|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Você me entendeu mal, Lekeeon. Eu não me referi ao Ben quebrando a placa de gelo e sim a parede do Cofre. Ben colocou objetos metálicos no Cofre e depois ligou a máquina fazendo assim um buraco na parede que dava para a caverna.
Portanto de volta a dúvida do meu post anterior. Se Ben teve que quebrar aquela parede é porque não havia uma outra entrada. E se não havia outra entrada, então a última vez que aquela manivela congelada foi girada foi antes da construção da estação Orquídea nos anos 60 ou 70.
Sendo assim, eu não vejo um momento lógico em que alguém possa ter movido a ilha criando o loop temporal da teoria. A não ser que isso tenha sido feito de uma maneira totalmente diferente.
E é por isso que eu gostaria de saber como o autor da teoria ou outra pessoa responderiam a esse dilema.
A teoria é legal e tal, mas se não tiver uma explicação coerente, não adianta.
_________________ Show me your best...
Editado pela última vez por Nuncha em Terça Junho 03, 2008 17:50, num total de 1 vez |
|
|
 |
Lekeeon
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Entendi o esquema do Cofre. Sim realmente então a Dharma não utilizava aquela passagem, ou nem sabia sobre aquele espaço.
Mas para mim continua sendo suficiente para provar que a Dharma tinha conhecimento do que a ilha podia fazer e como, onde, os seguintes fatos: a Dharma constrói a estação muito profunda. Bem ao lado da manivela.
Não pode ser coincidência. A Dharma tinha conhecimento, muito provavelmente, sobre as possibilidades, e nada impede que ela utilizasse mecanismos que se aproveitassem das propriedades da ilha.
Como a propria teoria propõe a função da estação cisne seria justamente manipular essas propriedades, a cada 108 minutos.
Talvez após a destruição da estação na segunda temporada, Ben não possa mais utilizar a estação orquídea, ou até mesmo a Cisne, para mover a ilha ou algo do tipo; e precise, de uma gambiarra para chegar a "fonte" de todo o poder da ilha.
E o fato de girar a chave da cisne ter provocado um efeito tão parecido com o "mover" da ilha, já basta como uma coerência e tanto.
Agora, esperar que se explique o que ainda falta vermos na tela, não dá. Posso inventar uma historinha que ligue a Dharma aquilo... ao incidente, a estação pérola e etc, mas não teria credibilidade já que, ao meu ver, ainda faltam peças cruciais para entendermos como tudo ali funciona, funcionou um dia e como tudo foi criado pela Dharma.
Por enquanto a teoria continua tendo a mesma força. Errar em algumas coisas não a elimina por completo.
Também espero por atualizações do autor.
A quinta temporada vai concretizar essa teoria ou derrubá-la.
|
|
 |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Lekeeon escreveu: |
Entendi o esquema do Cofre. Sim realmente então a Dharma não utilizava aquela passagem, ou nem sabia sobre aquele espaço.
Mas para mim continua sendo suficiente para provar que a Dharma tinha conhecimento do que a ilha podia fazer e como, onde, os seguintes fatos: a Dharma constrói a estação muito profunda. Bem ao lado da manivela.
Não pode ser coincidência. A Dharma tinha conhecimento, muito provavelmente, sobre as possibilidades, e nada impede que ela utilizasse mecanismos que se aproveitassem das propriedades da ilha.
Como a propria teoria propõe a função da estação cisne seria justamente manipular essas propriedades, a cada 108 minutos.
Talvez após a destruição da estação na segunda temporada, Ben não possa mais utilizar a estação orquídea, ou até mesmo a Cisne, para mover a ilha ou algo do tipo; e precise, de uma gambiarra para chegar a "fonte" de todo o poder da ilha.
E o fato de girar a chave da cisne ter provocado um efeito tão parecido com o "mover" da ilha, já basta como uma coerência e tanto.
Agora, esperar que se explique o que ainda falta vermos na tela, não dá. Posso inventar uma historinha que ligue a Dharma aquilo... ao incidente, a estação pérola e etc, mas não teria credibilidade já que, ao meu ver, ainda faltam peças cruciais para entendermos como tudo ali funciona, funcionou um dia e como tudo foi criado pela Dharma.
Por enquanto a teoria continua tendo a mesma força. Errar em algumas coisas não a elimina por completo.
Também espero por atualizações do autor.
A quinta temporada vai concretizar essa teoria ou derrubá-la. |
Concordo com o que você disse. Mas não creio que a Dharma consiga dominar totalmente as viagens no tempo. Eu acho que o controle que a Dharma tinha era restrito e eles não conseguiriam mover a ilha de maneira intencional. O próprio Ben, quando o Locke perguntou o que era tudo aquilo(estação Orquídea), disse que os experimentos da Dharma eram inúteis, ou seja, ele(Ben) estava menosprezando os conhecimentos da Dharma.
Mas como você disse, ainda não dá para provar nada. Mas aquela historinha que o autor da teoria inventou ao redor do loop temporal tem coisas que não se encaixam direito com o que foi mostrado nos novos capítulos. Por exemplo, o lance da máquina do tempo só poder fazer viagens para períodos onde ela já existia. A teoria diz que Richard viajava no tempo, então a máquina já existia em meados dos anos 50? Pois foi nessa época, que Richard visitou o Locke recém-nascido.
Editado pela última vez por Nuncha em Quinta Junho 19, 2008 22:55, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Lekeeon
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Grupos:
|
A teoria foi atualizada pelo autor Jason Hunter.
Ele dá a entender de que acredita que a roda e todo aquele ambiente pode ter sido criado pela própria Dharma.. ou não.
De qualquer forma aquele espaço todo é muito bem construido. Não vejo habitantes sem muito conhecimento, construindo aquilo, e tão fundo.
Tópico atualizado na primeira página, com os paragrafos adicionados por ele à teoria..
Minhas novas observações.
Após Ben girar outra espécie de chave de segurança. A ilha sofre abalos parecidos com a da explosão da estação cisne; quando o tempo teria sido libertado do Loop de 1996.
Após os efeitos, a ilha por um breve momento parece ter sumido. Mas na realidade continua ali. Mas em um outro tempo-espaço... o passado. A ilha foi mandada por Ben, para o passado de 1960. Quando a Dharma havia recém criado a máquina de transporte temporal.
Coincidentemente minhas apostas de que a ilha foi mandada para o passado, e para o passado da Dharma, 1960, batem com as de Jason Hunter autor da teoria.
O paragrafo de 1960 na ilha, no entanto, não me agrada tanto.
Além disso adicionaria meus palpites à ela, de que Locke nada mais é do que Jacob. Sua alma fica na ilha, no passado. E seu corpo fora da ilha.
Por isso Ben quer levá-lo de volta. Locke está meio morto. Ao retornar, reviverá.
Diante disso tudo, a ilha não teria sido movida no espaço, apenas no tempo.
Já que o ciclo teria que ser mantido.
|
|
 |
lred
|
|

Sexo:  Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Citação: |
Já que o ciclo teria que ser mantido. |
Mas se a Ilha foi enviada para a tal decada de 60 (pelo q consegui entender, e se eu entendi alguma coisa errada, por favor me avisem) pq ela não esta no presente, e Ben/Jack/Widmore ficam procurando e procurando por ela sendo q ela não mudou de lugar, só no tempo? Pq ela não esta lá no presente?
(o dificil vai ser para explicar essa teoria na propria serie, os roteiristas irao ter um grande trabalho mesmo)
|
|
|
 |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Nuncha escreveu: |
Você me entendeu mal, Lekeeon. Eu não me referi ao Ben quebrando a placa de gelo e sim a parede do Cofre. Ben colocou objetos metálicos no Cofre e depois ligou a máquina fazendo assim um buraco na parede que dava para a caverna.
Portanto de volta a dúvida do meu post anterior. Se Ben teve que quebrar aquela parede é porque não havia uma outra entrada. E se não havia outra entrada, então a última vez que aquela manivela congelada foi girada foi antes da construção da estação Orquídea nos anos 60 ou 70.
Sendo assim, eu não vejo um momento lógico em que alguém possa ter movido a ilha criando o loop temporal da teoria. A não ser que isso tenha sido feito de uma maneira totalmente diferente.
E é por isso que eu gostaria de saber como o autor da teoria ou outra pessoa responderiam a esse dilema.
A teoria é legal e tal, mas se não tiver uma explicação coerente, não adianta. |
Hum, eu estava lendo esta teoria de novo após este final de temporada, mas ainda sou da opinião que não se encaixa muito bem.
Mas quanto à parede do cofre, realmente pelo jeito a manivela só pode ter sido girada pela última vez antes da construção da estação, mas no entanto o Ben conhecia muito bem a passagem. Talvez a estação Orquídea tenha sido uma construção mais recente, após o Ben criança ter chegado à ilha, e ele por sua vez já conhecia o local através do Richard (este negócio do Ben ser onisciente é f*** ).
E eu acho que aquele mecanismo não foi criado pela Dharma, que não devia nem ter conhecimento dele, deve sim ter sido criado por algum *povo* antigo, conforme indicam aqueles hieróglifos nas pedras... os mesmos que construiram a estátua, provavelmente.
Agora, esta estória da ilha só viajar no tempo é muito estranha... por que ela sumiria fisicamente se retrocedesse 40 anos no tempo? Não faz sentido.
|
|
|
 |
Lekeeon
|
|

Grupos:
|
Renata minha resposta abaixo serve para você também.
E você disse mtu bem. A Dharma pode ter girado aquilo uma vez antes de cobrir tudo.
Não sei. Mas que é meio impossivel um povo construir algo tão fundo, é.
Ainda acho que foi a DHarma.
--
lred escreveu: |
Mas se a Ilha foi enviada para a tal decada de 60 (pelo q consegui entender, e se eu entendi alguma coisa errada, por favor me avisem) pq ela não esta no presente, e Ben/Jack/Widmore ficam procurando e procurando por ela sendo q ela não mudou de lugar, só no tempo? Pq ela não esta lá no presente?
(o dificil vai ser para explicar essa teoria na propria serie, os roteiristas irao ter um grande trabalho mesmo) |
É complicado mesmo.
Neste topico : http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22788&highlight=
Tento supor o que aconteceria com o coelho se fosse mandado para o passado.
O mesmo aconteceria com a ilha.
Nessa caso, as entradas para a ilha mudariam, também. As coordenadas seriam outras.
|
|
 |
Nuncha
|
|

Ele dá a entender de que acredita que a roda e todo aquele ambiente pode ter sido criado pela própria Dharma.. ou não.
De qualquer forma aquele espaço todo é muito bem construido. Não vejo habitantes sem muito conhecimento, construindo aquilo, e tão fundo.
Tópico atualizado na primeira página, com os paragrafos adicionados por ele à teoria..
Após Ben girar outra espécie de chave de segurança. A ilha sofre abalos parecidos com a da explosão da estação cisne; quando o tempo teria sido libertado do Loop de 1996.
Após os efeitos, a ilha por um breve momento parece ter sumido. Mas na realidade continua ali. Mas em um outro tempo-espaço... o passado. A ilha foi mandada por Ben, para o passado de 1960. Quando a Dharma havia recém criado a máquina de transporte temporal.
Coincidentemente minhas apostas de que a ilha foi mandada para o passado, e para o passado da Dharma, 1960, batem com as de Jason Hunter autor da teoria.
Além disso adicionaria meus palpites à ela, de que Locke nada mais é do que Jacob. Sua alma fica na ilha, no passado. E seu corpo fora da ilha.
Por isso Ben quer levá-lo de volta. Locke está meio morto. Ao retornar, reviverá.
Então o autor disse que foi a Dharma que construiu aquele mecanismo que move a ilha? Ele só pode estar de brincadeira. Se fosse mesmo a Dharma, nunca que seria daquele jeito. O máximo que o cientista da Dharma teria que fazer seria apertar alguns botões.
Quanto aos antigos habitantes poderem construir algo tão profundo, eu tenho uma possível explicação. Quem sabe naquele local onde a Dharma construiu a estação Orquídea não houvesse antes uma caverna que avançava muitos metros no subsolo. E também não se pode menosprezar os conhecimentos dos Outros, porque nos anos 70, a Mithellos Bioscience já existia e tentou levar o Locke adolescente para a ilha. Anos 70, ou seja, bem antes da purgação, que ocorreu em 1992.
(o dificil vai ser para explicar essa teoria na propria serie, os roteiristas irao ter um grande trabalho mesmo) |
Também concordo, vão ter que fazer um baita malabarismo para as peças se encaixarem adequadamente.
O autor ainda está com a idéia fixa de que aquela máquina do tempo que a Dharma fez(no caso, o Cofre) levava realmente pessoas. Será que alguém realmente se aventurou a entrar naquilo? Eu tenho minhas dúvidas. Aquela máquina funcionava, mas me pareceu ser algo ainda bastante experimental e perigoso.
E outra, porque o autor acha que a ilha foi para o passado? Não pode ter ido para o futuro?
E por que nos anos 60? É por causa daquele lance de que a máquina só pode fazer viagens para épocas onde ela já existia?
Se for por isso, ele teria que ter certeza de que a manivela congelada fosse mesmo construída pela Dharma, o que conforme eu disse antes, eu não acredito.
Editado pela última vez por Nuncha em Quinta Junho 19, 2008 22:48, num total de 3 vezes |
|
|
 |
Lekeeon
|
|

Grupos:
|
Então o autor disse que foi a Dharma que construiu aquele mecanismo que move a ilha? Ele só pode estar de brincadeira. Se fosse mesmo a Dharma, nunca que seria daquele jeito. O máximo que o cientista da Dharma teria que fazer seria apertar alguns botões. |
Não, ele não disse.
Deu a entender, já que não cita o tal ambiente como impedimento para a teoria.
Quanto ao Richard indo visitar Locke, e a Mittleos Bioscience, dúvido muito que Richard foi lá com essa intenção. MUITO.
Acredito que Richard foi lá devido a coisas que aconteceram na ilha agora que Locke é o lider. Coisas ruins ocorreram, e Richard pode ter voltado no tempo para se certificar de algo. Enfim, aquilo ainda será explicado, e com certeza não tem ligação alguma com Mittleos Bioscience ou então com os Outros conhecendo Locke antes mesmo dele chegar a ilha.
O desenho de Locke criança do monstro da fumaça seria facilmente explicado através dessa teoria do Loop Temporal. Considerando que Locke volte a ilha para o ano de 1960, suas visões na ilha poderiam influenciar sua vida como criança, fora da ilha, transpondo visões e pensamentos.
E Nuncha, entenda, esta teoria, nem qualquer outra, consiguirá acertar em tudo.
Algumas teorias podem ser derrubadas por um único fator contra. Mas esta não. Esta nos deixa apenas algumas coisas em dúvida. Temos muitas coisas a favor no que esta teoria propõe.
Seja Desmond retrocedendo sua mente justamente para 1996, em The Constant. Revivendo, em sua mente, 8 anos, após girar a chave e liberar o Loop temporal ( em Flashes Before your eyes); agora a movimentação da ilha...
O simples fato da série ter como foco principal, manipulação e viagens no tempo/espaço, destino, livre arbítrio, já coloca essa teoria como uma das mais possiveis.
--
Será que alguém realmente se aventurou a entrar naquilo? Eu tenho minhas dúvidas. Aquela máquina funcionava, mas me pareceu ser algo ainda bastante experimental e perigoso. |
Não sabemos ao certo, quando os videos foram filmados, nem quão longe a Dharma pode ter ido em suas experiências.
Isso ainda é muito incerto.
Mas com relação aos ursos polares, acredito que eles possam ter ido bem longe sim. E um morto na Tunisia evidenciaria isso, levando em consideração que as experiências Dharma envolviam testes biológicos com o fator tempo/destino.
Visualizando como o mecanismo dessa ficção funcionaria:
Um corpo reagiria de maneiras biologicamente inesperadas se exposto a mudanças temporais.
Exemplo: Se um urso polar nascido em 1998, fosse, em 2001, levado ao passado temporal de 1999, teria obrigações de NÃO MORRER mesmo vivendo sob condições adversas... mesmo que fora de seu habitat, esse urso deveria sobreviver, repetindo as condições internas que o haviam mantido vivo no espaço temporal de 1999 anterior.
Ou seja, as pesquisas Dharma levariam a conclusão de que existiria sim, o destino; e que este limitaria o corpo desde seu nascimento, a funcionar de uma única forma. E que se levado a determinados momentos de sua linha temporal, deveria agir da mesma forma, independendo do meio ambiente.
Enfim, espero, e muito, que a história da Dharma seja explicada por completo.
|
|
 |
Sawyer
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Ahhh desculpe a insistência mas a ilha se moveu no espaço. 
|
|
|
 |
Lekeeon
|
|

Grupos:
|
Sawyer escreveu: |
Ahhh desculpe a insistência mas a ilha se moveu no espaço.  |
Me explique qual a utilidade para a trama, a ilha apenas mudar de lugar no globo?
Como Locke disse, veremos quem está certo.
|
|
 |
Adhemar
|
|

Sexo:  Idade: 52Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
Me explique qual a utilidade para a trama, a ilha apenas mudar de lugar no globo?
Como Locke disse, veremos quem está certo. |
eu acho totalmente diferente você mover para o passado algo que se move e morre (como o coelho) com algo que é fixo e perene (como a ilha)... caso eu enviasse para o passado um coelho, ele envelheceria e morreria antes de chegar no presente, portanto sumiria no presente, mas uma ilha??? para mim é óbvio que ela se move tanto no tempo como no espaço...
Para mim está definido também que Lost nas próximas 2 temporadas vai exibir várias viagens temporais, vejam no meu avatar a semelhança entre Jacob e Locke, Richard não envelhece, Ben aparecendo no meio do deserto, etc...
O que está fundindo minha cabeça e acho que neste ponto a série pode dar mole... é o pai do Jack (Christian Shepard)! Ele num momento é fisico (carrega o bebê de Claire) e em outro momento é espírito e aparece dentro do cargueiro segundos antes da explosão...
Outra coisa que ainda não li aqui é porque a Claire simplesmente não se preocupa com Aaron quando recebe a visita de Locke na cabana... Ela sabia que a criança tinha ficado na selva e mesmo assim se mostra sorrindo pra Locke sem um pingo de preocupação com o bebê...
Em relação a estação Orquídea, eu acho que o Dharma descobriu o dispositivo e criou o cofre para aproveitar seu campos eletromagnéticos para poder se teletransportar da ilha sem a necessidade de movê-la. Não acredito que a Orquídea seja o único local para se mver a ilha.
|
|
|
 |
danthegomes
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 3
já tinha lido essa teoria... Mas não concordo com quase nada dela. Acho que LOST está tomando um rumo completamente diferente desse.
Um fato que queria comentar, por exemplo, o do Black Rock ter sido "atraido" para a ilha pelos poderes magneticos da ilha.
Acho mais facil ele ter ido parar la na ultima vez que ela foi movida. Ele estava navegando e a ilha apareceu bem aonde ele estava. Assim ele ficou no MEIO da ilha.
Tem varios fatores ai que não se encaixam. Essa teoria já é meio velha, e depois desse Season Finale, muita coisa ficou sem sentido.
|
|
|
 |
Adhemar
|
|

Sexo:  Idade: 52Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
danthegomes escreveu: |
Acho mais facil ele ter ido parar la na ultima vez que ela foi movida. Ele estava navegando e a ilha apareceu bem aonde ele estava. Assim ele ficou no MEIO da ilha.
|
Exatamente por isso a ilha não se move apenas no tempo...
|
|
|
 |
Lekeeon
|
|

Grupos:
|
Adhemar escreveu: |
Como Locke disse, veremos quem está certo. |
eu acho totalmente diferente você mover para o passado algo que se move e morre (como o coelho) com algo que é fixo e perene (como a ilha)... caso eu enviasse para o passado um coelho, ele envelheceria e morreria antes de chegar no presente, portanto sumiria no presente, mas uma ilha??? para mim é óbvio que ela se move tanto no tempo como no espaço...
Para mim está definido também que Lost nas próximas 2 temporadas vai exibir várias viagens temporais, vejam no meu avatar a semelhança entre Jacob e Locke, Richard não envelhece, Ben aparecendo no meio do deserto, etc...
O que está fundindo minha cabeça e acho que neste ponto a série pode dar mole... é o pai do Jack (Christian Shepard)! Ele num momento é fisico (carrega o bebê de Claire) e em outro momento é espírito e aparece dentro do cargueiro segundos antes da explosão...
Outra coisa que ainda não li aqui é porque a Claire simplesmente não se preocupa com Aaron quando recebe a visita de Locke na cabana... Ela sabia que a criança tinha ficado na selva e mesmo assim se mostra sorrindo pra Locke sem um pingo de preocupação com o bebê...
Em relação a estação Orquídea, eu acho que o Dharma descobriu o dispositivo e criou o cofre para aproveitar seu campos eletromagnéticos para poder se teletransportar da ilha sem a necessidade de movê-la. Não acredito que a Orquídea seja o único local para se mver a ilha. |
Belo post.
Também acredito que Jacob = Locke. E a ilha ser mandada para o passado iria criar isso.
Quem sabe Locke foi o líder qual Ben se refere quando perguntado por Hurley se teria sido ele, Ben, quem havia dado ordens de aniquilação na purgação.
Locke, como Ben já disse na 3ª temporada, tem uma certa comunhão com a ilha; e com o tempo entenderá como as coisas funcionam ali.
A ilha de fato move-se no tempo. Negar isso é no minimo fechar os olhos para o que a série já mostrou ser.
Pode se mover, também, no espaço, ao redor do globo? Sim.
Prefiro acreditar que não é o que aconteceu, mas é possível.
Considerando que houve apenas uma viagem temporal, a ilha poderia mudar suas coordenadas, para outras completamente novas. E as que Widmore conseguiu, (a 325º no Diário de bordo do Black Rock e 305º atráves, provavelmente, de calculos de Faraday) não valeriam mais nada.
--
danthegomes escreveu: |
|
Exatamente por isso a ilha não se move apenas no tempo... |
Exato. Já passei a considerar possível a ilha se mover, também, no espaço.
E também não concordo com tudo que a teoria propõe (o caso do Black Rock me deixa meio indeciso entre as duas possibilidades de chegada dele ali), mas sim, ela, a teoria, chega, por enquanto, perto de MUITA coisa.
--
O que está fundindo minha cabeça e acho que neste ponto a série pode dar mole... é o pai do Jack (Christian Shepard)! Ele num momento é fisico (carrega o bebê de Claire) e em outro momento é espírito e aparece dentro do cargueiro segundos antes da explosão... |
Isso é algo que também me dá uma dor de cabeça forte.
Não consigo encaixar algumas coisas desse tipo no entendimento geral.
Dá para imaginar, supor. Mas gostaria muito de entender como tudo isso acontece. Exemplo nº: A mãe de Ben, que nem morta na ilha foi, aparece para ele, falando.
Muita gente vem falando que a próxima temporada não será centrada na ilha.
Mas penso completamente o contrário.
Na quinta temporada, os roteiristas tem a missão e o dever de solucionar duas coisas.
1º Porque os seis juntos + locke devem ser levados para a ilha. E como Ben chegou a conclusão que isso deve ser feito.
2º O que aconteceu com a ilha. O que houve de ruim na ilha com Locke. E como Locke chega aqui fora.
Acredito que o caso do Locke será respondido com o fato da ilha ter ido para o passado, ele ser Jacob, e ter que voltar por que sua alma ficou na ilha (Dúvido que Locke tenha se suicidado).
Vi Damon Lindelof dizendo que sempre tivemos o presente situado na ilha. Mas nessa nova temporada as coisas poderiam ser diferentes.
Suponho que ele se refere justamente ao fato do presente, agora, ser fora da ilha. E termos, não flashbacks (já que quem está fora da ilha não tem o que contar para nós sobre o período passado nela), e sim o passado da ilha sendo contado em tempo paralelo.
Ou seja. A grande virada da próxima temporada, seria justamente não termos nem mais FF nem Flashbacks!
A fórmula já foi utilizada ao máximo e os próprios roteiristas disseram mudar a narrativa, mais uma vez.
Teríamos portanto, o presente fora da ilha. E o presente dentro da ilha.
E a grande sacada aí seria termos o presente de quem ficou na ilha, vivendo o passado da mesma. Seriam como Flashbacks para a trama central da série, pois contaria fatos que antecederam a queda do vôo 815, mas que se relacionariam aos acontecimentos logo após a movida de ilha, feita por Ben, para o passado.
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |