Autor |
Mensagem |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Acho que hj esta tudo mais calmo.
Ontem eu assisti a entrevista que o Comandante Ubiratan conceceu a RedeTV...juntamente com o ex-comandante da Rota, e ambos afirmaram que a polícia deve endurecer antes que seja dominada pelos bandidos. CONCORDO..inclusive concordo Também com o "abrir fogo" que a polícia fez na madrugada passada...foram 29 mortos (bandidos)....tem que matar todos eles.A Rota deveria ser reativada com mais viaturas...e deveria combater esse tipo de facção...pq eu vou dizer uma coisa.;...com a Rota ñ tem conversa. Antigamente eu até condenava a Rota por agir tão violentamente, mas tendo em vista os últimos acontecimentos, acho que é assim que deve ser mesmo. Enquanto o sr. Governador de SP Claudio Lembo...que diga-se de passagem, chegou agora e quer sentar na janelinha do bonde, insiste em dizer que esta TUDO SOB CONTROLE...as pessoas continuam desesperadas e sem segurança nem mesmo dentro de suas casas! 
|
 |
Daring_Angel
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 62 Tópicos: 1 Localização: Caraguatatuba/SP
Grupos:
|
Eu tava vendo alguns jornais... e ví q o govarnador teve razão de não aceitar oq o LULA ofereceu... quando falaram q o exército tava pronto pra ajudar pensei q ia vir MUITAS tropas mas eram, só 4.000 e homens que ainda estão em treinamento pra o PAN...
Era mais capaz de atrapalharem do que ajudarem....
Tinha é que dar mais verbas pra segurança, e social ao invéz de gastar 600 milhões em um plebicito...
Oq precisamos mesmo é que o povo de Brasilia comecem a votar leis que cortem esses privilégios absurdos que esse povo tem como visita intima essas autorizações pra sair em feriados assim...
Sinceramente eu sou a favor da pena de morte. A prisão perpétua é bom mas precisamos de mais estrutura pra isso mesmo pq seria um absurdo um país onde o povo mal tem dinheiro pra comer ter que ficar sustentando assassinos na cadeia.
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Grupos:
|
Cúpula do PCC ordena fim dos ataques em SP GILMAR PENTEADO
ANDRÉ CARAMANTE
da Folha de S.Paulo
CRISTIANO MACHADO
Colaboração para a Agência Folha, em Presidente Prudente
A cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) deu ordem ontem para cessar os atentados e rebeliões em São Paulo, após dois dias de negociações com representantes do governo do Estado.
A Folha apurou que, por telefone celular, líderes da facção criminosa determinaram a presos e membros do PCC do lado de fora das cadeias que interrompessem a onda de violência.
A trégua foi mais rápida nas cadeias. No começo da noite, não havia mais nenhuma rebelião em andamento no Estado. O dia começou com 55 presídios amotinados --foram 82 unidades rebeladas (73 presídios e nove cadeias públicas) desde o início das ações. A maior parte das rebeliões terminou quase simultaneamente, a partir das 16h.
Segundo o que a Folha apurou, o preso Orlando Mota Júnior, 34, o Macarrão, foi um dos principais interlocutores do governo. Ele e outros líderes do PCC deram a ordem de cessar os atentados.
Nas conversas com representantes da Secretaria da Administração Penitenciária, a facção condicionou o fim dos ataques a benefícios a presos transferidos para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km de SP) e à não entrada da Tropa de Choque da PM nos presídios rebelados. Na quinta-feira, 765 detentos --todos membros do PCC-- foram levados para a penitenciária.
Na pauta estava o banho de sol. Os presos estão trancafiados, por medida de segurança, desde a transferência. O PCC pediu que os presos levados a Presidente Venceslau não sejam submetidos ao regime de observação.
Nesse sistema, usado para quem chega a uma nova penitenciária, os detentos ficam trancados e não podem receber visitas ou advogados por um período de até 30 dias. Eles alegam que são "piolhos" (presos veteranos) e não cometeram infrações no sistema para justificar a punição.
Houve outras reivindicações, mais ousadas. Entre elas, segundo agentes penitenciários, está o pedido de visita íntima e de televisores no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). O sistema mais rígido proíbe esses dois benefícios.
Marcola e outros quatro líderes da facção foram levados provisoriamente para o RDD em Presidente Bernardes (589 km de SP) no sábado. Segundo agentes penitenciários, homens da SAP estiveram no domingo em Presidente Bernardes para conversar com o líder máximo do PCC.
Sem negociação
O governo nega a negociação com a organização. "Não se negocia com bandido", afirmou ontem o diretor do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), Godofredo Bittencourt. Mas ele afirma que o plano de isolar os líderes do PCC em Presidente Venceslau surgiu quando os presos passaram a fazer pedidos fora da lei.
"Eles [os líderes do PCC] fizeram reivindicações junto à Secretaria da Administração Penitenciária que não eram permitidas. Chegou a um ponto que o secretário [Nagashi Furukawa] achou que eles estavam pedindo aquilo que não se poderia permitir e poderia acontecer alguma coisa", afirmou o diretor do Deic.
Bittencourt disse que a facilidade do acesso dos presos a celulares dificulta o trabalho da polícia. "São contatos feitos por telefone rapidamente que não há condições, de quem quer que seja, de saber o que vai acontecer."
Em março, a Folha revelou uma foto em que Marcola aparece com um celular na mão. A imagem foi registrada por outro telefone, com câmera digital, que pertencia a outro preso. O aparelho com a imagem arquivada na memória foi apreendido em janeiro.
A CPI da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de armas já aprovou requerimento para ouvir Marcola e seu irmão Juvenal Herbas Camacho Júnior. O depoimento dos dois pode ocorrer na próxima semana. Os deputados também decidiram exigir do governo paulista a permanência de Marcola no RDD.
Fonte: Folha Online
|
 |
betão Avisos: 1 |
|

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Até os bombeiros estão andando de fuzil, as ruas estão vazias, o PCC esta colocando terror em muita gente, os policiais estão sendo caçados, até a policia rodoviária esta na mira. Bancos destruídos, ônibus incendiado e até delegacias atacadas!!! vocês sabiam que um juiz liberou 50.000 presos em todo o estado pra passar o dia das mães em casa??? Isso é um absurdo!
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Grupos:
|
calma...ñ foram 50.000...e sim 12.000
e infelizmente, ñ é o juiz que libera, e sim a lei.
mas é muita injustiça, pois tem preso que nem mãe ñ tem e foi indultado...é uma palhaçada
ontem umas 18:10 minha mãe me ligou e pediu para eu ir para casa, pq haviam dito que a mãe do Marcola tinha sido morta por policiais.
eu disse que iria para a faculdade e que ñ poderia ficar me dando ao luxo de faltar...quando chego na faculdade, todo mundo estava indo embora pelo mesmo motivo! É impressionante como as pessoas ficam atordoadas com esse tipo de notícia. Encontrei com dois colegas policiais na faculdade e ambos me disseram: volta para a sala, ñ vai acontecer nda.
Mas a minha mãe ñ parava de me ligar pedindo p/ voltar, eu acabei voltando. E ñ mataram ning.!
é fogo viu..isso é terrorismo do grosso...deveriam punir quem espalha esse tipo de coisa por ai! 
|
 |
LucasMSeS
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Segundo o Jornal da Globo de ontem o saldo atual é de 133 mortos.
Ontem o governo determinou que as empresas de telefonia tem 48 horas para instalar bloqueadores de cel. em 5 presídios do estado de SP.
O governador de SP achou "razoável" que os presos tenham direito à assistir a Copa.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Grupos:
|
|
|
 |
LucasMSeS
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
O Jornal Hoje dessa tarde afirmou que serão 6 presídios na verdade, acrescentou o de Franco da Rocha, o qual não havia sido noticiado ontem.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
 |
|

Grupos:
|
pnascimento escreveu: |
calma...ñ foram 50.000...e sim 12.000
e infelizmente, ñ é o juiz que libera, e sim a lei.
mas é muita injustiça, pois tem preso que nem mãe ñ tem e foi indultado...é uma palhaçada |
12.000 só na capital, em todo o estado foram 50.000. Liberar bandido pra ver a mamãezinha no dia das mães é um absurdo, o cara é um traficante assassino e sai pra visitar a mãe? Aposto que nenhum volta da visita, se é que algum foi ver mãe.
|
|
|
 |
Apolo
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Só espero que no dia dos pais não sejam liberados mais 50.000

|
|
|
 |
Rafaloko
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
|
|
 |
|

Grupos:
|
Hauhauhauhauhauhauhauhau...
|
|
|
 |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Globo exibe vídeo do PCC para libertar repórter
A Rede Globo atendeu às exigências dos seqüestradores do repórter Guilherme Portanova e do auxiliar-técnico Alexandre Coelho Calado e exibiu, por volta da meia-noite deste domingo, um vídeo supostamente produzido pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no qual o grupo cobra mudanças e melhorias no sistema carcerário do País.
O auxiliar-técnico foi libertado pelos seqüestradores por volta das 23 horas de ontem e foi deixado em frente à sede da emissora. Ele entregou então à Globo um DVD supostamente feito pelo PCC, que seria os termos de um "acordo". Os bandidos teriam exigido a exibição do vídeo como condição para soltar o repórter, que continua desaparecido. Os criminosos também ameaçaram matar Portanova caso o comunicado não fosse exibido.
Terra
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
 |
willzinho
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Vixx, mexeram com a Globo.
MUHAHAHAHA! 
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
O mais triste é que os reponsáveis pela segurança pública tanto da esfera estadual quanto da federal ficam batendo boca entre si em vez de se unirem. Estão mais preocupados com a imagem pública que com as vidas dos policiais e dos cidadãos.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar