|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
PC a 2 reais |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
guedaumjija
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 149 Tópicos: Nenhum Localização: Itaguaí - RJ
Twitter: @guedaumbr
Grupos: Nenhum |
concordo com o mstrey..se eu comprar um pc pra mim, um pro meu pai, um pra minha mãe, um pro meu irmão e um pra minha namorada, não estou agindo de má-fé..o natal vem vindo, vem vindo o natal.. é época de presentear =D
_________________ Yer Gûnna Diye, Tchálê.
Des.
|
|
|
 |
mstrey
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 67 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
pnascimento escreveu: |
E você pode me dizer em qual loja você já viu um computador por R$2,09???
VOCÊ sabe que isso não existe, que só pode ser um equivoco!
Portanto, se você SABE, tem conhecimento, então você agiu de má-fé. Se aproveitou de um erro.
Isso vale para as duas partes.
 |
não sei se você lei todo o texto..
eu não tenho como saber que he um erro se alguém não me informar!!
até onde sei é uma oferta agressiva.
posso te dar um exemplo pratico.
eu tenho um telefone de pre-pago da brastil telecom aqui no RS.
quando a BRT entrou no mercado vieram com uma promoção agressiva.
TODAS as ligações que você recebe reverten-se em crédito para você.
e ao contrario da concorrencia eu faço o que eu quiser com esse crédito.
ligo pra qualquer número, compro toques, navego na internet.
enfim qualquer coisa.
sabe o que é agressivo aqui?
eu recarrego meu celular com R$ 30,00 a cada 3 meses e recebo muitas ligações pois meu trabalho requer isso.
hoje eu tenho R$ 600,00 de credito e estou acostumado a gastar cerca de R$ 350,00 por mês (pagando apenas R$ 30,00 a cada 90 dias )
tem um mês que eu estava fazendo um projeto grande em minha empresa cheguei a receber de crédito R$ 1.500,00 reais!!
tu acha isso meio inacreditável?!
quem achou que era e não comprou o celular nos primeiros 45 dias perdeu e nunca mais vai ter essa mamata!
tudo dentro da lei!!
muitos acharam que era mentira, que tinha entrelinhas e tal, mas não tem.
a promoção dura até dezembro de 2010.
como falei, se em lugar algum do site diz que aquilo pode ser um erro então eu não sei que é um erro e portanto pra mim é apenas uma campanha de marketing bastante agressiva!!
Em tempo!!
quando comprei foram 5 numeros.
Eu, minha mulher, minha sogra, meu irmao e minha cunhada!!
e ainda ficamos um ano sem pagar ligações entre nossos numeros.
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Bom, pode achar o que quiser.
Mas que é má-fé, isso é.
Citando seu exemplo de telefonia móvel, Também me foi oferecido uma promoção ótima. Eu pago 40 reais e falo 62 minutos e os minutos que eu não falei, eu acumulo para o mês seguinte. Resultado: tenho mais de 300 minutos acumulados. E só pago R$40,00.
Mas isso é uma PROMOÇÃO comum. As operadoras sempre fazem isso para segurar seus clientes. É um atrativo.
Continuo afirmando que é má-fé do consumidor.
Mas se alguém ai receber o computador e realmente só tiver pago R$2,09, por favor nos avise...rs 
|
 |
andrade
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Mas tem que por a FOTO do equipamento e da NOTA FISCAL COM O VALOR pra comprovar...
Eu Duvido que a HP vai vender por esse valor!!
|
|
|
 |
mstrey
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 67 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
pnascimento,
não acho que a tua promoção pode se comparar com a minha.
veja que eu paguei R$ 30,00 e recebi mais deR$ 3500,00 em 90 dias.
gastei boa parte navegando e comprando toques.
na tua promoção o que tu ganha tu pode fazer isso?
ou ainda mais simples, tu pode ligar pra qualquer numero? inclusive DDD e DDI?
Se eu posso ganhar R$ 3500,00 de credito pagando R$ 30,00 porque não pagar R$ 2,09 por um micro de R$ 2.000,00?
como eu falei não tem ma fé nenhuma, é apenas uma campanha de marketing agressiva!!
pra tu ter uma ideia tem gente vendendo só o chip de linhas iguala a minha por cerca de R$ 2.500,00.
Eu não vendo pois ainda vou ganhar mais do que isso até o final da promoção.,
mas amigos meus que acharam que seria ma fé pagar R$ 30,00 pra ter R$ 3.500,00 ficam pedindo pros outros pra usar o telefone pois tao sem credito!!
e ainda usam só os toques que já vem no celular pois é muito caro ficar baixando ou comprando toques!!
Eu não enganei ninguem!!
Alguém me ofereceu algo e eu aceitei, simples assim!!
O mesmo vale pro anundio do computador.
Na minha opiniao é apenas uma campanha de marketing!!
se vao entregar ou não não sei, mas eu compraria sem culpa alguma!!
Se depois viessem falar de erro no site eu negociaria uma compensação sim.
talvez eu me contentasse com algo de valor bem menor mas com certeza exigirai algo pra compensar minha "frustração" que causa com certeza um "abalo emocional"
posso inclusive alegar que estou sendo ridicularizado pelos meus pares!
Assim como meus amigos que não acreditaram na promoção da BRT são ridicularidos por mim!!
mas isso é outro assunto...
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Citação: |
Se depois viessem falar de erro no site eu negociaria uma compensação sim.
talvez eu me contentasse com algo de valor bem menor mas com certeza exigirai algo pra compensar minha "frustração" que causa com certeza um "abalo emocional"
|
você jamais conseguiria ser indenizado por causa disso.
Believe me... 
|
 |
SuperMT
|
|

Sexo:  Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Move pra "Notícias com títulos estranhos, dúbios, bizarros, etc..."
Por favor...
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
pnascimento escreveu: |
Citação: |
Não vejo onde está caracterizada má fé em comprar um computador por R$2,09!
|
E você pode me dizer em qual loja você já viu um computador por R$2,09???
VOCÊ sabe que isso não existe, que só pode ser um equivoco!
Portanto, se você SABE, tem conhecimento, então você agiu de má-fé. Se aproveitou de um erro.
Isso vale para as duas partes.
 |
A má fé está configurada no fato de que, por mais que alguém seja idiota, tem a certeza de que o preço de custo desse computador é muito superior aos 2 reais. O preço de venda desse computador deve ser dois mil reais.
No caso das operadoras de telefonia, a intenção realmente é oferecer um serviço barato, e isso elas têm condição de fazer sem prejuízo, já que se trata somente de um serviço e não de um produto.
Honestidade é um lance que vem de berço.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Gourmet Erótico escreveu: |
A má fé está configurada no fato de que, por mais que alguém seja idiota, tem a certeza de que o preço de custo desse computador é muito superior aos 2 reais. O preço de venda desse computador deve ser dois mil reais. |
Ainda mais que no print screen que o Bakura postou, mostra que o computador pode ser pago parcelado em 12 vezes de R$ 217,71.
12 vezes de R$ 217,71 ou R$ 2,00 à vista???
É mais que óbvio que o preço está errado.
|
|
|
 |
mstrey
|
|

Neste caso em especifico concordo que o erro fica claro já que o parcelamento em 12 vezes no CDC vai a 2,600, acreditando que o valor correto do equipamento fosse 2099 o financiamento fica com juros de pouco mais de 2% ao mes. Totalmente plausível.
mas mesmo assim continuo acreditando que algum site ou loja fisica possa sim oferecer um produto destes por esse valor se a intenção for alcançar a midia.
vejam quanta propagando gratuita o site conseguiu aqui no forum durante estas mais de 24 horas de discução sobre o valor?!!
tudo isso de graça.
Seria uma bela jogada de marketing se um site com pouca expressão mas com uma estrutura confiável criasso uma promoção onde um produto por dia durante um mes tivesse 99% de desconto.
o cara que conseguir comprar vai sair feliz e os pageviews que o site teria durante a promoção iriam alavancar sua audiencia e de quebra os internautas iriam vasculhar o site e acabariam conhecendo o que ele oferece e quem sabe aproveitando outras ofertas!!
O lucro no final do mês pagaria o prejuizo das vendas com desconto e com certeza sobraria muito dinheiro!!!
por isso eu volto a repetir.
se eu vejo uma oferta destas em qualquer lugar que seja, compro na hora sem pensar e sem culpa!!!
quem entende um pouco de marketing sabe o poder que uma campanha destas pode ter.
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
mstrey escreveu: |
Seria uma bela jogada de marketing se um site com pouca expressão mas com uma estrutura confiável criasso uma promoção onde um produto por dia durante um mes tivesse 99% de desconto. |
É, mas isso poderia se configurar "concorrência desleal", e poderia ser acionada pelos concorrentes.
|
|
|
 |
mstrey
|
|

RVangelis escreveu: |
mstrey escreveu: |
Seria uma bela jogada de marketing se um site com pouca expressão mas com uma estrutura confiável criasso uma promoção onde um produto por dia durante um mes tivesse 99% de desconto. |
É, mas isso poderia se configurar "concorrência desleal", e poderia ser acionada pelos concorrentes. |
não entendi teu reciocinio pra dizer que isso pode ser concorrência desleal.
é apenas uma promoção com um produto por dia com desconto absurdo.
com certeza muito menos do que as ofertas de 40% ou 50% que as casas bahia fazem periodicamente para girar o estoque de móveis e ninguem reclama.
ou a Coca que está sorteando carros totalmente equipados na promoção do birobiro.
ou ainda quando a Kibom estava colocando Ipods dentro dos picolés de fruta!
por que será que a Nestle não processou eles por concorrência desleal já que os picoles da nestle não vinham com ipod dentro?
talvez seria concorrência desleal se todo o estoque fosse vendido com o desconto absurdo, mas um produo por dia nunca pode ser considerado desleal.
to achando que vocês tão é com inveja do pessoal que algum dia conseguiu usufruir de promoções como estas e vocês não?
dai ficam inventando mil motivos pros outros não usufruirem ou ficam criando regras morais para dizer que o mundo é pior com gente que usufrui de promoções totalmente legais das empresas.
lembro que Coca-cola fez uma promoção a uns dois ou tres anos atras que algumas latinhas de coca-cola foram postas a venda nos EUA com rastreador via satelite.
se você comprasse ela bastava pressionar um mini-botão na lata e esperar que em algumas horas o pessoal t achava pra entregar o premio que era algo como um carro.
por que será que a pepsi Também não fez nada contra eles já que a pepsi não tinha latinhas com rastreamento?
Volto a afirmar que quando virem uma ultra oferta em sua frente aproveitem enquanto ela está ali.
depois que sair do ar não poderão mais chorar por que não aproveitaram.
mas prestem atenção para não comprar gato por lebre!!
|
|
|
 |
fferraz
|
|
 Moderador

Daddy!
Sexo:  Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Olha, é complicado isso, se foi feito de má fé ou não, é muito difícil dizer. A grande verdade é que o consumidor tem seus direitos e um produto anunciado no valor X tem que ser vendido no valor X. Se foi erro da loja paciência, eles ganham muito dinheiro com erros dos outros também.
Ou vai me dizer que aqui ninguém nunca, por uma desatenção, deixou de pagar uma conta no dia correto. Por algum acaso a loja/empresa ficou com dózinha de você e deixou você pagar sem juros?? Hehehehe duvido e muito!
Eu nunca compraria nessa circunstância aí pelo que o doug falou, não quero procurar sarna pra me coçar, vai que tem lá uma cláusula minúscula no rodapé que vai me fazer pagar o valor total, aí quero só ver.
Mas não condeno quem tentou comprar... babaquice de uma loja desse tamanho de não ter um sistema de aviso RÁPIDO pra compras em excesso. Erro deles, problema deles.
Como disseram aí, se isso fosse em uma loja física, pelo estatuto do consumidor, a loja é obrigada a vender pelo preço que está na prateleira. Porque na internet seria diferente?
p.s.: aliás eu mesmo já tive um caso desses em que não dava pra saber se era promoção ou erro... Vi no submarino uma caixa com 24 garrafas de 600 ml daquela cerveja Therezópolis anunciada por 48 reais. Comprei na hora! (Pra quem não sabe a cerva custa uns 8 contos por aí). Agora vai me dizer que não podia ser uma promoção de uma ou duas caixas que estavam pra vencer?
Só sei que no fim das contas tomei no meio do rabicó... a caixa veio apenas com 6 garrafas e fui obrigado a devolver pelos correios e ter meu dinheiro devolvido apenas no mês seguinte, pois eles alegavam que não era erro mas que não tinham mais caixas no estoque (balela... perceberam o erro só depois do envio e me enrolaram).
Vai falar que não foram sacanas?

Editado pela última vez por fferraz em Segunda Dezembro 08, 2008 14:41, num total de 1 vez |
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
não acho que seja ilegal, mas que é imoral isso é.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Se o mouse estivesse a dois reais, seria uma promoção. Comprar um computador a 2 reais é um benefício indevido.
Você está construindo justificativas para um ato completamente desonesto. Talvez fosse menos degradante você simplesmente admitir que se acha malandro e quer se dar bem em cima da empresa do que ficar inventando teorias de que a compra do computador por esse preço é honesta.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |