| Autor | 
		  Mensagem | 

asobr
  | 

| 

Sexo:   Idade: 55Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA

Grupos:  
    | 

No suposto caso de serem encontrados e resgatados (que acredito que não acontecerá), e desconhecendo totalmente essa parte de direito internacional, qual seria a opção para as crianças nascidas na Ilha?

Já tem Alex - a filha da francesa Rousseau, Aaron - filho de Claire e futuramente (se vingar a "semente" de Jin    ) o filho de JIN e SUN.

Poderão ter a cidadania da origem (Austrália) e do destino (EUA)??? 

| 

| 

| 

| 

RVangelis
  | 

| 

Onde estão com minha cabeça?

Sexo:   Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos:  
    | 

| 

| 

| 

anacortez42f
  | 

| 

Sexo:   Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 433 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ

Grupos:  
    | 

Depende do principio constitucional adotado na Ilha de LOST e da cidadania dos Pais.

No caso da Sun e do Jin , coreanos, na Coréia acho que o que é adotado é o principio "jus sanguinis" , isto é, do sangue, portanto mesmo nascendo na Ilha ele (ou ela) será coreano. E terá duas nacionalidades se na Ilha for osistema "jus solis"

já Aaron será cidadão da Ilha, pois no Estados Unidos e na Australia (não sei se o pai é de lá), o que rege é o "jus solis", do solo, portanto senão nasceu lá já era. Aaron só pode ser cidadão da ilha ou apátrida, isto é, sem patria, se o sistem ada ilha não for o "jus solis".

Já Alex é francesa, pois o sistema Francês é o "jus sanguinis", mas poderá ter dupla nacionalidade.

Resumindo nenhum deles será nem Australiano nem Americano e só podem ser cidadões da Ilha de LOST se nela o sistema for "Jus solis".

Espero ter esclarecido por completo suas dúvidas. 
 _________________  **Heroes**  Pior cego é aquele que não quer ver !

| 

| 

| 

| 

pedsann
  | 

| 

Sexo:   Idade: 46Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia

Grupos:  
    | 

Quando nasce em aviao ou navio, se eu não me engano vale a nacionalidade da companhia.

De repente, vale para eles tambem. 

| 

| 

| 

| 

anacortez42f
  | 

| 

Sexo:   Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 433 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ

Grupos:  
    | 

Eles nasceram na Ilha, não no avião. 
 _________________  **Heroes**  Pior cego é aquele que não quer ver !

| 

| 

| 

| 

MDaRk
  | 

| 

Sexo:   Idade: 38Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF

Grupos: Nenhum    | 

| anacortez42f escreveu: | 

Depende do principio constitucional adotado na Ilha de LOST e da cidadania dos Pais.

No caso da Sun e do Jin , coreanos, na Coréia acho que o que é adotado é o principio "jus sanguinis" , isto é, do sangue, portanto mesmo nascendo na Ilha ele (ou ela) será coreano. E terá duas nacionalidades se na Ilha for osistema "jus solis"

já Aaron será cidadão da Ilha, pois no Estados Unidos e na Australia (não sei se o pai é de lá), o que rege é o "jus solis", do solo, portanto senão nasceu lá já era. Aaron só pode ser cidadão da ilha ou apátrida, isto é, sem patria, se o sistem ada ilha não for o "jus solis".

Já Alex é francesa, pois o sistema Francês é o "jus sanguinis", mas poderá ter dupla nacionalidade.

Resumindo nenhum deles será nem Australiano nem Americano e só podem ser cidadões da Ilha de LOST se nela o sistema for "Jus solis".

Espero ter esclarecido por completo suas dúvidas. | 

Foi quase um telecurso 2000 de direito da nacionalidade XD Nem sabia que a nacionalidade dependia do sistema adotado pelo país dos pais e do local do nascimento.

| pedsann escreveu: | 

Quando nasce em aviao ou navio, se eu não me engano vale a nacionalidade da companhia.

De repente, vale para eles tambem. | 

Se isso for verdade ele vai ser da nacionalidade da Dharma    E esse vai ser o maior mistério de Lost, descubrir a nacionalidade da Dharma pra saber qual a Nacionalidade do cabeça de nabo hehehehe 

| 

| 

| 

| 

lemog
  | 

| 

Sexo:   Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ

Grupos:  
    | 

Acho que a anacortez42f já esclareceu tudo!!

Mas e se a ilha estiver localizada em águas internacionais, ou seja, não for terra de ninguém? Aí ela não seguirá nenhum princípio constitucional.

E o que acontece se uma criança nascer em um país que adote o jus sanguinis, e seus pais forem de um país que adote o jus solis? A criança fica apátrida??? 

| 

| 

| 

| 

drvrl33t
  | 

| 

Sexo:   Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: 2

Grupos:  
    | 

90% doq eu li nesse tópico eu não sabia.... 

abraços. e bela explicação anacortez... 

| 

| 

| 

| 

asobr
  | 

| 

Sexo:   Idade: 55Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA

Grupos:  
    | 

anacortez42f,

Excelente resposta, sem dar margem a dúvida alguma...

hããã... Só por curiosidade... Advogada de direito internacional?

Parabéns pela clareza e didática na explicação.

| 

| 

| 

| 

MDaRk
  | 

| 

Sexo:   Idade: 38Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF

| LLL escreveu: | 

Acho que a anacortez42f já esclareceu tudo!!

Mas e se a ilha estiver localizada em águas internacionais, ou seja, não for terra de ninguém? Aí ela não seguirá nenhum princípio constitucional.

E o que acontece se uma criança nascer em um país que adote o jus sanguinis, e seus pais forem de um país que adote o jus solis? A criança fica apátrida??? | 

Tava pensando em fazer uma pergunta assim, mas era se os pais fossem de países diferentes e ambos adotassem o sistema de nacionalidade dos pais e a criança nascesse num país que adote o jus solis. Ela vai ter 3 nacionalidades? 

| 

| 

| 

| 

RVangelis
  | 

| 

Onde estão com minha cabeça?

Sexo:   Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos:  
    | 

Rapaz, o nível dos fãs de Lost me impressiona cada vez mais!    Boa pesquisada, anacortez42f.    

(E eu e minhas respostas cretinas...    ) 

| 

| 

| 

| 

Klen
  | 

| 

Sexo:   Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília

| anacortez42f escreveu: | 

O Aaron será cidadão da Ilha, pois no Estados Unidos e na Australia (não sei se o pai é de lá), o que rege é o "jus solis", do solo, portanto senão nasceu lá já era. Aaron só pode ser cidadão da ilha ou apátrida, isto é, sem patria, se o sistem ada ilha não for o "jus solis".

Espero ter esclarecido por completo suas dúvidas. | 

Depende do critério utilizado no país de origem dos pais. 

Nos EUA (e Austrália), criança nascida em território alheio à jurisdição norte-americana terá nacionalidade americana se:

1)ambos os pais forem cidadãos americanos, antes do nascimento da criança;

2) um dos pais for cidadão americano, antes do nascimento da criança;

3)à época do nascimento, qualquer dos pais for cidadão americano, e tenha morado, no mínimo, 5 anos nos EUA, a partir da aquisição da nacionalidade;

4)etc. (cansei).

Enfim, o que quero dizer é que depende do critério de aquisição de nacionalidade do país de origem dos pais. Não há lei regendo o território da ilha. 

| 

| 

| 

| 

ogro
  | 

| 

Chaos will rise again.

Sexo:   Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos:  
    | 

E a teoria nisso qual é mesmo?

Movido pra ABC | Geral. 

| 

| 

| 

| 

siberyan
  | 

| 

Sexo:   Idade: 35Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 390 Tópicos: 11 Localização: São Paulo

Grupos:  
    | 

Nossa cara, bem pensado... ainda não tinha pensado nisso.. hehe 

| 

| 

| 

| 

tatalost123 Banido atualmente | 

| 

Sexo:   Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006 Mensagens: 136 Tópicos: 6 Localização: sao paulo

nossa eu me senti na faculdade agora!!boa explicaçao 
 _________________ os numeros não são ruins!,eles são mauuusss!

| 

| 

| 

| 

Publicidade
  | 

| 
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa | 
				  | 

| 

Anuncie no LostBrasil | 

Publicidade LostBrasil: