|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Nova Reforma Ortográfica |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
lred
|
|

Sexo:  Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Google e Microsoft fazem mistério sobre adaptação para a reforma ortográfica
Empresas afirmam que vão alterar corretores ortográficos.
No entanto, não dão detalhes nem prazos para os usuários.
Simone Harnik Do G1, em São Paulo
Henry Nakasone utiliza o corretor do Word; já sua amiga Luisa Bertoli prefere escrever sem a ferramenta.
Com as novas normas ortográficas, os usuários de corretores ortográficos, como o do Word, da Microsoft, ou o do Gmail, do Google, podem ter de deixar de lado a ferramenta. As duas empresas prometem se adaptar às regras de escrita nos prazos estipulados pelo governo – ou seja, até o fim de 2012, quando termina o período de transição -, mas não dão detalhes nem datas das mudanças.
Veja o guia rápido da reforma ortográfica do G1
Escrever ideia (sem acento) no Word é uma tarefa bem chata com o corretor ortográfico ligado. O usuário precisa retirar o acento, que o software, teimoso, coloca automaticamente.
Desligar o corretor é uma alternativa que não agrada a todos. O jovem Henry Nakasone, de 19 anos, é um dos que devem sofrer sem a ferramenta. “Uso bastante o corretor do Word, principalmente para trabalhos da escola”, diz.
Já sua amiga Luísa Bertoli, 18 anos, terá menos problemas para se acostumar: “Não confio muito nos corretores e trabalho com eles desativados. Prefiro escrever por mim mesma”, afirma.
O que dizem as empresas
O Google informou por nota que “fará os ajustes nas páginas e nas ferramentas de revisão ortográfica gradualmente, dentro do prazo estipulado pelo governo para que toda a reforma seja feita”, mas não dá mais detalhes nem uma data para ter o corretor adaptado.
A Microsoft, em nota do gerente de produtividade e colaboração no Brasil, Eduardo Campos, diz que está adequando o pacote Office. “Ainda não há data definida para a atualização estar disponível ao consumidor final, mas o compromisso da empresa é oferecer a atualização no corretor ortográfico, de forma gratuita, dentro do prazo estabelecido pelo governo, que termina em 2012”, afirma.
O acordo
De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012 valem as duas formas de escrever: a antiga e a nova. No Ano Novo começa o chamado “período de transição”. Portugal, que também aprovou o acordo ortográfico adotará as novas regras até 2014.
Nem todas as mudanças estão definidas. Ainda há exceções - por exemplo, no uso do hífen - que deverão ser discutidas entre as Academias de Letras dos países que falam a língua portuguesa. Espera-se que a Academia Brasileira de Letras organize um vocabulário até fevereiro de 2009.
Bem que já poderiam lançar um dicionario pro Word logo, acho que vai demorar pra sair alguma coisa 
|
|
|
 |
Cika
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
grilo escreveu: |
Como reclamam...
Eu aprendi a falar fixo e lixo de maneiras diferentes e não foi nenhum trauma.
Agora vão aprender a falar baleia e geleia de maneiras diferentes e pronto!
Quem sabe com essa unificação, os DVDs, games e whatever passem a ter a opção de legendas em Português. |
Na verdade, a fala não vai mudar nada. Só a escrita mesmo.
|
|
|
 |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Cika escreveu: |
grilo escreveu: |
Como reclamam...
Eu aprendi a falar fixo e lixo de maneiras diferentes e não foi nenhum trauma.
Agora vão aprender a falar baleia e geleia de maneiras diferentes e pronto!
Quem sabe com essa unificação, os DVDs, games e whatever passem a ter a opção de legendas em Português. |
Na verdade, a fala não vai mudar nada. Só a escrita mesmo. |
Eu me referia às crianças que estão começando a aprender a falar/ler/escrever...
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
 |
Fabiano Costa Figu
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Grupos: Nenhum |
Uma reforma desnecessária, que só servirá para confudir-nos.
|
|
|
 |
giuliano'
|
|

Sexo:  Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Fabiano Costa Figueiredo escreveu: |
Uma reforma desnecessária, que só servirá para confudir-nos. |
Ou não.
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |