|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Barba do Jack no hospital |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Abelhoide escreveu: |
Todos os fatos são a favor da morte de John Locke. |
Tudo depende da forma como se interpreta os fatos, veja como eu interpreto o detalhes que você mencionou:
Quando Ilana pergunta pro Locke o que ele se lembra ele fala que se lembra de morrer. |
Na minha teoria, o Locke acharia que tinha morrido, pois ele ficou inconsciente todo esse tempo como se estivesse em coma, ou seja, a última lembrança que ele teria é de ser enforcado pelo Ben.
Depois que Ben sai do apartamento do Locke, depois de matá-lo ele diz que que sentirá saudades. |
Na minha teoria, o Ben acharia que o Locke estivesse realmente morto, pois o careca não estava mais mostrando sinais vitais visíveis, mas a ilha ainda mantinha seu cérebro vivo. Tem que se entender que nesta teoria o Locke ficou num estágio intermediário entre a vida e a morte.
Richard Alpert fala que Locke vai tenque morrer
Então podemos quase que afirmar, que SIM John Locke realmente morreu e depois ressucitou. |
O Richard pode ter ouvido do próprio Locke que este tinha morrido. E como o Locke não sabia que não tinha morrido, então a informação passada pelo Richard perto do avião não seria totalmente verdadeira.
Veja bem, eu também acho mais provável que Locke tenha ressuscitado, mas como neste tópico eu mencionei a possibilidade que a produção tenha cometido erros em relação à barba do Jack e às cicatrizes do Locke, então eu tentei fazer uma teoria onde esses detalhes não seriam erros. Mas pode ser que a minha teoria esteja certa. Não é impossível.
_________________ Show me your best...
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Lembram quando teve o FB do Jack, com aquela italiana e a operação do pai dela, quando Jack se separou da esposa?
Uma radiografia que o Jack e o pai olhavam tinha a data de 2005. Alguns especularam que então seriam fatos depois da saída da Ilha...
No final das contas, simples erro de continuidade.
Não acho que seja possível uma barba crescer tanto em um mês. erro do maquiador.
|
|
|
 |
DoAssogue
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
digo_s escreveu: |
Então a unica explicação seria. A maquiagem cobriu perfeitamente o machucado, e quando ele chegou na ilha e ressucitou, todos os machucados se curaram instantaneamente.
Isso não soa como uma desculpa de fã para tapar erro de continuidade? |
É aquele negócio, a série é tão bem feita e tem tantas coisas "amarradas" que até mesmo um possível erro vai gerar uma expectativa entre "erro ou não"? Isso é um mérito pros roteiristas.
E tem outra coisa? Aceitamos que no "universo Lost" um cara pode ressucitar, voltar a andar mas não podemos aceitar que umas cicatrizes se curem?
Até o Locke cultivar um topete seria aceitável nesse nível de argumentação (assim como o lápis no olho do Alpert)!
he he he, Lost é só felicidade!
[]'s
_________________ DoAssogue
|
|
|
 |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
digo_s escreveu: |
Nuncha,
concordo plenamente, eu só quero explicações mesmo. Pode ser totalmene irreal, desde q tenha coerência com o universo q eles criaram.
Renata66,
ótima lembrança, Jack diz a quanto tempo ele viu o Locke.
E realmente acho q ficou mal feito então o episódio, por não deixar as coisas claras. Mesmo q eles venham a voltar nesse assunto outra vez pra explicar melhor, esse era pra ter sido um episódio definitivo sobre o assunto. E se não era pra ser definitivo, deveriam ter deixado as pontas soltas mais claras.
Locke no quarto do hospital esta igualzinho ao do quarto do hotel, ficou totalmente subentendido q uma coisa aconteceu logo depois da outra, pelos machucados no rosto do Locke. Agora das duas uma, ou Locke se matou logo depois de ter saido do hospital e levaram quase 1 mes para fazerem o velório dele, ou ele levou quase 1 mes pra tentar se matar.
qualquer uma das duas vai deixar coisas mal explicadas. |
É isso mesmo, creio que o erro não está na barba e sim nas feridas do Locke. Acho que o mais lógico seja que o Locke tentou se matar após 1 mês, depois de tentar convencer os outros 5 mais algumas vezes, principalmente o Jack. Se a gente pensar que o erro de continuidade está na maquiagem do Locke, aí as coisas não ficam tão ruins. Deve ter sido isso mesmo, espero que encerrem este assunto por aqui. Mesmo porque se demoraram 1 mês pra acharem o corpo, imagina só o estado de decomposição do coitado
E acho que vai rolar esse negócio de "stand by" que você falou Eu não assisto Heroes, mas é uma boa "explicação" para a "ressurreição" do Locke. Também concordo que é uma forçação de barra, mas fazer o que... Como eu sempre disse, LOST é genial, mas ainda é um seriado de TV, e como tal tem tendências a usar certos clichês de ficção científica.
Tem muito fã antigo de LOST que tem se decepcionado nesta temporada, é só dar uma olhada no tópico dos episódios. Eu não posso culpá-los. O que os produtores diziam no começo sobre "explicações científicas" criou uma expectativa enganosa nas pessoas, que agora estão percebendo que na verdade são explicações "pseudocientíficas", e tem gente que se sentiu enganado. Não acho que eles estão errados. No fundo todos nós fomos enganados
Teve um cara que postou uma coisa interessante no tópico do 05x07: os produtores queriam dizer que quem morre na ilha permanece morto. Só que eles não disseram nestas palavras e nós interpretamos errado.
|
|
|
 |
cesarezambon
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Nuncha escreveu: |
cesarezambon escreveu: |
Tudo bem, faz sentido. Só que isso continua sendo tão absurdo quanto o cara rescussitar ou ser imortal - talvez até mais. Como assim "o Locke não morreu"? Quer dizer que o cara é enforcado, o coração pára, os orgão param e ele não morre? É mais fácil acreditar em ressurreição.
Se essa teoria de que o Locke não morreu estiver certa, então ele ficou numa espécie de stand-by igual a Claire do Heroes. Aí vai acontecer aquilo que eu e muitos temiam - Lost vai virar Heroes. |
Ambas as situações pertencem ao universo sobrenatural, envolvem espíritos e tal, portanto não dá para dizer que uma coisa(Locke não morrer) é mais impossível que a outra(Locke ressuscitar). Seja lá qual das duas idéias estiver certa, a explicação será a mesma, um milagre da ilha e ponto final. Podem até não gostar que esse tipo de coisa aconteça na série, mas não podem dizer que isso é impossível em Lost.
E é bom se prepararem, pois ainda tem muita coisa absurda para acontecer na série e não adianta ficar com medo. Os produtores já disseram que não tem a obrigação de agradar todos o fãs. Tem pessoas que vão gostar e outras que vão odiar, paciência. E sinceramente, eu não me importo com o tipo de absurdos que possam acontecer, contanto que sejam coerentes com o que foi mostrado na história e tenham algum tipo de explicação, mesmo que fantasiosa. |
Não basta ser coerente com o que foi mostrado na história. Isso é fácil. Com negócio de ressurreição ou morto-vivo ou seja lá o que for, eles abriram um precedente, pois ninguém ainda tinha ressucitado ou coisa parecida (a não ser aquela filha do vidente, que até hoje nem sabemos se foi verdade mesmo). Então, seja lá qual for a explicação, ela trará algo novo pra mitologia da série. Claro que vai ter relação com outros acontecimentos, mas a explicação por trás disso tudo, dos espíritos e tudo mais, continua incógnita.
A explicação pode ser boa ou ruim, independente de tratar do sobrenatural ou não. Eu não sou contra o sobrenatural. Se fosse, nem assistiria esse tipo de série. Mas mesmo quando voce trata de sobrenatural, tem que tomar certos cuidados pra não criar um negócio totalmente inverossímil. Não pode ser um vale tudo. É só por isso que eu disse que espero que não vire Heroes. Pois eu acho que com esse negócio de "stand-by", morreu não morreu, fica difícil não cair nessa vala. Acho que é melhor já dizer que o cara ressucitou e pronto. É até mais coerente com o negócio da alma, espíritos, reencarnação etc. Lógico que é só uma opinião. Voce pode discordar. Na minha opinião, esse negócio do morre-não-morre não faz nenhum sentido.
Mesmo se a explicação é fantasiosa, essa fantasia tem que ter regras. Não concordo com esse negócio de "ah, é um milagre da ilha e ponto final". Série de tv não é a vida. Na vida a gente não tem resposta nenhuma. Mas na série a gente assiste justamente pra saber as respostas. Que não me venham com essa de que foi um milagre e pronto porque milagres não se explicam. Não se explicam pros personagens que participam da história. Mas tem que ser explicados pra quem tá vendo de fora.
Tudo bem, coisas absurdas acontecem. Mas por que e como elas ocorrem? A explicação pode ser ingenua e simplista como em Heroes ou bem elaborada, como eu espero que seja em Lost.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
 |
digo_s
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
DoAssogue escreveu: |
É aquele negócio, a série é tão bem feita e tem tantas coisas "amarradas" que até mesmo um possível erro vai gerar uma expectativa entre "erro ou não"? Isso é um mérito pros roteiristas. |
Não considero isso merito dos roteristas, e sim bitolação de Fã.
Veja Heroes q apesar de ter roteiros horriveis tem também Fãs doentes q tentão explicar um roteiro altamente forçado cheio de erros e furos.
Tem maluco pra tudo.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |