Autor |
Mensagem |
Bellegjw
|
|

Sexo:  Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Grupos: Nenhum |
Argentina hoje jogou mostrando que veio para ser campeã. Brasil, com esse time que está apresentando, seria melhor que não chegasse à final, pois pior do que perder uma final, seria perder uma final para Argentina de goleada.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
 |
Maggot#9
|
|

Sexo:  Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
Não acho que o Brasil seja invencível e considero a Argentina como maior favorita ao título.
|
|
|
 |
Apolo
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
A Argentina jogou bem demais e apesar de torcer pro Brasil acho que o time ta fraquinho, o jogo contra a Croácia foi horrível, espero que ele melhore nesse próximo jogo pq se continuar assim ser campeão vai ser difícil.
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
tudo bem que a Argentina jogou bem, mas daí a torcer para eles como se argentino fosse...é forçar a barra! 
|
 |
betão Avisos: 1 |
|

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
A Argentina jogou muito bem, mas eu ainda acredito que o Brasil vai melhorar e ainda vai ser campeão
Só tem que tirar aquele gordo do Ronaldo do time!!!
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Nossa,Argentina jogou demais mesmo,e quando parecia que ia parar no 3, Messi e Tevez entraram e foram responsáveis por mais 3 gols!
Não me incomodo nem um pouco se a Argentina for campeã. Eu só quero ver grandes jogos,se a seleção que for campeã tiver jogado bem, não me interessa qual seja,eu fico satisfeito.
palmas para o futebol bonito de se ver 
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
É, também prefiro ver sagrar-se campeã a Argentina jogando um bolão, que o Brasil jogando futebolzinho. 
|
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Nossa. já me basta ter visto o Brasil 94 ter ganho a Copa daquele jeito.
Se for pra ganhar de novo de 1x0 em 1x0, prefiro ver a Argentina.
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
primeira página do caderno de Esportes do GLOBO:
Argentina 6x0
O que eles têm
-Futebol
O que eles não têm
-Febre
-Bolha
-Tonteira
-O Melhor do Mundo
-Quadrado Mágico
-Boate
-Bate Boca com Presidente
-Briga com a imprensa.
|
|
|
 |
asobr
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
ldaugusto escreveu: |
Nossa. já me basta ter visto o Brasil 94 ter ganho a Copa daquele jeito.
Se for pra ganhar de novo de 1x0 em 1x0, prefiro ver a Argentina. |
Caro ldaugusto,
Se você se baseia em aspectos de justiça, então escolheu o esporte errado.
No futebol não tem disso. E como me disse um amigo argentino há muito tempo atrás: "No final, na história, ficam os "números" e não os lances na trave ou os "se tivesse acontecido isso", "se tivesse acontecido aquilo"! E, sinceramente, ele está coberto de razão.
No futebol, especificamente em Copas do Mundo, dificilmente há TODA essa justiça.
Recorremos à história para justificar o meu argumento (somente alguns exemplos básicos)?
1974: A Holanda (chamada de "Laranja Mecânica"), que deslumbrava o mundo com um futebol coletivo (as posições não eram fixas), rápido e ágil, em que todos defendiam e atacavam em bloco, não dando chance ao adversário. O grande destaque era o craque Johan Cruyff. Mas na final, apesar de estar ganhando o jogo por 1x0 a Holanda permitiu que a Alemanha virasse o placar e ficasse na retranca até terminar o jogo. Alemanha "injustamente" campeã.
1978: Na Argentina, a dona da casa empatou com Brasil em pontos (e na partida entre os dois times também) nas quartas-de-final. O desempate veio no saldo de gols no "duvidoso" jogo onde a Argentina ganhou do Peru por 6x0 (depois houve até um jogador peruano que confirmou que houve acerto financeiro para deixar a Argentina ganhar por mais de 4 gols, o que desclassificaria o Brasil). A seleção brasileira terminou a Copa como a única equipe invicta e a Argentina ganhou a copa.
1982: Na primeria fase os italianos faziam uma péssima campanha, tendo marcado apenas dois gols nos três empates que conseguiram na primeira fase (0 a 0 contra Polônia e um a um contra o Peru e Camarões), ganharam da Argentina e passaram o rodo no Brasil naquele jogo trágico de uma das melhores seleções que o nosso país teve. No final foram campeões.
1990: Nas quartas-de-final, o Brasil (na sua melhor e mais convincente partida dessa copa) enfrentou novamente a Argentina, e na única boa jogada que fez em todo o jogo, Maradona se livrou do Dunga e deu um passe milimétrico para Caniggia, sozinho, driblar Taffarel e marcar o gol da vitória, que eliminou o Brasil e classificou os argentinos para a semifinal. Uma das partidas mais injustas que eu vi. E ainda tive que aguentar a gozação argentina.
1994: Como você mesmo disse, ganhamos no arroz com feijão, quase empatando com os EUA, "quase" perdendo para uma boa Holanda (nas quartas-de-final), vitória suada contra a mesma Suécia (semi-final) que empatamos na primeira fase e empatando com a Itália (na final) e ganhando nos Penaltis. Eu festejei, ainda mais que eu estava na Argentina.
Claro, todo mundo tem direito de achar e desejar o que quiser, então eu, diferente de você, prefiro SEMPRE que o Brasil seja campeão, seja por pênaltis, seja por 1x0 e até na moedinha. E se isso acontecer (o Brasil ser Hexacampeão) irei festejar da mesma forma que se tivesse vencido todas as partidas por 6x0.
E se realmente fosse para ser justo, eu torceria pela Holanda que sempre teve excelentes seleções e apresentações convincentes na maioria das copas que estiveram e nunca levaram o caneco.
Além do mais, nem que a Argentina fosse a seleção com o melhor futebol da história, eu torceria para que eles ganhassem. Eu amo o futebol, mas esse amor não inclui a seleção celeste-branca, arrogante e invejosa.
Futebol é bola na rede. Não importa nem se o gol é feito de mão como Maradona fez contra a Inglaterra em 1986. Daqui a 50, 100 anos, o que irá contar é a quantidade de títulos, e ninguém vai "contabilizar" se o time foi roubado (como os hermanos fizeram em 7 , ou se a seleção campeã foi o "dreamteam" da história!
E no maior orgulho tupiniquim, é maravilhoso levar cinco estrelas no peito!!! Eheheh
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
E agora começa a discussão: eficiência (vencer) X qualidade (jogar "bonito")
E a pergunta é: vocês preferem que o futebol de seu time seja inquestionavelmente o de mais vitórias ou o de mais qualidade?
Editado pela última vez por RVangelis em Sábado Junho 17, 2006 13:37, num total de 1 vez |
|
|
 |
Earendil
|
|

realmente asobr, se o Brasil for campeão todos irão comemorar (possivelmente eu também),porém se o Brasil for eliminado e o time campeão estiver jogando um bom futebol,que faça valer a pena ficar duas horas em frente a Tv,então eu não irei reclamar de nada,nem que seja a Argentina.
E mesmo assim,como você mesmo fez ao citar os exemplos das seleções injustiçadas,como o Brasil de 82 e a Holanda de 74,esses times jamais serão esquecidos.
E eu também não quero que o Brasil seja sempre campeão,senão fica sem graça demais.
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Grupos:
|
Essa é a vantagem do time jogar bonito mesmo "sem levar": sempre tem alguém que lembra que esse time foi "injustiçado".
|
|
|
 |
Earendil
|
|

É mais ou menos como o Juca Kfouri define a diferença entre o torcedor fanático pelo Brasil e o amante do futebol.
O primeiro deve,se possivel,ir aos jogos (mesmo na Alemanha),para se esbaldar no meio da torcida verde-amarela. Só terá cumprido sua missão se tiver voltado bem rouco.
O segundo é o que,embora menos expansivo,também torce muito. A diferença é que,além do coração brasileiro,ele aprecia a arte do jogo,é capaz de ficar horas assistindo a partidas de países que não tem nada a ver com a "nossa" chave,aplaude sempre o Brasil,é claro,mas também ao adversário quando cabe.Consegue ser frio e justo como um juiz sueco na hora de dar sua opinião sobre um lance duvidoso,de penalti ou impedimento,mesmo contra o Brasil.
Eu digo que quando o assunto é seleção e Copa do Mundo,eu fico mais do lado do amante do futebol. Já quando o assunto é o clube de coração,assistir aos jogo no Maracanã,etc,ai não tem jeito,sou um torcedor fanático.
|
|
|
 |
Nabuco
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Que seleções são mais lembradas:
Holanda 74 e Brasil 82 ou Brasil 94 e 02???
Como disse um cara que eu não sei o nome:
Se Cruyff e Zico não foram campeões do mundo, azar da Copa do Mundo.
Citação: |
E agora começa a discussão: eficiência (vencer) X qualidade (jogar "bonito") |
O problema é que o Parreira é adepto da primeira opção. O que o Parreira tá fazendo com o Brasil é um crime, ele tem em mãos uma das melhores seleções que o futebol já viu e não deixa ela jogar. Imagina o Telê Santana comandando essa seleção.
Agora se o Brasil perder, perdeu...A sensação que me dar, é que se o Brasil não for campeão, o mundo vai acabar. Pô calma aí galera.
Citação: |
Eu digo que quando o assunto é seleção e Copa do Mundo,eu fico mais do lado do amante do futebol. Já quando o assunto é o clube de coração,assistir aos jogo no Maracanã,etc,ai não tem jeito,sou um torcedor fanático. |
Penso igual a você, time eu tenho um só (que torço pra ele vencer sempre, jogando feio ou bonito, ganhando roubado ou não) que é o ATLÉTICO MG.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar