|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Quando nem a psicologia da Super Nanny funciona... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Klen
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
asobr, discordo do que você disse. Palmadas ou chineladas - na bunda, na mão, nas pernas - nunca mataram ninguém. Agradeço meus pais pela educação quase helvética que deles recebi (recebemos, eu e meus irmãos) e - por que não? - pelas chineladas bem dadas. E eles o fizeram sem a ajuda qualquer verbosidade desses livros de auto-ajuda.
|
|
|
 |
asobr
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Klen escreveu: |
asobr, discordo do que você disse. Palmadas ou chineladas - na bunda, na mão, nas pernas - nunca mataram ninguém. Agradeço meus pais pela educação quase helvética que deles recebi (recebemos, eu e meus irmãos) e - por que não? - pelas chineladas bem dadas. E eles o fizeram sem a ajuda qualquer verbosidade desses livros de auto-ajuda. |
Klen,
Você tem todo o direito de discordar, inclusive de repassar a mesma educação que lhe foi aplicada quando criança. Isso é normal e aceitável!
Eu prefiro aprender com os erros, inclusive de meus pais e questionar, provar e até mesmo tentar novas maneiras de criar filhos. Meu discurso não é só interior ou verbal, ele é prático e tem nome e sobrenome.
Quanto aos livros que você considerou "auto-ajuda" (por curiosidade, você chegou a ler algum deles?), 3 deles podem até ser considerado assim, porém "Adolescência Normal" de Arminda Aberastury e Maurício Knobel, apesar da linguagem acessível, trata-se de trabalhos práticos do estudo psicanalítico da adolescência.
Não sou psicólogo nem psiquiatra, mas como diz Prof. dr. Paulo Gaudêncio, a psicologia deixou de ser uma ciência de loucos para estar acessível a qualquer pessoa.
Constantemente vemos pais que se quer entendem as fases básicas do desenvolvimento sexual das crianças (oral, anal e genital). Então ficam gritando: "Tira a mão da boca ou 'daí', menino(a)!"
E isso sim é um absurdo! Compreender isso, na minha opinião é uma "obrigação" de pais responsáveis.
Minha proposta é seguir me desenvolvendo, como fizeram os homens até chegar a esse século. Mas que fique muito claro que não condeno quem ache que umas palmadinhas na bunda fazem bem, da mesma forma que não acredito que o menino do vídeo precise SOMENTE de umas "palmadinhas" para respeitar os pais. E era sobre esse vídeo que estou baseando minhas idéias.
|
|
|
 |
Victor1980
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
The Omen 666 
|
|
|
 |
mari_vegan
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Eu sei que às vezes palmadas parecem ser a melhor solução (digo por experiência própria), mas sempre há uma saída alternativa (também digo por experiência própria).
A Nanny Deb do Nanny 911 (o "super nanny" original) faz milagres. Tem umas crianças demoníacas (a última que vi foi uma menina de 8 anos que xingava a mãe de palavrões que eu nem conhecia, e dava socos e pontapés na mulher, descontroladamente). Eu já usei as técnicas dela com meus irmãos... voilà!
O problema é: os que estão de fora sabem gerenciar a situação muito melhor do que aqueles que fazem parte dela.
Não acho que "umas palmadinhas" sejam traumáticas, mas daí a algo mais é um passo... Já vi casos em que uma palmada evoluiu para o espancamento (aí não falo por experiência própria, graças).
Enfim, sou mais o Gandhi. 
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
 |
Klen
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
asobr escreveu: |
(por curiosidade, você chegou a ler algum deles?) |
Agradeço a sugestão. O único manual (vejo esse tipo de livro como manual. Perdão. Mas, é como os vejo, e ninguém me dissuade da idéia) que leio, todavia, é o do meu aipode.
Livro algum no mundo irá me dizer (ou sugerir) como criar meus filhos.
Editado pela última vez por Klen em Sábado Junho 17, 2006 09:47, num total de 1 vez |
|
|
 |
Liadan
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 178 Tópicos: 9 Localização: Neptune
Grupos:
|
Estou chocada!!!
Nunca tinha visto uma coisa dessas!
O garoto do vídeo é uma peste! Os pais são uns babacas! Como pode o pai deixar o garoto dar-lhe tanta porrada na cara? è um absurdo!!! Eu me revolto com isso! Imaginem o ser humano que ele será no futuro???
Os pais, hoje em dia, não educam seus filhos com rigidez, extrapolam os limites da liberdade. A mídia é a culpada! Durante anos ensinou a todos que os pais não devem bater nos filhos e blá, blá.
Bobagem!!! Sou a favor de bater, pois apanhei da minha mãe e por causa disso sou uma pessoa muito melhor do que seria se ela não tivesse me encostado o chinelo, tenho certeza. Agradeço cada chinelada que tomei e cada castigo que recebi.
Uma vez, quando eu tinha 4 anos de idade, eu insisti para minha mãe me deixar ir fazer alguma coisa que não me recordo o que é no momento e então ela disse não. Eu fiquei revoltadinha e lhe dei um tapa na cara. Minha mãezinha não pensou duas vezes e tascou-me outro. Eu paralisei. Nunca mais ousei levantar a mão contra ela. É uma lição que não esqueço até hoje.
Citação: |
Não acho que "umas palmadinhas" sejam traumáticas, mas daí a algo mais é um passo... Já vi casos em que uma palmada evoluiu para o espancamento |
Isso depende da índole da pessoa. Pessoas de boa índole nunca chegam a este ponto. Só espanca quem já tem algo de ruim dentro.
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Citação: |
Só espanca quem já tem algo de ruim dentro. |
Quem falou em espancar? Uma palmadas de vez em quando realmente não fazem mal a ninguém.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |