Autor |
Mensagem |
giancarlofs
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006 Mensagens: 152 Tópicos: 10 Localização: Brasilia
Grupos: Nenhum |
Também estou na espera do desfecho dessa Teoria!!
|
|
|
 |
Eschuta's Temper
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Chapter 24
A movement is accomplished in six stages
And the seventh brings return.
The seven is the number of the young light
It forms when darkness is increased by one.
Change returns success
Going and coming without error.
Action brings good fortune.
Sunset, sunrise.

|
|
|
 |
other man
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 56 Tópicos: 6 Localização: são paulo
Through the looking-glass e The beginning of the end.
Eu destaquei estes dois títulos que marcam o novo rumo da saga de lost, para mostrar que estes termos também representam a idéia de dualidade e inversão.
Através de espelho
"O outro lado do espelho é oposto a este lado,porém é um reflexo e
só existe pela existencia deste lado."
O começo do fim
"Sentido subjetivo de inversão no termo.Pode ser uma analogia ao segundo livro de "Alice"(Looking-glass),sendo também estas próximas temporadas uma alusão a este livro."
Até logo...após eu assistir o 04x01.
E a próxima parte da teoria deixará vocês de queixo caido, assim como eu fiquei...
_________________ Ben manda matar e manda viver.
|
|
|
 |
other man
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 56 Tópicos: 6 Localização: são paulo
Motivo de editar o tópico:teoria sendo readaptada.
Lost não é preto ou branco,isto é a série trata de temas de dualidade.Isto é entríseco dentro da narrativa da série.Você pode visualizar isto melhor agora com o início da temporada 4,agora temos o foco melhor direcionado para o lado da "fé" ou espiritualidade com a chegada do personagem "Milles".A série parece que vai seguir a partir de agora com mais força em seu sentido "dual",poís temos um personagem direcionado a explicar fenomênos ciêntificos "Faraday" e outro destinado a explicar fenomênos sobrenaturais "Milles".
Assim você percebe que a analogia ao conceito de dualidade:"I Ching",que a série possuí ainda se mantém e irá até o fim da trama.Talvez o objetivo da série seja não ser apenas "um lado da moeda",mas sim considerar os dois pólos opostos.
_________________ Ben manda matar e manda viver.
Editado pela última vez por other man em Sexta Março 14, 2008 13:56, num total de 3 vezes |
|
|
 |
Zangetsu
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 58 Tópicos: 2 Localização: Contagem, MG
Olha, sua teoria é bem interessante e aborda aspectos mais "simples" do que outras, mas poderia enriquecê-la com as suas fontes de pesquisas, por exemplo, perdoe-me pela ignorância, mas eu não conhecia sobre a "mudança de polos" da terra. Gostaria de saber mais sobre isso...
Sobre a dualidade da série, sempre achei uma temática principal, óbvio para todos, mas como você mesmo disse, eu sempre a identifiquei por um lado mais "subjetivo", como no embate entre fé e razão. Essa dualidade também serviu como indício para outra teoria aqui do fórum, a das Realidades Alternativas, do JAGUARHX. O MaDeRa também interpretou estas "caractérísticas" ambientais como um dos pontos principais da ilha.
Continuemos e aguardamos mais ...
|
|
|
 |
MaDeRa_
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Zangetsu escreveu: |
Olha, sua teoria é bem interessante e aborda aspectos mais "simples" do que outras, mas poderia enriquecê-la com as suas fontes de pesquisas, por exemplo, perdoe-me pela ignorância, mas eu não conhecia sobre a "mudança de polos" da terra. Gostaria de saber mais sobre isso... |
Olá amigo,
Aqui tem mais sobre o assunto: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=316652#316652
|
|
|
 |
Zangetsu
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 58 Tópicos: 2 Localização: Contagem, MG
Ainda não tive tempo de ler todas as suas teorias MaDeRa, mas lia algumas (ainda não a do vulcão, mas demoro pois leio todo o tópico, teoria e comentários) mas já de antemão garanto, se esta daqui estiver relacionado com uma das suas, já ganhou crédito comigo pois as suas são excepcionais...
"Então compra um barraco e vai morar com ele", disse meu irmão. Bom, se "MaDeRa fosse uma morena de olhos claros, de preferência, verdes", era prá agora. Mas como não é, fica só no parabéns mesmo.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar