Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Porque nenhum personagem fala da Dharma?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Porque nenhum personagem fala da Dharma? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
enigmatrix
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 15:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
Bem ...tem que se pesar tambem que com exceção de alguns, eles não são exploradores nem detetives...muitos ficam esperando que alguém os salve, e ainda amedrontados pelos que os misteriosos habitantes da ilha possam fazer-lhes de mal...preferem esperar. Essa comodidade não é de todo apenas percebida por nós..."Bernard" tambem percebeu isso e pensou em fazer alguma coisa...mas parece que não teve liderança suficiente pra mover uma ação da galera.

Me parece mesmo é que o pessoal é bem preguiçoso...( hauhauhau Laughing )

O elenco principal sim, como já foi dito pelo "Fake Henry" tem um problema serio de confiança. Não estão sincronizando bem as ideias, mas parece que cada um quer resolver sozinho a sua maneira.
Jack assumiu de certa forma a liderança, e todos o veem assim, como lider. Mas alem de liderar, ele é o medico da ilha, o que o faz o cara mais ocupado de todos. Veja que em cada episodio ele esta em alguma atividade, e isto muitas vezes o impedem de liderar alguma solução para o problema. Os outros só ficam esperando a iniciativa dele, e me lembro que certa vez ele estava no caminho que a galera ai ta propondo...ele queria MONTAR um pequeno EXERCITO.
Certamente assim eles sairiam pela ilha e resolveriam toda aquestão...mas é um reviravolta atras da outra...

Eu ainda tenho fé em lost...quem nunca procrastinou uma tarefa neste mundo?
"amanha eu faço" , chega amanha..."deixa que amanha eu faço", e a tarefa se arrasta por uma semana, um mês ou mais. No caso deles, eles resolveram as principais questoes primeiro, se manter vivo, ter o que comer e onde se esconder...

Bem é isso que penso. Comentem!

enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Roggerio
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 16:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Eu acho que deve ser proibido compartilhar informações entre eles. Porque ninguem fala nada para ninguem!
Deve ter esse "mandamento" em alguma parte do video da Dharma que não foi mostrado!!! XD

Roggerio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CIV
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 16:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
um dos erros grotescos do LOST é esse, eles não discutem, e não confiam um nos outros, me deu uma raiva do kct o Locke e o Eko acharem aquela escotilha e não falarem nada para ninguém, é uma prepotência FDP.

CIV está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hannibal lecter
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 16:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

danvinnicius escreveu:
Citação:

E detalhe, eles querem sair da ilha (menos Locke, Rose e Bernard) mas ninguém, NINGUÉM faz nada para isso, quem fez foi o Michael e pronto, ninguém mais tentou nada, nem mesmo explorar a ilha para descobrir se há uma outra saída qualquer.

E explorar a ilha e desvendar os seus mistérios PODE SER A CHAVE PARA A SAÍDA. Mas, claro, não é o interesse dos Losts descobrir nada, pois eles querem sair da ilha e ficam esperando o veleiro do Desmond como se fosse a chance de sair de lá.

E tem gente que acha que 60 dias é pouco ...poxa quantos km dá pra andar em 1 dia só? Não é possivel que a ilha seja tao enorme , a não ser que fosse continente .
Exemplo do grupo da Ana Lucia que por força dos Others não ficaram parados acampados. Se ela estivesse viva poderia tentar descobrir algo.
Agora os outros sobreviventes figurantes, amigos do Jack , ficam o dia inteiro na praia tomando sol , parece que tao de ferias .
E o elenco principal fica só na escotilha trabahando pra Dharma ....execute!
Ta certo vou me conformar , pois curto demais a trama e o suspense que existe !

O grupo da Ana Lucia, se não me engano, demorou dois dias para chegar aos Losts. Se CINCO saissem para explorar a ilha, dois por fora e três por dentro, conheceriam a ilha toda.
E também, por óbvio, desde o início deveriam ter feito isso. O qu eue pensaria após desistir de esperar o resgate seria "vai que o outyro lado da ilha é habitado e tem gente lá que nos possa ajudar a sair daqui". Mas NINGUÉM PENSOU NISSO.

Se eles têm problemas de confiança, que se danem, eles só têm uns aos outros e o desejo da imensa maioria é um só, sair da ilha.
Mas aí cada um quer realmente resolver o problema à sua maneira, não compartilhando nada com ninguém. Veja o bosta do Michael, primeiro acertou o Locke e o Jack para sair procurando o Walt, snedo que o Jack já havia lhe dito que em breve sairiam para procurá-lo. Mas o FDP é muito FDP e quis resolver sozinho.
Daí ele volta, mata a Ana Lucia e a Libby e ainda arrasta mais QUATRO para uma armadilha, sendo que o FDP também não pode confiar nas pessoas que sempre estiveram dispostas a ajudá-lo.

É o que eu digo, a primeira temporada foi muito boa, com situações verossímeis, mas já a segunda está uma BOSTA, acontecendo coisas e mais coisas inverossímeis, sem falar nos segredos que cada um guarda para si.

Se todos compartilhassem as informações que têm, então já saberiam muito mais sobre a ilha, muito mais sobre os outros, sobre a Dharma. E se não fosse o suficiente para sair, seria muito bom para ao menos viverem melhor por lá, inclusive muitos parariam de dormir na praia em barracas de lona.

hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 17:37  |  Assunto: Responder com Citação

HUAHAUHAUHUA!!!
Eu tenho um modo de manipular a mente dos personagens que nem a dharma conhece.... Em tres etapas:
PRIMEIRA: Deixemos todos de assistir LOST.
SEGUNDA: Os produtores começam a cobrar o retorno que não tão tendo e programam ser a ultima temporada a em exibição no momento.
TERCEIRA: Os personagens ficam inteligentes rapidinho, compartilhando tudo, indo atrás e desvendando por fim o segredo da ilha, da DHARMA e do universo.

Very Happy Very Happy Very Happy

É tudo muito comercial. ELES não se comunicam tambem pois não é interessante revelar tudo agora, afinal, é uma serie, e não um longa metragem.

lychnood
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 17:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mais com a quantidade assombrosa de mistério que tem... Putz, pensem comigo, quando que vão voltar pra descobrir o que diabos é o Black Rock? Ou aquele cabo que o Saiyd achou quando saiu do grupo? QUANDO??? Pelo jeito nunca, ou então eles encontram outra escotilha pra explodir. Tem de haver uma comunicação entre os losties, algumas coisas são entendíveis, de não serem ditas, outras, como a Claire ter achado outra escotilha,... Ainda bem que pelo menos a Kate chegou a tocar nesse assunto com o Jack e ele ficou um pouco nervoso porque ela não tinha falado antes. Outro ponto é que a gente tem que entender que os losties não estão preocupados em saber que o Zeek é um cara que fica limpinho dentro de outra escotilha, eles estão preocupados em sobreviver, naquela hora em que o Jack, Locke, Sawyer e posteriormente Kate se encontraram com Zeek e cia., eles estavam meio que encurralados, não dava pra perguntar tipo: "Cade o barco?".

lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hannibal lecter
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 18:03  |  Assunto: Responder com Citação

Eu apenas falaria com o Zeek: não queremos ultrapassar essa linha e nem queremos estar nesta ilha, apenas queremos ir embora. que não somos queridos por aqui, por favor, nos diga como sair daqui.

hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 18:17  |  Assunto: Responder com Citação

E ele diria:
"BEm...vocês não podem sair daqui porque ainda não chegou a hora."

E surgem mais um misterio pra gente debater: Porque ele disse que ainda não chegou a hora?

Mas ai o espertinho do Jack decide perguntar:
"Não podemos sair, ou vocês não querem deixar?"

AI ELE diria:

"NA verdade ELE não quer deixar vocês sairem..."

JAck: "ELE quem?

O Barbudo:" Apenas ELE, por hora"

JAck: "MAs eu não saio daqui sem saber quem é ELE."

BArbudo: "Otimo. Não saindo dai você não ultrapassa a linha. Combinado."

Jack: "O publico mandou eu perguntar o que é a Dharma?"

Barbudo: "No momento tudo o que você presisa se preocupar é não pisar na minha linha..."

...e se o Jack insistisse tenho certeza que o episodio ia durar umas 3 horas só de "ahhh fala vai...." - tipo aquelas garotinhas que ta doida pra dar uns amassos, mas fica fazendo joguinho.

Laughing Laughing Laughing
Acho que é melhor ter paciencia mesmo....não tem jeito.

lychnood
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 18:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
UAEHauhaUHAUAHuuhauahua..
Pode crer que ia acontecer isso mesmo, acho melhor eu me contentar com o fato de que eu posso descobrir muito mais sobre a Dharma, Hanso e etc no Lost Experience do que na série mesmo, pelo menos por hora...

lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Roggerio
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 19:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Citação:

Seria muito boa uma cena dessas. o Jack levando na fussa do barbaman! Mas ninguem ta querendo que eles conversem com os Outros, apenas que eles conversem entre si, simples assim:

Arrow Lock ou Mr. Eko: - Olha, eu vi uma escotilha nova onde monitoras as demais, incluse eu ti vi andando pra lá e pra cá Jack.
ou
Arrow Kate, ou Claire: - Nossa gente, vocês não vão acreditar, achamos a escotilha onde a Claire foi levada, após o rapto, e ela estava vazia, fica em ta canto."
ou
Arrow Lock: Negrada, essa Ilha tem algo de especial, eu era aleijado e após o acidente fiquei curado. Aleluia irmãos Exclamation !!! Exclamation

Não seria mais simples não??? Ou eu que to querendo demais Question

Roggerio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 20:08  |  Assunto: Responder com Citação

enigmatrix escreveu:
E ele diria:
"BEm...vocês não podem sair daqui porque ainda não chegou a hora."

E surgem mais um misterio pra gente debater: Porque ele disse que ainda não chegou a hora?

Mas ai o espertinho do Jack decide perguntar:
"Não podemos sair, ou vocês não querem deixar?"

AI ELE diria:

"NA verdade ELE não quer deixar vocês sairem..."

JAck: "ELE quem?

O Barbudo:" Apenas ELE, por hora"

Jack: "O publico mandou eu perguntar o que é a Dharma?"

Barbudo: "No momento tudo o que você presisa se preocupar é não pisar na minha linha..."

...e se o Jack insistisse tenho certeza que o episodio ia durar umas 3 horas só de "ahhh fala vai...." - tipo aquelas garotinhas que ta doida pra dar uns amassos, mas fica fazendo joguinho.

Laughing Laughing Laughing
Acho que é melhor ter paciencia mesmo....não tem jeito.

Pois é, poderia ter dito isso mas ao menos os Losts saberiam que os "outros" os querem lá e que fazem parte dos planos deles.

Ana Caroline
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 20:17  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
HortaWallace escreveu:

Sim, iria passar o dia inteiro me perguntando de onde vem, e provavelmente não iria comer, uma vez que existem outros alimentos mais confiáveis... Como é que eles sabiam que aquelas comidas não são perigosas? Eles nem pararam para refletir sobre isso, nem testaram nada... Foram abrindo as caixinhas e comendo... E se tiver alguma porcaria naquela comida? Se passa algo para jogar comida, porque eles não tentam fazer sinal (como o S.O.S.) para que esse algo que joga a comida os veja? Como é que eles sabem que quem joga a comida não os resgataria?

Laughing você falando sério?

HortaWallace escreveu:

Adianta sim, o que não adianta é cada um guardar os segredos para si... É muito importante compartilhar as descobertas com todos, pois todos podem estar em perigo... Sem contar que 40 cabeças pensam melhor que uma... Se algo não faz sentido para quem descobre, pode ser a peça que faltava para o outro matar o quebra-cabeças! É natural do ser humano conversar sobre fatos estranhos que os ameace.

Então,supomos que todos os Losties contassem uns para os outros tudo que cada um sabe/viu na ilha...O que eles vão fazer agora? Juntar seus cosmos e liberar uma energia mágica? rs
bom que numa situação real é normail conversar sobre o que cada um viu e tal,mas no geral,em que vai acrescentar eles saberem mais ou menos sobre o "os misteriosos mistérios da ilha"?.O quebra-cabeças que você está falando é o quebra cabeça da gente que assite e quer descobrir pistas,e não deles,porque eles não estão nem aí pra o que é Dharma,assim como pode ser algo importante,pode ser uma mísera empresa falida.

HortaWallace escreveu:

Exatamente por isso é que eles devem compartilhar todas as descobertas, exatamente porque só alguns têm oportunidade de descobri-las (seja porque nem todos tem tempo, por estar tentando sobreviver, etc.).

Acho inaceitável eles não conversarem sobre isso... Até parece que o cérebro deles está sendo manipulado, para aceitarem sem questionar, hehe

heha Imagina você,numa ilha com varios estilos de pessoas,desde jovens,até idosos (sim,o Locke,a Rose e o marido dela Razz )
Você chega pra eles e fala algo do tipo:
"Gente,Há uma fumaça preta que nos persegue por dentro da floresta!"
"Eu vi um urso Polar o.o"
"Na porta das escotilhas há umas figuras estranhas,já repararam?"
O que você vai conseguir além de apavorá-los? Pessoas normais não saem enfrentando o "desconhecido" assim de cara não...por causa de uma coisa chamada Medo xD

Ana Caroline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 20:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Ana Caroline escreveu:
HortaWallace escreveu:

Sim, iria passar o dia inteiro me perguntando de onde vem, e provavelmente não iria comer, uma vez que existem outros alimentos mais confiáveis... Como é que eles sabiam que aquelas comidas não são perigosas? Eles nem pararam para refletir sobre isso, nem testaram nada... Foram abrindo as caixinhas e comendo... E se tiver alguma porcaria naquela comida? Se passa algo para jogar comida, porque eles não tentam fazer sinal (como o S.O.S.) para que esse algo que joga a comida os veja? Como é que eles sabem que quem joga a comida não os resgataria?

Acho que ele está falando sério, sim! Eu concordo com a idéia dele! Por que não fazer um SOS??? Confused

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 20:49  |  Assunto: Responder com Citação

Roggerio escreveu:
Seria muito boa uma cena dessas. o Jack levando na fussa do barbaman! Mas ninguem ta querendo que eles conversem com os Outros, apenas que eles conversem entre si, simples assim:

Arrow Lock ou Mr. Eko: - Olha, eu vi uma escotilha nova onde monitoras as demais, incluse eu ti vi andando pra lá e pra cá Jack.
ou
Arrow Kate, ou Claire: - Nossa gente, vocês não vão acreditar, achamos a escotilha onde a Claire foi levada, após o rapto, e ela estava vazia, fica em ta canto."
ou
Arrow Lock: Negrada, essa Ilha tem algo de especial, eu era aleijado e após o acidente fiquei curado. Aleluia irmãos Exclamation !!! Exclamation

Não seria mais simples não??? Ou eu que to querendo demais Question

Primeira situação:
Citação:

JAck: É mesmo?? Vamos lá....
Fade off/ fade on
Jack: Cara...muito misterioso essa parada toda...
Instantes depois.
Hurley: JACK!!! JACK!!! O Jin tá tendo uma crise de colica de tanto comer peixe crú!! Depressa!!
Ele se vai...e o assunto volta ao limbo.

Segunda situação:

Citação:

Como perderam a crença no Jack que ta mais preucupado com a dor de barriga dos losties, elas decidem contar pro Sayid com seu inglês mastigado.
- Vramos vrer o que vocês encotrrraram..

Fade off/fade on

- Hummm.... Não tá prrra dizer muitrro agora...mas vou desmontrar e montrar aquele frrrezer de medicamentos e ver se ele ainda funciona.

Horas depois ele consegue algumas ondas de baixa frequencia no frezer, e ouve a musica unchild melody do começo ao fim.

Terceira situação:

Citação:

Rose: - É verdade! Eu vi ele no hall do aeroporto! Ele se curou sim, e eu tambem não vou morrer mais.

Jin ao fundo: kekareca ruki turi kato fudelato?
Jack que o examina olha pra Sun.
Sun: Ele pergunto por que m*** que só ele ainda tá sentindo dor de barriga?
Laughing

Brincadeirinhas a parte.

Realmente você tem razão. Tudo seria mesmo mais facil assim, se eles se comunicassem. Mas o lock e o Ecko, acho que eles são naquele lance de fé...então talvez tenham medo de serem taxados...

As garotas poderiam ter falado,as vezes alguma até falou, como a Claire para alguém. Mas a Kate ta na batalha mental dos grandões: "Informação é poder"- essa é uma filosofia que muitos não abrem mão.

um abraço. Wink

Ana Caroline
MensagemEnviada: Quarta Maio 24, 2006 21:06  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
VR5 escreveu:
Ana Caroline escreveu:
HortaWallace escreveu:

Acho que ele está falando sério, sim! Eu concordo com a idéia dele! Por que não fazer um SOS??? Confused

Repetindo a minha pergunta e um comentario do lychnood,só pra ter certeza o.o

Ana Caroline escreveu:
*Se você estivesse presa numa ilha (aparentemente sem previsão de saída) e caísse comida do céu, você iria se perguntar de onde veio essa comida,ou ia simplesmente comer ?

lychnood escreveu:

Ah não, peraí... Imagine que você tenha passado 60 dias comendo carne de peixe, porco (ou javali), e algumas frutas, e se você visse cereal Dharma caindo do céu, você não ia comer? Por favor...

Desculpa.É que sinceramente não consigo imaginar o Jack falando:
"Pessoal,Tá vendo esse chocolate,comidas e guloseimas todas,não vamos comer-la!Vamos fazer um sinal SOS com tudo isso,o que acham?"
Laughing

Ana Caroline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 3 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Porque nenhum personagem fala da Dharma?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida