|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Onda de violência em São Paulo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Muito bonito exigir direitos ameaçando o direito à vida de alguém. 
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Citação: |
This video has been removed due to terms of use violation. |
|
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Bom, é a total inversão dos valores e de qualquer lógica.
O PCC agora quer brincar de 'vítima', dizer que a origem deles é de presidiários mal-tratados e sofridos por policiais e agentes carcerários, o que é no minimo uma grande piada. Não discuto que as prisões sejam uma merda e 'escola de bandidagem', que ao invés de 'recuperar' o indíviduo só pioram.
Não discuto que precisamos rever o sistema penal e após redefinir se a prisão é 'recuperação' ou 'castigo' (afinal, atualmente parece mais o segundo que o primeiro), tomar atitudes nesse sentido. Mas daí alegar que isso 'fez' o PCC é brincar com a nossa inteligência.
O PCC surgiu formado por ladrões de banco, traficantes e sequestradores... não ladrãozinho de feira morto de fome.
|
|
|
 |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Earendil escreveu: |
This video has been removed due to terms of use violation. |
|
Bom, eu consegui pegar o arquivo aqui no cache do FF.
Se alguém quiser, entre em contato.
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
 |
Diego santos
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 664 Tópicos: 8 Localização: Cubatão SP
Grupos:
|
O grilo, do que se trata esse video?
Como todos já sabem eu odeio o Brasil e desde que isso começou meu ódio só aumentou, acho que o momento no qual são Paulo esta passando e para pagar a língua de todas as pessoas que viviam dizendo que a violência só existe no rio de janeiro... O Brasil não tem mais jeito deixaram os bandidos tomarem conta, e por isso nem com a ajuda do exercito iram conseguir controlar essa situação... Se preparem pois daqui a alguns anos que estará na bancada de presidente será o chefe do pcc,pois existem mais bandidos do que cidadões de bem.
_________________ Y sigo sonãoando y el universo conspirando
|
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Grupos:
|
Pra quem não conseguiu ver, eis a transcrição
Veja a íntegra do comunicado atribuído ao PCC
Uma gravação feita por um suposto integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi exibida no começo da madrugada deste domingo, na Rede Globo. A exibição foi uma exigência feita pelos seqüestradores do repórter Guilherme de Azevedo Portanova, desaparecido desde sábado (14).
O DVD com a filmagem chegou à emissora por meio do auxiliar técnico seqüestrado ao lado do repórter e libertado na noite de sábado.
No vídeo, um criminoso faz críticas ao sistema penitenciário. Ele pede um mutirão para revisão de penas, melhores condições carcerárias, e se posiciona contra o RDD (Regime Diferencial Disciplinado).
Leia a transcrição da filmagem:
"Como integrante do Primeiro Comando da Capital, o PCC, venho pelo único meio encontrado por nós para transmitir um comunicado para a sociedade e os governantes.
A introdução do Regime Disciplinar Diferenciado [RDD] pela Lei 10.792/2003, no interior da fase de execução penal, inverte a lógica da execução penal. E coerente com a perspectiva de eliminação e inabilitação dos setores sociais redundantes, leia-se 'a clientela do sistema penal', a nova punição disciplinar inaugura novos métodos de custódia e controle da massa carcerária, conferindo à pena de prisão o nítido caráter de castigo cruel.
O Regime Disciplinar Diferenciado agride o primado da ressocialização do sentenciado vigente na consciência mundial desde o ilusionismo [sic] e pedra angular do sistema penitenciário, a LEP.
Já em seu primeiro artigo, traça como objetivo do cumprimento da pena a reintegração social do condenado, a qual é indissociável da efetivação da sanção penal. Portanto, qualquer modalidade de cumprimento de pena em que não haja constância dos dois objetivos legais --castigo e a reintegração social--, com observância apenas do primeiro, mostra-se ilegal, em contradição à Constituição Federal.
Queremos um sistema carcerário com condições humanas, não um sistema falido, desumano, no qual sofremos inúmeras humilhações e espancamentos.
Não estamos pedindo nada mais do que está dentro da lei. Se nossos governantes, juízes, desembargadores, senadores, deputados e ministros trabalham em cima da lei, que se faça justiça em cima da injustiça que é o sistema carcerário, sem assistência médica, sem assistência jurídica, sem trabalho, sem escola, enfim, sem nada.
Pedimos aos representantes da lei que se faça um mutirão judicial, pois existem muitos sentenciados com situação processual favorável, dentro do princípio da dignidade humana.
O sistema penal brasileiro é, na verdade, um verdadeiro depósito humano, onde lá se jogam seres humanos como se fossem animais.
O Regime Disciplinar Diferenciado é inconstitucional. O Estado Democrático de Direito tem a obrigação e o dever de dar o mínimo de condições de sobrevivência para os sentenciados. Queremos que a lei seja cumprida na sua totalidade. Não queremos obter nenhuma vantagem.
Apenas não queremos e não podemos sermos [sic] massacrados e oprimidos. Queremos que, um, as providência sejam tomadas, pois não vamos aceitar e não ficaremos de braços cruzados pelo que está acontecendo no sistema carcerário.
Deixamos bem claro que nossa luta é contra os governantes e os policiais. E que não mexam com nossas famílias que não mexeremos com as de vocês. A luta é nós e vocês." _
|
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Grupos:
|
Diego santos escreveu: |
Como todos já sabem eu odeio o Brasil e desde que isso começou meu ódio só aumentou, acho que o momento no qual são Paulo esta passando e para pagar a língua de todas as pessoas que viviam dizendo que a violência só existe no rio de janeiro... O Brasil não tem mais jeito deixaram os bandidos tomarem conta, e por isso nem com a ajuda do exercito iram conseguir controlar essa situação... Se preparem pois daqui a alguns anos que estará na bancada de presidente será o chefe do pcc,pois existem mais bandidos do que cidadões de bem. |
Eu espero que estejas falando isso só pra criar polemica ou aparecer, pq se o teu pensamento for esse mesmo aí que escrevestes, realmente não vais fazer falta pro país. Boa sorte no teu tão amado EUA então, a terra das oportunidades, liberdade e pureza... 
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
Compreendo o nervosismo e a indiganção com a atual situação do país, mas acho que ainda não é o momento de se perder completamente a fé. Alguém se lembra do "Cartel de Medellin" na Colômbia? Pois é, a cidade agora está mais em paz graças a um duro combate ao cartel. O Brasil que conta com mais recursos que Colômbia é capaz de superar isso.
E, Ld... Post duplo? 
|
|
|
 |
Diego santos
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 664 Tópicos: 8 Localização: Cubatão SP
Grupos:
|
ldaugusto escreveu: |
Diego santos escreveu: |
Como todos já sabem eu odeio o Brasil e desde que isso começou meu ódio só aumentou, acho que o momento no qual são Paulo esta passando e para pagar a língua de todas as pessoas que viviam dizendo que a violência só existe no rio de janeiro... O Brasil não tem mais jeito deixaram os bandidos tomarem conta, e por isso nem com a ajuda do exercito iram conseguir controlar essa situação... Se preparem pois daqui a alguns anos que estará na bancada de presidente será o chefe do pcc,pois existem mais bandidos do que cidadões de bem. |
Eu espero que estejas falando isso só pra criar polemica ou aparecer, pq se o teu pensamento for esse mesmo aí que escrevestes, realmente não vais fazer falta pro país. Boa sorte no teu tão amado EUA então, a terra das oportunidades, liberdade e pureza...  |
Não estou fazendo isso para aparecer estou dizendo o que realmente acho sobre essa situação,prefiro morrer nos EUA dentro de um avião do que ser seqüestrado e morto nesse pais de 1000° categoria... Muitos pessoas ligadas a mim dizem "quando você for morar fora do pais vai querer voltar rapidamente",mais digo e repito voltar não volto de jeito algum nem que tenha que pedir dinheiro na ruas dos EUA mais pra esse "Líbano" Brasileiro não volto.
Tenho certeza que lá terei mais oportunidade do que aqui
_________________ Y sigo sonãoando y el universo conspirando
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Grupos:
|
Ah, se eu pudesse também também já teria me mandado daqui. Entre o clima de paranóia e histeria que está começando a tomar conta daqui e a que já toma conta de lá, eu preferia estar nos EUA. Ao menos lá a policia é mais eficiente e menos corrupta. Quer dizer, eu queria mesmo era viver no Canadá (o fato de lá é onde se localiza a escola mais renomada de animação do mundo pesou nessa decisão).
Mas enquanto não posso fugir daqui, paciência. Vou tocando a vida, vou vendo o que posso fazer. Torço para que, quando puder cair fora, as coisas já tenham mudado, e aí eu mude de idéia.
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Eu acho engraçado eles pedirem a extinção do RDD.
Eles pedem para serem tratados como gente e não como animais, quer dizer que eles preferem ficar em celas com 50 presos ao invés de ficar em uma cela individual?
No Regime diferenciado ñ há o banho de sol - muito bem...eles querem ter banho de sol...ah que gracinha. Se ele está preso...está preso pronto e acabou, ñ tem que achar que aquilo é uma colônia de férias. Ele está lá para cumprir a sanção pelo crime que cometeu.
O Regime Disciplinar Diferenciado é inconstitucional. O Estado Democrático de Direito tem a obrigação e o dever de dar o mínimo de condições de sobrevivência para os sentenciados. Queremos que a lei seja cumprida na sua totalidade. Não queremos obter nenhuma vantagem.
|
ñ penso que seja inconstitucional. Ñ fere nenhum direito adquirido. Ele está lá. Se alimenta, tem um lugar para dormir, e fica guardadinho só pensando no que ele fez.
Queremos um sistema carcerário com condições humanas, não um sistema falido, desumano, no qual sofremos inúmeras humilhações e espancamentos.
|
de fato...ñ precisa ser gênio para chegar a esta conclusão. É um circulo vicioso. Enquanto os bandidos não pararem de matar policiais e a família deles isso ñ irá terminar.
Deixamos bem claro que nossa luta é contra os governantes e os policiais. E que não mexam com nossas famílias que não mexeremos com as de vocês. A luta é nós e vocês." _
|
ótimo. Já que a luta é contra os governantes, pq ñ começam a matar um político por dia. Garanto que eles vão reformar a LEP em menos de 1 semana. 
|
 |
RVangelis
|
|

Grupos:
|
Investimentos em segurança pública sofreram corte de 58,45% nos últimos cinco anos
A crise na segurança pública do país pode ser explicada, em parte, pelos números do Orçamento da União. O governo federal desembolsou apenas 6%, o equivalente a R$ 63 milhões da verba de R$ 930,2 milhões prevista para investimentos (gastos que agregam valor ao patrimônio da União) em segurança pública no orçamento de 2006. Além disso, a área sofreu cortes de 58,45% nos últimos cinco anos. Os investimentos que atingiram R$ 1,2 bilhão em 2001, despencaram para R$ 483,7 milhões em 2005.
No primeiro ano do Governo Lula em que foram aplicados R$ 352 milhões, a redução foi de R$ 377 milhões em relação a 2002, que teve investimentos de R$ 729,6 milhões. Em 2004, os investimentos em segurança pública chegaram a R$ 575 milhões. No ano passado, houve nova baixa para R$ 483,7 milhões. Em 2006, até agora, R$ 199,3 milhões foram aplicados. Os valores estão atualizados pelo índice geral de preços (IGP-DI) da Fundação Getúlio Vargas e incluem os restos a pagar pagos dos respectivos anos. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).
A redução atingiu quatro das cinco principais unidades orçamentárias (UOs) ligadas à segurança pública, que representam 97,3% da verba autorizada do Ministério da Justiça. Somente o Departamento de Polícia Federal não sofreu cortes. Para ver o quadro dos investimentos em segurança pública de 2001 a 2006 (em valores constantes), clique aqui.
Os investimentos no Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), que em 2001 eram de R$ 60,3 milhões, caíram para R$ 47,4 milhões em 2002. No ano seguinte, o total de investimentos no DPRF foi para R$ 8,2 milhões. Em 2004, a cifra subiu para R$ 21,1 milhões, contra R$ 7,8 milhões no ano passado. Este ano, até agora, os investimentos foram de R$ 18 milhões. Clique aqui, para ver o quadro com os investimentos nas cinco unidades orçamentárias do Ministério da Justiça em 2006.
O Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) também foi atingido por quedas nos investimentos. O Fundo, que em 2001 investiu R$ 399 milhões, em 2005 gastou apenas R$ 93,4 milhões com investimentos. Este ano, o Funpen já investiu R$ 84 milhões.
Outra unidade orçamentária bastante atingida foi o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). No último ano do Governo Fernando Henrique, o FNSP investiu R$ 301,5 milhões. No ano seguinte, o corte de R$ 143 milhões resultou em investimentos de apenas R$ 158,5 milhões.
O Fundo de Aparelhamento da Polícia Federal também sofreu com a tesoura da União. Em 2005, o Fundo teve apenas R$ 119 milhões investidos. O valor é quase R$ 100 milhões a menos do que o destinado aos investimentos para o Fundo no último ano da gestão de FHC, R$ 220,4 milhões.
Aline Sá Teles
Do
Contas Abertas
* * *
Mas é bom lembrar o que o André Petry disse na Veja: O PSDB governou o Brasil por oito anos e governou São Paulo por doze, enquanto Lula está há apenas quatro anos na presidência. Ou seja, a culpa da violência atual em São Paulo (e no Brasil inteiro) não é SÓ do Lula.
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Grupos:
|
MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM PRECISA
Os mais de duzentos atentados cometidos pelo PCC na semana passada tiveram duas motivações. Primeiro, a tentativa do Ministério Público Estadual de proibir o indulto do Dia dos Pais. Segundo, a possibilidade de transferir as lideranças do PCC para o presídio federal de Catanduvas.
Quanto ao primeiro item, coube à Justiça ceder, garantindo a libertação temporária dos presidiários no domingo passado. Mais de 700 não voltaram. Está garantida, qual direito adquirido, a cota de fugas em datas comemorativas. O PCC, penhorado, agradece.
Quanto ao segundo item, coube ao governador de São Paulo, Cláudio Lembo, anunciar hoje a boa nova aos mais perigosos criminosos do país. Segundo o governador, a transferência poderia prejudicar a fonte primária de informações das autoridades estaduais, criando novas barreiras na hora de interrogatórios. "Temos um problema. Vale a pena retirar (os presos) de São Paulo e perder a fonte de informação imediata?", questionou Lembo, acrescentando que, para novos interrogatórios, seriam necessários mais burocracias e deslocamentos.
Marcola manda, Lembo obedece. Quanto ao cidadão, este assiste impotente a um Estado que se torna cúmplice da criminalidade.
FONTE:
Janer Cristaldo
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |