Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes  » Futebol » Futebol Brasileiro

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 89, 90, 91  Próximo printer-friendly view
 Futebol Brasileiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Novembro 25, 2009 23:22  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Grupos: Nenhum
Calma Bibs! Laughing Laughing Laughing

Posta a versão flamenguista aí para a gente ver e confrontar XD

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 00:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
+ 1 Jack escreveu:
+ 1 Jack escreveu:
Victor Cheliga escreveu:
Normalmente quando se arrega de alguma coisa é porque se está com medo... se esse não foi o caso dos tadinhos em 1987, eu não sei o que pode ter sido então.

O Jack, que é um pouco mais velho que eu, me disse que lembra claramente que foi pura e simples covardia mesmo. Como ele não tem razão nenhuma para mentir, eu confio no cara aí.

Mas vamos parar por aqui antes que tomemos uma bronca.... ou mudamos a conversa pro tópico geral lá.

Postarei a verdadeira História de 1987 no tópico de discussões

Mas vá, como aperitivo dois livros que contam as peripécias do Flamengo nesta época

Clique aqui para ver a imagem postada Clique aqui para ver a imagem postada

Em Homenagem ao menininho sub-título deste tópico e continuando a provocação acima, senta que lá vem HISTÓRIA:

A verdade sobre 1987

mimimimimi

Fonte não citada: http://www.meusport.com/sport/A_verdade_sobre_1987/

Isso que eu iria dizer, omitiu até a fonte para o texto não perder credibilidade. Laughing

Esse texto é bizarríssimo e chega até a ser infantil quando resolve dividir o "bem" contra o "mau". Eu imagino que o autor dele deva ser bastante bairrista pra poder deixar de lado a desorganização do futebol brasileiro e definir tudo dessa forma...

"A CBF então fez o justo e o que estava conforme a Lei e não aceitou a falcatrua maquinada pelos mafiosos que na época estavam a frente do "Clube dos 13", confirmando a realização do quadrangular final."

Caramba, que boazinha essa entidade. Laughing

Agora a versão menos tendenciosa disso tudo:
Citação:
A CONFUSÃO DA COPA UNIÃO
A Copa União nasceu após o Campeonato Brasileiro de 1986 ter sido um dos mais confusos de todos os tempos, repleto de disputas no tapetão. Para 1987, os 13 clubes considerados de maior torcida no país (Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco) fundaram o Clube dos 13 e decidiram organizar um torneio próprio, a Copa União, com 16 clubes. A idéia, na teoria, era ótima. Agregando um novo elemento ao futebol brasileiro, o projeto de marketing, com fortes patrocinadores como Coca-Cola, Varig e TV Globo, que renderiam os valores esperados aos clubes. Mas tudo já começava com alguns erros, principalmente por ignorar critério técnico, deixaram de fora o Guarani, vice campeão de 1986 e o América, do Rio, quarto colocado, para incluir Coritiba, Goiás e Santa Cruz, que eram de três estados importantes financeiramente. Como era esperado, e com razão, os demais clubes chiaram, e muito. Um acordo acabou sendo criado entre Clube dos 13 e CBF: a Copa União seria o módulo verde, além de outros módulos (amarelo, branco e azul) com os demais clubes. Para não perder totalmente a autoridade, a CBF impôs um cruzamento entre campeão e vice dos módulos verde e do amarelo, para definir o campeão brasileiro. é que começa a confusão. O Clube dos 13 aceitou o acordo, mas seus membros combinaram entre si que não fariam o cruzamento final. O problema é que o Clube dos 13 enviou um representante a uma reunião com a CBF, que acabou concordando com o quadrangular final. Quem era esse representante ? Eurico Miranda ..... Em janeiro de 1988 a CBF organizou o quadrangular decisivo entre Flamengo, Internacional, Sport e Guarani. Os dois primeiros se negaram a jogar e foi organizada uma decisão entre os dois últimos, vencida pelo time pernambucano. A CBF indicou Sport e Guarani, campeão e vice oficiais, para a Libertadores 1988. Consideramos Sport e Flamengo como campeões brasileiros de 1987 por entender que os dois times, e suas torcidas, tem motivos para reivindicar o título e não tem culpa das confusões armadas pelos cartolas. http://www.bolanaarea.com/brasileirao_1987.htm

Resumo desse rolo todo: O ano anterior havia sido tão bagunçado que os clubes se uniram e fundaram uma organização para criar um campeonato mais organizado. A CBF entrou no meio, tentando impor uma fórmula de disputa, mas os clubes desse grupo específico decidiram entre si não cumprir essa parte do campeonato.
O clube vencedor e o vice seriam aqueles que ganharam aquele determinado módulo, e quando esse módulo teve fim os jogadores de Flamengo e Inter já sabiam que não havia mais nada a ser feito. E qualquer que tivesse sido o campeão não enfrentariam os outros dois do outro módulo.
Pronto. Sem teorias de que o Fla ou o Inter estavam com medo, ou que eles quiseram ferrar os clubes do nordeste. Uma grande confusão, digna do que é o esporte brasileiro, foi isso e só...

Acredito que dê pra dizer que o futebol é um esporte que mexe com os nossos sentimentos e, invariavelmente, teríamos opiniões tendenciosas a respeito de tudo. É natural, mas não reconhecer méritos do Flamengo na conquista desse campeonato é deixar a visão clubística acima do bom senso.
O que eu acho disso tudo é que o Flamengo foi sim campeão nacional mas o Sport também fez o que lhe cabia, e assim como o Fla, não tem culpa do nosso país ser organizado pelos Euricos Miranda da vida. Portanto os dois são campeões pra mim.

Ah, mas o Fla não recebeu taça e nem foi reconhecido pela CBF...
Tanto faz.
Taça, troféu ou qualquer tipo de lembrança física se deteriora e um dia vai pro lixo, mas o título e o reconhecimento, são eternos. Pouco importa, se a CBF ainda não fez isso (até porque sei que basta o Fla eleger um presidente amiguinho do Ricardo Teixeira que estará tudo resolvido Laughing ) whatever, não faz diferença pra mim. Aquele grupo é campeão de 1987 e ponto.
E o troféu pode ficar com o Sport, o Fla tem outros pra ocupar esse espaço na galeria. (Assim como as tão desejadas bolinhas pelo SPFC)

Mas se depois de tudo ainda não quiserem entender o lado do Fla, basta procurar a opinião da imprensa brasileira. A grande maioria dá ao Flamengo o reconhecimento merecido.

Citação:
Juca Kfouri
"Nada tenho contra o Sport, porque só se fosse um imbecil teria alguma coisa contra algum clube. Apenas não reconheço (e isso não deveria ter a menor importância para seus torcedores) uma façanha que não foi façanha e que vivi de perto, em 1987. Façanha foi a do Flamengo e é esta que reconheço."
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2007-12-16_2007-12-22.html
"O Flamengo foi, de fato, o campeão brasileiro de 1987." "O Clube dos 13 acionou o Conselho Nacional dos Desportos que reconheceu, por unanimidade, o título rubro-negro como o verdadeiro título brasileiro."
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2007-10-28_2007-11-03.html

PVC
"Flamengo campeão legítimo de 1987, porque o Brasil inteiro acompanhou a Copa União como o Campeonato Brasileiro. O Sport não pode ser descartado, porque é oficial. E eu preciso contar a história inteira. Por isso, embora eu julgue o Flamengo o campeão legítimo, quando me perguntam, digo: Flamengo e Sport são campeões de 1987. É o único jeito de alimentar a curiosidade e contar a história inteira, como todo mundo merece saber"
http://www.flamengo.com.br/flapedia/Opini%C3%A3o_do_PVC_sobre_o_Brasileiro_de_1987

http://www.flamengo.com.br/flapedia/Campeonato_Brasileiro_1987 (sim, a fonte é o site do Fla, mas essa dá pra ler muito bem. rs)

E pra terminar vou deixar o vídeo da entrevista do Presidente do Clube dos 13 e do São Paulo FC em 1987 (*olha que ironia Laughing ) explicando da boca dele esse rolo que eu falei aqui:

Entrevista com Carlos Miguel Aidar no programa "Juca Entrevista"

*perdoem os erros de português, sono... Wink

Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michelegf
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 08:30  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Que coisa hein... Sempre ouvi falar sobre isso mas nunca tinha lido a respeito, e tudo que o Adrian falou me convenceu mais ainda que foi uma injustiça com o Sport.

Ainda mais pelo apoio da imprensa brasileira. Que se iluda quem achava que a imprensa é imparcial em relação aos times de SP e do RJ. É claro que estariam do lado do Fla. Pobre Sport....

michelegf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 10:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Assim como a Michele, nunca me interessei muito por esta bagunça do Campeonato de 87. Mas depois de tudo que li, chego a seguinte conclusão, com a seguinte linha de raciocínio:

- Tinha que disputar o Quadrangular? Pelo que sei, sim!
- Foi assinado isso ao início do campeonato? Pelo que li, sim!
- Tentaram alterar a fórmula? Sim, mas deveria ter sido unanimidade, coisa que não aconteceu.

Então pronto! Se Flamengo e Inter não disputaram o quadrangular é porque não cumpriram com o acordo e se fuderam.

Agora, me reservo ao direito de estar errado se houver alguma outra informação (regra, documento assinado), que eu não tenha conhecimento. Mas pelo visto, parece que já vi tudo que tinha que ver. Então, acho que o Sport é o campeão por direito, pois sempre esteve disposto a cumprir o que foi assinado.

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 11:24  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

A minha opinião é a mesma do Kollber.

Se tava decididao antes do campeonato, não jogou pq não quis

Outra se foi decidido antes do campeonato e eles relutaram em se enfrentar, se o guarani fosse campeão do módulo amarelo, ele seria considerado o quê então? Campeão da 2º divisão sendo que ele era time de 1º, ou melhor, vice no ano anterior?

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 14:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 60

Grupos: 
[ABC]
Cada um interpreta da sua forma os fatos que têm uma verdade única.

E a minha interpretação dos fatos é a mesma do Juca Kfouri e em parte da do PVC (já que o Sport não tem direito a nada, de fato....tem direito de comemorar o seu módulo amarelo, ganho dentro de campo e nas regras impostas pelo clube dos 13)

Não vou ficar discutindo isso aqui, não faz sentido, pois o que aconteceu com Flamengo e Inter foi um absurdo, endossado pela CBF. E esse é o meu pensamento e, passado tantos anos, não tenho mais interesse em convencer as pessoas que não concordam do contrário.

O Flamengo é 5 vezes campeão brasileiro da primeira divisão, de fato, e pronto.

Assim como o vasco é 4 vezes campeão brasileiro da primeira divisão e campeão da série B. (sei lá...me deu vontade de lembrar da espetacular glória alcançada pelo vasco neste ano de 2009 Very Happy )

bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 15:11  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Acho que nunca postei uma vírgula nesse tópico, não acompanho futebol faz 5 anos, mas esse lance do Flamengo é meio óbvio,?

Vamos lá:

Você é o melhor Time da série "A", mas pra ser considerado o melhor time do ano tem que enfrenter o melhor da série "B", que não enfrentou os mesmos times e não fez o mesmo investimento que você?

Bitch, please,?

Se o Sport fosse tão bom, teria ganhado algum título logo depois. Nunca ganhou.

Flamengo é gigante e teve suas épocas áureas. Ficar caçando mimimi é coisa de gente mimimi.

/de volta a séries, livros, HQs, filmes, games e podcasts.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Raines
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 15:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Twitter: @iamleobn

Holy crap! Run for the hills!

ogro postando do fórum de futebol é nova, hein?

Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 15:24  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Fabrízio escreveu:
o Sport não tem direito a nada, de fato....tem direito de comemorar o seu módulo amarelo, ganho dentro de campo e nas regras impostas pelo clube dos 13

Nossa Fabrízio, agora tu falou uma besteira que por favor, meu amigo.

"Regras impostas pelo Clube dos 13" ??? você louco?

Fabrízio, quer você goste ou não, a entidade que cuida do futebol no Brasil se chama CBF e quem dita as regras é a CBF. Ninguém tem que seguir regra de p**** de Clube dos 13 nenhum, até porque o Clube dos 13 não tem poder pra isso.

Adrian escreveu:
a CBF impôs um cruzamento entre campeão e vice dos módulos verde e do amarelo, para definir o campeão brasileiro. é que começa a confusão. O Clube dos 13 aceitou o acordo, mas seus membros combinaram entre si que não fariam o cruzamento final. O problema é que o Clube dos 13 enviou um representante a uma reunião com a CBF, que acabou concordando com o quadrangular final. Quem era esse representante ? Eurico Miranda .....

E depois disso vocês vem me falar que o Flamengo seguiu o regulamento???

Caso vocês não saibam, o futebol é um esporte regrado, e os clubes não podem simplesmente "combinar entre si" que não vão fazer tal coisa depois de tudo já acordado.

A partir do momento que o Eurico, que era o representante do Clube dos 13 aceitou o acordo, o Clube dos 13 aceitou o acordo ué. O Flamengo não estava junto com o Clube dos 13? então ele tinha que seguir o regulamento.

Caraca, a paixão cega as pessoas mesmo.

Fabrízio escreveu:
O Flamengo é 5 vezes campeão brasileiro da primeira divisão, de fato, e pronto.

Não é não.

O Flamengo é 4 vezes campeão brasileiro da primeira divisão, de fato, e pronto.

Ah é... ele também é 1 vez Campeão de "retirada estratégica" antes de cumprir o regulamento e se auto-sagrar vencedor.
O time do calção borrado Laughing Laughing

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

queria deixar uma coisa bem clara aqui:

O problema aqui não é quem tinha o elenco melhor, Flamengo ou Sport.... o problema é que um time não cumpriu o regulamento, e esse time foi o Flamengo.

Então contente-se com os 4 títulos de vocês e deixem as bolinhas com o Bambi.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 15:46  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

ogro escreveu:

Você é o melhor Time da série "A", mas pra ser considerado o melhor time do ano tem que enfrenter o melhor da série "B", que não enfrentou os mesmos times e não fez o mesmo investimento que você?

Bitch, please,?

Esse é o problema ogro, aquilo ali não era 2º divisão... ou que 2º divisão é essa que o vice-campeão da 1º divisão do ano anterior é rebaixado para 2º?

se o campeonato acaba-se hoje o Flamengo seria Vice-Campeão de 2009

E aí? ano que vem vai enfrentar o Bahia na segundona é ? Rolling Eyes

Alguém do flamengo para contestar isso? Rolling Eyes

Kollber
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 16:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

bibs, escreveu:
Não vou ficar discutindo isso aqui, não faz sentido, pois o que aconteceu com Flamengo e Inter foi um absurdo, endossado pela CBF

Absurdo, ao meu ver, foi não terem cumprido o regulamento. Regulamento esse que, no início do campeonato, foi aceito e assinado por todos inclusive, o Flamengo.

Cheliga escreveu:
O problema aqui não é quem tinha o elenco melhor, Flamengo ou Sport.... o problema é que um time não cumpriu o regulamento, e esse time foi o Flamengo.

Simples assim.

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michelegf
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 18:31  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ogro escreveu:

Bitch, please,?

Flamengo é gigante e teve suas épocas áureas. Ficar caçando mimimi é coisa de gente mimimi.

, se o flamengo era o melhor time da "sua série A" pq não jogava logo com o Sport (que pelo jeito iria levar um massaaaaaaaacre Rolling Eyes ) e calava a boca de todo mundo??

Quem não deve, não teme... Ainda mais com o melhor time de todos os tempos né Cool

michelegf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cmtealmeida
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 18:47  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 32

Twitter: @SBDA_

ogro escreveu:
Acho que nunca postei uma vírgula nesse tópico, não acompanho futebol faz 5 anos, mas esse lance do Flamengo é meio óbvio,?

Vamos lá:

Bitch, please,?

prayer prayer prayer

cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bibs
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 18:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 60

Grupos: 
[ABC]
Não adianta me citar, Cheliga....não vou entrar em discussão sobre um assunto que tem uma verdade única, fatos únicos, mas que as pessoas querem enxergar do jeito delas.

dei minha posição sobre esse assunto....fique à vontade em fanfarronear.

bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Novembro 26, 2009 19:50  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Arrow Pronto fato encerrado

Brasil: Flamengo Tetra (80% da população)
Flamenguista: Flamengo Penta (20% da população)

Arrow Vamos agora dismitificar outro fenômeno do futebol Brasileiro:

+1Jack

Por favor você poderia postar a verdadeira história da edição do Tereza Herrera que ocorreu em 2000 no Brasil ? Laughing

bom Xeliga... desculpa eu sei que não foi Tereza Herrera, foi Ramon de Carranza Razz

Logo, posta a verdadeira história do Ramon de Carranza de 2000 aí +1jack Razz

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 89, 90, 91  Próximo Página 3 de 91

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes » Futebol » Futebol Brasileiro
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida