parada do Rubinho, mas falando sério, se chover em Interlagos, naquela pista sabão, que fez até Schumacher rodar bonito, nem Hamilton nem Massa podem contar vantagem nesse GP.
Eu só acredito vendo Massa ganhar,eu já me conformei com no máximo um terceiro lugar de Hamilton, acho que o quinto é previsível demais e o terceiro é mais pra estragar de vez com a alegria de Felipe.Agora o primeiro...seria uma vaia da metade da torcida brasileira pro resto da vida...que se explodam quem vaiá-lo!!!
O fato é que vocês me zoam aqui por nã torcer por um brasileiro.Cara, eu só torço pela Seleção pq eu amo futebol,cara, agora F1 e F Indy...
Temos, sim, grandes nomes aqui no nosso país pra torcermos, mas não me peçam pra torcer pra Massa pelo menos esse ano, pq pra ser campeão ele ainda não merece.
Vou dar uma alfineta no Sr.Mouris, que disse aqui que um piloto tem que ser completo.É, Mouris , no seu conceito de pilot completo, acho que Hamilton mostrou que está na frente.
E continuo a desafiar todo mundo aqui...
Dá Hamilton em terceiro em Interlagos.
Vou rir muito se isso acontecer...
hauhauhauahuahauhauhauhau
Bom, espero que a corrida seja um sucesso, sem trapaças...
não gosto de trapaças, como alguns aqui já declararam feliz da vida, não é, Reinaguimar?
melqui D'black você a muito vem se mostrado um tanto confiante no inglês, e eu deveras confiante no Massa, bem é o seguinte, por ser o ultimo GP e as apostas estão a voltar a tona, proponho a ti um desafio básico.
Dizer que o Massa será campeão, é complicado, mas firmar que ele irá para o podium é quase certo! (pelo menos na minha opinião)
Logo, meu palpite é que o Massa termine o GP do Brasil no 1º lugar do podium independente se será ou não campeão da temporada.
Mas Voltando!
É comum aqui pelo LB, algumas apostas onde em sua maioria envolve os Avatar e ou Assinaturas, logo, deixo desde já aqui expresso:
...Se você aceitar desafio...
Se o Massa não ficar em 1º troco meu Avatar por um do Hamilton, ou do Felipe(modificado da forma como lhe agradar).
Porém, para tanto você também vai ter que dar a cara a tapa...
Tipo se você acha que o Hamilton chega em 3º então se ele chegar em 1º ou 4º, (ou se não chegar-hehe) você usa um avatar do Massa ou Hamilton(modificado da forma como me agradar).
E aí o que me diz???
Detalhe, se o Maggott#9 puder fazer as honras dos Avatares....
P.S.: Os avatares deverão permanecer até o ínicio da temporada 2009.
Abraços.
P.S.2: Cade o Pedro hein, ta sumido o garoto!...
Editando:
Hamilton promete que esse ano não irá cometer os erros do ano passado no Brasil!
Vejam abaixo como ele promete fazer isso:
Desse aí ele realmente não fez ano passado!!!
E a última de hoje (desculpem a sequências de post enormes) já deve ser o meu 3º só nessa pagina!
Sobre sua campanha do Rubinho, etc, posso te afirmar: Seria até possível Rubens fazer isso por outro piloto, mas nunca por um brasileiro que possa ser campeão antes dele. Nunca mesmo.
Rubinho: ‘Meu carro não dá nem para me ajudar, quanto mais ajudar o Massa’
Piloto da Honda vai torcer pelo título do amigo no GP do Brasil, neste domingo, mas não se vê em condições de ajudá-lo dentro da pista
O brasileiro Rubens Barrichello chegou na manhã desta quinta-feira ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, palco do GP do Brasil neste domingo. O piloto da Honda encontrou a irmã, deu um beijo no sobrinho Felipe e, antes de ir para os boxes, comentou as chances de Felipe Massa na corrida decisiva. Rubinho disse que torce pelo amigo, mas infelizmente não se vê em condições de ajudá-lo.
- O Massa é o meu melhor amigo aqui, é de quem eu mais gosto. Mas o meu carro não dá nem pra me ajudar, quanto mais a ele – brincou Barrichello.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
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Maratona de eventos deixa pilotos gringos mal-humorados em SP
Alfinetadas em jornalistas, cornetadas públicas em organizadores de eventos, recusa ao pedido de fotógrafos e expressões entediadas. O show de indelicadezas tem sido corriqueiro em aparições dos pilotos de Fórmula 1, que já estão no Brasil para a disputa da última prova do ano em Interlagos, com largada prevista para as 15h de domingo
Submetidos a verdadeiras maratonas de eventos programados pelos patrocinadores, os pilotos cumprem o calendário imposto, mas nem sempre conseguem administrar os imprevistos com simpatia.
Irritado com algumas perguntas, Heikki Kovalainen mudou a postura com a reportagem do UOL Esporte e passou a dar respostas monossilábicas em momentos da entrevista. Após o pedido para falar sobre o projeto Piloto da Vez, em que seu companheiro de McLaren Lewis Hamilton vai dar carona para um sorteado, o finlandês cutucou: "Se você que é jornalista não sabe, aconselho a entrar no site e se informar."
Com três eventos programados para o dia de sua chegada ao Brasil, Robert Kubica também não soube contornar fatos inconvenientes. O evento em um shopping de São Paulo com uma réplica de uma BMW, em que o piloto testou um simulador, parece não ter agradado ao polonês.
Sem conseguir sorrir, Kubica criticou em público a organização do evento, que não conseguia controlar o tumulto das pessoas que queriam se aproximar do piloto. Enquanto estava sentado em uma mesa, o polonês ouviu o pedido de um fotógrafo para que pudesse obter imagens melhores. "Você não tem que falar isso para mim. Estou aqui obedecendo ordens dos organizadores do evento", rebateu.
O brasileiro Nelsinho Piquet engorda a lista dos descontentes. Questionado sobre por que é tão sério na F1, o piloto da Renault foi incisivo: "Quando eu tiver mais tempo [de F1], vou poder mentir, jogar e brincar com os jornalistas."
Filho de Nelson Piquet, o brasileiro participou de uma 'partida' de golfe que o compatriota Rubens Barrichello havia sido confirmado, mas não compareceu. Depois de posar com uma bolinha de golfe na mão para uma parte dos fotógrafos, Nelsinho se recusou a repetir a pose para outro grupo de jornalistas: "Era só para aquele lado".
Em proporções menores, o australiano Mark Webber e o alemão Nico Rosberg cumpriram suas agendas, atenderam à imprensa, mas se mostraram claramente entediados com a programação dos patrocinadores.
Bem-humorados
Os mais interessados no GP do Brasil e que poderiam negligenciar as atenções em eventos de patrocinadores vão na contramão dos mal-humorados. Postulantes ao título do Mundial de Pilotos, Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton abusam de sorrisos e simpatia em suas aparições. O brasileiro da Ferrari tenta reverter vantagem de sete pontos do rival da McLaren para levantar o troféu em casa.
Sem divulgar a data de sua chegada, o piloto da McLaren desembarcou em território nacional na surdina, mas atendeu gentilmente a todos que o procuraram e mostrou bastante cordialidade.
Em casa, Massa tem comparecido a eventos oficiais desde a segunda-feira sem entrar em atrito com imprensa ou torcedores. "É lógico que em semana de GP o assédio muda. Você tem uma série de eventos para cumprir, a gente já sabe que tem isso e aqui no Brasil todo mundo quer conversar com você, tirar foto e pegar autógrafo", explicou.
Acessível, Felipe Massa adiou por alguns instantes o seu almoço para satisfazer pedidos de fotos de fãs. Em evento de doação de livros, o brasileiro foi simpático e atencioso com as crianças que estiveram no local.
Mas não foram apenas os candidatos ao título que deram exemplo de cordialidade. Espirituoso, o veterano David Coulthard brincou com os jornalistas em sua última passagem pelo Brasil como piloto da F1. Ao não entender o sotaque de um jornalista brasileiro para a palavra parties (festas, em inglês), ele perguntou: "Paris? Ah sim, festas, pensei