|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Reforçando a Teoria da Ilha no Oceano Índico |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
limav
|
|
 Moderador

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
COMPLETANDO O TÓPICO ...
A ave na qual eu me referia é a gaivota (como sugeriu +LostQcegoEmTirote).
Pra confirmar tá ai um link do Lostpedia falando um pouco sobre isso:
http://pt.lostpedia.com/wiki/Gaivotas
E uma foto a título de comparação pra quem lembra ou tem o episódio ai pra ver, ou então dar uma olhada na foto acima do comentario do +LostQcegoEmTirote:
As gaivotas tem sua área de distribuição na Europa, parte da ex-URSS, parte da Ásia e parte da America do Norte e na época de migração expandem-se para partes de Portual, Sudoeste de Espanha e Noroeste Africano, Mediterrâneo, Mar Negro, o Mar Vermelho, o Golfo da Arábia, as costas Norte e Este do Índico e as áreas mais interiores no Leste de África, com algumas aves que migram até à Mauritânia, Senegal e Golfo da Guiné.
Algumas gaivotas fixam em continente e não migram ou então fazem migração dentro do próprio continente.
OBS: As gaivotas que se encontram na costa brasileira são algumas que migram da Europa e de partes da América do Norte atravessando portanto o Oceano Atlãntico ou vindo por continente no caso da América do Norte.
Pra confirmar essas informações sobre a gaivota que aparece no episódio ta aqui esse link:
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=9524&iLingua=1
Como pode-se perceber a migração da gaivota é praticamente a descrita pelo mapa das rotas de migração que eu coloquei no tópico, ou seja, não se falou que elas migram através do Oceano Pacífico + migram em partes do Índico. 
|
|
|
 |
Megalost
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Grupos:
|
limav, eu particularmente acho a teoria da ilha no oceano índico muito bacana, ainda mais agora com essa insformação de que pro mundo o vôo da oceanic caiu e não houve sobreviventes, ou seja, abre espaço pras teorias de conspiração de vôo falso e etc. acho bem a cara do seriado.
Mas, meio a contragosto, devo confessar que não acredito que os produtores levem tão precisamente a questão de identificação de uma espécie animal e sua rota de migração, nesta série. digo isto contrariado, pois sou biólogo e detesto quando isto ocorre. Mas vejam que, segundo os extras presentes no DVD 07 da 1 temporada, o próprio diretor assume que preferiram usar javalis europeus treinados, do que os nativos da ilha, pois os "importados" eram mais assustadores. Então se formos seguir ao pé da letra, a ilha está no mediterrâneo, pois seus javalis são europeus... Já vimos também que eles deixam passar algumas mancadinhas, como o passaporte do Paulo/Santoro/Xerxes onde está escrito "República Federativa do Brazil" com Z mesmo.
_________________ Richard Highlander. Só pode haver um...
|
|
|
 |
GUTO ®
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 39 Tópicos: 8 Localização: MG
Grupos: Nenhum |
eu acho q quando fala da ilha, por si, realmente não pode levar nenhuma informaçao em cosideração.. pq uma ilha tropical nunca teria ursos polares.
mas quando se fala nessas forças na natureza q são externas à ilha.. eu realmente acho q pode ter haver..
negocio é esperar! =/
_________________ O destino não é uma questao de sorte, é uma questao de escolha, não é algo a se esperar é algo a se conquistar !
|
|
|
 |
limav
|
|
 Moderador

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
pois é ... agora é esperar
e ver o que Lost nos prepara ! 
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |