Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O experimento de Daniel Faraday

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 printer-friendly view
 O experimento de Daniel Faraday « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 17, 2008 20:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
bighead escreveu:

http://img228.imageshack.us/my.php?image=lostzy7.jpg

O nome dele é Daniel.. não Michael.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 13:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
assistiram Donnie Darko, amigos? No filme, acontece algo bem parecido... que ao invés de um foguete, acontece com uma turbina de avião... o filme trata exatamente sobre buraco de minhoca e alteração de espaço/tempo... Além de o personagem principal ficar contando o tempo para o fim do mundo, algo como a equação de Lost...

cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ze_marcio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 18:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Galera, boa tarde,

Sempre leio os posts de vocês mais só hoje resolvi postar o meu,

Bom vamos ao que interessa, particularmente acho que os relógios que o Dan Farraday usa no experimento não são cronômetros, são relógios mesmo. A primeira reação dele ao retirar o relógio do foguete foi olhar o seu próprio relógio de pulso. Tudo bem que ele poderia estar fazendo uma ligação do tempo do cronômetro com o tempo passado em seu relógio. Mas se ele quisesse comparar so dois "cronômetros", a reação dele deveria ter sido correr diretamente para o cronômetro do seu equipamento em terra ao invés de olhar seu próprio relógio. Portanto acho que ele estava realmente comparando relõgios e não cronômetros.

Muito se falou sobre a diferença de 31 minutos entre um relógio e o outro, entre os 27 segundos da chegada do foguete e as 3 horas e pouco da chegada no "cronômetro". Aliais, gostaria de parabenizar o pessoal que fez as contas ai porque eu não teria paciencia nem vontade de fazer isso. Entretanto, que prova nos temos de que a Regina realmente lançou o foguete naquela hora em que estava falando com o Dan? O tempo entre ela ter atendido o tel-rádio e lançar o foguete foi muito curto. Ela já estaria ao lado do lançador com o dedo no botão esperando a ligação? Considerando que o Ben já disse que tem "um homem" no navio, quem garante que esse "homem" não é a Regina e que ela está fazendo isso para de alguma forma "atrapalhar" o Dan, obedecendo assim ordens de seu real chefe Benjamin Linus? E se por acaso ela lançou o foguete depois? O equipamento dele era só um sinal localizador, não conseguia saber se o foguete já havia sido lançado?

Quanto a diferença de tempo, dentro e fora da ilha, a discussão entre chegada do foguete demorada e comunicação instantânea, ocorreu um fato parecido anteriormente, quando o Saiyd e o Hurley estavam consertando o rádio e conseguem ouvir uma música bem das antigas, década de 50 ou sei lá. Acho que de qualquer maneira que se olhe, em direção ao passado ou ao futuro, não dá pra confiar muito no "tempo" que as comunicações demoram para entrar ou sair da ilha. Explicando melhor: chutando a Naomi demorou 30 horas para se comunicar com a galera do barco, que prova a gente tem de que se passaram somente 30 horas no barco? Poderiam ter passado 10 horas ou 60 horas, porque em momento nenhum eles falam quanto tempo ela ficou "incomunicável".

Bom, espero ter colocado mais lenha na fogueira, Evil or Very Mad

Abraço,

Marcio

ze_marcio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 18:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

cris.c2 escreveu:
assistiram Donnie Darko, amigos? No filme, acontece algo bem parecido... que ao invés de um foguete, acontece com uma turbina de avião... o filme trata exatamente sobre buraco de minhoca e alteração de espaço/tempo... Além de o personagem principal ficar contando o tempo para o fim do mundo, algo como a equação de Lost...

Vi esse ótimo filme a pouco tempo..
Tem MUITO a ver com LOST...Recomendo.

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
other man
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 22:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Pessoal,eu não entendo muito de relatividade mas...O que me intriga:

Temos acontecimentos simultâneos: A comunicação entre Faraday e Regina e o inicio da cronometragem.

Quando Faraday deu a ordem Regina disparou a carga,tempo 00:00 para os cronomêtros.

Na perspectiva de Regina (navio) fora da ilha,a carga percorreu uma trajetória,de determinada distância entre o navio e a ilha,em apenas 30s de tempo.

Faraday falando com Regina(simultâneos) diz que a carga não chegou para ele dentro da ilha.Mas chegou na perspectiva dela.

02:45 depois,para Faraday,a carga chega porém a cronometragem que havia sido iniciada por meio da simultaneidade entre a comunicação dos dois possuí uma diferença de 31min.

Teria a carga entrado por um "Wormehole",e os 30seg da distância total do pecurso na perspectiva de Regina seria o tempo que a carga teria atingido o portal,poís o portal seria a localização da ilha no radar e a carga teria sido lançada em um tempo-espaço diferente onde percorreu um percurso no tempo total de 03:16 e teria chegado 31min antes de chegar novamente se Faraday não desativasse a antena?Entendeu?Eu disse que não entendia de relatividade.

other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
scorpionmk
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 02:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

ct escreveu:
O fato da comunicação ser em tempo real e foguete ter demorado alem do tempo, me leva a crer que somente uma parte da ilha poderia "distorcer o tempo".

Ou então essa distorção so vale para "matéria" propriamente dita, e não para ondas eletromagneticas, o que pra mim não faz sentido algum... abstrai...

Outra possibilidade e a mais plausível é que o foguete foi lançado de outro lugar (ou navio), fora do "tempo" da ilha.. E o outro navio esta no mesmo "tempo" da ilha, logo a comunicação pode ser em tempo real... o que sugere também que é um simples radio, não um telefone via satélite..

pra completar, uma curiosidade sobre o nome Faraday, que certamente vocês já devem saber!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Faraday

"Michael Faraday (Newington, Surrey, 22 de setembro de 1791 Hampton Court, 25 de agosto de 1867) foi um químico, físico e filósofo. Foi um grande estudioso do eletromagnetismo destacando-se neste campo e ficando conhecido mundialmente..."

Abraços

Aquele pó da cabana do Jacob pode ser a divisão que separa os tempos na ilha. Basta lembrar que misteriosamente a cabana do Jacob resolveu não aparecer agora pro pessoal todo e o Locke ficou muito intrigado até mesmo com o pó...

scorpionmk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 03:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Um errinho aí em todo o raciocínio do post:

O relógio do foguete estava em 2h e meia, e o relógio do Faraday estava em 3 h!!!

Ou seja, todo a raciocínio do post está incorreto!!!

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 23:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu vim nesse tópico escrever isso:

Código:
Não sei se é preciosismo meu ou se é realmente um problema, mas... existe uma incoerência pra mim na teoria de que o tempo na ilha está 31 minutos diferente do tempo de fora. Porque como é que o Daniel poderia comparar os dois tempos? O reloginho dele não acabou de chegar com ele de helicóptero? O relógio do míssil também não acabou de chegar? Porque é que um deles teria sofrido alteração de tempo e outro não? Como eu disse, não sei se é preciosismo meu, mas acho que tá errada essa idéia aí. Como o Daniel falou inúmeras vezes pro Frank voltar pelo mesmo caminho que tinha chegado, acho que a questão é outra... Deve haver um acesso direto à ilha e outros acessos indiretos, com desvio de tempo e, talvez, levando os viajantes a lugares diferentes do globo (processo inverso do que teria acontecido com o Black Rock).

Mas aí vi pessoas dizendo que aquele reloginho ali mede o tempo de viagem do foguete. Eu achei que fosse só um relógio comum, que marcasse 2h45min da tarde para o Daniel e 3h16min da tarde para a Regina, daí 31 minutos de diferença de tempo entre os dois. Enganei-me?

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 20, 2008 00:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

BrunoSanches escreveu:
Eu vim nesse tópico escrever isso:

Código:
Não sei se é preciosismo meu ou se é realmente um problema, mas... existe uma incoerência pra mim na teoria de que o tempo na ilha está 31 minutos diferente do tempo de fora. Porque como é que o Daniel poderia comparar os dois tempos? O reloginho dele não acabou de chegar com ele de helicóptero? O relógio do míssil também não acabou de chegar? Porque é que um deles teria sofrido alteração de tempo e outro não? Como eu disse, não sei se é preciosismo meu, mas acho que tá errada essa idéia aí. Como o Daniel falou inúmeras vezes pro Frank voltar pelo mesmo caminho que tinha chegado, acho que a questão é outra... Deve haver um acesso direto à ilha e outros acessos indiretos, com desvio de tempo e, talvez, levando os viajantes a lugares diferentes do globo (processo inverso do que teria acontecido com o Black Rock).

Mas aí vi pessoas dizendo que aquele reloginho ali mede o tempo de viagem do foguete. Eu achei que fosse só um relógio comum, que marcasse 2h45min da tarde para o Daniel e 3h16min da tarde para a Regina, daí 31 minutos de diferença de tempo entre os dois. Enganei-me?

A intenção de Faraday, era tanto calcular a diferença temporal entre a ilha e o navio, bem como o tempo de chegada.

31 minutos, se fosse apenas relogios, não teria nenhum valor cientifico, pq ali, o Faraday, não checou a hora de saida do foguete, visto que os dois marcadores continuam correndo.

Digamos que o foguete tivesse passado por 50 minutos em uma barreira temporal, que acarretou uma diferenca de 31 minutos en relacao ao tempo da ilha, de que forma Faraday saberia o tempo de percurso? apenas com um cronometro, pois neste caso o relogio marcaria sempre 31 minutos a menos, e nunca o tempo total de viagem, que era a intenção do experimento, verificar a dilatação temporal assim como o tempo de percursso...

Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 Página 4 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O experimento de Daniel Faraday
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida