|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Twin Peaks |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Abd
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Aqui em BH não achei em lugar nenhum o Dale Cooper. Minha vida, minhas gravações.
É tão dificil de achar assim?
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Tenta o mercadolivre, livrosdificeis ou estantevirtual.
Se alguém cobrar de você mais de 20 mangos é roubo.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Thata_Poa escreveu: |
Pra quem é de Porto Alegre ou Grande Porto Alegre, é só acompanhar TWIN PEAKS pela ULBRATV, toda terça às 21h15.
Eu só to começando a me familiarizar com os personagens há umas 3 semanas..ainda não consigo identificar pelos nomes...mas to gostando.
E pra época, que abertura mais fantastica né!!! hehehe
bj  |
TWIN PEAKS é o seriado de TV mais europeu que existe. Pelos comentários daqui eu acho que o pessoal não curtia a abertura, já eu considero genial.
O bom é você assistir TWIN PEAKS desde o início.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Acabei de assistir o 2x10, e foi um episódio excelente.
Eu sinceramente não gostei da primeira temporada. Apesar de terem deixado claro que havia um lado sobrenatural na história eu só gostei mesmo quando passaram a explorar mais isso. Não achava que um simples caso de assassinato fosse conseguir manter a curiosidade pela série, mas quando entra o bizarro na história aí sim as coisas melhoram.
A sequência de episódios e acontecimentos que se fecham nesse 2x10 foram muito bons
Spoiler:
A maneira como jogam o Leland na prisão e o Bob dizendo que ele foi um bom "veículo", depois toda a explicação do cooper + a morte do Leland (que foi uma cena belissima), realmente foi muito bom
|
Não consigo achar TP uma série sensacional como alguns comentaram aqui,mas sem dúvidas é uma ótima série, e agora consigo enxergar a quantidade de referências a ela que existem por aí e eu não sabia ou nunca percebi. Inclusive em Lost.
Agora to até com medo de ver os próximos episódios,acho que vou pular direto pro Finale.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

A segunda temporada é mais fraca na medida em que os temas não centrais descaracterizam os personagens. Mas o 'fraco' em TWIN PEAKS é muito melhor que o 'bom' que vemos nesses seriados de hoje.
Mesmo assim considero que acompanhar esses episódios é fundamental para o bom aproveitamento do último episódio. E, além do mais, assistir TWIN PEAKS é sempre um privilégio.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Caramba, depois do 2x10 foi um episódio podre atrás do outro, ainda bem que se redimiram no Finale. Concordo com o que já foi escrito aqui, foi um excelente final, fugiu do clichê ainda deixou vontade de ver mais, cabeçada no espelho foi excelente.....e apesar de 18 anos terem se passado e até agora nada. Mas talvez seja melhor assim.
No geral valeu a pena ver a série, apesar de muitas cenas toscas e alguns atores bem ruins. Na época deve ter sido sensacional.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

A coisa desanda mesmo, fica meia boca exatamente a partir do 2x10. Mas ainda assim é aceitável. Por isso prefiro considerar como uma espécie de bônus.
Aquela história paralela da Nadine é um saco. Sem aquilo já seria uma melhoria.
Earendil, agora resta pra você encarar o TWIN PEAKS - FIRE WALK WITH ME. O filme tem mais de 2 horas e foge bastante do padrão da série, já que tem nudez e violência. A narrativa muda muito, mas foi intencional.
FWWM começa com uma TV dessintonizada, com aquele chuvisco. E logo em seguida é destruída. Essa é a cena de abertura. Ali, Lynch deixa claro que está rompendo com os parâmetros tradicionais da série. FWWM é justamente o contrário da série. A boa e velha cidade de Twin Peaks se mostra hostil e nada hospedeira. Muita gente critica o filme por destoar da série, mas a proposta é exatamente essa. Partindo dessa premissa, você terá um grande filme pela frente.
Existe um DVD nacional do FWWM, piratão total, que foi lançado nas bancas por uma tal de Editora Van Blad. É dificílimo de achar por aí, mas vale a pena. Apesar de pirata a cópia, tive a impressão que foi produzida sem qualquer perda na qualidade de imagem. O formato é widescreen, as legendas estão boas. Não tem extras, como na edição americana, mas a imagem é superior a todos os DIVX que vi por aí. O único pecado é o áudio, parece que na edição americana tinha um DTS 5.1, que não tem na nacional, que é um mero Dolby stereo.
Aqui no Brasil ganhou o nome de TWIN PEAKS - OS ÚLTIMOS DIAS DE LAURA PALMER.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
s_puppy88
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Gourmet Erótico escreveu: |
Victor Cheliga escreveu: |
Com relação ao Earle: (Spoiler em tinta branca)
Então você acha que o Earle (ou o lado "obscuro" dele) nunca mais conseguirá sair do Lodge, ou realmente "morreu" lá, vítima daquele golpe que o Bob deu nele? (não sei se essa é a palavra correta, mas você entendeu...) |
Em branco parece ser melhor mesmo... vamos tentar:
O debate é meramente especulativo. Entender Lynch requer um grau de insanidade que ainda não atingi.. hehe
Tenho a impressão de que tanto Earle quanto Cooper entraram fisicamente no Lodge. Chamo de Lodge porque durante a série a gente ouve falar do Black Lodge e do White Lodge e que lá cada um se depara com seu doppelganger, que nada mais é que um duplo... acho que a melhor tradução seria antípoda. Então acho que na verdade o Lodge é um só, mas tem essas duas faces, a negra e a branca. O anão e o gigante evidenciam isso. Em algum momento no final da série a gente sabe que eles são a mesma coisa. Uma coisa temos certeza... o anão e o gigante são entidades do Lodge. Não podemos dizer o mesmo de Bob, embora ele pareça estar familiarizado ao Lodge e ter grande poder lá dentro.
Bem, a gente vê o Cooper saindo de dentro do Lodge... a passagem é justamente ali nas Sycamore Trees, que deu nome àquela música assustadora e magnífica que toca no último episódio, que tem um crooner que a não dá pra saber se é homem ou mulher... mas voltando... parece que o Earle não sai de lá. Acredito que Earle tenha ficado aprisionado no Lodge ou morrido por lá mesmo. Diferente do Cooper, ele volta fisicamente, mas uma parte dele, ficou aprisionada no Lodge.
Você até pode dizer que a parte boa da persona de Cooper ficou presa, mas eu acho mais apropriado pensar que uma parte ficou lá, porque não há como fracionar algo bom de algo ruim. Essa divisão só acontece mesmo no Lodge... E Bob, que realmente parece ser alguém perverso, agora ocupa essa parte da personalidade de Cooper. Assim como Leeland tinha recaídas e momentos de perversidade, creio que Cooper também passa por isso.
Naquele momento em que ele se choca contra o espelho eu tenho a impressão que ele está lutando contra o domínio de Bob, mas tenho a impressão de que ele não tem consciência disso quando volta ao controle. Leeland não parecia se lembrar muito bem do que ele fazia quando estava sob influência de Bob.
Respondendo a sua pergunta... acho que o Earle chegou ao fim da linha, tudo acabou pra ele. Ele vira fumaça e ponto final. Já pro Cooper, eu acho que vigora a tal profecia dos "25 anos"... o cara vai passar 25 anos sob essa influência do Bob.
É um final do carralho. O mal ganha no fim da história. Até mesmo Cooper, que era um cara boa praça, gente fina acaba por sucumbir. Fodda isso. Não dá pra encarar um final desses sem um nó na garganta.
Se quer um palpite eu acho que a certa altura da vida, Cooper acaba sendo internado em algum manicômio e permanece assim. Não duvido que ele tenha tentado se matar ou resistido bravamente à influência de Bob.
|
Caramba, assisti essa série de uma tacada só, fiquei imerso em Twin Peaks a semana inteira e estou pasmo até agora. Esse final foi a coisa mais bizarra que eu já vi (eu sei que tá batido mais tinha que dizer Também). Portanto não podia deixar de colocar minhas impressões e especular um pouco também.
Cameras
Agüentar a segunda parte da segunda temporada foi dose, não só pelo roteiro que tava uma merda mas também por causa da falta de classe com a qual os diretores levaram a série (como foi bom ver novamente no series finale aquelas câmeras paradas).
Audrey
Tenho que falar também da Audrey, ela era um personagem que tinha potencial imenso e que foi desperdiçado. Quem não lembra da primeira cena que ela aparece mostrando suas pernas e seus pés com aqueles sapatos preto e branco? Aquele jeito enigmático de agir, de andar (sempre se esgueirando pelas paredes), tudo isso foi jogado fora na segunda temporada destruindo um personagem que poderia ter a mesma força de Cooper na série (Spoiler acho que até o Lynch viu a cagada que eles fizeram com a Audrey e decidiu matá-la no fim)
Lodge
Concordo com a visão do Gourmet Erótico
Leland
Spoiler
Outro ponto que achei muito legal e intrigante, e que não vi nem um comentário a respeito, foi o Cooper encontrar Leland no Lodge, e principalmente o segundo Cooper (ou Cooper transtornado, ou face má, ou qualquer outra interpretação) dando aquelas gargalhadas desvairadas junto com ele. Para mim este encontro significou duas coisas:
1 - vai acontecer com o Cooper mais ou menos o que aconteceu com o Leland (aquela história do Bob ficar no controle e, ao meu ver, o dono do corpo ter alguma consciência e começar a pirar com o tempo)
2 - p****, a cadeia de eventos que levou ao assassinato de Laura Palmer deve ter começado mais cedo do que se mostrou na série, nas minhas especulações acho que aconteceu com o Leland algum jogo macabro parecido do que levou Cooper ao Lodge (ou talvez, e acho que até mais provável, Leland se deparou com alguma pista do Lodge e a seguiu para obter algum proveito do poder que este poderia lhe trazer).
Sobre a ambiguidade dos personagens e o modo como as coisas são deixadas subentendidas eu só tenho um comentário: será que sou só eu que vejo naquela Donna a mina mais vadia do planeta? Por trás do clima de romance platônico que o Lynch coloca nas cenas dela com o James eu só consigo enxergar uma mina com namorado que pega o namorado da melhor amiga menos de 24 horas depois desta virar presunto.
Continuação
Por fim, esse series finale me inspirou até a pensar numa continuação da série:
Spoiler
Já pensou Cooper se tornando um serial killer ou coisa do gênero (levando ao extremo da loucura o método tibetano e demais recursos que ele utiliza, podendo até mesmo continuar mandando dicas pra Diane através das gravações) sendo guiado pelo bob. E, se sair do Lodge em 25 anos, imagine o tipo de reação de Cooper ao voltar ao comando e perceber o que fez (mais ou menos como aconteceu com Leland). Acho que daria mote pra umas 5 temporadas, huahuahaua.
Queria também agradecer o pessoal do podcast que deu a dica de Twin Peaks. Eu mal sabia que ia ser refén por uma semana inteira dessa série bizarra. Não conhecia nada de Lynch e pelo jeito vou ter que assitir todos seus filmes também, além de procurar todas as outras fontes de Twin Peaks.
|
|
|
 |
Cika
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Concordo com tudo.
Quanto ao que você falou:
Citação: |
2 - p****, a cadeia de eventos que levou ao assassinato de Laura Palmer deve ter começado mais cedo do que se mostrou na série, nas minhas especulações acho que aconteceu com o Leland algum jogo macabro parecido do que levou Cooper ao Lodge (ou talvez, e acho que até mais provável, Leland se deparou com alguma pista do Lodge e a seguiu para obter algum proveito do poder que este poderia lhe trazer).
|
Aposto que você não assistiu Fire Walk With Me, né?
Odiei aquele romance idiota da Audrey ¬¬'
A Donna é uma vadia mesmo, odeio-a-a.
E o James também não é flor que se cheire. Aquela história paralela de com a tal senhora casada só mostrou q ele não prestava.
Até o Bobby tinha mais caráter do que ele. Pelo menos Bobby era um bad boy assumido, até Laura sabia disso.
O James se fazia de santo sempre.
Quanto ao Cooper... ah, o Cooper... *suspiro*
Sou apaixonada por ele.
O que segurou minha vontade de continuar vendo foi somente por causa do Kyle Maclachlan.
Só aquele finale... aff! Aquilo mostra o quanto o cara é bom!
Óbvio que também tem uma ajuda do Lynch, mas Kyle segurou a onda toda quanto ele tava de fora...
--
Enfim, eu falei umas paginas atras que fiquei realmente MUITO decepcionada com a 2ª parte da 2ª temporada...
Os personagens tiveram suas personalidades alteradas.
Como a Audrey mesmo. Ela deixou de ser uma garota mais fodona da serie pra ir concorrer a Miss Twin Peaks? 
|
|
|
 |
s_puppy88
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Preciso assistir Fire Walk With Me!!! Até porque to muito curioso pra ver essa nova abordagem que o Lynch faz de Twin Peaks.
Minha grande decepção mesmo foi a Audrey, odiei quando perdeu aquele jeito freak dela.
Sobre o finale: Spoiler
Eu não entendi muito bem a figura do velhinho que aparece em todos os momentos importantes da série, inclusive entregando o café pro Cooper no lodge. Se alguém tiver alguma teoria...
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Hehe. Olha a Cika se desmanchando por causa do Kyle...
O que uma xícara de café não faz...
s_puppy88 escreveu: |
Sobre o finale: Spoiler
Eu não entendi muito bem a figura do velhinho que aparece em todos os momentos importantes da série, inclusive entregando o café pro Cooper no lodge. Se alguém tiver alguma teoria... |
Você tem que encarar o Lodge como algo onírico. Como se fosse uma espécie de sonho, algo sem muitas regras. O coroa é uma entidade do Lodge. Parece que ele é um mero servente. Só isso. Não ajuda muito e nem atrapalha. Mas é interessante...
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
Cika
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Não só o café, mas o conjunto da obra. A personalidade do Cooper é sensacional, nossa... o melhor personagem que eu já vi numa série.
Tem coisa aqui.O mais legal é o velhinho vendo o Coop espatifado no chão e todo calmo lá... e termina aqui.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Na verdade eu acho o Agent Dale Cooper o melhor personagem já criado para uma série de TV. O sujeito é carismático, cheio de excentricidades e peculiaridades, e muito engraçado.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
alexdlarge escreveu: |
O final de Twin Peaks é simplesmente o melhor gancho pra uma temporada seguinte que já vi. |
Permita-me discordar... o final é simplesmente perfeito... absolutamente perturbador e por isso mesmo perfeito. Aliás, deveria ter sido o final da série um pouco depois da revelação do assassino, poderia ter aproveitado o gancho do Bob e emendado direto com o Earle, mais alguns episódios fuderosos e culminaria neste clímax insano do finale, poupando a gente de obrigatoriamente ter que aturar aquelas tramas paralelas brochantes...
Spoiler:
O que me chocou muito no final foi descobrir que mesmo um cara de índole boa como o Cooper, alguém que durante toda a série transmite aquela aura de virtude e caráter incorruptível que nos cativa tanto, de repente expõe seu lado negro - sim, pq todos temos um lado negro - permitindo que o Bob ache seu espaço... e que a maldade do Bob continue a se propagar pelo *mundo real* daquele jeito grotesco.
Ah, é triste ver o Cooper cair daquela forma, perturba bastante, mas é mais terrível ainda imaginar no que ele se tornou então. Aí é que está o toque de mestre. Meo deus, se a gente fica pensando muito dá pra pirar...
|
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Renata, se eu fosse vagabundo na medida em que gostaria, eu faria um fan edit da segunda parte da 2.ª temporada pra tirar aqueles lenga-lenga. Transformava uns 10 episódios em 3 ou 4 e mais o finale na íntegra.
Já fizeram isso com o STAR WARS I e o resultado foi excelente e muito superior à edição oficial.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |