Autor |
Mensagem |
Felipe Sem Nick
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
Pla escreveu: |
PS: Ficou bem parecido com o que o Felipe Sem Nick acabou de dizer! Hehe!  |
isso são apenas detalhes =PPP
|
|
|
 |
Marcelo_torres
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: 13 Localização: São Luis - MA
Grupos:
|
...
Apagado!
_________________ Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our mind.
Bob Marley
[Spiritualism and Love]
Editado pela última vez por Marcelo_torres em Quinta Abril 13, 2006 23:25, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Círdan
|
|

Sexo:  Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Tem tudo isso aí na SuperInteressante do mês de abril. Por essas tantas referências podemos vislumbrar um pouco da inteligência e complexidade de LOST 
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
 |
Marcelo_torres
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: 13 Localização: São Luis - MA
Grupos:
|
...
Apagado parte 2!!!
_________________ Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our mind.
Bob Marley
[Spiritualism and Love]
Editado pela última vez por Marcelo_torres em Quinta Abril 13, 2006 23:27, num total de 1 vez |
|
|
 |
Felipe Sem Nick
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
Marcelo_torres escreveu: |
Eu não concordo com quem moveu meu tópico pra cá, eu abordei vários temas além do autor, da escotilha...  |
mas é sobre a mesma teoria, basicamente é o mesmo tema...
muito bom cara, parabens, to saindo pra academia e leio depois tudo
|
|
|
 |
Lionix
|
|

Sexo:  Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Em Lost há premios, mas há punições. Reforços positivos e punitivos. vocês não acham que a quantidade de comida que foi enviada em 2.17 está equacionada para todos os "sobreviventes" do vôo 815. Portanto Dharma sabe muito mais que os nomes do sobreviventes, deve saber a vida pregressa de cada um. Caixa de ensinar de Skinner, deve ser por aí
|
|
|
 |
karatoka
|
|

Idade: 50Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Felipe Sem Nick escreveu: |
Tuc4no escreveu: |
stealthyguy escreveu: |
Q pombo? |
No segundo link que passei sobre mais informações sobre BF Skinner.
Quanto aos que estão decepcionados, é bom estar preparado... já participei de um fórum sobre a trilogia Matrix na época das estréias e etc. Metade do fórum ficou decepcionada com o filme. É natural a gente achar que as coisas vão se complicar um pouco mais ou se aprofundar mas às vezes, isso não acontece. |
sim, isso acontece pq ficamos muito apreensivos e panz
todo mundo já ouviu a famosa frase "quanto maior a expectativa, maior a decepção"
----
mas qnt o pessoal achar q o fato de não apertar o botao faz com q seja entregue a comida naio condiz com a teoria do experimento comportamental... já q seria ilogico, pra que apertar o botao, se quando eu não apertar eu vou ter comida, saka??? |
|
|
|
 |
TheLostLady
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
[quote="jozinha_bah] Talvez os bebês sejam objetos de pesquisa da Dharma e um forma de colocar em voga novamente a teoria, já decaída, de Skinner e provar sua funcionalidade. (...)[/quote]
Por favor, não fale uma coisa dessas! Skinner NÃO é decadente! Nos Eua, ele é considerado O cara. Aqui no Brasil é que existe muito preconceito contra a filosofia de Skinner, o behaviorismo radical, que não tem NADA a ver com o behaviorismo classico Watsoniano. Os behavioristas não são uns monstros com chicotinhos condicionando as pessoas e a aplicação funcional do behaviorismo é amplamente reconhecida e aplicada, mesmo quando as pessoas não reconhecem isso (muitas vezes, elas não reconhecem justamente porque o preconceito contra os analistas do comportamento é muito grande)
Citação: |
Ahhnnn, alguém falou em a personalidade ser formada até os 7 anos, assim, dentro da teoria psicanalística (Freud, Lacan...) isso é aceito, mas o behaviorismo não crê nisso, na verdade eles nem consideram a tal da personalidade, os comportamentos são pra eles apenas um acúmulo de respostas a estímulos específicos... entendeu? |
Sim, Skinner nega que a "mente" a "perosnalidade" ou o "psiquismo" determinem o comportamento. O que as pessoas chamam de "personalidade" os behavioristas falam que é um repertorio comportamental aprendido nas interações com o ambiente. É bem complicado de entender, mas faz MUITO sentido.
Quanto à caixa de Skinner: eu tenho uma matéria de Analise experimental do comportamento, onde nós estudamos o comportamento dos ratos, para poder fazer inferencias sobre o comportamento humano. Desde o momento que eu vi o Skinner no vídeo Orientation eu já supus que a escotilha era uma grande caixa de Skinner. E agora com essa outra escotilha, faz todo o sentido. O que nós fazemos com os ratinhos é exatamente aquilo: anotar absolutamente tudo o que eles fazem, e depois analisar. Seria realmente incrível fazer isso com seres humanos, mas as implicações éticas são muito grandes. O que o Dharma fez foi isso, lá eles não precisavam dar justificativa pra ninguem, não havia uma comunidade cientifica pressionando (afinal, ninguem sabia a respeito), então os experimentos poderiam ser feitos diretamente com pessoas.
Eu queria ver os resultaods desses experimentos
P.s: sim , eu sou behaviorista 
|
|
|
 |
danielperesmartins
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006 Mensagens: 177 Tópicos: 6
Grupos:
|
Caixas skinner... cobaias humanas...lost é sinistro..
_________________ O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LOST VICIA!!!!
|
|
|
 |
Drops
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Lionix escreveu: |
Em Lost há premios, mas há punições. Reforços positivos e punitivos. vocês não acham que a quantidade de comida que foi enviada em 2.17 está equacionada para todos os "sobreviventes" do vôo 815. Portanto Dharma sabe muito mais que os nomes do sobreviventes, deve saber a vida pregressa de cada um. Caixa de ensinar de Skinner, deve ser por aí |