Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Internetês x Português (n a u m x não)

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Internetês x Português (n a u m x não) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
*Ju*
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 12:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 55

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
Acredito que o problema não esteja em nós, que somos mais velhos e fomos alfabetizados sem a existência do computador e sim com as crianças que a cada dia têm acesso à internet mais cedo. Acho que algumas abreviações como "v c", "pq" e "blz" sejam normais, agoara, ixcrver a.Xim é horrível, mais trabalho para ler e digitar do que se tivesse sido escrito corretamente.

*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
copenhagen
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 19:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Sempre tive o hábito de tentar escrever da forma mais correta possível na internet (evidente que um papo pela internet não exige a mesma linguagem de um TCC ou uma redação para o vestibular), e não creio que uso da internet estimule a escrever de forma "errada" (apesar de algumas pessoas podem sim ser influenciadas por alguns "ambientes" ou algumas idéias como a que será citada a seguir). Foi criada uma falsa impressão que digitar faltando letras tornaria a comunicação mais rápida e fácil, o que ao menos a mim nunca fez diferença, e conforme o costume depois de anos estando quase todos os dias em frente a um teclado a velocidade na digitação não é problema nenhum. Além das "modinhas" e alguns erros presentes inclusive na linguagem falada que acabam repassados ao computador..

Mesmo com acesso à internet desde cedo também não tive esse "problema". Claro que a falsa impressão citada acima, fora o fato de o costume e uma falta de noção sobre o assunto pode sim levar quem usa a internet hoje a escrever de uma forma cada vez mais "estranha", ainda mais por essa "linguagem" estar popularizada em alguns lugares. É mais pela cabeça de alguns que pelo uso da internet.

Porém esse não é um problema só do português, frequentava um fórum britânico sobre futebol aonde da mesma forma que aqui, alguns poucos que se prestam a tentar escrever um português decente, reclamando de usuários que escreviam um inglês impossível de ser compreendido e inclusive trazia nas regras do fórum que ali era "recomendada" a utilização do inglês formal. Em Portugal, por exemplo, o "que" vira "k", entre outros absurdos.
Seria muito melhor se todos escrevessem de uma forma decente.

Claro que muitas dessas expressões "internéticas" não fazem qualquer sentido e são completos absurdos gramaticais. Porém vale destacar que não se pode ignorar o fato de evoluções linguísticas que ocorrem naturalmente buscando uma simplificação, ou alguém aqui ainda usa "vossa mercê" ao invés de "você"?

PS: Até lembrei de uma redação que fiz no terceiro ano sobre o tema, vou até procurá-la para dar uma olhada hehehe.

copenhagen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SnowWhite
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 21:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Bom... tem coisas q eu abrevio mesmo na internet na hora de escrever... claro que eu não faço isso em uma redação, q é totalmente diferente. Isso nunca me afetou pq eu sempre estou praticando. Agora é so não exagerar né. Tipo esses exemplos ai q já foram citados.

SnowWhite está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 12:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
Eu sempre uso essas expressões típicas da internet. você , Também , são os mais usados , mas sempre me preocupo com a pontuação e os acentos.

Mas eu não deixo isso influenciar na minha escrita , nunca cometi esse erro , de confundir as coisas , e no meio de uma redação colocar um "não" .

Mas inúmeras pessoas fazem isso , na minha escola então... , sem dúvida esse é um tema bastante interessante , e que vale muito a pena ser discutido.

Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Terrok
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 12:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
Sinceramente, em internet não gosto de escrever assim, mas em MSN é impossível resistir. Quando você aquele dezena de janelas abertas, não tem como...

"Intaun, eu escrevo da forma mais rapida q tiver pra mim... e não acho isso errado não, pq o importante no msn é a rapidez, não o port correto..."

Cool

- Porque ele estava passando por uma fase muito difícil...

Terrok está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13704606465703160166
lisa_blake
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 13:01  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Realmente! Ótimo tópico!

Bom, em algumas ocasiões eu até abrevio algumas palavras: v c, t b, p q...
Antes até que escrevia n a u m, e n t a u m, mas já perdi esse péssimo hábito...hehehe
Afinal, pega mal pra quem se formou em Letras Laughing
Mas realmente, algumas pessoas escrevem em códigos ilegíveis, outras são semi-analfabetas mesmo.
Atrocidades como 'peçoas', 'acim', 'agente', 'aumosso', e outras inúmeras barbaridades que eu já li, para mim não são 'internetês'. É a mais pura 'priguissa' mesmo. Rolling Eyes
Não apenas preguiça de escrever certo, mas também de pensar. Vão escrevendo como falam, sem raciocinar e sai essa 'beleza' toda.
Dói quando vejo que a maioria dos internautas não possuem o mínimo de conhecimento sobre nossa língua-pátria.
Isso inclui adolescentes, jovens e até adultos...
Não sou professora [graças a Deus], mas tenho amigas que são. Elas me contam horrores dos alunos. Muitos estão no último ano do Ensino Médio e são semi-alfabetizados.
E digo mais: na minha classe da faculdade, alguns jovens e adultos também eram semi-alfabetizados. Isso porque estavam lá para serem professores futuramente Shock
Olha, sem querer ser pessimista, não sei onde tudo isso vai chegar... Confused
Ou seremos o país dos semi-analfabetos ou será instituída uma nova língua, o 'português-internetês' Sad

lisa_blake está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
copenhagen
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 14:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: Nenhum
Muito disso vem por causa daquela bobagem do "se fazer entender" que já vem até com erro de colocação pronominal hahahaha.
Inclusive defendido em alguns programas na mídia e frequentemente é a desculpa da população, isso gera um comodismo desgraçado...

lisa_blake, infelizmente de certa forma é normal o baixo nível de alguns alunos no ensino superior, principalmente em algumas faculdades de educação como Letras, Matemática e Física. E ainda querem inventar de colocar cotas...

copenhagen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Internetês x Português (n a u m x não)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida