|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
MaDeRa_
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Cianciaruso,
O problema é duplo! O Jin era infértil, e as mulheres não suportam uma gravidez na ilha! Um deles já foi resolvido pelo jeito. Agora é só esperar a Sun morrer, Hehehehe
Só para esclarecer, é comum as reações acontecerem somente muito tempo depois (isso envolve neovascularização e fibrose), alguns transplantes são rejeitados somente após 1 ano no corpo do receptor, mesmo com tratamentos imunossupressores (mandatório para transplantados).
Naquele Flashback aquele sangue todo era porque eles estavam fazendo agum tipo de cirurgia nela (acabei de rever), o sangramento não é pela doença, mas porque ela está com a "barriga" aberta . Palpite meu é que eles estavam tentando remover o útero, possivelmente com o feto, para tentar reverter a rejeição, como se faz com um orgão transplantado que acaba sendo rejeitado.
Achei uma página bem resumida e de fácil entendimento:
Sistema Imune
Agora, o porquê deles não conseguirem salvar as mulheres com os tratamentos convencionais, como você citou, é mais um mistério de Lost. hehe!
Abraços!
|
|
|
 |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Grisalho escreveu: |
Agora, respondam-me Renata e Madera, porque sou leigo na área de saúde...
Que tipo de "implante", existente já no ano de 2004 (época em que os Losties vivem), poderia ser "ativado" para desencadear os sintomas na Clarie?
Há uma explicação viável/científica pra isso??? |
Sinceramente, eu desconheço tal tecnologia atualmente, mas poderia especular sobre nanotecnologia... calma, calma, antes q vocês pensem q estou viajando, já existem algumas linhas de pesquisa neste campo (no presente, ou seja, 2007... em 2004 não sei em q pé estavam).
Mas veja só:
a nanotecnologia tem sido aperfeiçoada como um futuro e provável tratamento contra o câncer
nanopartículas são usadas como carreadores (transportadores) de agentes quimioterápicos (medicamentos anticancerígenos)
as nanopartículas são injetadas na pessoa doente
estas nanopartículas são guiadas por magnetismo até o tecido alvo - ou seja, o órgão acometido pelo câncer ou tumor
ao atingir o alvo, as nanopartículas liberam o medicamento, que vai agir diretamente no tumor, promovendo a sua regressão...
este tipo de tratamento é revolucionário, pois teoricamente será muito mais eficaz (agirá diretamente no local afetado, com precisão "nanométrica"), e apresentará uma taxa muito menor de efeitos colaterais (o risco do agente quimioterápico atacar células normais será sensivelmente menor) do que as terapias convencionais
mas ainda está em fase experimental
Então, supondo que algo deste tipo foi colocado na Claire... veja bem, a tecnologia atual ainda não permite isso, mas trata-se de LOST...
|
|
|
 |
Grisalho
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Pô Renata, obrigado pela resposta.
É exatamente isso que eu esperava ler.
Sou cético, mas procuro deixar o ceticismo de lado para assistir os episódios. É bobagem querer explicação científica para tudo que acontece na ilha, embora exista essa promessa dos produtores.
|
|
|
 |
limav
|
|
 Moderador

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
J.Archer:
Citação: |
"Todas as grávidas anteriores morreram na ilha"
Outra mentira da Juliet, mas esta seria facilmente pega, alguém podia dizer simplesmente ... "e a Danielle ?"
Isto é que precisa de uma explicação ... |
A Juliet com esta fala poderia estar se referindo somentes às outras grávidas que ela presenciou o tratamento desde que ela chegou a ilha, não levando em considereção às anteriores à sua chegada.
|
|
|
 |
rogeduardo
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
Grisalho escreveu: |
Pô Renata, obrigado pela resposta.
É exatamente isso que eu esperava ler.
Sou cético, mas procuro deixar o ceticismo de lado para assistir os episódios. É bobagem querer explicação científica para tudo que acontece na ilha, embora exista essa promessa dos produtores. |
Eu acho que essas explicações viram com a pseudo-ciência, isto é, hoje em dia não é possível explicar mas existe verossimelhança.
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
A Juliet com esta fala poderia estar se referindo somentes às outras grávidas que ela presenciou o tratamento desde que ela chegou a ilha, não levando em considereção às anteriores à sua chegada. |
Na verdade, Juliet falou sobre as grávidas que tiveram o ato sexual na ilha.
Rousseau já veio grávida pra ilha, portanto, tanto faz quando ela chegou, o efeito seria o mesmo de Claire, por exemplo.
|
 |
mstrey
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 67 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
Maurycius escreveu: |
A Juliet com esta fala poderia estar se referindo somentes às outras grávidas que ela presenciou o tratamento desde que ela chegou a ilha, não levando em considereção às anteriores à sua chegada. |
Rousseau já veio grávida pra ilha, portanto, tanto faz quando ela chegou, o efeito seria o mesmo de Claire, por exemplo. |
preciso concordar com o Maurycius pois se não me engano a Juliet diz que nenhuma gravida sobreviveu na ilha até a chegada de claire.
ai ela da a entender que qualquer gravida pode ter problemas.
já no episodio seguinte ela diz pra sun que se a concepcao foi antes de entrar na ilha os problemas seriam bem menores.
pra mim a juliet esta mentindo sim,
não sei em que ponto mas ela esta mentindo e esta fazendo isso porque o Ben prometeu alguma coisa pra ela.
tipo tirar ela da ilha de alguma outra forma...
|
|
|
 |
vinpr
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
mstrey escreveu: |
Rousseau já veio grávida pra ilha, portanto, tanto faz quando ela chegou, o efeito seria o mesmo de Claire, por exemplo. |
preciso concordar com o Maurycius pois se não me engano a Juliet diz que nenhuma gravida sobreviveu na ilha até a chegada de claire.
já no episodio seguinte ela diz pra sun que se a concepcao foi antes de entrar na ilha os problemas seriam bem menores.
não sei em que ponto mas ela esta mentindo e esta fazendo isso porque o Ben prometeu alguma coisa pra ela.
tipo tirar ela da ilha de alguma outra forma... |
Cara o povo ta começando a ficar psicótico com essa parada de mentira, de falsidade, armação.
Neguinho agora num ta acreditanto nem quando os cara morre, essa com certeza é a temporada da mentira. E eu acho isso bem legal.
PS: Para o Sawyer essa ta sendo a temporada do Sexo hehehe
|
|
|
 |
vinpr
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
tipo tirar ela da ilha de alguma outra forma... |
Cara o povo ta começando a ficar psicótico com essa parada de mentira, de falsidade, armação.
Neguinho agora num ta acreditanto nem quando os cara morre, essa com certeza é a temporada da mentira. E eu acho isso bem legal.
PS: Para o Sawyer essa ta sendo a temporada do Sexo hehehe
|
|
|
 |
MaDeRa_
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Na verdade, Juliet falou sobre as grávidas que tiveram o ato sexual na ilha. Rousseau já veio grávida pra ilha, portanto, tanto faz quando ela chegou, o efeito seria o mesmo de Claire, por exemplo. |
preciso concordar com o Maurycius pois se não me engano a Juliet diz que nenhuma gravida sobreviveu na ilha até a chegada de claire. ai ela da a entender que qualquer gravida pode ter problemas.
já no episodio seguinte ela diz pra sun que se a concepcao foi antes de entrar na ilha os problemas seriam bem menores. |
Concordo com você, acho que as grávidas podem dar a luz na ilha, se chegarem na ilha no final da gravidez. O que não é possível é desenvolver uma gravidez completa! Acho que esse problema está relacionado com o tempo na ilha... vamos ver como vai se desenvolver a gravidez da Sun...
-------------------------------------------
Seguindo a tradição das minhas teorias:
Tópico Atualizado após o 4x06 - The Other Woman!! (07/03/2008)
Acho que este é um momento oportuno para este tema voltar à discussão!
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sábado Março 08, 2008 01:00, num total de 1 vez |
|
|
 |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
MaDeRa_, agora você pegou pesado!
Mas olha, determina alto índice de mortalidade... qual mortalidade? Neonatal ou intrautero?
O problema ocorre do 2o para o 3o trimestre, então é uma perda gestacional / óbito fetal, nem pode ser considerado aborto pois já é tardio.
PS - o link do artigo não está entrando aqui.
|
|
|
 |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Copiando o que escrevi no tópico do 4x06:
----------------------
qwertt escreveu: |
renata66 escreveu: |
Pela última vez, vou repetir as palavras da Juliet transcritas acima:
"O problema ocorre durante o segundo trimestre.
Quando o sistema imunológico da mãe se fortalece, o nível de glóbulos brancos cai.
Parece que o sistema imunológico se volta contra o feto."
Existe um erro nesta frase: não é cai e sim sobe. Acreditem, faz todo o sentido. O sistema imune ataca o feto, o feto morre, a mãe morre. Não tem AIDS. Não é mais fácil aceitar que um verbo está errado ao invés de mudar todo o sentido da frase? |
Fortheloveofchrist!!
Não existe a mínima lógica nisso! Se o sistema imunológico se fortalece não tem como a contagem de leucócitos ter caído. Foi erro e acabou. A não ser que a ilha mexa até nisso, daí os produtores vão ter que se explicar muito bem.
Uma coisa é a ilha fazer ligações sinápticas do nada. Outra é mudar o funcionamento de um organismo.
for the time being:
Tá errado!! |
Antes de tudo, a transcrição acima está errada.
Vejamos:
The problem occurs somewhere during the second trimester, when the mother's immune system is triggered.
O problema ocorre durante o segundo trimestre, quando o sistema imunilógico da mãe é acionado (ou "disparado", ou "estimulado", mas não "se fortalece")
The white blood cell count plummets.
O número de glóbluos brancos despenca (é muito mais do um simples "cai").
It's like the immune system turns on the fetus.
É como se o sistema imunológico se voltasse contra o feto.
Não vejo contradição alguma nisso. O número de glóbulos brancos deveria aumentar, mas cai.
Só que, se aumentasse, as grávidas não estariam morrendo e não precisaria de Juliet nenhuma na ilha!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
 |
MaDeRa_
|
|

Grupos:
|
grilo escreveu: |
Copiando o que escrevi no tópico do 4x06:
qwertt escreveu: |
renata66 escreveu: |
Pela última vez, vou repetir as palavras da Juliet transcritas acima:
"O problema ocorre durante o segundo trimestre.
Quando o sistema imunológico da mãe se fortalece, o nível de glóbulos brancos cai.
Parece que o sistema imunológico se volta contra o feto."
Existe um erro nesta frase: não é cai e sim sobe. Acreditem, faz todo o sentido. O sistema imune ataca o feto, o feto morre, a mãe morre. Não tem AIDS. Não é mais fácil aceitar que um verbo está errado ao invés de mudar todo o sentido da frase? |
Fortheloveofchrist!!
Não existe a mínima lógica nisso! Se o sistema imunológico se fortalece não tem como a contagem de leucócitos ter caído. Foi erro e acabou. A não ser que a ilha mexa até nisso, daí os produtores vão ter que se explicar muito bem.
Uma coisa é a ilha fazer ligações sinápticas do nada. Outra é mudar o funcionamento de um organismo.
for the time being:
Tá errado!! |
Vejamos:
The problem occurs somewhere during the second trimester, when the mother's immune system is triggered.
O problema ocorre durante o segundo trimestre, quando o sistema imunilógico da mãe é acionado (ou "disparado", ou "estimulado", mas não "se fortalece")
Não vejo contradição alguma nisso. O número de glóbulos brancos deveria aumentar, mas cai.
Só que, se aumentasse, as grávidas não estariam morrendo e não precisaria de Juliet nenhuma na ilha! |
AQUI já falamos sobre a tradução da palavra..
Renata66?
desisto....
|
|
|
 |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
O problema não é no "plummets", o problema é no "triggered".
Não é "se fortalece". É "estimulado" ou "acionado".
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
 |
Renata66
|
|

MaDeRa_, você estava me aguardando no domingo às 2 da manhã? segundona é dia de batente cedinho...
Então este assunto está rendendo...
Copiando o que eu escrevi ontem no mesmo tópico do 04x06, em resposta ao post do grilo:
Renata66 escreveu: |
Earendil escreveu: |
grilo escreveu: |
Vejamos:
Só que, se aumentasse, as grávidas não estariam morrendo e não precisaria de Juliet nenhuma na ilha! |
Sem mais.  |
Então se a tradução é mesmo esta, ficou ainda mais contraditório. Pois se o sistema imunológico é *disparado* ou *estimulado*, ele vai produzir mais glóbulos brancos, e estes por sua vez não iriam *despencar*, iriam aumentar. E assim o sistema imune *estimulado* se voltaria contra o feto.
Vejam o que a Juliet falou no 03x16:
Falas da Juliet no 3x16 - One Of Us:
"Por algum motivo, as mulheres daqui não podem ter filhos."
"O sistema imunológico está se virando contra ela.
O corpo das mães se vira contra a gravidez, a trata como se fosse um invasor estranho. Vi isso acontecer muitas vezes."
"Acho que acontece na concepção."
"Mesmo que a Claire não tenha concebido o bebê nessa ilha, vimos que os sintomas dela eram consistentes com os das mães anteriores." |
O trecho acima está no tópico do Madera sobre a infertilidade, onde ele expõe de forma clara e organizada sua teoria sobre exacerbação do sistema imune como causa de infertilidade:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16733
Resumindo: durante uma gestação normal seria esperado que o número de leucócitos caíssem, como um próprio mecanismo de defesa para que o organismo da mãe não reconheça o feto como algo estranho (como uma bactéria ou um vírus, por exemplo) e tente eliminá-lo. Ou seja, se os glóbulos brancos despencassem, não haveria problema na gestação, seria algo fisiológico.
Eu estou expondo conceitos médicos, não estou afirmando que esta é a verdade inquestionável sobre o roteiro da série...
Para mim, que tenho formação médica, esta frase da Juliet não faz sentido. Talvez para os roteiristas faça sentido e eles tenham até uma boa explicação para isto, mas eu vou continuar achando sem sentido. |
Repetindo mais uma vez: o problema é no *triggered*, pois se é *engatilhado* / *acionado*, ele tem que *fabricar* leucócitos e não sumir com eles.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |