Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » LOST - TODAS AS DÚVIDAS RESPONDIDAS

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 LOST - TODAS AS DÚVIDAS RESPONDIDAS « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
poiman
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 15:35  |  Assunto: LOST - TODAS AS DÚVIDAS RESPONDIDAS Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
Peço que tenham paciência para ler as minhas respostas, mesmo que elas sejam um pouco grandes. Acho que para muitos vai valer a pena, pois grande parte do que muitos não entenderam foi respondido e pode ser que assim LOST tenha valido a pena para estes ao final de todos esses anos!

Aqui vai:

Os ursos polares, o tubarão com o símbolo da Dharma e outros animais:

Arrow A Dharma fazia experiências com animais e trazia-os de fora da Ilha como é óbvio. Prova disso são as celas para ursos em que a Kate e o Sawyer estiveram aprisionados na terceira temporada (e ainda nesta sexta)! Para os estudos marinhos (tubarões, etc) servia a estação Dharma que estava debaixo de água.

Arrow Agora, muitos destes estudos consistiam no transporte destes animais no espaço e tempo usando as propriedades electromagnéticas da Ilha, como ficou claro nas experiências mostradas nos Vídeos da Dharma (nesse caso com coelhos).
Mas se assistirem mais a fundo, na primeira aparição da Charlotte em LOST ela está examinando a presença de ursos polares no meio do deserto, o mesmo deserto em que Ben aparece quando gira a roda. Fica claro que a Dharma antes de experimentar a roda com seres humanos a testou com ursos polares!


O Walt e seu poder. Porque todo mundo queria sequestrá-lo?

Arrow O Walt não tinha realmente esses poderes que de princípio parecia ter.
Quando ele aparece no final da quarta temporada para o Locke, não era Walt mas sim o BlackSmoke já tentando influenciar Locke para aquilo que se seguiu. O BlackSmoke transformou-se em Walt, em irmão de Mr. Eko e ainda no pai de Jack como ele próprio admitiu.

Arrow O facto da Dharma querer sequestrar o Walt foi simplesmente para mais tarde puder manipular o seu pai para conseguir salvar Ben que estava preso na escotilha dos Losties.



Poderes curativos da ilha. E quem era a mãe adotiva do Jacob?

Arrow As origens da Ilha e os seus poderes foram para mim a única coisa que não foram explicadas. Elas não tem resposta clara. Mas é a mesma coisa que acreditar em Deus. Milhões acreditam mesmo sem terem as suas explicações (eu pessoalmente não acredito em Deus, mas compreendo a perspectiva da série, pois ela no fundo baseia-se naquilo que acontece no dia-a-dia de milhões de crentes, ou seja, acreditam mesmo sem terem respostas para tudo, nesse ponto de vista LOST recria bem a própria condição de milhões de seres humanos por todo o Mundo).



Porque Jacob e MiB não se podiam ferir e mesmo assim o Jacob mata o irmão?

Arrow Jacob não matou o seu irmão, ele mandou-o para a fonte de electromagnetismo, no qual o irmão perdeu SOMENTE o seu corpo, mas a mente continuou vivendo sobre a forma de BlackSmoke.

Arrow No ultimo episódio o BlackSmoke volta a ser humano, como se viu (e como ele disse que já tinha sido há muitos anos), como tal ele nunca esteve morto, esteve sim aprisionado sobre aquela forma como ele próprio refere durante a temporada. Ele só morreu pelas mãos de Kate e Jack, tal como Jacob morreu pelas mãos de Ben. Eles não se mataram um ao outro.


Os números

Arrow Os números não são fáceis de entender mas têm resposta.
Primeiro que tudo há que lembrar do amigo careca do Hurley que aparecia no hospício. Esse personagem nunca esteve vivo enquanto o vimos, ele era tal como o Michael uma alma presa da Ilha (tanto que ele apareceu durante um episódio inteiro na Ilha) com a qual o Hurley podia falar.
Tendo em conta que ele era uma alma presa na Ilha, ele poderia já ter habitado a Ilha há alguns anos, pelo que pode ter visto os números que Jacob deu para cada um dos Losties (números esses que eram obtidos por intermédio dos graus em que o Jacob tinha que virar o espelho do farol para visualizar a vida das pessoas fora da Ilha que ele queria recrutar).
Tendo em conta que desta forma, este personagem tinha conhecimento dos números, no hospício (e isto foi mostrado na segunda temporada*) ele estava constantemente a reproduzir os números, que Hurley ouvia e mais tarde acabou por utilizar para ganhar a lotaria.

[*Alguns factos ainda terei que confirmar.]


O botão

Arrow Quando no final da quinta temporada os Losties explodem a bomba nuclear, a estação cisne fica afectada de forma permanente, e para que ela não liberte o electromagnetismo que tem, o botão terá que ser pressionado para que a Ilha não acabe destruída e assim o BlackSmoke possa sair dela (ou seja, tendo os mesmos efeitos que a remoção da pedra no ultimo episódio da sexta temporada). Claro que por se tratar de uma invenção recente feita pela Dharma ela não é tão primitiva quanto o tirar e o pôr da pedra lá na fonte (coração da Ilha) que já existe há muitos anos. Assim o não pressionar do botão equivale ao tirar da pedra na fonte e o girar da chave (que Desmond girou no final da segunda temporada) corresponde ao voltar a pôr a pedra no seu lugar, salvando a Ilha.



O magnetismo

Arrow O magnetismo não é invenção nenhuma, é mesmo um fenómeno físico que existe no mundo. Tal como há zonas no mundo em petróleo, outras em água, outras em gás, etc, não é descabido que a Ilha possa ser rica em electromagnetismo (tal como os pólos do planeta terra são, e pelos quais se orientam as bússolas, claro que não de forma tão evidente, mas LOST é ficção).


O cavalo fantasma de Kate

Arrow Não há muito a dizer, esse é facilmente perceptível que se trata do BlackSmoke.



O Widmore. A sua importância e as regras com Ben. Podiam-se matar?

Arrow muitas personagens que foram descartadas. Widmore foi uma das que não foi. Ele tinha o propósito de levar Desmond para a Ilha, e conseguiu fazê-lo com sucesso. Não saberemos nunca se o seu objectivo seria mesmo ajudar Jacob (com que ele disse que falou) ou se queria apenas ajudar-se a si próprio. Para o bem ou para o mal, Ben matou-o por vingança à sua filha no momento que achou certo.
Quanto às regras, estas não são relacionadas com poderes sobrenaturais nem nada do género. É apenas um pacto entre humanos (tal como os pactos de não guerra existem entre países) e se cada um honrar a sua parte ele será cumprido, se um violar alguma regra é óbvio que o outro vai retaliar. Tal aconteceu quando Widmore matou a filha do Ben, é natural que perante isto, haja seres humanos que queiram vingança.


A equação de Valenzetti e os candidatos

Arrow Como se sabe a equação de Vallenzetti é uma formula desenvolvida pela Dharma que dava números que representavam o fim do Mundo. Por mais que a Dharma tentasse mudar algo na equação esses eram sempre os números que resultavam dela.

Arrow Curiosamente estes números eram os mesmos que os números que representavam cada um dos Losties candidatos de Jacob.

Arrow Em LOST o fim do mundo é dado pelo facto do MiB conseguir sair da Ilha, mas como vemos no ultimo episódio foi o desempenho de cada um dos candidatos (cada um à sua maneira) que de facto impediu o MiB de o conseguir, não tendo assim destruído o Mundo.

Arrow De facto, Jacob já tinha recrutado muita gente para a Ilha de forma a impedir que MiB conseguisse triunfar, mas só os Losties conseguiram acabar com o mal pela raiz.

Arrow Fica assim explicado porque a equação de Valenzetti dava sempre os mesmos números. A equação estava certa!

-----------------

Arrow Certamente ainda haverão algumas dúvidas no ar, no entanto eu adoraria que continuassem expondo todas as dúvidas que ainda restam. Não estou a ser irónico. Lost é complexo, é natural que nem tudo seja facilmente perceptível.

Arrow Para os mais críticos do final de LOST aconselho agora a que deixem o orgulho para trás e sejamos humildes neste momento. Os elementos que referi para explicar estas duvidas estão em LOST e só precisam de ser associados pois nem tudo é respondido de caras. Eu próprio sou humilde em dizer que nem tudo foi respondido... isso é óbvio (os poderes da Ilha não foram respondidos mas o resto foi), mas não é por isso que devemos ignorar tudo o resto que foi!




Editado pela última vez por poiman em Segunda Maio 24, 2010 19:21, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kreison
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 15:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 23

Registrado em: Domingo, 21 de Março de 2010
Mensagens: 22
Tópicos: 8
Localização: São paulo



Grupos: Nenhum
Todas? Ainda falta muitas respostas, hehe...
Por exemplo:
- Como que Desmond consegue ter uma conexão entre o mundo espiritual e o real?
- Porque ao virar "A" Roda, a pessoa que girou caia na Tunísia (Teleporte? WTF!)?
Tem muitas outras também, mas mesmo assim devo concordar que muita gente está criticando o final de Lost, sem nem tentar entender.
Pra mim o final de Lost foi ótimo, obviamente eles não iam jogar as respostas nas nossas caras, até porque ai iria virar novela brasileira (lol).




Editado pela última vez por kreison em Segunda Maio 24, 2010 15:45, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
kreison está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 15:44  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
poiman escreveu:


O Walt e seu poder. Porque todo mundo queria sequestrá-lo?

Arrow O Walt não tinha realmente esses poderes que de princípio parecia ter.
Quando ele aparece no final da quarta temporada para o Locke, não era Walt mas sim o BlackSmoke já tentando influenciar Locke para aquilo que se seguiu. O BlackSmoke transformou-se em Walt, em irmão de Mr. Eko e ainda no pai de Jack como ele próprio admitiu.



Se Waaaalt não estava morto como é que o MIB se trasnformou nele, que isso era fudamental.


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
poiman
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 15:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
Citação:
Todas? Ainda falta muitas respostas, hehe...


Eu no final do meu post disse precisamente isso, no entanto poderemos ir respondendo às mesmas calmamente. Agora há todo o tempo do Mundo.


Citação:
Se Waaaalt não estava morto como é que o MIB se trasnformou nele, que isso era fudamental.


Em que episódio foi dito que era fundamental?


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 15:53  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
poiman escreveu:


Em que episódio foi dito que era fundamental?



Desde quando ele se transformou em pessoa viva ?

Todas as aparições anteriores foram sobre pessoas mortas.


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 16:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Até o cavalo da Kate era o Smoke?

Título do tópico pretencioso.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
poiman
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 16:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
rafaelrss escreveu:
Desde quando ele se transformou em pessoa viva ?

Todas as aparições anteriores foram sobre pessoas mortas.


Isso não descarta que não possa transformar-se também em pessoas vivas. LOST é muito vasto, a menos que algo seja oficialmente descartado não podemos pôr de parte essa dada hipótese.

lady of moon escreveu:
Até o cavalo da Kate era o Smoke?


Se era o pai do Jack, se era o irmão do Mr. Ecko, se foi o Locke, se provavelmente foi Walt, se foi a Alex, se também se também assumiu a forma de uma mão perfeita que agarrou no Mr. Ecko e o matou, porque não conseguirá assumir a forma de um cavalo (coincidentemente preto)?


lady of moon escreveu:
Título do tópico pretencioso.


É, quem prefira só deitar a baixo LOST, tendo ou não tendo razão.


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Johnnie_
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 16:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Setembro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo, Brasil



Grupos: Nenhum
Tem explicações aí que não são factuais dentro da série, mas gostei da iniciativa.

Pessoalmente não gosto do hábito de tentar achar causalidades como essas. Achar uma linha de acontecimentos possíveis está bem distante de resolver qualquer coisa. Por exemplo, discutiria sobre os números no seguinte formato:

Eles foram introduzidos na série como materialização do tema coincidência(/livre-arbítrio) que já foi o mais importante em muitos momentos do programa. Os números mostravam como todos já estavam conectados antes da ilha e questionava se os personagens haviam de fato tido alguma escolha sobre essa situação toda. A partir daí a saída é (aparentemente) dupla: podemos olhá-los de uma maneira científica e relacioná-los à Equação de Valenzetti e à Dharma, os números não passando de uma equação matemática, ou vê-los como a criação de uma força "divina" que se inclui nessa mesma discussão da liberdade. Claro que a primeira explicação tem que estar relacionada a segunda de alguma maneira, que a ligação dos números em todas as situações exige alguma explicação que não seja uma causalidade "real". Para resumir, acho que os números expressam tanto a relação ciência/fé como a determinismo/livre-arbítrio, dois dos temas principais de Lost.

Não existem respostas para entidades já metafísicas como a Ilha, a Luz e os Números, podemos no máximo sintetizá-las todas em apenas uma causa, mas de uma maneira ou outra algumas dessas causas terá que ser primeira.


Voltar ao Topo
Johnnie_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andre and
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 16:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005
Mensagens: 250
Tópicos: Nenhum
Localização: Florianópolis



Grupos: Nenhum
penso que a necessidade de ter um cadáver está associado a obtenção da memória, mas a personificação (física) talvez fosse possivel...

Voltar ao Topo
andre and está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 16:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
O que a série nos mostrou era que para se "fingir" de outra pessoa, o Smoke precisava de um corpo morto. Foi assim, inclusive, que ele conseguiu 'pegar' de volta seu corpo antigo (pois foi deixado na caverna). Ele não entrava no corpo da pessoa morta e andava como se fosse um "morto muito louco"...

Ele "tirava xerox" da pessoa e se transformava nela. E, para isso, a pessoa precisava estar morta pois precisava ser um corpo sem alma.

O autor do tópico diz que não necessariamente seria em um corpo morto. Então me diz, não seria muito mais fácil para o Smoke se transformar, por ex, em Shannon e levar Sayid para um penhasco da morte? Se transformar em Kate e convencer Jack de tudo o que Smoke queria?... e assim vai.

Por isso, não vamos viajar muito. Smoke só se apoderava de corpos mortos fisicamente.

Sobre o cavalo da Kate que você retrucou, acho isso muito impossível. O cavalo ali tinha um simbolismo no episódio, mas deve ter sido trazido pela Dharma nas suas experiências com animais.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
poiman
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 16:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
Johnnie_ escreveu:
Por exemplo, discutiria sobre os números no seguinte formato:

Eles foram introduzidos na série como materialização do tema coincidência(/livre-arbítrio) que já foi o mais importante em muitos momentos do programa.


Eu não concordo muito com essa parte, ainda me lembro quando o slogan de LOST era "Everything happens for a reason" (Tudo acontece por uma razão), curiosamente na altura em que a série mais mencionava os números.

Quanto ao Walt, pode argumentar-se muita coisa, mas para mim ele não tem poderes especiais e não era Walt na sua aparição a Locke nem a Shannon (tanto que há em qualquer das situações sussurros antes dele aparecer).


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Johnnie_
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Setembro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo, Brasil



Grupos: Nenhum
poiman escreveu:
Johnnie_ escreveu:
Por exemplo, discutiria sobre os números no seguinte formato:

Eles foram introduzidos na série como materialização do tema coincidência(/livre-arbítrio) que já foi o mais importante em muitos momentos do programa.


Eu não concordo muito com essa parte, ainda me lembro quando o slogan de LOST era "Everything happens for a reason" (Tudo acontece por uma razão), curiosamente na altura em que a série mais mencionava os números.


Mas foi exatamente isso que eu quis falar (embora possa ter ficado meio confuso). Números são a discussão determinismo/livre-arbítrio da série (que funciona num binômio pois nunca pode ser resolvida per se)


Voltar ao Topo
Johnnie_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
danthegomes
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 17:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Vo deixar minhas duvidas aqui, que não foram respondidas pela serie e me deixaram put* da vida...

Quem era o MIB? O que era aquela estatua? Quem a construiu? Porque tantos hieroglifos, inclusive na pedra que o Desmond moveu? Como a mae o Jacob conseguiu os poderes e os passou a diante?


Voltar ao Topo
danthegomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Dante Gomes
fdalonso
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:
O botão

Quando no final da quinta temporada os Losties explodem a bomba nuclear, a estação cisne fica afectada de forma permanente, e para que ela não liberte o electromagnetismo que tem, o botão terá que ser pressionado para que a Ilha não acabe destruída e assim o BlackSmoke possa sair dela (ou seja, tendo os mesmos efeitos que a remoção da pedra no ultimo episódio da sexta temporada). Claro que por se tratar de uma invenção recente feita pela Dharma ela não é tão primitiva quanto o tirar e o pôr da pedra lá na fonte (coração da Ilha) que já existe há muitos anos. Assim o não pressionar do botão equivale ao tirar da pedra na fonte e o girar da chave (que Desmond girou no final da segunda temporada) corresponde ao voltar a pôr a pedra no seu lugar, salvando a Ilha.


A Dharma nunca mostrou saber daquela caverna mesmo pq ela era "invisível", apenas o novo guardião poderia ver-la. Além do mais como é que os caras podem ter criado o computador com os números, antes mesmo do incidente ter acontecido ? Vimos na quinta temporada um empregado martelando os números na porta da escotilha. Mas naquele momento não existia nenhum incidente. Eles apenas estavam cavando Como se dá essa ligação ? Quem deu a informação para que aqueles números fossem martelados ? e ultima, quando o Jack recolocou a "rolha" não aconteceu nenhuma explosão eletromagnética da forma como aconteceu quando o Des virou a chave.

Abraços,

Fabio


Voltar ao Topo
fdalonso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
poiman
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 19:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
fdalonso escreveu:
A Dharma nunca mostrou saber daquela caverna mesmo pq ela era "invisível", apenas o novo guardião poderia ver-la.


Não precisavam de saber do "Coração da Ilha" para encontrarem uma técnica que produzisse iguais efeitos. A Dharma tinha muitos estudos na Ilha e apesar de nunca terem chegado a dominar o electromagnetismo aprenderam a pelo menos controlá-lo para que não produzisse efeitos catastróficos. o MiB não conseguia ter acesso ao "Coração da Ilha" mas isso não o impediu de fazer suas experiências com outros pontos de elevado electromagnetismo na Ilha como é o caso da altura em que queria montar a roda.


fdalonso escreveu:
Além do mais como é que os caras podem ter criado o computador com os números, antes mesmo do incidente ter acontecido ? Vimos na quinta temporada um empregado martelando os números na porta da escotilha. Mas naquele momento não existia nenhum incidente. Eles apenas estavam cavando Como se dá essa ligação ? Quem deu a informação para que aqueles números fossem martelados ?


Os números já eram conhecidos anteriormente.
A Dharma tanto pode ter tido acesso a eles por intermédio da equação de Valenzetti (seus próprios estudos) como por intermédio de Jacob, que também possuía os números desde que os viu pelo espelho do seu farol (que não se sabe quando teria acontecido). Por isso acredito mais na primeira forma.


fdalonso escreveu:
e ultima, quando o Jack recolocou a "rolha" não aconteceu nenhuma explosão eletromagnética da forma como aconteceu quando o Des virou a chave.


Dois motivos: primeiro porque o "Coração da Ilha" estava bem mais fundo, mas houve na mesma um clarão de luz forte, que apenas não passou cá para fora. Além disso, o "Coração da Ilha" é como o "sistema original" por isso não admira que mesmo sendo mais antigo funcionasse melhor que o "sistema da Dharma".

--------------------

A equação de Valenzetti e os candidatos

Arrow Como se sabe a equação de Vallenzetti é uma formula desenvolvida pela Dharma que dava números que representavam o fim do Mundo. Por mais que a Dharma tentasse mudar algo na equação esses eram sempre os números que resultavam dela.

Arrow Curiosamente estes números eram os mesmos que os números que representavam cada um dos Losties candidatos de Jacob.

Arrow Em LOST o fim do mundo é dado pelo facto do MiB conseguir sair da Ilha, mas como vemos no ultimo episódio foi o desempenho de cada um dos candidatos (cada um à sua maneira) que de facto impediu o MiB de o conseguir, não tendo assim destruído o Mundo.

Arrow De facto, Jacob já tinha recrutado muita gente para a Ilha de forma a impedir que MiB conseguisse triunfar, mas só os Losties conseguiram acabar com o mal pela raiz.

Arrow Fica assim explicado porque a equação de Valenzetti dava sempre os mesmos números. A equação estava certa!


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » LOST - TODAS AS DÚVIDAS RESPONDIDAS
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida