Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » King of the Castle

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 King of the Castle « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
reinaguimar
MensagemEnviada: Sábado Outubro 04, 2008 19:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Faz sentido o pai do Jack ser uma peça do tabuleiro, bem vamos analisar 2 cavlos e 4 peões, total de 6 peças, se analisarmos por este ponto, quem seriam as 6. E como diferenciar os cavalos dos peões.

Quebremos a cabeça aí!!!

Abraços!!!

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
erosthiago
MensagemEnviada: Terça Outubro 14, 2008 16:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
reinaguimar escreveu:
Faz sentido o pai do Jack ser uma peça do tabuleiro, bem vamos analisar 2 cavlos e 4 peões, total de 6 peças, se analisarmos por este ponto, quem seriam as 6. E como diferenciar os cavalos dos peões.

Quebremos a cabeça aí!!!

Abraços!!!

Virgi... sinceramente este foi um dos tópicos mais doidos daqui que eu li reli e não entendi nada.....kkkkk

Bom vamos ver se posso ajudar a questão acima....

1 Cavalo: Ben
Sempre se deslocando e manipulando "jogadas"visando o proprio objetivo

2 Cavalo: Locke
Não muito diferente do que acima, com a diferença de algumas vezes estar se "aventurando" na selva

1 Peao: Jack
Sempre ali tomando a frente para algumas decisões, algumas de risco que pode colocar em xeque.

2 Peao: Kate
Como muitas vezes se deixou levar por impulsos proprios, segue a buscar algumas vezes por conta propria seu caminho e decisões.

3 Peao: Sawyer
Seria como um abatedor, esta sempre indo contra a jogada do 1 Peao, muitas vezes se colocando uma casa atras ou uma na frente defendendo seus interesses.

4 Peao: Hurley
Este seria o Peão que "abre" o caminho para os cavalos, no caso foi usado para encontrar a cabana.

Não sei se contribuiu mas....

erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Outubro 14, 2008 16:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
erosthiago, contribuição sempre há, porém, os dois cavalos já morreram e 2 permanecem no jogo, se bem entendi você citou as peças que faltam, logo, todos teriam de estar fora do jogo!!! Concorda???

Agora, após o seu comentário fiquei aka matutando.

Até o movimento do Ben, quantas peças estão fora do tabuleiro mesmo???

E quantas pessoas terminam fora da ilha para "retornar" depois???

É o mesmo numero???

Seria interessante se fosse!!!

Ajudem aí!!!

Abraços!

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Outubro 14, 2008 21:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

reinaguimar escreveu:
Interessante é mas não entendi o que você conseguiu ver.

Se eu bem entendi essa frase refere-se ao modo como estavam jogando....que eles estavam de acordo com a mudança das peças???

Ou é outra coisaa.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Explica aí!!!

Abraços!

Editando:

Cara acho que matei a parada.

Como disse o problema não esta no jogo mais é uma espécie de anagrama.

O rei troca d lugar com a Rainha porém permanece ao centro.

Relamente esta passagem é o espelho, e corresponde a ilha ela esta em seu devido lugar, no entanto, extremamente defendida, como disse a rainha na posição que se encontra aumenta a defesa nos flancos impossibilitando pastores, (fim de jogo rapidamente).

O roque por Ben, nada mais nada menos, do que mover a ilha!!!

Ahhhhhhhh Muleque, concorda???

Abraços!!!

Vamos lá... um retoque a fazer. O Roque é o movimento da Torre e do Rei. duas modalidades o pequeno e o grande. Um é para a esquerda o outro é para a direita. Como o posicionamento dos Reis está invertido nas casas, então não faz muita lógica atribuir essa qualificação.

O Roque feito por Ben realmente corresponde a "mover a Ilha". Esse é o típico movimento one of a kind. Algo único e que só pode ser feito uma vez pelo jogador.

algo muito interessante nisso. O Roque foi feito com o Rei movendo para a esquerda, o que provavelmente simboliza o movimento para o passado.

Não sei, mas acho que podemos considerar Jacob o Rei. Eu também arriscaria dizer que Ben e Locke têm o papel de Bispos. É um palpite...

algumas entidades difíceis de se qualificar. A Ilha, Jacob, Lostzilla... pra arriscar que o Lostzilla é uma espécie de Rainha, mas é muito incerto.

Sobre o Lostzilla há uma frase muito interessante que eu acho que foi falada por Locke na primeira temporada. Ele fala que viu o Olho da Ilha (I've seen the eye of the island) provavelmente sobre aquele encontro dele e do Lostzilla no episódio 4. Ele diz que o que viu foi lindo. Tenho impressão de que foi assim... Se isso não for uma piração do Locke então o Lostzilla é o meio que a Ilha tem de observar o mundo. Nada disso contribui pra conceituar o Lostzilla, mas evidencia o quanto é uma peça poderosa no jogo.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Novembro 30, 2009 15:09  |  Assunto: Responder com Citação

Voltando ao Xadrez...

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 11:55  |  Assunto: Responder com Citação

uma pergunta que me veio à cabeça, dentro desse contexto do jogo e das pedras preta e branca.

Jacob também não seria capaz de tomar a forma de um monstro de fumaça? Acredito que os produtores já mencionaram algo sobre o monstro de fumaça não ser um só.

Isso talvez explique porque o primeiro encontro de Locke com o Monstro foi amistoso enquanto que no segundo encontro ele foi arrastado.

Considerando Jacob e o Homem de Preto, alguém aí discorda que eles são os "reis" desse jogo?

Sleepwalkers.
We wake them up.

need4seed
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 15:23  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Mossmonster perdido numa ilha...

Tópicos: 2

Twitter: @n4smoss

Bem a propósito, segue o que postei no tópico da teoria/especulação "regras":

need4seed escreveu:
Muito bem sacado, Bruno.
Um rei não pode atacar o outro diretamente, OK.
Não é bem uma regra, mas o reflexo de outras regras:

Devido a dinâmica de lances alternados, um jogador não pode executar qualquer movimento que coloque seu rei em cheque, mesmo que transitoriamente - por exemplo, em caso de roque, nem o rei, nem a torre, nem qualquer das casas entre o rei e a torre podem estar sob ataque.

Um rei "atacando" diretamente o rei adversário estaria na verdade se colocando ao alcance do seu ataque. Rei atacar rei diretamente seria "suicídio".

Na prática, um rei não ataca o outro diretamente, mas pode apoiar outras peças no ataque.

Em Lost, assim como em uma partida de Xadrez, muitos peões e peças foram sacrificadas por vantagens de posição ou de estrutura no seu decorrer.
as peças mais importantes - de acordo com a estratégia do jogador - foram protegidas no início, guardando seu poder de ataque para o final do jogo.

Este seria o jogo entre MIB x Jacob. Utilzam suas "peças", movimentando-as pacientemente na "abertura" e no "meio jogo" visando ganhar alguma vantagem estratégica para o "final".

BrunoSanches escreveu:
A única regra do xadrez que pode se encaixar nisso aí é que o Rei não pode atacar o Rei inimigo.

São dois times ou dois exércitos, cada um com um rei, uma dama, duas torres, dois bispos, dois cavalos e oito peões. Cada um anda e ataca de um jeito e o objetivo é fazer com que o rei adversário fique em uma posição tal que não tenha como escapar - o xeque-mate. Um rei não pode avançar em ataque ao rei inimigo.

De fato o Ben pergunta ao MIB/Locke o porquê de o Jacob não ter se defendido e o MIB/Locke responde dizendo "I guess he know he was beaten" (acho que ele sabia que estava derrotado).

Tem sentido, de fato.

/me sabe que citar a si próprio é um tanto "lame" mas... que seja Razz

need4seed está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 18:14  |  Assunto: Responder com Citação

Perfeitamente justificável. A citação é pertinente e bem interessante.

Sleepwalkers.
We wake them up.

BrunoSanches
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 23:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Gourmet Erótico escreveu:
Isso talvez explique porque o primeiro encontro de Locke com o Monstro foi amistoso enquanto que no segundo encontro ele foi arrastado.

Assim como no primeiro encontro o Locke afirmou ter visto uma luz branca e não um monstro preto. E disse ter "olhado para o olho da ilha e o que viu foi bonito".

Aliás, essa seria a única resposta pra mim do fato de o Ben conseguir "chamar" o monstro de fumaça de dentro da casa na vila, o monstro vir, atacar o exército que ia matar todo mundo lá dentro e não atacar o resto da ilha. Seria muito mais compreensível se esse monstro chamado da caverna dos hieroglifos fosse o Jacob do que o MIB.

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 24, 2010 04:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Então, eu acho que essa é mais uma das inúmeras sacações de Lost. Não sou muito boa nessas coisas - teorias -, mesmo pq, como eu sempre digo: não sou daquelas que passa cenas de Lost frame por frame para ver se a etiqueta da cueca do Jack revela alguma pista - me contentaria apenas com o recheio da mesma, frame by frame... Applause
Neste exato momento da Season Finale, eu presumo apenas que o escopo geral de Lost se parecerá muito com o de Donnie Darko: em algum momento alguma coisa deverá ser feita para um universo justificar o outro, anular o outro ou conciliar um com o outro (ou qualquer coisa assim, dessas que não consigo raciocinar bem enquanto ainda estou de férias e depois de umas tantas cervejas).
Então após minha livre associação de Lost com Darko e seu Coelho Caolho (Frank), voltei a lembrar dos coelhos do Ben e de sua visão da mãe como Alice do outro lado da cerquinha de segurança.
E isso me levou a pensar em sua teoria - a qual já havia lido e aprecio muito, apesar de não ter um bom background enxadrístico para argumentar qualquer coisa.
Em Through the Looking Glass, and What Alice Found There - sequência do primeiro livro de Alice: Alice in Wonderland - toda a narrativa é como um jogo de xadrez. O que acontece é que Alice passa toda a história dentro de um enorme jogo de xadrez para se tornar rainha.
Obviamente já sabemos que Lost é recheado de referências que vão da mitologia egípcia à bíblica, passando por Carlos Castaneda e Charles Manson (tá, o último foi piadinha).
Mas como já tivemos um Through the Looking Glass em Lost, coelhos, xadrez, uma mãe parecendo Alice e agora temos uma realidade paralela, é bem possível que Alice exerça uma boa influência na história toda.

Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » King of the Castle
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida