|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Argentina 6 x 0 Sérvia e Montenegro |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Hahaha não sabia que era eu era tão polêmico assim! tudo que eu falo nessa área aqui vira confusão
asobr escreveu: |
ldaugusto escreveu: |
Nossa. já me basta ter visto o Brasil 94 ter ganho a Copa daquele jeito.
Se for pra ganhar de novo de 1x0 em 1x0, prefiro ver a Argentina. |
Se você se baseia em aspectos de justiça, então escolheu o esporte errado. |
Mas... em que momento eu falei em justiça?
Eu falei que não gosto de ver o Brasil ganhando coisas assim. PONTO. Aumenta nosso oba-oba, nossa arrogância (citastes a arrogancia celeste-branca, mas o brasileiro é tão ou mais arrongante que o argentino, pelo fato de ser penta e bla bla bla). Não citei justiça em momento algum nas minhas duas (curtas) frases.
Mas já que o assunto descanbou pra esse aspecto. Eu prefiro ver a seleção com melhor futebol ganhando, do que o Brasil jogando mal. Ponto de novo! É a minha opinião e ninguém precisa concordar ou achar bonito ou tão pouco dizer que sou anti-patriota (esse patriotismo-barato de época de Copa me deixa ).
Sabe o q eu acho engraçado da seleção de 94? A extrema dificuldade que a maioria das pessoas que amam futebol tem de lembrar qual foi aquele time. A maioria lembra de Taffarel, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho 'Enceradeira'. Alguns esforçados se lembram de Marcio Santos, Aldair e Mauro Silva. Ai o resto não sabe quem era o lateral esquerdo (Leonardo e depois Branco) ou direito (Jorginho) e acham que o Raí jogou até o final. quando avisam que ele foi sacado durante a Copa, é incrivelmente raro alguém lembrar quem entrou no lugar.
É muito facil saber quem é lembrado no futebol. Ninguém sente saudade da seleção campeã de 94. Mas as duas seleções mais lembradas de todos os tempos são o Brasil de 70 e a Laranja Mecânica de 74. Quem era a seleção alemã de 74 além do Beckenbauer? Sei la, mas quem liga? (Por sinal, a Alemanha 74 venceu a final batendo bastante na Holanda, pq na partida anterior havia perdido).
Se a Copa fosse o que vimos nessas duas rodadas, eu não tenho nem um pouco de vergonha de dizer que queria ver a Argentina campeã. E além do que, a distância entre nós e eles 'na realidade' não é de 5x2. 5x3 seria bem mais... justo 
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Quem era a seleção alemã de 74 além do Beckenbauer? |
ah,desse time da pra se lembrar pelo menos de mais um, o Gerd Muller 
|
|
|
 |
asobr
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
POLÊMICA.. POLÊMICA...
Aumenta nosso oba-oba, nossa arrogância (citastes a arrogancia celeste-branca, mas o brasileiro é tão ou mais arrongante que o argentino, pelo fato de ser penta e bla bla bla) |
Amigo, não diga isso... Eu posso te afirmar com exemplos que durariam 150.000 posts que os Argentinos são os mais arrogantes do Mundo. Morei na Argentina durante 6 anos. Conheço toda a classe de "argentinos", os da provincia de Buenos Aires, os portenhos (os piores), os do Interior (resto da Argentina). Eles realmente pensam que são superiores a qualquer povo sulamericano. Em tudo acreditam ser melhores principalmente no futebol. Eles afirmam que em todas as copas foram "roubados" e que o Brasil sempre teve passagem facilitada nas copas que ganhou. Não reconhecem a vergonhosa passagem de 1978 (na partida contra o Peru), e sobre a copa de 1986 que ganharam da Inglaterra com o gol de mão de Maradona (para eles: a mão de deus), fato esse (a mão de deus) que se repetiu na partida contra a União Soviética na copa de 1990, quando a partida estava 0 x 0 e Maradona retira (e salva a Argentina) uma bola com a mão em cima da linha e na cara do árbitro sueco Erik Friedriksson (ladrão safado).
Então podemos ser "arrogantes" como você diz, mas somos infinitamente "humildes"' comparadados aos argentinos. Há uma piada que eles mesmos contam dizendo que "não entendem porque todo mundo critica o argentino por ser convencido e arrogante, não era mais fácil todo mundo reconhecer a superioridade deles?" E até reconhecem que são muito chatos e nojentos: "Nadie nos quiere" (Ninguém gosta da gente).
Eu posso afirmar por conhecimento de causa, SÃO sim os mais arrogantes, infinitamente superiores ao mais arrogante brasileiro que você possa conhecer!
É muito facil saber quem é lembrado no futebol. Ninguém sente saudade da seleção campeã de 94. Mas as duas seleções mais lembradas de todos os tempos são o Brasil de 70 e a Laranja Mecânica de 74. Quem era a seleção alemã de 74 além do Beckenbauer? Sei la, mas quem liga? (Por sinal, a Alemanha 74 venceu a final batendo bastante na Holanda, pq na partida anterior havia perdido). |
Eu LIGO, e posso citar muitas pessoas que amam o futebol que lembram de muito mais coisas dos mundiais do que os times campeões ou não. A Laranja Mecânica foi uma engrenagem, uma tecnologia nova, uma revolução na tática, um sucesso até o dia que deixou de ser. A Alemanha bateu sim, mas fez dois gols e virou o jogo, segurou e levou a copa. Destruiu o favoritismo, fez pessoas que amam o futebol, como nós dois, se decepcionarem e sentir que o futebol é injusto, mas isso "também" é encantador no futebol.
O Brasil de 1970 era um time "firulento", não se tocava a bola sem dar espetáculo, Pelé gastou a bola naquela copa e a maioria dos jogadores tinham uma técnica apurada.
Você sabia que uma das
cenas mais marcantes da copa de 1986 não foi o golaço (Driblou meio time e quase entrou com bola e tudo) que o Maradona fez contra a Inglaterra, mas sim o gol com a mão que fez na mesma partida?
Toda essa questão de equipes memoráveis é algo muito relativo, com o tempo (futuro e passado). Há coisas que ficarão esquecidas nas estatísticas e novas "polêmicas" surgirão com as novas copas mundiais.
Falando da Seleção Brasileira, você lembra como ela foi desacreditada na Copa anterior (2002)? Felipão foi condenado a ser o BURRO da vez. Não quis levar Romário (goleador, mas mascarado). Todo mundo dizendo: "não vai dar nada, se classificou no sufoco, vamos ir até Japão/Coréia para ver uma outra seleção ganhar, etc etc"'... Dentro do campo, ganhamos e mostramos a força e tradição da amarelinha, sem Romários, com um time normal, sem grandes estrelas (Rivaldo vinha de lesão, Ronaldo também, e o Ronaldinho não era a estrela de hoje).
Se a Copa fosse o que vimos nessas duas rodadas, eu não tenho nem um pouco de vergonha de dizer que queria ver a Argentina campeã. E além do que, a distância entre nós e eles 'na realidade' não é de 5x2. 5x3 seria bem mais... justo  |
Caro Idalgusto, escreva o que vo dizer: ELES (argentinos) não ganharão essa copa, porque a minha "arrogância" não permitirá! ahahah
Eu também prefiro que o Brasil jogue bem e ganhe, não jogando bem, que ganhe asism mesmo, e para "piorar" mais a coisa: prefiro ver a Argentina jogando bem e perdendo!
Cara, não é uma perseguição às suas idéias, não quero convencer você a nada, mas sinceramente estou aprendendo muito discutindo esses assuntos aqui. Não quero também a total compreensão e apoio, mas quero formar novas idéias juntando sua opinião, com a de outro e com a minha!

|
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Grupos:
|
Em tudo acreditam ser melhores principalmente no futebol. Eles afirmam que em todas as copas foram "roubados" e que o Brasil sempre teve passagem facilitada nas copas que ganhou. (...) |
Em que isso muda da gente?
Bradamos com todos os pulmões a cada Copa que somos a melhor seleção do mundo,
Bradamos com todos os pulmões que temos os melhores jogadores do mundo (comentarista da Sportv disse outro dia: "Beckham é um Arce piorado" e "Gerrard teria dificuldade de ser titular em qualquer time de ponta do Brasil" - eu por outro lado vejo um lugar perfeito pra ele no São Paulo )
Brasileiro não aceita 2o lugar, mesmo que perca pra outra seleção/time incrivelmente melhor
Até hoje, as pessoas criaram e acreditam cegamente em uma 'conspiração Nike' que pagou os jogadores da seleção pra perder a final de 98, porque, na visão dos brasileiros, a França nunca poderia vencer o Brasil na final (alias, isso é tão Brasil x Uruguai na Copa de 50).
Se isso é arrogância. Isso é se achar mais fodão que todo mundo. Isso é não aceitar a derrota. Em que a 'conspiração Nike' difere do 'complô mundial contra os argentinos'? E não é só no futebol: quem viu os ultimos comerciais de politicagem, percebe muito fácil o destaque em Até a Argentina cresce mais do que a gente!.
A diferença da nossa arrogância para a deles é que a nossa arrogância se mostra em deboche, e neles num sentimento de 'realeza', de superioridade.
O Brasil de 1970 era um time "firulento", não se tocava a bola sem dar espetáculo, Pelé gastou a bola naquela copa e a maioria dos jogadores tinham uma técnica apurada. |
E lá vamos nós de novo com a questão da firula...
Bom, eu nunca vi todos os jogos da seleção de 1970. Vi a final e alguns outros jogos, como contra a Inglaterra. Mas de tudo que vi, aquele time não tinha nada de firulento. Jairzinho não dava dribles pra trás, Tostão não colocava bola entre as pernas do atacante só pra recuar pra nossa zaga logo em seguida, Pelé não ficava dando chapéu a toa... enfim, eu já falei e repeti: futebol bonito não é necessariamente igual a futebol firulento.
Aliás, como eu queria ver Gérson, Tostão e Jairzinho nessa seleção de hoje...
Eu também prefiro que o Brasil jogue bem e ganhe, não jogando bem, que ganhe asism mesmo, e para "piorar" mais a coisa: prefiro ver a Argentina jogando bem e perdendo! |
É, aqui discordamos frontalmente. É a questão que o Earendil ou Nabuco levantou: nessa época tem os que torcem pela seleção jogando melhor (mas sempre esperamos que seja a nossa) e os que torcem cegamente pelo Brasil (sem a conotação negativa que o 'cegamente' geralmente trás).
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Lenha na fogueira:
"A sabedoria popular diz que futebol feio não existe, muda de nome, chama-se pelada. (...) Futebol-espetáculo foi o que jogamos em 82. (...) Parem de decretar o fim do futebol-arte, futebol é arte! Se acabar a arte, o futebol acaba junto. E quem vai querer assistir a uma Copa do Mundo de peladas?"
Trecho de "Bussunda na Copa", 1994. Bussunda.
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Futebol de 1970 tinha firulas? Pelo que eu vejo era um time super entrosado,com jogadores capazes de se organizar dentro de campo e mudar um resultado,fora os craques fora de série que todos conhecemos. E todos jogando de maneira super objetiva.
Aliás, como eu queria ver Gérson, Tostão e Jairzinho nessa seleção de hoje... |
nem fala.....também esqueceu o Pelé. Naquela seleção existia até o octaedro mágico!
Editado pela última vez por Earendil em Segunda Junho 19, 2006 23:57, num total de 1 vez |
|
|
 |
ldaugusto
|
|

Grupos:
|
Earendil escreveu: |
nem fala.....também esqueceu o Pelé. Naquela seleção existia até o octaedro mágico! |
Não esqueci, deixei de fora de propósito pra ninguem dizer 'po, Pelé Também era covardia!'.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |