Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 printer-friendly view
 Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você acha mais provável?
Efeito Debye-Sears
14%
 14%  [ 2 ]
Interferencia no Rádio-Comunicador
21%
 21%  [ 3 ]
Redoma Eletromagnética
28%
 28%  [ 4 ]
Ultra-Som Terapêutico
0%
 0%  [ 0 ]
Os Efeitos Gerados Por Ondas Estacionárias de um Modo Geral
7%
 7%  [ 1 ]
Nenhuma, você pirou cara !
28%
 28%  [ 4 ]
Total de Votos : 14
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 21:51  |  Assunto: Re: Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA| Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
andrehgomes escreveu:
Um outro ponto a comentar é a questão da invisibilidade devido a "refração total". No caso da invisibilidade da ilha não faz sentido em falar em refração. Uma refração total seria, justamente, permitir que todos os raios luminosos incidentes atravessassem determinado meio (o que faria sentido no caso de um homem-invisivel). Se esses raios partem da ilha para fora da mesma, então a ilha seria muito mais visível; se parte de fora para dentro da ilha então já não tem haver com a invisibilidade ou visibilidade da ilha, mas com a visibilidade ou não de algo que esta no exterior da ilha para quem estiver dentro dela olhando para fora.

Uma reflexão total dos raios que parte da ilha para fora dela poderia fazer mais sentido, mas ainda assim seria muito estranho ver isso de fora da ilha. Particularmente penso que a suposta invisibilidade da ilha tenha a ver com outra coisa.

Arrow Realmente, o efeito é "Reflexão Total", deve ter algum erro de digitação em algum lugar. E ele seria exatamente de dentro para fora, como você mencionou. O que eu tentei explicar está NESSE TÓPICO. Poste sua opinião!

Arrow Você vai perceber que pelos ângulos, ainda sobraria alguns graus para a ilha ser visualizada, mas não existiria uma camada lisa de interface e sim um amontoado de partículas minúsculas, orientadas de maneira aleatória. Esse fenômeno poderia ser aumentado pelo Efeito Debye-Sears cobrindo essa margem de erro onde a ilha poderia ser visualizada. Quem está na ilha veria o céu de forma deslocada, como uma pessoa embaixo de uma piscina olhando para cima, ela não vai se ver como num espelho.

Abraço!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 22:20  |  Assunto: Re: Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA| Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
[quote="MaDeRa_"]Arrow Realmente, o efeito é "Reflexão Total", deve ter algum erro de digitação em algum lugar. E ele seria exatamente de dentro para fora, como você mencionou. O que eu tentei explicar está NESSE TÓPICO. Poste sua opinião!

Como disse, um efeito de reflexão total seria algo realmente estranho se visto de fora da ilha. Supondo que acontecesse tal reflexão, total mesmo, quem estivesse fora ilha não apenas veria a ilha invisível, mas veria, no lugar da ilha, uma grande mancha negra*. Bizarricimo.
*se considerássemos que todos os raios incidentes em direção à ilha ultrapassam a interface.

A outra possibilidade seria que o observador externo veria reflexões dos raios vindos do exterior em direção à ilha e que refletiram na interface, retornando ao exterior sem ultrapassar tal meio, o que seria bem estranho também, pois o observador externo veria imagens espelhadas distorcidas ou apenas uma grande confusão de cores e luzes.

MaDeRa_ escreveu:
Arrow Você vai perceber que pelos ângulos, ainda sobraria alguns graus para a ilha ser visualizada, mas não existiria uma camada lisa de interface e sim um amontoado de partículas minúsculas, orientadas de maneira aleatória. Esse fenômeno poderia ser aumentado pelo Efeito Debye-Sears cobrindo essa margem de erro onde a ilha poderia ser visualizada. Quem está na ilha veria o céu de forma deslocada, como uma pessoa embaixo de uma piscina olhando para cima, ela não vai se ver como num espelho.

Na verdade, o mais provável é que essa aleatoriedade contribuisse muito mais na destruição da efeito de reflexão total do que o contrário.

andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 23:00  |  Assunto: Re: Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA| Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
andrehgomes escreveu:
Como disse, um efeito de reflexão total seria algo realmente estranho se visto de fora da ilha. Supondo que acontecesse tal reflexão, total mesmo, quem estivesse fora ilha não apenas veria a ilha invisível, mas veria, no lugar da ilha, uma grande mancha negra*. Bizarricimo.
*se considerássemos que todos os raios incidentes em direção à ilha ultrapassam a interface.

Arrow Os raios não somem simplesmente, isso não existe.

andrehgomes escreveu:
Na verdade, o mais provável é que essa aleatoriedade contribuisse muito mais na destruição da efeito de reflexão total do que o contrário.

Arrow Postei lá no outro tópico um exemplo bem didático, usando exatamente partículas aleatórias (gás). Você inclusive já deve ter ouvido falar nesse fenômeno..

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 23:14  |  Assunto: Re: Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA| Responder com Citação

MaDeRa_ escreveu:
Arrow Os raios não somem simplesmente, isso não existe.

Eu não disse que eles somem. Levantei duas situações
Arrow:
- Os raios que incidem do exterior para dentro da ilha são totalmente refratados, ou seja, não há reflexão;
- Os raios que saem da ilha em direção ao exterior são totalmente refletidos;
Desse modo um observador exterior à ilha veria nada naquele local.

Arrow:
- Apenas os raios que saem da ilha em direção ao exterior são totalmente refletidos.
Desse modo o que acontece dentro da ilha está invisível aos olhos de um observador no exterior.

Ressaltei que esse efeito seria bem estranho quando observado fora da ilha, pois ao olhar para a ilha um observador veria uma imagem espelhada e distorcida daquilo fora da ilha (nuvens, por ex., ou uma imagem distorcida do proprio helicóptero sobrevoando a ilha) ou então uma grande confusão de cores e luzes sobre o local onde estaria a ilha.

Ambas as alternativas me parecem inviáveis.

MaDeRa_ escreveu:
Arrow Postei lá no outro tópico um exemplo bem didático, usando exatamente partículas aleatórias (gás). Você inclusive já deve ter ouvido falar nesse fenômeno..

Sim, li sua postagem agora a pouco. temos um caso de altas temperaturas agitando as moléculas de ar, o que causa o desvio da luz. No caso da redoma de gás em torno da ilha o problema da aleatoriedade seria causada por correntes de ar (por exemplo), o que afetaria a reflexão total de uma maneira talvez não favorável (especulação).

Sobre a possibilidade de algo em torno da ilha, como TiO2, comentei no tópico da própria teoria do TiO2.

vinpr
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 23:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
Notem uma coisa vocês notaram quantas vezes vocês utilizaram da palavra espelho ou algum de seus derivados?

Looking Glass = Estação Espelho! Logo...?

Arrow Bom esperaremos, que esta tão próximo, o seasson finale pra falar especular algo sobre a mesma, mas que a Looking Glass vai ajudar a reforçar questões tanto da minha teoria, como já fez, e a Teoria do TiO2, isso vai sem dúvida alguma.

MaDeRa_ coloca, por favor, algo em resumo do que você mencionou lá, sobre reflexão total, aqui também que ajuda e insere um link noo seu post pro seu tópico tbn, pra dar pra entender pra todos que lerem tanto aqui como lá.

E cada vez mais os dois tópicos se mesclando euhauehauhe

marciocoelhosp escreveu:
Pra você ficar curioso, um trecho:
"Estas cordas podem ser abertas ou fechadas (como um elástico de dinheiro). Propriedades como massa, energia, carga, etc. surgem de acordo com jeito que essas cordas vibram. A teoria das supercordas propõe (e prova matematicamente) a existência de 10 dimensões espaciais, o que leva a existência de universos paralelos."

Arrow Pra eu ficar curioso? CARA agora o bicho vai pegar eu vou átras dessa informação, cara se liga essa parte que ta em negrito no quote, isso é ONDA, e falou em onda, meu amigo, eu piro. Agora realmente estou sem tempo algum, no final da semana vou ficar mais light, e com o fim da temporada, vai da pra bolar várias teorias loucas, pra nego pirar a vontade aqui, marciocoelhosp num some daqui não cara que agente vai manter essa discussão num nível bem legal e chegar numa teoria COOL, ok?

Ps: Sem muito tempo pra postar, sorry, pena justo agora que a discussão ta ão bacana, mas continuem aí que eu vou comentando quando der, tenho um monte de coisa em mente pra postar, mas agora nem dá pra organizar legal, mas em breve ponho aqui.

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 21:50  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
vinpr escreveu:
MaDeRa_ coloca, por favor, algo em resumo do que você mencionou lá, sobre reflexão total, aqui também que ajuda e insere um link noo seu post pro seu tópico tbn, pra dar pra entender pra todos que lerem tanto aqui como lá.

Sobre a Reflexão Total

Arrow Pelos ângulos (calculados no outro tópico), ainda sobraria alguns graus para a ilha ser visualizada, mas não existiria uma camada lisa de interface e sim um amontoado de partículas minúsculas (gás), orientadas de maneira aleatória. Esse fenômeno poderia ser aumentado pelo Efeito Debye-Sears cobrindo essa margem de erro onde a ilha poderia ser visualizada. Quem está na ilha veria o céu de forma deslocada, como uma pessoa embaixo da água olhando para cima, ela não vai se ver como num espelho.

Post Completo: AQUI

Abraços!

andrehgomes
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 20:54  |  Assunto: Responder com Citação

MaDeRa_ escreveu:
vinpr escreveu:

Sobre a Reflexão Total

Arrow Pelos ângulos (calculados no outro tópico), ainda sobraria alguns graus para a ilha ser visualizada, mas não existiria uma camada lisa de interface e sim um amontoado de partículas minúsculas (gás), orientadas de maneira aleatória. Esse fenômeno poderia ser aumentado pelo Efeito Debye-Sears cobrindo essa margem de erro onde a ilha poderia ser visualizada. Quem está na ilha veria o céu de forma deslocada, como uma pessoa embaixo da água olhando para cima, ela não vai se ver como num espelho.

Post Completo: AQUI

Abraços!

Pelo que tudo indica, esse efeito Debye-Sears tem nada a ver (vide meu comentário em http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17173&postdays=0&postorder=asc&&start=45 e também o link para o artigo que acompanha a mensagem). Ou seja, os ângulos que a reflexão total do suposto TiO2 não cobrem revelam a ilha à observadores externos, logo, por essa teoria, não temos invisibilidade.

E, pelo o que comentei em http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17334&start=60, parece não ser possível ter TiO2 envolta da ilha (não de maneira "estática", estacionária ou o de qualquer forma que ele fique "estacionado" em torno da ilha).

vinpr
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 13:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
andrehgomes escreveu:
E, pelo o que comentei em http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17334&start=60, parece não ser possível ter TiO2 envolta da ilha (não de maneira "estática", estacionária ou o de qualquer forma que ele fique "estacionado" em torno da ilha).

Exclamation Cara acho que você esta confundindo as duas teorias. Teoria do TiO2 by MaDeRa, e Teoria das Ondas Estacionárias by vinpr (eu Very Happy).

Arrow Existem pontos onde nossas teorias se encontram, mas acho que isso pode estar gerando algum desentendimento da parte de algumas pessoas, pois o TiO2 nunca foi mencionado ser estacionaria pelo MaDeRa, nem por mim, o que o MaDeRa disse até em algum lugar (quem tiver o link por favor poste aqui) é que seria como uma espécie de camada de Ozonio só que de TiO2, por cima da ilha, e o que são estacionárias são as ONDAS que, eu acredito cercarem a ilha como eu já disse no principio do tópico.

Add:
Looking Glass

Arrow E até acrescentando um pouco, eu acredito que o que o "The Looking Glass" faria simplesmente controlar essas Ondas que rodeiam a ilha, causando a interferencia no sinal para comunicações extra-ilha. Seria como uma estação de controle de ondas eletromagnéticas. Da até pra imaginar algumas outras funções. Mas resumidamente seria isso, depois acrescento mais

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 21:14  |  Assunto: Responder com Citação

vinpr escreveu:
Exclamation Cara acho que você esta confundindo as duas teorias. Teoria do TiO2 by MaDeRa, e Teoria das Ondas Estacionárias by vinpr (eu Very Happy).

Arrow Existem pontos onde nossas teorias se encontram, mas acho que isso pode estar gerando algum desentendimento da parte de algumas pessoas, pois o TiO2 nunca foi mencionado ser estacionaria pelo MaDeRa, nem por mim, o que o MaDeRa disse até em algum lugar (quem tiver o link por favor poste aqui) é que seria como uma espécie de camada de Ozonio só que de TiO2, por cima da ilha, e o que são estacionárias são as ONDAS que, eu acredito cercarem a ilha como eu já disse no principio do tópico.

Acho que você é quem está confundindo as coisas Very Happy

Note que eu disse que não parece ser possível termos TiO2 envolta da ilha, de maneira "estática", estacionária ou o que for. Em momento nenhuum eu falei em ondas ou na sua teoria (só no primeiro parágrafo da postagem anterior).
Ter TiO2 envolvendo a ilha de maneira estacionária é o mesmo que dizer que o suposto TiO2 que envolve a ilha está disposto de maneira constante no tempo, que suas características são constantes no tempo. Ou seja, ele está em estado estacionário.

E, justamente, é isso que eu digo, não parece ser possível o suposto TiO2 permanecer de maneira estacionária envolvendo a ilha.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 Página 5 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida