Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 1ª Temporada » [1x05] - White Rabbit

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 [1x05] - White Rabbit « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
63%
 63%  [ 14 ]
Otimo
22%
 22%  [ 5 ]
Bom
13%
 13%  [ 3 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 22
Autor
Mensagem
NiceGuy
MensagemEnviada: Domingo Junho 28, 2009 02:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 28 de Junho de 2009
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Em casa



Grupos: Nenhum
sandro.an escreveu:
Citação:

Realmente o que chamou mais a atenção nesse episódio foram as frases celebres de Jack e do Locke e o diálogo entre eles... E concordo com você Jackie, o Locke parecia saber bem o que estava falando, diferente do Locke de outras oportunidades...


Mas também, convenhamos, se eu tivesse minha vida totalmente arruinada por meu "pai", sem um rim, e agora paraplégico por culpa do pai... e de repente sobrevivesse à queda de um avião e, ainda por cima sair curado!! Caramba, eu seria o cara mais auto-confiante do mundo!!!

Ele só tem é que estar com esta postura de saber tudo mesmo. "Só sei que esta ilha me curou, seja ela o que for, além de ter me curado, ainda apareceu pra mim e me mostrou coisas belas"... se coloquem no lugar dele... não vejo motivo nenhum para acreditar que este Locke não seja o Locke dos flashs... O Locke/Esaú é Locke/Esaú após a morte de fato de Locke.

Acredito também que a única coisa que Jacob fez, de fato no momento da queda, foi preservar a vida de Locke e plantar a esperança nele... esperança esta que certamente ele deve ter se recordado agora ao acordar na ilha e se ver curado. Em minha opinião, este Locke é o Locke que tem esperança em Jacob, apesar de não se recordar exatamente quem ou o que é ele... quando ele conhece Ben e fica sabendo dos Others, quer ir até para encontrar quem o salvou de fato: Jacob! Por isso sua insistência para que Ben o leve até seu salvador... e neste momento é que ele fica frustrado e perde a fé de fato... perdendo sua "certeza" sobre as coisas.


Concordo 100% XD
Até pq se o locker estivesse com o ant-jacob no inicio ele seria mais do mal XD


Voltar ao Topo
NiceGuy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 17:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009
Mensagens: 169
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
Gostei desse episódio.

Realmente o Locke tá confiante demais. Mas é uma típica confinça de quem voltou a andar. Ora, ele mesmo disse que foi um milagre e isso deixa qualquer um nas nuvens.


Voltar ao Topo
LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 15:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
1x05 - White Rabbit

À procura de si


Escrito por: Christian Taylor
Dirigido por: Kevin Hooks

Mais um episódio demais da conta. É sem dúvidas excelente, primordial. Não podemos esquecer que é também marcante, pois suas frases são realmente memoráveis, além de ter ajudado a construir a personagem de Jack, antes admirada por mim e por muitos fãs.

Como vimos no flashback, Jack Shephard vivia em pressão desde a infância. Seu pai dizia para não ser um líder, não ser um herói, pois "quando você falhar, simplesmente não terá o que for preciso". Mas e se Jack nasceu um líder? E se por mais que lutasse para se afastar, ele fosse puxado em direção à liderança, ao heroismo?

Tentou salvar a mulher que se afogava. Falhou, e por isso, disse que não tentou, não deu seu máximo, característica claras de um herói perfeccionista. Logo depois, perseguia os demônios de seu passado, "alucinações" de seu pai.

Jack não poderia nunca mais liderar se não acabasse um certo trabalho. Se não terminasse com a dor, o sofrimento, ao enterrar seu pai em Lost Angeles. Com a queda do voo 815, isso tornou-se impossível de acontecer. Jack mais uma vez teria que procurar seu pai, e dessa vez ter a coragem suficiente para encerrar a dor e as dúvidas que ele lhe causava. Obstinadamente, ele o perseguiu pela selva, tendo visto a morte de perto e conversado sobre seu destino durante o processo.

E após essa conversa com um auto-confiante Locke, que Jack descobre que tem o que é preciso para liderar os sobreviventes, mostrando ao seu pai que sabia o que fazia desde o início. Então, assim como Locke procura por água fresca, Sayid e Kate pela água roubada, Claire por uma escova e Boone por uma posição na ilha, Jack procura sua missão naquele lugar, e uma hora ou outra, acaba achando.

Recuperara também sua auto-confiança, seus escrúpulos; passou no teste e encerrou de vez o ciclo vicioso em qual seu pai lhe colocara. Jack é incontestavelmente o líder, e se ele não for, ninguém mais será.

Observações
- Realmente não esperava que o Boone tivesse pego a água. O coitado estava apenas procurando seu lugar entre os sobreviventes, sua posição, e percebe que não tem o que é preciso para liderar.
- A conversa entre Jack (homem da ciência) e Locke (homem da fé) é fantástica e cria cada vez mais teorias com os elementos das temporadas atuais.
- As aparições de Christian Shephard provavelmente não são alucinações, como o homem da ciência tende a acreditar. Agora a pergunta: o que são elas?

Mistérios e-com Teorias
Indo para o lado mais simples das coisas, farei uma releitura básica, entre claro e escuro, bom e mau, sobre Christian Shephard:

- Christian Shephard faz parte da entidade do mau (monstro de fumaça preta que assume diversas formas ou Esaú): ele guiou Jack pela mata até um penhasco, do qual ele quase caiu para sua morte. Exatamente o que aconteceu com Eko diante das aparições de seu irmão Yemi.
- Christian Shephard faz parte de uma entidade do bem (Jacob, mensageiro do Jacob): ora, talvez Jack tenha chegado ao penhasco porque estava descontrolado, furioso, não acreditava que seu pai estava logo ali e queria colocar um fim quanto antes melhor, sem que descobrisse quem ele realmente era, um líder. Quando Jack conversou com Locke e resolveu encarar sua liderança, foi guiado por "seu pai" até a fonte de água potável nas cavernas.
- Existe um monstro de fumaça preta e um de fumaça branca: representando o mau, a escuridão, o monstro de fumaça que nós bem conhecemos, o que é impiedoso, leva pessoas à perdição, julga, mata. Do outro lado, "os Olhos da Ilha", a entidade linda que Locke presenciara, e que promove o livre-arbítrio, o reconhecimento de si próprio.

Citações
"I'm an ordinary man, Jack, meat and potatoes, I live in the real world. I'm not a big believer in magic. But this place is different. It's special. The others don't want to talk about it because it scares them. But we all know it. We all feel it. Is your white rabbit a hallucination? Probably. But what if everything that happened here, happened for a reason? What if this person that you're chasing is really here? Even if it is [impossible], let's say it's not. I don't know [what happens if you catch him]. But I've looked into the eye of this island. And what I saw was beautiful." - John Locke.

"It's been six days and we're all still waiting. Waiting for someone to come. But what if they don't? We have to stop waiting. We need to start figuring things out. A woman died this morning just going for a swim and he tried to save her, and now you're about to crucify him? We can't do this. Everyman for himself is not going to work. It's time to start organizing. We need to figure out how we're going to survive here. [...] Last week most of us were strangers, but we're all here now. And God knows how long we're going to be here. But if we can't live together, we're going to die alone." - Jack Shephard.

Conclusão
É com esse ótimo episódio que descobrimos quem Jack é, ou melhor, quem ele deve ser. Simplesmente um dos capítulos mais importantes da série.





Editado pela última vez por joaopedro1 em Quinta Dezembro 31, 2009 01:39, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kakkau
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 17:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
João Pedro,
Amei sua leitura sobre Jack, que ainda continua sendo um dos meus Losties preferidos. Queria acrescentar apenas que a tatuagem de Jack também revela muito sobre seu destino: " Ele caminha entre nós, mas não é um de nós." (acho que é mais ou menos isso, me corrijam se errei), sugerindo que ele está num lugar de maravilhas, coabitando, quem sabe, com divindades, não é um "deles", mas tem um trabalho a cumprir.
divirjo de você em dois pontos:
acredito que Lostzilla é uma entidade a parte, porém subjugada por Jacob ou AntiJacob;
ainda não estou convicta que Jacob é a representação do "bem", estou mais propensa a acreditar no contrário.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 18:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
João Pedro,
Amei sua leitura sobre Jack, que ainda continua sendo um dos meus Losties preferidos.


Muito obrigado, kakkau!

Citação:
divirjo de você em dois pontos:
acredito que Lostzilla é uma entidade a parte, porém subjugada por Jacob ou AntiJacob;
ainda não estou convicta que Jacob é a representação do "bem", estou mais propensa a acreditar no contrário.


Haha, eu sei, estou muito bem familiarizado com sua teoria, tanto que a elogiei recentemente em um tópico, acho que naquele que fala de Jacob e Esaú serem deuses egípcios. Você conseguiu até me convencer que Jacob possa realmente ser mal, principalmente com a teoria da Bíblia.

acho que ainda era muito cedo para falar disso nos comentários desse episódio, subdividindo aquelas teorias principais. Também acho que o monstro seja uma entidade a parte, que responde a um dos dois.

Mais uma vez, obrigado!


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 31, 2009 01:33  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Citação:
"I'm an ordinary man, Jack, meat and potatoes, I live in the real world. I'm not a big believer in magic. But this place is different. It's special. The others don't want to talk about it because it scares them. But we all know it. We all feel it. Is your white rabbit a hallucination? Probably. But what if everything that happened here, happened for a reason? What if this person that you're chasing is really here? Even if it is [impossible], let's say it's not. I don't know [what happens if you catch him]. But I've looked into the eye of this island. And what I saw was beautiful." - John Locke.


Citação:
"It's been six days and we're all still waiting. Waiting for someone to come. But what if they don't? We have to stop waiting. We need to start figuring things out. A woman died this morning just going for a swim and he tried to save her, and now you're about to crucify him? We can't do this. Everyman for himself is not going to work. It's time to start organizing. We need to figure out how we're going to survive here. [...] Last week most of us were strangers, but we're all here now. And God knows how long we're going to be here. But if we can't live together, we're going to die alone." - Jack Shephard.


Citação:
Conclusão
É com esse ótimo episódio que descobrimos quem Jack é, ou melhor, quem ele deve ser. Simplesmente um dos capítulos mais importantes da série.


Citei os dois dialgos acima.... é a coisa mais linda que eu já ouvi na vida.

Quando o Locke disse essa frase, eu consegui ver, enxergar oq é Lost! Se eu já tava apaixonada na serie, depois dessa frase então...

Arrepio so ler e ouvir essa frase.

É um dos episodios mais importantes da serie.

pensou fazer uma lista das melhores frases de Lost? Vai ter muita frase, muita frase mesmo.... tem muita frase e dialgos otimos na serie.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Outubro 25, 2014 05:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Estou fazendo uma maratona. Primeira vez desde que a série acabou que revejo Lost.

Tem algo que comento à muito tempo, mas nunca cristalizei: acredito que os escritores modificaram muita coisa ao longo da série em relação ao plano original.

Uma das coisas é que o "Black Smoke" precisava dos corpos para assumir a forma de alguém. De alguma maneira ele absorvia os corpos ou os reavivava. Mais tarde eles mudaram isso.

Aqui mostra o caixão do pai do Jack vazio.


Porque estava vazio? Onde foi parar o corpo? Na minha cabeça, na época da primeira temporada, ele tinha sido ressuscitado pela mesma força que "consertou" a espinha do Locke.

Na verdade acredito que a idéia inicial era mostrar que a conexão de Locke com a Ilha na verdade era o Lostzilla lhe manipulando, ou estimulando, para ele seguir um certo caminho. E que lhe consertar o movimento das pernas fazia parte disso.

Logo no começo da série, na primeira temporada, vemos Locke como um sujeito egoísta. Perfeito para os planos do Lostzilla.

Alguns detalhes disso foram sendo mudados ao longo da série. Os corpos deixaram de desaparecer quando o Lostzilla os incorporava. E a conexão de Locke com a Ilha foi justificada apenas como função do eletromagnetismo, mesmo mantendo a manipulação do Lostzilla, ainda assim ficaram alguns detalhes com buracos na trama. Vou falar deles no tópico do episódio em si.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Outubro 25, 2014 20:09  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Gostando desses seus comentários, Pedro.

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » [1x05] - White Rabbit
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida