|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
reencarnação |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Aloprado
|
|

Sexo:  Idade: 55Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
José Arísio escreveu: |
Afinal de contas Lost,trata de que mesmo?....... |
Sabe que eu me pergunto isso já há algumas temporadas??? Boa pergunta... 
|
|
|
 |
Kabessote
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Lost não trata de religião e sim de Fé , que para mim pelo menos são coisas completamente diferentes, ciência e ficção também.
Essa coisa de Sangue de Cristo tem poder, Só Jesus Salva, Paz em Cristo, Tá amarrado em nome de Jesus não tem nada a ver com Lost.
|
|
|
 |
Heleno Silvestre
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: 17 Localização: Belo Horizonte
Vocês estão mais é pra revolucionários,e muitas coisas escritas sobre o tópico abordado,ainda fogem da realidade científica abordado por vocês mesmos.O que estou querendo dizer com isso,simplesmente a coisa está tornand-se meramente pessoal,ou seja cada um querendo quebrar a tese do moutro como que 'NA MARRA",isto não é bom pra ninguém,nem pra quem está lendo,que acaba por achar os escritos simplesmente um "Besteirol",sem base científica nenhuma.ou seja quer discutir qualquer coisa,se aprofunde naquilo e prove.Pois por enquanto só está dando meras provocações. |
Concordo
Citação: |
Kabessote:
Lost não trata de religião e sim de Fé , que para mim pelo menos são coisas completamente diferentes, ciência e ficção também. |
Tambem acho. Não será abortado pontos expecificos de religião e sim uma coisa mais Universal. E voce disse muito bem "Kabessote" Fé é uma coisa Universal e não religiosa.
_________________ Heleno Silvestre
Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815
|
|
|
 |
José Arísio
|
|

Sexo:  Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Velho-RO
Pelo menos vocês estão se acalmando,pois vocês estavam muito nervosos:
Caso fosse preciso passar por algumas experiências numa daquelas estações da Dharma seriam motivo de grandes descobertas pelos pesquisadores da dharma entre ele:
" Se irritam muito fácil",será que isso é stress do dia a dia,ou hormõnio,eles iriam tira uma conclusão a nosso respeito.Estamos muito apavorados.Tenham calma,as coisas vão se ajeitar.
Numa coisa não tem o que discutir,vocês são muito criativos.PARABENS...
|
|
|
 |
Heleno Silvestre
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: 17 Localização: Belo Horizonte
Pelo menos vocês estão se acalmando,pois vocês estavam muito nervosos:
Caso fosse preciso passar por algumas experiências numa daquelas estações da Dharma seriam motivo de grandes descobertas pelos pesquisadores da dharma entre ele:
" Se irritam muito fácil",será que isso é stress do dia a dia,ou hormõnio,eles iriam tira uma conclusão a nosso respeito.Estamos muito apavorados.Tenham calma,as coisas vão se ajeitar.
Numa coisa não tem o que discutir,vocês são muito criativos.PARABENS... |
Isso amigo é TPL
Tensão Pré Lost.
Quando vai chegando o final das temporadas ficamos assim. Eu por exemplo estou morrendo de medo do final da 4ª
Estou com medo de enlouquecer igual no final da 3ª.
Mas pelo menos eles inventaram uma pirula pras que vê lost.
Hehehheeheh
A, eu tambem estou fazendo terapia todo episodio falando pro meu eu que já esta acabando a 4ª e que isso é apenas um seriado mas não sei se esta adiantando.
|
|
|
 |
Mr. Phatherpharnel
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Bom, deixando o meu ESPIRITO aguerrido de lado...
Dr. Green,
... repilo veementemente sua manifestaçao sobre o Milles: Ele já é um personagem com mesmo peso do Sawyer e do Ben...e isso com poucos episodios..Primeiro, porque o cara que interpreta ele é um excelente ator. Os dialogos dele são no minimo interessantes e a ironia que ele destila apimenta isso..e segundo, porque é um personagem que foge ao estereotipo de "medium"....A atuaçao dele faz parecer natural...Tem um filme bem legal dele com aquela mulher ..glen close.. ou algo assim..sobre repressao politica ..terrorismo..essas coisas..vale a pena.
sobre o Eko e a religiao dele..não é preciso dizer nada..chutar o catolicismo é chutar cachorro morto..alias engraçado o fato de as estatuas carregarem drogas dentro...a mensagem foi sublime..
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Eu continuo discutindo o seriado:
Pra mim, o conceito de fé e de saber não são opostos. Não posso crer o que sei estar errado, e tudo que sei não nescessito crer.
Assim sendo, para mim são duas linhas paralelas: colocar elas como antagônicas pra mim, sempre foi uma brincadeira irônica do roteiro esperando um desenvolvimento futuro que ainda não veio.
Todo mundo, em certo nível, crê. O Próprio ceticismo moderno, uma contra reação à religiosidade atual, é um tipo de crença (creio que tudo que não foi alcançado pela ciência é inexistente).
Não vejo nescessidade de por causa de um seriado o pessoal aqui colocar em discussão crenças alheias.
|
|
|
 |
Heleno Silvestre
|
|

Mr. Phatherpharnelius escreveu: |
... repilo veementemente sua manifestaçao sobre o Milles: Ele já é um personagem com mesmo peso do Sawyer e do Ben...e isso com poucos episodios |
Mr. Phatherpharnelius, você comentou uma coisa que gostaria de saber da galera aqui.
Dos 4 personagens que entraram na serie qual voces mais se identificaram?
O Mr. Phatherpharnelius falou muito bem do Miles que entrou bem na series mas eu adoro o Faraday. Aquele jeito dele de "doido" é muito legal.
Mesmo ele sendo superior a todos ali em questões cientificas ele não transparecesse, é uma pessoa simples e ao mesmo tempo muito conhecedora.
Na serie vou me simpatizando com alguns personagens e o Faraday para mim é o destaque da 4ª temporada.
Quanto ao Miles, acho ele o mais misterioso dos 4.
No dia em que o Kevin Johnson entrou no navio e ele disse. SEI QUE ESSE não É SEU NOME VERDADEIRO e depois disse. não SE PREOCUPE A MAIORIA DAS PESSOAS DESSE NAVIO MENTEM SOBRE ALGUMA COISA.
Achei isso doido de mais
-
|
|
|
 |
vivi
|
|

Sexo:  Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Vamos aos fatos...
O que temos até agora (04x11) em LOST sobre Deus, reencarnação e espiritualidade (não confundir com espiritismo)?
Miles realmente consegue se comunicar com os mortos. Isso foi provado 3x:
- Descobrindo o local onde estava o dinheiro do cara que morreu no flashback dele;
- Soube os detalhes da morte da Naomi, que não tinha sido Kate que matou ela;
- Descobriu as mortes do Karl e Rousseau
Budismo: Durante o video da lavagem cerebral em Karl(episódio Not in Portland), aparece rapidamente uma imagem de Buda. O texto "Plant a good seed and you will joyfully gather fruit" é de um texto do budismo (Dhammapada). "We are the causes of our own suffering" and "Think about your life" são semelhantes às frases encontradas em um livro budista chamado "Four Noble Truths". Lembrando que o budismo acredita em reencarnação.
- Além disso, o teste que o Richard fez com o pequeno "Buda" Locke nos remete aos testes do budismo, mas ainda não podemos afirmar com certeza se era por uma suposta reencarnação passada ou se era por alguma viagem no tempo, ou ainda, se era para confirmar se Locke andava tendo sonhos com o futuro.
- Dharma e Namaste são termos budistas.
- Uma imagem de Buda aparece em um quadro da sala de Widmore em "Flashes before your eyes", quando Desmond vai até o seu escritório.
Os mortos aparecem para alguns personagens. Não sabemos se é alucinação ou se é vidência ou se é sonho. Não só os mortos, como também o Walt, que vimos que está vivo no seu flashforward. E o cavalo negro de Kate.
Algumas citações bíblicas, entre elas, a mais contundente, "God loves you as He loved Jacob" (frase presente nos livros Malaquias e Romanos, na Bíblia), pode nos dar um indício de que Os Outros tem alguma relação com Deus, ou é apenas fachada. Na história bíblica, Deus abançoou Jacob e seus decendentes, e amaldiçoou Esaú, seu irmão... Isso nos remete a algumas duplas de Lost: Ben x Locke ou Ben x Widmore. No caso de Ben x Locke, pode-se dizer que Deus abençoou Locke, lhe permitindo andar novamente, e amaldiçoou Ben, que teve câncer. Isso é engraçado pois muitas pessoas acham que Ben é irmão de Locke...
- Além disso: Adão e Eva (os esqueletos encontrados na caverna em House of the rising sun), Desmond iria ser monge (Catch 22), as inscrições bíblicas no cajado de Eko, Aaron (nome bíblico), Claire vestida de virgem Maria em um sonho de Charlie, a heroína dentro das imagens da Virgem Maria, Charlie era um coroinha quando criança, Eko batizando Aaron, a igreja que Eko resolve construir coma ajuda de Charlie e tudo que diz respeito à história de Eko e Yemi... porém, esses fatos dizem respeito à religiosidade de cada personagem.
- No mapa da escotilha Swans, dentre outras inscrições esta escrito "Sunsum Corda" que significa "Lift up your hearts", que é usada na liturgia da eucaristia.
- Rachel, irmã de Juliet (Not in Portland) é o nome da esposa preferida de Jacob na Bíblia. Ambas tinham problemas de fertilidade.
- Abaddon era o anjo da destruição, que jogou Satanás no abismo. Claro que existem dezenas de menções bíblicas nos nomes dos personagens, e não cabe aqui eu estar comentando, pois na maior parte, não há uma relação direta.
Os Outros acreditam em Deus? Além da lavagem cerebral em Karl, com a frase "God loves you as he loved Jacob":
- Em "The cost of living" Ben pergunta ao Jack se ele acredita em Deus. Jack devolve a pergunta, E Ben comenta que a presença de Jack na ilha quando ele tinha um câncer na espinha é uma prova de Deus.
- Porém, Ben já deu a entender que não é muito religioso... No episódio "Dave" da 2a temporada ele fala para Locke "God doesn't know how long we've been here, John. He can't see this island any better than the rest of the world can." Nota-se um certo desprezo pelo "poder" de Deus.
Hinduismo: Nota-se que nos rituais de sepultamento, Os Outros não usam os simbolismos típicos do Cristianismo. Em "The cost of living" eles colocam fogo no corpo de Colleen e lançam ao mar. Esse ritual é típico do Hinduismo.
- O número 108 é um número sagrado para os Hindus (e também tem alguns significados para os budistas)
- Richard Alpert é o nome de batismo de Baba Ram Dass, um guru Hindu.
- A presença de vacas na "The Flame", e quando Lapidus acorda na ilha ele dá de cara com uma vaca. Sabe-se que são animais sagrados na Índia.
Taoismo: O símbolo Yin Yang que aparece rapidamente no video da lavagem cerebral do Karl e também no apartamento de Juliet e Rachel em "Not in Portland". O logo da Dharma é um símbolo do I Ching, um método de adivinhação.
Judaísmo: Além de todos os nomes bíblicos do antigo testamento, que também fazem parte do Torah, no livro Exodus, há a presença do pilar de fumaça que guia os hebreus pelo deserto, em busca da terra prometida, que significa a manifestação de Deus. Este pilar de fumaça é visto no episódio Exodus.
Locke foi concebido de forma imaculada? Foi o que disse sua mãe, Emily, em "Deus ex Machina". Só não se sabe até que ponto isso é verdade, imaginação ou simplesmente ela bloqueou as lembranças do pai de Locke. Isso voltou a ser lembrado devido à aparição de Richard Alpern em "Cabin Fever" e devido à reação da mãe de Emily ao responder se conhecia Richard.
Maldição do Hurley Não vamos esquecer que Hugh julgava ser amaldiçoado pelos "bad numbers" e sofreu uma série de incidentes antes do avião cair na ilha.
Quanto à fé de Locke, acho que é um pouco diferente destes assuntos levantados, pois considero que a fé dele é na vida, no destino, nos acontecimentos, no fato de que nada acontece por acaso, e que todos temos um plano superior. Ele jamais citou Deus, religiosidade, espiritualismo... Isso porque ele se comporta como alguém sem paradigmas, não duvida de fatos que fogem da lógica, da ciência, do que já foi provado, e o que é considerado normal. Ele tem a mente aberta, e isso faz com que seja mais fácil ter fé em fatos nos quais as pessoas comuns jamais teriam.
Bom, espero ter ajudado a todos a retomar o assunto do tópico, deixando estas questões para pensarmos...

Editado pela última vez por vivi em Sexta Maio 16, 2008 15:03, num total de 10 vezes |
|
|
 |
Heleno Silvestre
|
|

vivi escreveu: |
Vamos aos fatos...
O que temos até agora (04x11) em LOST sobre Deus, reencarnação e espiritualidade (não confundir com espiritismo)?
 |
Primeiramente parabenizar pela postagem e pela frase acima espiritualidade (não confundir com espiritismo).
Outros fatos religiosos vem do Mr. Eko que escrevia passagens biblicas em seu cajado
A igreja que eles estava construindo e o batismo de Arrow (isso poderá ter alguma relevancia na seria) pois o batismo para o catolicismo é a salvação para a entrada no reino do ceu então sei la poderá ter alguma ligação com essa grande missão do Arrow.
Os nomes de muitos personagens nem se fala né, nos já comentamos sobre isso em outros topicos.
As ligações religiosas são grandes e tem a ver com o desenrolar de Lost mas ainda acho que essas aparições, ou até mesmo o Jacob não será tratado como mediunidade pois isso não agradaria muitas pessoas e pelo desenrolar de Lost acho que não será mostrado esse lado.
LOST4EVER
|
|
|
 |
José Arísio
|
|

Sexo:  Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Velho-RO
Lendo as colocações de vocês e em especial sobre os fatos religiosos cada vez se descobre algo novo.PARABÉNS PRA VOCÊS...É claro quando não tiver como concordar estarei emitindo minha opinião,esperando ser entendido pelos companheiros...Pois gostaria de absorver o máximo de informçao dessas discussões no forum,quanto a isso não posso negar que vocês realmente são muito bons...abração pra vocês..............
|
|
|
 |
Lekeeon
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Heleno Silvestre escreveu: |
... repilo veementemente sua manifestaçao sobre o Milles: Ele já é um personagem com mesmo peso do Sawyer e do Ben...e isso com poucos episodios |
Mr. Phatherpharnelius, você comentou uma coisa que gostaria de saber da galera aqui.
Dos 4 personagens que entraram na serie qual voces mais se identificaram? |
Faraday é o melhor.
Depois dele Charlotte, Miles e por último Lapidus.
Lapidus ficaria em segundo caso soubesse fazer coisas além de pilotar helicópteros.
|
|
 |
Mr. Phatherpharnel
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Lekeeon escreveu: |
Heleno Silvestre escreveu: |
Dos 4 personagens que entraram na serie qual voces mais se identificaram? |
Faraday é o melhor.
Depois dele Charlotte, Miles e por último Lapidus.
Lapidus ficaria em segundo caso soubesse fazer coisas além de pilotar helicópteros. |
Milles roubou todas as cenas até agora...Especialmente aquela em que ele extorquiu o Ben...
|
|
|
 |
Cika
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
wiwi,
Parabéns! *sem palavras*
Belíssimo post, você é minha weia preferida pq você é ninja!
--
E de acordo com esse post, acredito que não podemos dizer que Lost tem ou segue determinada religião.
Percebemos que a cada momento é mencionada uma religião/doutrina; acredito que os autores querem apenas dizer tudo está correto ao mesmo tempo que tudo está errado.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |