|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Brasil 2 x 0 Austrália |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
copenhagen
|
|

Sexo:  Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Grupos: Nenhum |
Para o Ronaldinho fazer o que esperam dele jogando na posição que está, ele teria que fintar pelo menos uma meia-dúzia de jogadores bem posicionados na defesa e que na falta de conseguir a bola provavelmente o tentariam derrubar...
|
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
pnascimento escreveu: |
é...quem deu o passe para o Adriano!?
O gorducho (eu ñ acho que ele está gordo). E foi um belo passe diga-se de passagem! |
Vamos com calma aqui. Foi um passe comum. Se ele tivesse tocado entre as pernas do zagueiro pra dentro da area com o Adriano chegando em velocidade teria sido um belo passe.
pnascimento escreveu: |
ñ adianta vir arrasador nas primeiras partidas e se ferrar na final, como aconteceu em 1998. |
Teve algo de arrasador em 98? A gente perdeu jogo até na 1a fase pra Dinamarca! (com direito a uma bisonha furada de bicicleta - ou seria triciclo? - do RCarlos na zaga.
copenhagem escreveu: |
Ainda mais quando do meio para a frente todos os jogadores estão fora de posição, nossos 2 melhores zagueiros sequer foram convocados, nossos 2 laterais são jogadores em final de carreira e que não vinham exatamente em uma boa fase em seus clubes, um até voltando de lesão. |
Esse é o grande problema. Improviso dos jogadores e insistência em medalhões. Até hoje eu me pergunto de onde o Parreira tirou que Ronaldo-Adriano poderiam ser uma dupla de ataque e que valeria a pena sacrificar todo o time pra isso (os dois jogarem juntos mudou a função tática de todo o resto do time, exceto pelos zagueiros talvez).
copenhagem escreveu: |
É a característica de um treinador que fala prezar pela posse da bola porém de maneira inútil no famoso toque enceradeira. Pior é ver o Galvão Bueno bradando com empolgação que o Brasil está há sei lá quantos minutos tocando a bola sem o adversário encostar nela. Como se isso ganhasse alguma coisa. |
É, o Parreira adora se vangloriar de ter maior posse de bola pq 'só faz gol quem tem a bola' e 'se mantemos a bola no pé, não levamos gol', mas nada disso tem acontecido. Sabe, eu lembro do Corinthians que o Parreira treinava e é incrível como a visão dele de posse de bola mudou. O time era: Dida; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Vampeta, Fabrício e Ricardinho; Gil, Leandro e Deivid.
É engraçado ver que ai o Parreira atacava pelas pontas (laterais que gostavam e podiam chegar a linha de fundo, além de praticamente dois pontas abertos), usava um armador (talvez em sua última boa fase), um ataque com muita velocidade e que quando perdia a bola fazia pressão no adversário. De semelhança da seleção com esse time eu só vejo o Dida e uma dupla de Cabeça-de-área+Volante-que-sai-pro-jogo. Era um time que não dava chutão, usava sim praticamente só passes curtos e rápidos até o ataque, enquanto na seleção hoje os jogadores estão distantes uns dos outros, exigindo chutões e lançamentos.
|
|
|
 |
mari_vegan
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Citação: |
ps: Dida...tá aprendendo a pegar as bolas impossíveis..haha muito bem! |
Aprendendo? O cara é um dos goleiros mais f**** do Brasil, e ninguém reconhece só porque era do Corinthians! Goleiro que é goleiro faz belas defesas, não gols.
Zé Roberto não presta pra nada? Hahaha Zé Roberto foi um dos pucos que fez alguma coisa, e parecia ter objetividade e consciência do motivo de estar ali, e de como aquele jogo tinha que ser conduzido.
Anyhoo, Emerson tá uma droga sim. Ele só recua a bola, quando passa faz errado, e é um dos que mais agravam o novo Brazilian way de jogar: letárgico.
Mas enfim, ninguém fez um "clássico futebol brasileiro".
Acho que o Parreira tem que deixar de lado essa filosofia de que é suficiente ganhar de 1x0 só porque já classifica. Tem que jogar um futebol admirável, ainda mais o Brasil! Como disse o Pelé, se você faz 10 gols, não importa que o outro time tenha feito 7. Tô com o Rei.
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Aprendendo? O cara é um dos goleiros mais f**** do Brasil, e ninguém reconhece só porque era do Corinthians! Goleiro que é goleiro faz belas defesas, não gols.
|
sinceramente? ele nunca foi uma grande coisa...tanto é que teve um lance no jogo que ele saiu do gol de alegre, pq a bola era para os zagueiros, se os jogadores da australia fossem bons tinham feito um gol de cobertura! Mas deram um chutão para fora...
ele ñ é maravilhosamente bom..prefiro o Ceni! Não pelos gols de falta ou penalti...mas pelas defesas.
ps: ñ tenho nada contra o Corinthians...quando o jogador é bom, eu reconheço seja lá de qual time ele for! O Robinho é um grande jogador e eu ODEIO³³ o SFC.
Teve algo de arrasador em 98? A gente perdeu jogo até na 1a fase pra Dinamarca! (com direito a uma bisonha furada de bicicleta - ou seria triciclo? - do RCarlos na zaga.
|
todo mundo apostava no Brasil em 98. Em 2002 todo mundo dizia que eles sequer se classificariam para a Copa. E fomos campeões!
É fácil criticar, dificil é fazer com que um grupo se entrose e jogue bem. Eu acredito que o Brasil vai melhorar...e muito provavelmente seremos campeões. Torço para que talentos como os de Fred, Robinho, Juninho e Cicinho ñ fiquem de fora por orgulho do Parreira. Eles merecem um lugar no time! 
|
|
|
 |
copenhagen
|
|

Sexo:  Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
O Zé Roberto é sim o jogador mais inútil dessa seleção. Ontem no segundo tempo fez talvez seus melhores 45 minutos jogando com a camisa da seleção, "acertou" umas 3 ou 4 saídas de jogo e fez uns 2 ou 3 desarmes, sendo que 2 foram em erro de marcação ou contra-ataque armado por ele.
No primeiro tempo se escondeu do jogo. E no jogo contra a Croácia foi um inútil.
O Emerson é o único marcador do time e ontem pelo sumiço de Zé Roberto era quem tinha que sair jogando também. Ontem não teve grande destaque, principalmente no segundo tempo, porém contra a Croácia foi ao lado de Dida o melhor em campo.
Você colocar um único volante em um time e exigir que ele segure o meio-campo sozinho e ainda saia jogando com a bola é absurdo. E tudo porque Zé Roberto não sabe guardar posição, tem sérias dificuldades com marcação, não sabe quando parar o jogo, enfim, nem é questão do Zé Roberto ser um jogador ruim, já vi boas partidas dele jogando no Bayern de Munique na meia-esquerda, a questão é que para volante não serve.
Eu não quero que o Brasil mostre futebol admirável tão pouco ganhe por goleada. Quero ver um time lutador em campo, que brigue pela bola, que marque forte a saída de bola do adversário, que saia rápido para os contra-ataques.
"Todo mundo" não hehehe, em 2002 desde um primeiro momento eu sempre disse que ganharíamos a Copa do Mundo e tinha uma grande convicção nisso (coisa que não tenho esse ano apesar de acreditar ser possível sim), a questão é que a mídia arrumava formas de criticar e muita gente ia por ela, teve a comoção nacional em torno do caso Romário e tudo mais.
Agora, aquela seleção tinha um motivo que me fazia ter certeza que seria campeã: Luiz Felipe Scolari.
PS: Aquela bicicleta "furada" do Roberto Carlos foi dos lances mais bizonhos..
Editado pela última vez por copenhagen em Segunda Junho 19, 2006 15:17, num total de 2 vezes |
|
|
 |
tpiccoli
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005 Mensagens: 414 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
ldaugusto escreveu: |
A gente perdeu jogo até na 1a fase pra Dinamarca! (com direito a uma bisonha furada de bicicleta - ou seria triciclo? - do RCarlos na zaga. |
Em 98, o jogo q perdemos foi contra a Noruega (com direito a um penalti feito pelo Jr Baiano no final da partida!!)
Esse jogo com a Dinamarca foi em 2002 e nós vencemos 3 x 2!!
|
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
tpiccoli escreveu: |
A gente perdeu jogo até na 1a fase pra Dinamarca! (com direito a uma bisonha furada de bicicleta - ou seria triciclo? - do RCarlos na zaga. |
Em 98, o jogo q perdemos foi contra a Noruega (com direito a um penalti feito pelo Jr Baiano no final da partida!!)
Esse jogo com a Dinamarca foi em 2002 e nós vencemos 3 x 2!! |
Whatever! São todos escandinavos! 
|
|
|
 |
Dudugouveia
|
|

Sexo:  Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Sou mais um que acredita que o que importa é ganhar..
Esperam do Brasil um futebol fantástico , que dê show , algo do outro mundo..
Grandes Jogadores não são sinonimo de GRANDE TIME..
O que está atrapalhando o Brasil , pelo menos nesses 2 primeiros jogos , são Adriano , Ronaldinho ..
Ronaldo tem crédito , além de ser sem dúvida o melhor atacante da atualidade , ele está em um momento ruim da carreira , mas ele é CRAQUE , como o Romário falou " Ronaldo é como motor de fusca , demora um pouco pra pegar , mas quando pega embala de um jeito..."..
Então na minha opinião... JUNINHO e ROBINHO , já!
|
|
|
 |
Círdan
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Eu já ia corrigir esse negócio da Noruega, hehe.
Concordo com o copenhagen quando ele fala do Luiz Felipe!
Agora eu vi uma grande besteira aqui. O Dida não é reconhecido porque é DO CORINTHIANS? Desculpe, não sou muito preconceituoso com esses negócios, mas tinha que ser mulher! Auhauha.. Eu concordo com a pnascimento, não acho o Dida grande coisa, até porque ele não sabe sair do gol, ontem fez uma grande trapalhada e só não tomou um frangão porque teve sorte. Prefiro o Ceni e o Júlio César..
Pelo menos esse negócio do Dida é a única coisa que eu discordo do que falou a mari_vegan, o resto eu acho certo mesmo.. Tomara que contra o Japão consigamos uma goleada..
Esse é o grande problema. Improviso dos jogadores e insistência em medalhões. Até hoje eu me pergunto de onde o Parreira tirou que Ronaldo-Adriano poderiam ser uma dupla de ataque e que valeria a pena sacrificar todo o time pra isso (os dois jogarem juntos mudou a função tática de todo o resto do time, exceto pelos zagueiros talvez).
|
Concordo totalmente.
Mas, copenhagem, convocar o Daniel Alves agora pra uma Copa? Putz.. Ele não tem muita experiência ainda, mas em 2010 sim, eu acho que ele vai jogar!
AFF! Tirar Ronaldinho da seleção? MEU DEUS!
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Grupos:
|
|
|
 |
Nabuco
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Dudugouveia escreveu: |
Ronaldo tem crédito , além de ser sem dúvida o melhor atacante da atualidade , ele está em um momento ruim da carreira , mas ele é CRAQUE , como o Romário falou " Ronaldo é como motor de fusca , demora um pouco pra pegar , mas quando pega embala de um jeito...".. |
O problema é que quando ele "pegar", o Brasil já pode ter sido eliminado da Copa. O Ronaldo não devia é ter sido convocado para essa Copa, ele não tinha, e não tem condições físicas, técnicas e psicológicas para jogar uma Copa. Ele está sendo "fritado" pelo Parreira, tá queimando seu filme e sujando a belíssima história que ele tem na seleção, é só ver as frases que já fizeram dele.
E falar que ele jogou bem nesse jogo é burrice, ele pode não ter jogado tão mal quanto no último jogo (pois isso é algo humanamente impossível). Ele teve duas chances claras de gol, uma ele demorou pra bater e quando chutou, pegou mal na bola e o zagueiro já tava em cima dele. A outra foi uma furada das mais ridículas que eu já vi, jogada de peladeiro. Já em relação ao passe que ele deu para o Adriano, ele pegou a bola e ficou cambaleando entre os zagueiros, como um bêbado prestes a cair no chão e quando viu o Adriano deu um jeito de se livrar da incômoda bola, em outros tempos ele pegaria essa bola e partiria pra cima dos zagueiros.
|
|
|
 |
senhora maia
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006 Mensagens: 109 Tópicos: 3 Localização: são paulo
Grupos:
|
Eu naõ consigo estar tão sossegada assim, quase tive um enfarto ao assistir esses dois primeiros jogos e acho que o Parreira também não sabe o que fazer e está jogando na sorte , eu estou desesperada,agora não podemos mais perder nenhum jogo, ele tem acertar essa seleção agora contra o japão ou estaremos ferrados
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Grupos:
|
ele tem acertar essa seleção agora contra o japão ou estaremos ferrados
|
olha o desespero!
o Brasil pode até perder para o Japão, pois já estamos classificados!
Mas é lógico que nós iremos vencer. Mas essa é a oportunidade perfeita para testar alguns jogadores! 
|
 |
mari_vegan
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Círdan escreveu: |
Agora eu vi uma grande besteira aqui. O Dida não é reconhecido porque é DO CORINTHIANS? Desculpe, não sou muito preconceituoso com esses negócios, mas tinha que ser mulher! Auhauha. |
ohmigod.
LEIA A FRASE. "O cara é um dos goleiros mais f**** do Brasil, e ninguém reconhece só porque era do Corinthians!" ERA do Corinthias. Fez fama no Corinthians. Chamou atenção no Corinthians. Anos atrás. Mas foi no CORINTHIANS. Ou será que eu estava tendo um sonho muito bom de que ele jogava no meu time?!
(*sigh* Tinha que ser homem)
E é óbvio que se ele tivesse sido bambi idolatrariam ele. Até o tosco do Ceni é idolatrado.
Nabuco escreveu: |
O problema é que quando ele "pegar", o Brasil já pode ter sido eliminado da Copa. O Ronaldo não devia é ter sido convocado para essa Copa, ele não tinha, e não tem condições físicas, técnicas e psicológicas para jogar uma Copa. |
Pois é! Concordo contigo e com o LD. Não tem que "ir pegando ritmo" durante a Copa. "Vamos perder uns joguinhos até ele pegar o ritmo e perder 50 quilos". Parreira fumou um.
E outra, se ele está insistindo tanto em querer manter os "medalhões" porque têm "crédito", mesmo os caras estando capengas... por quê não chama o Pelé de uma vez? Dá uma ligadinha pro Zico. Insiste com o Falcão. 
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
ldaugusto escreveu:
pnascimento escreveu:
é...quem deu o passe para o Adriano!?
O gorducho (eu ñ acho que ele está gordo). E foi um belo passe diga-se de passagem! |
Vamos com calma aqui. Foi um passe comum. Se ele tivesse tocado entre as pernas do zagueiro pra dentro da area com o Adriano chegando em velocidade teria sido um belo passe. |
É verdade. Dizer que o Ronaldo foi bem por causa desse passe é piada. Qualquer jogador do Brasil ( e acredito que até varios da Austrália) seriam capazes de fazer um passe daqueles,exatamente do mesmo jeito.
Ter esperanças de que o Brasil pode melhorar e ser campeão (como na Copa das Confederações,quando perdeu pro México e empatou com Japão,e depois engrenou) tudo bem,mas dizer que do jeito que esta ta bom, ai não da. O mesmo é dizer que contra a Croácia foi muito pior,porque não foi. Nos dois jogos o Brasil foi uma m****. Acontece que no de ontem saiu um gol no final pra aliviar a pressão.Se tivesse caido em um grupo mais dificil talvez já estivesse eliminado.
E quanto aos goleiros, NENHUM goleiro do Brasil é grande coisa. Os 3 são basicamente no mesmo nivel,cada um com seus prós e contras. Bons goleiros,nada mais. Nenhum dos três chega aos pés de outros como Buffon,Cassilas, ou Cech.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |