|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Eu ainda não entendi que raio de esquema tático foi esse da argentina, totalmente desequilibrado.
Embora eu tenha colocado no 1o post que ela viria num 3-5-2, o que vimos em campo foi uma espécie de 4-3-1-2:
Burdisso, um zagueiro, jogando de lateral direito
Heinze, um lateral esquerdo ou terceiro zagueiro, jogando de zagueiro central
3 volantes, Cambiasso de 'cabeça de área' e Mascherano e Maxi um pouco mais livres pra criar e cobrir subidas de laterais (alias lateral, pq só o Sorin sobe, e o tempo todo)
Então Sorin, como de costume, virou meia esquerdo, Riquelme meia atacante pelo centro e o lado direito sozinho e inabitado, exceto quando o Saviola se aventurava por ali, com raros auxílios do Maxi, já que Burdisso não tem nenhuma qualidade pra subir ao ataque. Ou seja, um time penso pra esquerda.
Acho que a Argentina já devia ter descoberto ha muito tempo (tipo uns 4 anos) que Sorin rende mais como ala/meia do que de lateral. Ele avança MUITO, não tem sentido fazer o cara correr tudo de volta pra fechar ali. É pra isso que faz sentido usar 3 zagueiros, sendo Burdisso um 'zagueiro pela direita', Ayala de zagueiro da sobra e o Heinze (um lateral defensivo) como 'zagueiro pela esquerda'. Assim, Heinze pode inclusive auxiliar a subida do Sorin pela esquerda.
O grande problema da Argentina é mesmo como povoar aquele setor direito do campo, já quem nem Maxi e nem Saviola são os jogadores ideais pra isso. IMO, o melhor jogador desse plantel pra fazer isso (já que a Argentina não levou nenhum lateral direito de oficio) seria a entrada do Messi no lugar do Saviola, pq esse sim sabe jogar bem aberto pela direita, vindo do buscar jogo no meio de campo. Assim, teria-se 3 zagueiros, os mesmos 3 volantes, Sorin avançando pela direita, Riquelme pelo centro, Messi pela direita e Crespo... bem, ele continuaria paradão ali na frente esperando a bola sobrar/chegar, as usual.
Uma outra opção seria manter o Saviola (ou troca-lo pelo Messi mesmo), mas fazer a alteração no trio de volantes: um dos 3 sairia pra entrada do Lucho Gonzales, que é literalmente um meia direito, que sabe tanto apoiar e cruzar bem (aproveitando o Crespo) quanto dar combate ali no setor direito do campo. Eu acho o Aimar muito mais jogador que o Lucho, mas ele é melhor pela faixa central (um setor já dominado pelo Riquelme) do que pelo lado direito.
Minha argentina (3-5-2): Roberto Abbondanzieri; Nicolas Burdisso, Roberto Ayala e Gabriel Heinze; Maxi Rodriguez, Javier Mascherano, Lucho Gonzales, Juan Roman Riquelme e Juan Pablo Sorin; Gabriel Messi e Hernan Crespo
Um time bem ofensivo, com a cara do futebol argentino e que tem competência e velocidade pra jogar por ambas as laterais, alem de aproveitar a boa saida de bola dos volantes, a armação do Riquelme e... e aquele feijão-com-arroz de um Jardel que o Crespo faz.
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Pra mim foi o melhor jogo da copa até agora. A melhor seleção africana contra os favoritos mordidos de 2002.
A Argetina mereceu a vitória, mas por 2x1 mesmo. Quero ver o jogo contra a Holanda hein?!?!
|
 |
willzinho
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Pra mim foi o melhor jogo da copa até agora. A melhor seleção africana contra os favoritos mordidos de 2002.
A Argetina mereceu a vitória, mas por 2x1 mesmo. Quero ver o jogo contra a Holanda hein?!?! |
Concordo em tamanho, número e grau.
|
|
|
 |
Luis Fernando Banido atualmente |
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: 31 Localização: Aparecida de Goiania
Grupos:
|
A Argentina prova que forte,muito forte.
Realmente este grupo da Argentina é o melhor.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |