|  Moderador
 
  
 
 
 
 Sexo:  Idade: 36
 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007Mensagens: 5.311
 Tópicos: 2.538
 Localização: MG
 
 Twitter: @limav
 
 Grupos:
 
 | 
			  
				| Campanha global do Google tenta levar aplicativos online para empresas 
 Mais de dois milhões de empresas usam os aplicativos online do Google, afirmou a companhia. de internet. Nesta segunda-feira (19/10), a gigante das buscas lança uma campanha publicitária global para conquistar clientes corporativos dos produtos da Microsoft e IBM, informou o The Washington Post.
 
 A campanha representa uma rara investida do Google em divulgação em massa e destaca sua competição sobre as empresas dominantes em serviços de e-mail e software para escritórios: IBM e a Microsoft.
 
 O Google tenta convencer as empresas a adotarem a chamada ‘computação em nuvem’, na qual os softwares são hospedados na internet, ocupando espaço nos data centers do Google em vez de nos servidores dos clientes.
 
 O sistema pode reduzir os gastos com manutenção comparados aos softwares tradicionais. Recentes panes, no entanto, fizeram aumentar as dúvidas sobre a confiabilidade dos softwares online para usuários empresariais.
 
 Na quinta-feira (15/10), o presidente do Google, Eric Schimidt, disse a investidores que pretende aumentar os investimentos em iniciativas para o mercado corporativo. A unidade Apps do Google, a qual a companhia afirma gerar centenas de milhões de dólares em receita por ano, é uma pequena porção do faturamento do Google, que gera cerca de 22 bilhões de dólares em receita anualmente.
 
 De acordo com a companhia, o número de empresas usuárias do Google Apps atingiu 2 milhões. Em junho, eram 1,75 milhão de usuários. Esse número inclui tanto grandes empresas, que pagam 50 dólares por ano, por máquina, para usar o Apps, quanto empresas com menos de 50 funcionários, que conseguem o software gratuitamente.
 
 O Google também informou que agora há 20 milhões de usuários ativos de seus aplicativos, um bom aumento se comparado aos 15 milhões ativos em junho - embora, nos Estados Unidos, esse número incluía estudantes que usam a versão dos aplicativos do Google oferecidos gratuitamente para universidades.
 
 A campanha e marketing do Google estreou nos EUA em agosto e deve apresentar anúncios em publicações impressas como o The New York Times, Forbes e The Economist. O valor investido na campanha não foi revelado. A criação foi desenvolvida internamente, pela equipe do Google Creative Lab liderada pelo antigo executivo da Ogilvy
  Maier, Andy Berndt. 
 Fonte: IDGNow
 
 
 |  |