Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Que tal o novo vídeo do Marvin Candle?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 Que tal o novo vídeo do Marvin Candle? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Agosto 15, 2008 17:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Deve ser realmente um erro de produção, provavelmente as pessoas que fabricaram as embalagens não tinham nem ideia que haveriam viagens no tempo na série. Uma coisa que temos que levar em conta em toda essa especulação a cerca dos suprimentos é que os outros/hostis também utilizavam esses suprimentos, vimos isso na casa do Linus e na estação Flame com o Mikail.

Pode até ter sido erro de produção, mas quem garante que não foi os próprios roteiristas principais de Lost(Lindelof e Cuse) que mandaram colocar aquela data de validade no chocolate? Não dá para saber ainda, e eu não sei se eles fizeram alguma declaração à respeito disto.

Quanto ao fato dos Outros usarem os suprimentos da Dharma, a resposta pode ser bem simples: Eles se aproveitavam da situação. Não acredito que isto tenha sido algum plano mirabolante do Ben.

ultimate_insane escreveu:
Pq se ele foi mentalmente para o passado, fico com a mesma pergunta q o Lekeeon faz pra você.
Lekeeon escreveu:
Nuncha, considerando que o Faraday tenha viajado para o passado somente com a mente, o que aconteceria com o corpo dele? Supondo que ele passe pelo mesmo que Desmond pelado no mato, desacordado, onde estaria o bote depois da ilha ter sumido?

Bem, ultimate e Lekeeon, vamos por partes:

Arrow Para explicar melhor a questão sobre o bote, eu teria que fazer um desenho de como eu acho que é a distorção temporal ao redor da ilha, é meio complicado, mas vou tentar explicar isso com palavras.

Eu imagino o formato da distorção temporal como algo aproximado à uma gigantesca panela ou qualquer recipiente semelhante(vasilha, colher, etc...). A ilha de Lost e toda a sua região ao redor, incluindo a ilha menor, o mar e todo o subsolo da região, estaria dentro da "panela". Quando alguém atravessasse a distorção temporal seguindo alguma coordenada qualquer, estaria atravessando uma lateral da "panela" nesta comparação. A estação Orquídea estaria bem próxima ao fundo da "panela".

Tenho quase certeza, de que antes de o cargueiro explodir, este já tinha atravessado a distorção temporal, ou seja, estava dentro da "panela" e sendo assim o bote de Faraday também. Eu creio que o ato de mover a ilha, move também toda a "panela", ou seja, tudo o que estava dentro dela foi para outro ponto do globo e talvez até outro tempo. Portanto respondendo à pergunta, após a ilha se mover, o bote de Faraday continuou no mesmo mar da "panela" que estava antes. Obviamente o mar que se encontrava na região exterior à distorção temporal(fora da panela) ocupou o lugar onde antes estava a ilha. E esqueçam as palavras "sugar" e "sucção", isto não ocorreu de forma alguma quando a ilha se moveu, pois se isso tivesse ocorrido, o helicóptero teria ido junto.

Como eu disse antes, seria mais fácil explicar isso com um desenho, mas espero que estas palavras tenham sido o suficiente e repetindo, na minha opinião o mar interno à distorção temporal(dentro da panela) se moveu junto com a ilha. É um tanto quanto bizarro, mas para mim foi isso o que aconteceu.

Arrow Respondendo a outra pergunta, assim que a mente de Faraday voltasse para o passado, seu corpo do futuro ficaria desacordado como se estivesse em coma, até que acontecesse alguma coisa no passado que fizesse sua mente voltar. Creio que a quantidade de tempo que sua mente ficasse no passado seria o mesmo que seu corpo no futuro ficaria desacordado. Agora, não faço a mínima idéia se ele ficaria pelado assim como ocorreu com o Desmond até porque eu não sei por que diabos aconteceu aquilo com o Brotha. Laughing

Arrow Todo mundo tem sua teoria preferida para o fato do Faraday ter ajudado a Dharma em 1978. Não dá para descartar as teorias de que ele ou a ilha tenha voltado fisicamente para aquele ano, mas para mim faz mais sentido que só a mente dele tenha voltado, pois naquele vídeo se tem a impressão de que ele estava preocupado com o futuro da Dharma e estava tão contrariado quanto o próprio dr.Cheng tanto que ele próprio estava gravando o vídeo. Para mim, ele só agiria assim se ele próprio fizesse parte da Dharma.

Portanto eu acho que o Faraday era um cientista da Dharma em 1978 e algum tempo depois foi mandado fisicamente uns 10-15 anos para o futuro e se esqueceu de boa parte de sua vida. Por que? Não sei, mas para a teoria dar certo, tem que ocorrer isso, hehe. Pode ser que suas perdas de memória sejam alguma forma do destino corrigir o que foi mudado no passado.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Agosto 16, 2008 13:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

vocês podem olhar no episódeo 3x11 ( Enter 77 ) que quando o Locke vence o xadrez lá, o Senhor CHENG aparece e uma das primeiras coisas que ele fala é assim:
Para pacote de alimentos, tecle 24
Sera que a comida que cai do céu não tm algo a ver com isso dai?, e desde que a Flame pegou fogo, eu não lembro de ter visto mais nenhuma comida caindo do céu Very Happy

Namaste Laughing

Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Agosto 16, 2008 19:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Nuncha escreveu:
Respondendo a outra pergunta, assim que a mente de Faraday voltasse para o passado, seu corpo do futuro ficaria desacordado como se estivesse em coma, até que acontecesse alguma coisa no passado que fizesse sua mente voltar. Creio que a quantidade de tempo que sua mente ficasse no passado seria o mesmo que seu corpo no futuro ficaria desacordado. Agora, não faço a mínima idéia se ele ficaria pelado assim como ocorreu com o Desmond até porque eu não sei por que diabos aconteceu aquilo com o Brotha. Laughing

Portanto eu acho que o Faraday era um cientista da Dharma em 1978 e algum tempo depois foi mandado fisicamente uns 10-15 anos para o futuro e se esqueceu de boa parte de sua vida. Por que? Não sei, mas para a teoria dar certo, tem que ocorrer isso, hehe. Pode ser que suas perdas de memória sejam alguma forma do destino corrigir o que foi mudado no passado.

Deixa ver se entendo o que ce tá dizendo. O Faraday é um cientista contratado pela Dharma que foi pra ilha em meados dos anos 70. em algum momento (por volta de 1978) ele teve um distúrbio mental - começou a dizer que tinha vindo do futuro, que estava em 2004, que o presidente do EUA era George Bush etc. No começo todo mundo achou que ele tava louco, mas aí descobriram que ele tava falando sério. Então o Cheng grava aquele vídeo pra tentar mudar o passado.

Depois, o Faraday volta ao normal. Sua mente do futuro volta pro futuro e a do passado reassume o controle. por algum motivo, em meados da década de 80 ele sai da ilha e é enviado 10 ou 15 anos pro futuro, talvez por ter saído pela coordenada errada - de propósito ou não. que ele chega no futuro com a memória apagada - ele não possui recordações conscientes da sua vida na ilha. É como se´os últimos 10, 15 anos da sua vida tivessem sido deletados. Então ele começa uma nova vida, vai pra faculdade etc.

Depois ele é contratado pelo Widmore pra uma missão na ilha. O Widmore faz isso justamente porque ele sabe de tudo que aconteceu com o Faraday na ilha - e sabe que precisa que o Faraday volte ao passado pra que o Cheng tente mudá-lo. Então, quando a ilha é movida, a mente do Faraday volta pra 78 pra completar o ciclo e a coerencia da história.

É uma ótima teoria de fato, mas eu não vejo necessidade de que tenha sido a mente do Faraday que voltou. Acho que faria sentido do mesmo jeito se ele tivesse voltado fisicamente. Fora que isso evitaria esses problemas de saber onde o bote foi parar etc. A única diferença é que ele não seria um cientista da Dharma. Ele seria apenas um sujeito que apareceu na ilha em 78 dizendo ter vindo do futuro etc. O resto da história seria o mesmo.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CrisDRJB
MensagemEnviada: Sábado Agosto 16, 2008 21:48  |  Assunto: Responder com Citação

cesarezambon escreveu:
A teoria da Auto-conscistência diz basicamente que quem quer que viaje pro passado não poderá alterá-lo, pois tudo o que ele fizer por lá aconteceu antes. P

"O destino sempre encontra um jeito de corrigir o curso". na mesma.

Parece que é esse o caminho que Lost quer seguir. Pelo menos é o que se nota com os comentários da Sra. Hawking e do próprio Daniel para o Desmond.

O que me incomoda é como o Desmond e o Daniel não se lembram do encontro deles na faculdade, por exemplo.
Se o passado/futuro não foi mudado com esse encontro e isso já aconteceu antes como diz a teoria da auto-consistência. Confused

Mas se a constante dele era o Desmond, quem será a nova constante dele? Sim pq se ele ficar oscilando entre o passado e o presente ele pode morrer, certo? Confused

flws

Se por acaso o Daniel precisar de constante no passado, talvez o diário dele possa servir como constante. Confused
A constante não precisa ser necessariamente uma pessoa.
Ou ele pode ver o que ele escreveu no diário sobre o Desmond e tentar entrar em contato com ele de alguma forma.

Eu ainda acho que o Daniel foi fisicamente para o passado (que é futuro para ele). Talvez ele nem precisou seguir uma coordenada diferente, o fato dele estar seguindo a coordenada 305 na hora que a ilha moveu, ele foi parar no passado.

É possível acontecer as duas coisas? Confused Daniel ir fisicamente para o passado e estando lá sua mente oscilar entre passado e futuro? Confused
O Daniel foi muito exposto à radiação lá na época da faculdade. A cena que o Desmond pergunta se ele não irá usar nenhuma proteção é interessante.

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 00:31  |  Assunto: Responder com Citação

A teoria do Nuncha é válida sim. Até bate com muita coisa q eu penso sobre Lost.( explicaria o pq Faraday chora ao saber da queda do avião. Pq se ele foi para o futuro naquele época, ele com certeza sabia desse desastre de avião) Mesmo q a memória dele ainda estivesse apagada nesses últimos 15 anos, talvez seu sub consciente conseguiu lembrar, e ele chora sem saber o pq. Na própria cena a mulher pergunta pq ele estava chorando e ele diz: "Eu não sei"

Uma duvida, qts anos Faraday tem em 2004? E qts anos vocês acham q ele tinha em 1970?( claro se a teoria do Nuncha for comprovada) Se ele foi mesmo contratado no passado pela Dharma, ele não poderia ser tão novo, ou estou errado? Pq se ele viajou ao futuro em 78 com essa mesma idade, era pra ele ser bem velho hj em dia. Rolling Eyes

Citação:
O que me incomoda é como o Desmond e o Daniel não se lembram do encontro deles na faculdade, por exemplo.
Se o passado/futuro não foi mudado com esse encontro e isso já aconteceu antes como diz a teoria da auto-consistência.

Também acho muito estranho isso. Eu cheguei a pensar q aquele aviso de que se algo de errado acontecer com ele o Desmond seria sua constante, ter aparecido depois desse encontro. Rolling Eyes( não q eles já tinham se conhecido de alguma forma antes) Mas o Cesar sabe mais desses assuntos do q eu então prefiro nen aprofundar no tema. Razz

Citação:
Se por acaso o Daniel precisar de constante no passado, talvez o diário dele possa servir como constante.
A constante não precisa ser necessariamente uma pessoa.
Ou ele pode ver o que ele escreveu no diário sobre o Desmond e tentar entrar em contato com ele de alguma forma.

Mas oq o Nuncha acha é q ele vai ficar desacordado no futuro. E com isso ele não precisaria de uma constante. Assim como o Desmond não precisou no 3x08.

Mas vamos supor q ele esteja oscilando entre o futuro e o passado. Pra ele achar a constente dele, ele teria q ter algo de 1978 q esteja vivo em 2005 2006.( Citei uma pessoa pq acho q vai ser do mesmo jeito q foi com Desmond. Mas pode ser q seja outra coisa caso isso acontecer de verdade) Desmond não estava na ilha em 78. as unicas pessoas q poderiam talvez ser, era o Miles, se ele for mesmo o filho do Dr Cheng.( mas ele era apenas um bebê, não sei se teria algo a ver) Ou o imortal Richard Alpert. Eu acho q no passado de alguma forma ele conheceu Richard Alpert.

Agora se ele foi com a ilha para um determinado tempo, q sua mente foi para 1978. vocês não acham q as pessoas q ficaram na ilha não iam ver o bote dele la no mar? Até pq o bote não estava tão longe e tinha ainda 5 pessoas com ele. E com isso o pessoal da praia ia até o bote pra saber oq aconteceu. E vendo o desacordado iam ajudar.

Agora é bem capaz de ter acontecido algo com o bote e ele estar sozinho numa parte da ilha inconsciente, assim como o Desmond. Surprised

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 01:17  |  Assunto: Responder com Citação

Abelhoide escreveu:
vocês podem olhar no episódeo 3x11 ( Enter 77 ) que quando o Locke vence o xadrez lá, o Senhor CHENG aparece e uma das primeiras coisas que ele fala é assim:
Para pacote de alimentos, tecle 24
Sera que a comida que cai do céu não tm algo a ver com isso dai?, e desde que a Flame pegou fogo, eu não lembro de ter visto mais nenhuma comida caindo do céu Very Happy

Namaste Laughing

Bem lembrado, Abelhoide, isso aí complica ainda mais a explicação para a entrega dos suprimentos. Será que se a Flame não tivesse sido destruída, e alguém digitasse 24, uma nova entrega seria enviada para a ilha? Shock Mas para isso a Dharma teria que estar ativa e eles deveriam saber a localização da ilha.

cesarezambon escreveu:
Deixa ver se entendo o que ce tá dizendo. O Faraday é um cientista contratado pela Dharma que foi pra ilha em meados dos anos 70. em algum momento (por volta de 1978) ele teve um distúrbio mental - começou a dizer que tinha vindo do futuro, que estava em 2004, que o presidente do EUA era George Bush etc. No começo todo mundo achou que ele tava louco, mas aí descobriram que ele tava falando sério. Então o Cheng grava aquele vídeo pra tentar mudar o passado.

Depois, o Faraday volta ao normal. Sua mente do futuro volta pro futuro e a do passado reassume o controle. por algum motivo, em meados da década de 80 ele sai da ilha e é enviado 10 ou 15 anos pro futuro, talvez por ter saído pela coordenada errada - de propósito ou não. que ele chega no futuro com a memória apagada - ele não possui recordações conscientes da sua vida na ilha. É como se´os últimos 10, 15 anos da sua vida tivessem sido deletados. Então ele começa uma nova vida, vai pra faculdade etc.

Depois ele é contratado pelo Widmore pra uma missão na ilha. O Widmore faz isso justamente porque ele sabe de tudo que aconteceu com o Faraday na ilha - e sabe que precisa que o Faraday volte ao passado pra que o Cheng tente mudá-lo. Então, quando a ilha é movida, a mente do Faraday volta pra 78 pra completar o ciclo e a coerencia da história.

Você captou a idéia. Eu mudaria alguns detalhes do que você escreveu, mas a história básica do que aconteceria se minha teoria estiver certa, seria mais ou menos essa mesma.

cesarezambon escreveu:
É uma ótima teoria de fato, mas eu não vejo necessidade de que tenha sido a mente do Faraday que voltou. Acho que faria sentido do mesmo jeito se ele tivesse voltado fisicamente. Fora que isso evitaria esses problemas de saber onde o bote foi parar etc. A única diferença é que ele não seria um cientista da Dharma. Ele seria apenas um sujeito que apareceu na ilha em 78 dizendo ter vindo do futuro etc. O resto da história seria o mesmo.

Não, não seria. Eu não vejo como juntar as duas idéias como você fez. Não tem como fazer isso sem criar uma realidade paralela ou algum paradoxo. Veja bem, O Faraday está seguindo sua vida em sua linha de tempo normal até que, logo após a ilha se mover, ele é mandado fisicamente para 1978, tudo bem até. O problema está quando ele saí da ilha, indo parar no início dos anos 90, onde já existia um outro Faraday.

Agora me diz, qual dos dois Faradays foi contratado pelo Widmore/Abbadon para a missão de reconquista da ilha? O que já esteve na ilha ou o que seguia a linha de tempo normal? Fica uma coisa sem pé nem cabeça. Viu como não faz sentido mudar na minha teoria, a viagem mental para uma viagem física?

Se ele realmente viajou fisicamente para 1978, então é mais provável, se ele conseguir sair da ilha naquele tempo, que ele fosse mandado para um ano posterior a 2004 para evitar paradoxos e não haveria necessidade dele perder a memória.

Arrow complementando sobre a questão do bote que eu tentei explicar no meu post anterior. Sawyer e Juliet estavam na praia olhando para o mar quando a ilha se moveu, certo? Logo depois da ilha ter movido e passado aquele clarão, se eles olhassem na direção do mar, o que veriam? Na minha opinião eles veriam a mesmíssima porção de água que eles estavam olhando há poucos segundos. E se algum dos dois pegasse um binóculo e com ele olhasse para o mar, poderia ver o bote do Faraday lá no meio. O mar que eles estariam olhando seria exatamente o mesmo do qual o Sawyer tinha saído há pouco, sendo que a única diferença seria que a ilha e toda aquela região ao redor estariam noutro tempo ou num outro ponto do globo. Sendo assim, se o Jin tiver sobrevivido, ele poderia nadar para a ilha ou ser levado para lá pela maré mesmo após a ilha ter se movido.

Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 07:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Me entrometendo na conversa novamente...

Tenha o Faraday (apenas ele ou não) viajado fisicamente ou mentalmente, tenha a ilha sido movida para o passado ou não, acredito que Richard Alpert visitou Locke criança após a roleta ter sido girada. Nesse caso, algumas opções me surgiram.

Faraday volta ao passado (fisicamente ou não) e passa informações do futuro. Alpert fica sabendo de John e se interessa por ele. Faraday grava o recado de Cheung/Candle. Alpert sai da ilha e encontra John criança.

Depois da ilha ter sido movida, não só Faraday volta ao passado, mas também Alpert (fisicamente ou não). Ele se sente na obrigação de ir em busca de John, fora da ilha. Faraday fica e grava o recado de Cheung/Candle.

A ilha toda foi movida para o passado; todos (Faraday, Alpert, Locke e etc) são transportados pelo tempo, fisicamente. Faraday grava o recado de Cheung/Candle; coisas ruins acontecem, e talvez decorrente delas Locke sai da ilha. Richard vai à sua procura (passando por uma coordenada para 2007), mas descobre que ele está morto - talvez tenha conversado com Ben -; em seguida, Richard volta para a ilha e sai por outra coordenada que o leva para a data em que John ainda é uma criança.

Acredito na terceira opção, pois engloba mais dos meus palpites, mas na minha opinião, todas são igualmente possíveis.

Arrow Pensei ainda na possibilidade de Alpert ter viajado mentalmente para o passado e precisar encontrar Locke por este poder ser sua constante. Mas no fim das contas, não fez muito sentido, que, entre outros muitos motivos, o tempo que separa o encontro com o bebê John e a conversa com Locke criança, é longo demais para que Richard sobrevivesse.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 10:34  |  Assunto: Responder com Citação

Nuncha escreveu:
Não, não seria. Eu não vejo como juntar as duas idéias como você fez. Não tem como fazer isso sem criar uma realidade paralela ou algum paradoxo. Veja bem, O Faraday está seguindo sua vida em sua linha de tempo normal até que, logo após a ilha se mover, ele é mandado fisicamente para 1978, tudo bem até. O problema está quando ele saí da ilha, indo parar no início dos anos 90, onde já existia um outro Faraday.

Agora me diz, qual dos dois Faradays foi contratado pelo Widmore/Abbadon para a missão de reconquista da ilha? O que já esteve na ilha ou o que seguia a linha de tempo normal? Fica uma coisa sem pé nem cabeça. Viu como não faz sentido mudar na minha teoria, a viagem mental para uma viagem física?

Tem razão. Eu pensei numa coisa e acabei escrevendo outra. o fato de ter dois Faradays já seria um paradoxo (a não ser que os produtores nos enganaram e exista algum tipo de realidade paralela). Mas, enfim, esquece. A sua teoria é ótima do jeito que tá. Mas eu to pendendo mais pro lado do Lekeeon: acho que a ilha toda voltou pro passado - o globo que envolve a ilha.

Citação:
Se o passado/futuro não foi mudado com esse encontro e isso já aconteceu antes como diz a teoria da auto-consistência.

acho muito estranho isso. Eu cheguei a pensar q aquele aviso de que se algo de errado acontecer com ele o Desmond seria sua constante, ter aparecido depois desse encontro. ( não q eles já tinham se conhecido de alguma forma antes) Mas o Cesar sabe mais desses assuntos do q eu então prefiro nen aprofundar no tema.

Olha, esse foi um dos momentos mais complicados da temporada. Quando eu tava vendo "The Constant" e percebi que o Desmond e o Faraday se falavam (em 2004 na ilha) como se nunca tivessem se conhecido, eu pensei: "Xii, paradoxo". Ainda mais porque no episódio anterior eles tinham ficado cara a cara na praia e não se reconheceram. Até o próprio Faraday de 1996 fala algo assim pro Desmond: "Se isso aqui está acontecendo, então lá no futuro eu me lembro desse encontro". O Des diz que não e o Faraday fica confuso.

Para o fato do Faraday não lembrar do Desmond só uma resposta: perda de memória. Se sua memória estivesse intacta, ele necessariamente teria que reconhecer o Desmond assim que ele chegou na praia.

Para o fato do Desmond não lembrar do Faraday, duas respostas possíveis. A primeira é perda de memória. A segunda é: ao contrário do que pareceu, não foi o Desmond/96 que foi pro futuro e sim o Desmond/2004 que foi pro passado. Por que eu digo isso? Por causa do seguinte. Quando ocorre a viagem mental, a mente viajante assume o controle do corpo e mente atual fica "desligada". Isso significa que tudo que ocorrer durante a viagem não será lembrado pela pessoa quando sua mente atual voltar.

Portanto, vamos supor que o que aconteceu foi o seguinte. Ao sair da ilha, o Desmond sofreu uma pane mental e teve as suas memórias dos últimos 8 anos apagadas. A última memória que lhe restou - última aqui significa "a mais recente" - foi de quando ele estava lá no exército. Isso fez com que sua mente viajasse de volta pra essa época. aconteceu tudo que nós vimos. O Desmond acahava que ele tava viajando pro futuro, mas na verdade ele tava viajando pro passado. Então tudo que aconteceu - o encontro com Faraday, com Widmore, a conversa com a Penny - foi vivido pela mente de 2004 , enquanto a mente de 96 estava "desligada". Então, quando as viagens acabaram e a mente de 2004 se fixou novamente no futuro, a mente de 96 reassumiu o corpo de 96, sem nenhuma lembrança do que havia ocorrido naquele período em que ela esteve "fora do ar".

Quanto ao caderno do Faraday, não tenha dúvidas. Aquela anotação "Desmond Hume will be my constant" sempre esteve lá, quer dizer, o Faraday deve ter escrito isso logo após o encontro com Desmond em 96 (pois ele já sabia que poderia ter problemas mentais por causa da radiação). Esquece aquele negócio do nome do Doc Brown aparecer e desaparecer da lápide, conforme o passado vai sendo alterado.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 15:50  |  Assunto: Responder com Citação

Nuncha escreveu:
Citação:
Bem lembrado, Abelhoide, isso aí complica ainda mais a explicação para a entrega dos suprimentos. Será que se a Flame não tivesse sido destruída, e alguém digitasse 24, uma nova entrega seria enviada para a ilha? Mas para isso a Dharma teria que estar ativa e eles deveriam saber a localização da ilha.

Pois é cara eu pensei nisso tmb, mais ao meu ver isso ai do pacote de alimentos faz muito sentido, o dificil é explicar Confused

Namaste Laughing

Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 15:54  |  Assunto: Responder com Citação

Uma duvida, qts anos Faraday tem em 2004? E qts anos vocês acham q ele tinha em 1970?( claro se a teoria do Nuncha for comprovada) Se ele foi mesmo contratado no passado pela Dharma, ele não poderia ser tão novo, ou estou errado? Pq se ele viajou ao futuro em 78 com essa mesma idade, era pra ele ser bem velho hj em dia. Rolling Eyes

Se a minha teoria estiver correta, creio que a idade dele estaria entre 20 e 25 anos em 1978. lembrando que na minha teoria, ele foi mandado 10-15 anos para o futuro. Então em 2004, ele teria de 31 à 36 anos de idade, ou seja, a faixa de idade que ele realmente aparenta ter.

Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 18:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
cesarezambon escreveu:

Citação:

acho muito estranho isso. Eu cheguei a pensar q aquele aviso de que se algo de errado acontecer com ele o Desmond seria sua constante, ter aparecido depois desse encontro. ( não q eles já tinham se conhecido de alguma forma antes) Mas o Cesar sabe mais desses assuntos do q eu então prefiro nen aprofundar no tema.

Olha, esse foi um dos momentos mais complicados da temporada. Quando eu tava vendo "The Constant" e percebi que o Desmond e o Faraday se falavam (em 2004 na ilha) como se nunca tivessem se conhecido, eu pensei: "Xii, paradoxo". Ainda mais porque no episódio anterior eles tinham ficado cara a cara na praia e não se reconheceram. Até o próprio Faraday de 1996 fala algo assim pro Desmond: "Se isso aqui está acontecendo, então lá no futuro eu me lembro desse encontro". O Des diz que não e o Faraday fica confuso.

Para o fato do Faraday não lembrar do Desmond só uma resposta: perda de memória. Se sua memória estivesse intacta, ele necessariamente teria que reconhecer o Desmond assim que ele chegou na praia.

Para o fato do Desmond não lembrar do Faraday, duas respostas possíveis. A primeira é perda de memória. A segunda é: ao contrário do que pareceu, não foi o Desmond/96 que foi pro futuro e sim o Desmond/2004 que foi pro passado. Por que eu digo isso? Por causa do seguinte. Quando ocorre a viagem mental, a mente viajante assume o controle do corpo e mente atual fica "desligada". Isso significa que tudo que ocorrer durante a viagem não será lembrado pela pessoa quando sua mente atual voltar.

Portanto, vamos supor que o que aconteceu foi o seguinte. Ao sair da ilha, o Desmond sofreu uma pane mental e teve as suas memórias dos últimos 8 anos apagadas. A última memória que lhe restou - última aqui significa "a mais recente" - foi de quando ele estava lá no exército. Isso fez com que sua mente viajasse de volta pra essa época. aconteceu tudo que nós vimos. O Desmond acahava que ele tava viajando pro futuro, mas na verdade ele tava viajando pro passado. Então tudo que aconteceu - o encontro com Faraday, com Widmore, a conversa com a Penny - foi vivido pela mente de 2004 , enquanto a mente de 96 estava "desligada". Então, quando as viagens acabaram e a mente de 2004 se fixou novamente no futuro, a mente de 96 reassumiu o corpo de 96, sem nenhuma lembrança do que havia ocorrido naquele período em que ela esteve "fora do ar".

Quanto ao caderno do Faraday, não tenha dúvidas. Aquela anotação "Desmond Hume will be my constant" sempre esteve lá, quer dizer, o Faraday deve ter escrito isso logo após o encontro com Desmond em 96 (pois ele já sabia que poderia ter problemas mentais por causa da radiação). Esquece aquele negócio do nome do Doc Brown aparecer e desaparecer da lápide, conforme o passado vai sendo alterado.

Boa teoria, mas sendo mais simples, acredito que tanto Faraday quanto Desmond podem ter perdido a memória.
Faraday em algum momento da vida, e Desmond após girar a chave da estação cisne.
Pensei na possibilidade dele ter esquecido a maioria dos eventos que passaram após a paulada tomada no bar.
E como sabemos, somente depois daquela paulada é que Desmond entra para o exército e consequentemente viaja com a mente para 2004, conhecendo Faraday.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 20:35  |  Assunto: Responder com Citação

Vlw Cesar por mais essa explicação! Wink

Mas olha isso Cesar, algumas coisas q você disse não batem com oq Damon diz sobre esse episódio.

cesarezambon escreveu:
Citação:
A segunda é: ao contrário do que pareceu, não foi o Desmond/96 que foi pro futuro e sim o Desmond/2004 que foi pro passado

Damon Lindelof escreveu:
Citação:
É o seguinte: em "The Constant", a mente do Desmond do tempo presente não vai a lugar algum, apenas saindo do ar. A mente que viaja é a do Desmond do passado, indo e voltando, de 1996 para 2004 para 1996...

A mente do Desmond do presente ficou apagado desde que o helicóptero encarou a tempestade até o bendito telefonema com Penny; e, neste retorno, o nosso querido Brotha voltou com a memória enriquecida pela experiência "bate-e-volta" vivida pela sua mente do passado. Que tal?

Detalhe: com Minkowski, o efeito foi completamente diferente. Nesse caso, foi a mente do oficial de comunicações do tempo presente que viajou. Para explicar essa diferença, basta lembrarmos do esclarecimento de Daniel Faraday: o efeito é imprevisível, e esse "descolamento" pode acontecer em relação a horas, dias ou anos.

Mudando de assunto (mas nem tanto), Damon Lindelof também confirmou que a máxima "O destino tem seu jeito de corrigir o curso das coisas" foi aplicada ao Desmond do passado até o ponto de ele chegar à ilha sem lembrar de Faraday - como eu já havia inclusive observado no podcast Lost in Lost #57.

Nen lembrava desse texto mais, foi bom para entender o pq Desmond não lembrou do Faraday.

Mas muitas coisas q você disse Cesar, faz sentido. Talvez Faraday tenha perdido a memória nessa época, por isso não lembrou do Desmond quando chegou na ilha.

Citação:
Se a minha teoria estiver correta, creio que a idade dele estaria entre 20 e 25 anos em 1978. lembrando que na minha teoria, ele foi mandado 10-15 anos para o futuro. Então em 2004, ele teria de 31 à 36 anos de idade, ou seja, a faixa de idade que ele realmente aparenta ter.

Faz sentido Nuncha. Se ele em 1978 tinha 25 anos, ao ir para 1994 ele continua com seus 25 anos. Rolling Eyes ( tinha feito um calculo errado, e estava pensando q ele ia envelhecer na viajem ao futuro. Rolling Eyes ) Eu cheguei a pensar q em 1996 ou em outro ano próximo, ele ter feito uma nova viajem pro futuro. ( como mostrou ele empenhado em 1996 fazendo testes no rato) Pq quando ele chora ao saber q o avião caiu, tive a sensação q ele chorou pq ele já sabia da queda. Surprised Mesmo não lembrando devido talvez a sua perda de memória.

Mas se ele perdeu a memória indo para 1994, q memória sobrou para ele? A de antes de 1978, ou nen isso? Nessa época ele deveria ser um grande físico para ter sido contratado pela Dharma. Então em 1994 ele simplesmente aparece e continua sua vida sem questionar nada? Ele deve saber q viajou no tempo sim, caso tenha viajado. Mas com algumas perdas de memória. Perdas essas relacionadas com oq ele fazia na Dharma e com a ilha. Pq ele não ia chegar em 1994 e achar q tá tudo ótimo. E outra coisa, ele ia lembrar da familia dele antes de viajar no tempo. E oq fazia da vida, etc.

Por isso essa teoria dele ter sido da Dharma nos anos 70, é estranha. Era pra ele ir lembrando das coisas q ele já vivenciou na ilha. Mas é uma teoria muito boa!

Mas ainda continuo concordando com o Lekeeon. Acho q ao girar a roda a ilha e todos q estavão próximos a ela foram todos para o passado. Ainda mais depois desse vídeo q mostra Faraday no passado. Antes eu pensava q a ilha poderia ter ido ao futuro. Mas quem sabe né? Razz

Seria interessante se a ilha fosse para o futuro e a mente dele pro passado. Pq ia ficar muito confuso tudo isso. hehe!!!

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Editado pela última vez por ultimate_insane em Segunda Agosto 18, 2008 01:18, num total de 2 vezes
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Segunda Agosto 18, 2008 00:49  |  Assunto: Responder com Citação

Nuncha escreveu:

Se ele realmente viajou fisicamente para 1978, então é mais provável, se ele conseguir sair da ilha naquele tempo, que ele fosse mandado para um ano posterior a 2004 para evitar paradoxos e não haveria necessidade dele perder a memória.

É, pode ser isso.

Falando em paradoxos, existia uma ilha em 1978, então se a ilha foi para o passado... vai ter duas ilhas.
se a ilha se moveu no tempo e no espaço para o passado, o que é possível.

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Agosto 18, 2008 09:33  |  Assunto: Responder com Citação

Damon Lindelof escreveu:
Citação:
É o seguinte: em "The Constant", a mente do Desmond do tempo presente não vai a lugar algum, apenas saindo do ar. A mente que viaja é a do Desmond do passado, indo e voltando, de 1996 para 2004 para 1996...

A mente do Desmond do presente ficou apagado desde que o helicóptero encarou a tempestade até o bendito telefonema com Penny; e, neste retorno, o nosso querido Brotha voltou com a memória enriquecida pela experiência "bate-e-volta" vivida pela sua mente do passado. Que tal?

Detalhe: com Minkowski, o efeito foi completamente diferente. Nesse caso, foi a mente do oficial de comunicações do tempo presente que viajou. Para explicar essa diferença, basta lembrarmos do esclarecimento de Daniel Faraday: o efeito é imprevisível, e esse "descolamento" pode acontecer em relação a horas, dias ou anos.

Mudando de assunto (mas nem tanto), Damon Lindelof também confirmou que a máxima "O destino tem seu jeito de corrigir o curso das coisas" foi aplicada ao Desmond do passado até o ponto de ele chegar à ilha sem lembrar de Faraday - como eu já havia inclusive observado no podcast Lost in Lost #57.

Nen lembrava desse texto mais, foi bom para entender o pq Desmond não lembrou do Faraday.

Valeu, Ultimate. Nessa sou eu que te agradeço, pois eu nem sabia dessa declaração. Esses caras falam tanta coisa que nem dá pra ver tudo. Então, se ele confirmou que foi o Desmond/96 que foi pro futuro, a única explicação é perda de memória. Pode ter a ver com a pancada na cabeça que o Lekeeon citou aí pra cima, que isso aconteceu antes de tudo.

CrisDRJB escreveu:
Falando em paradoxos, existia uma ilha em 1978, então se a ilha foi para o passado... vai ter duas ilhas.
se a ilha se moveu no tempo e no espaço para o passado, o que é possível.

Não necessariamente. Se a ilha foi pro passado - e pro mesmo local, que seja - ela não vai substituir ilha nenhuma porque ela própria é a ilha do passado.

Uma coisa que eu to tentando dizer aqui e em vários outros tópicos a bastante tempo é o seguinte. Se, como dizem os produtores, existe uma linha temporal, isto é, uma única cadeia de eventos, então essa cadeia de eventos não pode ser alterada sem causar paradoxos. Isso significa que tudo que aconteceu no passado já aconteceu e não pode acontecer novamente. Essa é a própria definição de passado: aquilo que já aconteceu. Se a ilha voltou, digamos, pra 1970, ela não vai substituir a ilha "original" de 1970 simplesmente porque não existe "ilha original de 1970". A ilha original de 1970 é a própria ilha que viajou no tempo.

Fique claro também que quando eu falo "ilha de 1970" esse ano se refere ao mundo exterior. É como se a ilha seguisse sua própria linha temporal. Tudo lá segue uma cronologia: chegada do Black Rock, chegada da Dharma, purgação, vôo 815 etc. Mas essa cronologia não corresponde necessariamente à cronologia do mundo exterior, justamente porque a ilha como um todo viaja no tempo. (tudo isso supondo-se, é claro, que a ilha foi mesmo pro passado). Não importa pra que época a ilha vá, ela sempre será a única ilha.

bobozip
MensagemEnviada: Segunda Agosto 18, 2008 12:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
cesarezambon:

Citação:
Não necessariamente. Se a ilha foi pro passado - e pro mesmo local, que seja - ela não vai substituir ilha nenhuma porque ela própria é a ilha do passado.

Uma coisa que eu to tentando dizer aqui e em vários outros tópicos a bastante tempo é o seguinte. Se, como dizem os produtores, existe uma linha temporal, isto é, uma única cadeia de eventos, então essa cadeia de eventos não pode ser alterada sem causar paradoxos. Isso significa que tudo que aconteceu no passado já aconteceu e não pode acontecer novamente. Essa é a própria definição de passado: aquilo que já aconteceu. Se a ilha voltou, digamos, pra 1970, ela não vai substituir a ilha "original" de 1970 simplesmente porque não existe "ilha original de 1970". A ilha original de 1970 é a própria ilha que viajou no tempo.

Fique claro também que quando eu falo "ilha de 1970" esse ano se refere ao mundo exterior. É como se a ilha seguisse sua própria linha temporal. Tudo lá segue uma cronologia: chegada do Black Rock, chegada da Dharma, purgação, vôo 815 etc. Mas essa cronologia não corresponde necessariamente à cronologia do mundo exterior, justamente porque a ilha como um todo viaja no tempo. (tudo isso supondo-se, é claro, que a ilha foi mesmo pro passado). Não importa pra que época a ilha vá, ela sempre será a única ilha.

IIsso é possível, que na minha opinião seria muito complicado... por uma simples questão. Se foi a Dharma quem construiu as estações, como elas poderiam já existir, quando a Dharma chegou à Ilha.
A flame e a cisne não existem mais, porém a hidra e a orquidea ainda estão lá... Sem falar no Black Rock e no avião do Yemi esse último cairia duas vezes na ilha?
Você diz que a cronologoia da ilha não corresponde a do mundo exterior, pode até ser mas mesmo a cronologia da ilha tem que seguir uma única linha ou seja a cadeia de eventos deveria ser: Black Rock, Dharma, purgação, queda do 815.
Temos certeza de que a queda do 815 foi após a dharma e não antes... Para explicar isso só aquela teoria do tempo na ilha estar fechado num ciclo, numa cadeia de eventos que estão fadados a se repetir eternamente.
A Dharma construir a estação cisne é uma das causas da queda do 815. A queda do 815 é uma das causas para a ilha ter sido movida, se a ilha for para o passado e a Dharma encontra-la, então teríamos um ciclo fechado. (já existe um tópico falando sobre isso)

Eu ainda estou cabreiro com essa estória de mover a ilha, se isso não for muito bem explicado pode ser um grande fiasco para a série.

bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 6 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Que tal o novo vídeo do Marvin Candle?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida