  | 
 
	
	| Colabore | 
 
		
	
  
 
 |  |  | Saldo atual: | 40% |   
 
 
 
 | 
	 
 
 
 
	
	| Calendário | 
 
		
	
23/05/2010 
ABC: 6x17/18 - The End	
  
25/05/2010 
AXN:
6x17/18 - The End	
 | 
	 
 
 
 
 |   | 
 
  
	|  Em crise, Gradiente não oferece garantia | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		 
		
		  | Autor | 
		  Mensagem | 
		 
		
		
		  + 1 Jack
  | 
		  
		    
		   | 
		 
		 
		   
 
  
 
  Mastercard
 
 Sexo:   Idade: 81Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
  
     Twitter: @robsonpi
           
 Grupos:  
    | 
     
           
		  
		    
			  
				Em crise, Gradiente não oferece garantia
 
 
SÃO PAULO - A fabricante de eletrônicos Gradiente atravessa problemas econômicos que a impedem de oferecer garantia de fábrica. 
 
 
Desde fevereiro de 2007, a companhia tem dificuldades para repor eletrônicos vendidos aos consumidores que apresentam defeitos. A companhia chegou a comunicar lojas de varejo de que seus produtos não possuem a garantia de fábrica. 
 
 
 
Em setembro, em nota ao mercado, a empresa explicou que passa por dificuldades econômicas e atravessa período de profunda reestruturação. 
 
 
 
Além de não oferecer garantia de fábrica, a empresa não consegue oferecer componentes para as assistências técnicas, impedindo muitos consumidores de consertarem eletrônicos que deixem, por algum motivo, de funcionar corretamente. 
 
 
 
Procurada pelo Plantão INFO, a assessoria da Gradiente disse que a empresa não se manifesta sobre o período especial que atravessa. Em nota, a empresa reafirma que “passa por um processo de reestruturação dos seus negócios e, conseqüentemente, enfrenta problemas relativos ao fornecimento de componentes para a sua rede de assistência técnica”. 
 
 
 
“A questão vem sendo acompanhada pela companhia, que realiza todos os esforços com o objetivo de equacionar o quanto antes as pendências junto aos consumidores”, diz o texto. A empresa não comentou o fato de não oferecer garantia. 
 
 
 
Segundo o Procon, uma vez que uma empresa coloca produtos no varejo ela é responsável por oferecer garantia ao consumidor, mesmo que avise antes que não há garantias. Caso o produto deixe de funcionar, a empresa deve consertá-lo, trocar por um novo ou devolver o dinheiro ao consumidor num prazo de até 30 dias, diz o órgão de defesa dos consumidores
 
 
FONTE: Info On-line 
 _________________
  
 
 | 
			   
			 
		   | 
		 
		 
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		 
		    | 
		 
		
		
		  Aloprado
  | 
		  
		    
		   | 
		 
		 
		   
 
 
 
 
 Sexo:   Idade: 55Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
  
      
 Grupos: Nenhum    | 
     
		  
		    
			  
				A Gradiente ERA boa nos anos 80 e início dos 90... quem não se lembra quando ele tinha a marca Polyvox e comercializava a linha de som Exotech? Aquilo era o sonho de consumo de qualquer um!    
 
 
Um amigo meu que era DJ nos anos 80 até hoje possui 2 pratos e 1 amplificador Gradiente/Exotech daquele época, e funcionam mitíssimo bem!    
 
 | 
			   
			 
		   | 
		 
		 
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		 
		    | 
		 
		
		
		  Publicidade
  | 
		  
		    
			  
| 
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa | 
				  | 
			   
			 
		   | 
		 
		 
		   
 
 
  Anuncie no LostBrasil | 
		  
		    
			  
				
  
Publicidade LostBrasil:
Clique  aqui e saiba como anunciar
  
 
  | 
			   
			 
		   | 
		 
		 
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		 
		    | 
		 
 
		| 
				 | 
	 
		 
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
   
	     | 
	 | 
	Página 1 de 1 | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		 
		  | 	       | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
 
 |   |