Autor
Mensagem
Maggot#9
Sexo: Idade: 49 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
Guitarrista Joe Satriani acusa Coldplay de plágio e processa banda
O guitarrista Joe Satriani abriu um processo contra os ingleses do Coldplay em Los Angeles, acusando a banda de plágio.
Satriani alega que a música de trabalho "Viva la Vida" tem "trechos originais substanciais" da canç ão "If I Could Fly" , composta por ele e lançada em 2004.
Além de pedir julgamento com júri, o guitarrista também exige compensaç ão por danos e o recebimento de todo lucro obtido pelo Coldplay com a música supostamente plagiada, segundo o site .
"Viva La Vida" faz parte do disco mais recente do Coldplay, e a música "If I could fly" foi lançada no disco "Is There Love in Space? " , de Satriani.
Veja abaixo uma comparaç ão das duas faixas envolvidas na polêmica:
fonte: cifraclub
Cika
Sexo: Idade: 41 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
Nossa. Não podemos negar que realmente são muito semelhantes.
Mas esses processos de plágio são muito demorados e tal. Espero ver logo o resultado dessa delonga.
Maggot#9
Sexo: Idade: 49 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
Citaç ão:
Mas esses processos de plágio são muito demorados e tal. Espero ver logo o resultado dessa delonga.
Eu também. . . principalmente pra ver o que o Coldplay vai usar de defesa. Ficou feio. . .
SuperMT
Sexo: Idade: 32 Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
Mesma música.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
jackelinediniz
AdministradorLost connecting people!! Sexo: Idade: 39 Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.965 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
Mesma musica mesmo.
Quero so ver como q Coldplay vai se defender.
Nos EUA não deve demorar muito a resolver isso não. Espero ne?
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
Ah, acho que uma hora tem que aparecer algumas musicas parecidas. e acho que Viva la Vida é muito mais legal
pedroneo
Sexo: Idade: 37 Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 525 Tópicos: 4 Localização: Gent - Bélgica
Twitter: @pedrosvdr
Grupos:
Preferi Viva La Vida que a outra.
Círdan
Sexo: Idade: 33 Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
SuperMT
Sexo: Idade: 32 Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
As duas são iguais.
É como tirar separar só a guitarra de Viva La Vida e fazer um video com ela.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
RVangelis
Onde estão com minha cabeça? Sexo: Idade: 46 Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
Ah, pensei que o Coldplay foi processado pelo Joey Tribbiani.
lemog
Sexo: Idade: 37 Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
Nem achei tão parecida. Só no início tem uma hora que a batida é igual, mas depois acho que fica bem diferente.
doug.manoel
Burn, motha' fucka' Sexo: Idade: 39 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
Perderam, playboys!
Satriani FTW!
_________________Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
jackelinediniz
AdministradorLost connecting people!! Sexo: Idade: 39 Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.965 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
RVangelis escreveu:
Ah, pensei que o Coldplay foi processado pelo Joey Tribbiani.
não tem como gostar de uma e não gostar da outra.
Eu achei as duas iguaizinhas. . .
Grupos:
As duas juntas ficaram até melhores do que já são.
PedroJungbluth
Sexo: Idade: 43 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.628 Tópicos: 17
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
composiç ão é uma coisa complicada, as vezes o cara passa semanas trabalhando numa melodia que na verdade era uma melodia já ouvida por ele em outros momentos.
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa
Anuncie no LostBrasil
Publicidade LostBrasil:
Clique
aqui e saiba como anunciar