Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Formula 1 2009

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 97, 98, 99  Próximo printer-friendly view
 Formula 1 2009 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
reinaguimar
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 15:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
melqui D'black não rola dinheiro, é apostas, mas se você quiser contribuir com a caixinha de natal do LB será bem vinda!!! hehehe

Brincadeiras a parte, não rola nada financeiro nos bolões, no máximo, umas pagação de mico, e ou prenda, mas ta de boa!!! huahauhuahua!

Abraços!

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 16:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Posso ajudar, mas dentro do meu possível. Acho boa a idéia de dividirmos a responsabilidade, assim o primeiro que entra depois de uma corrida pode contabilizar.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Anderson_Chester
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 21:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Eu não comento muito, mas sempre leio... XD

Poderia ajudar, "mexi" um pouco com bolão... e tenho sempre tempo após as corridas (tirando as de madrugada :P), posso ajudar... sei que talvez nem levarão a sério esse meu post, mas de boa. =)

Anderson_Chester está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 21:56  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Anderson_Chester, que isso meu caro, ajuda é sempre bem vinda e se não estou enganado, a facilidade de termos a equipe é que sempre vamos manter ativo o bolão, afinal não envolve senha, ou moderação, é boa vontade!!!

E Pedroca vai pensando então nas regras!!!

hehehe

Abraços!

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 22:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
A grande dúvida, sempre eu insisto: vamos fazer apostas por post ou por MP.
Por post é mais fácil, todos podem calcular o que os outros apostaram depois da corrida, mas fica aquela coisa chata de copiarem aposta alheia, além de ficar calculando aposta pelo que o outro fez.
Se fazemos aposta por MP, tipo criando um perfil que receba as MPs e qu a senha desse perfil esteja com o grupo que controla o bolão, as apostas ficam secretas, o que acho infinitamente mais justo!

Da outra vez já não concordaram comigo, mas realmente acho que fica mais legal assim, e ninguém é prejudicado.

Outra coisa que temos que decidir: apostas pra corrida antes da classificação ou depois? Se fizer depois, ganha o bolão quem apostar nas posições da classificação, como provei antes.

Teremos aposta pra classificação? Que tipo de pontuação vai envolver?

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 23:24  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Como o problema maior mesmo é falta de tempo, o jeito é fazer algo básico que dê para nós nos diverti-mos um pouco.

Talvez por Mp fique complicado devido a falta de tempo para gerenciar as coisas poderiamos fazer aberto com apostas até 1 hora antes do treino de classificação e a pontuação sendo a mesma utilizada no outro bolão

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 06:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
rafaelrss, cara o que o Pedro falou faz sentindo, se for algo aberto, apesar de ser infinitamente mais fácil de controlar, tem-se o fato da cópia, que com todo certeza, se não for claro pelo menos será motivado.

Propor algo onde o que esta em jogo é a diversão, o conhecimento e a sorte, é algo que atrai o bolão, daí a vantagem de se fazer por MP.

Não vejo problemas em criarmos um perfil só pra isso, na verdade poderíamos bater um papo com a moderação em geral e solicitar um tipo de "usuário" especifico para isso, para que não tenhamos que todo ano, ou eventualmente sair criando usuários fantasmas para esse fim.

Quanto a pontuação.

Pedroca, penso que a pontuação deveria valer de duas etapas, porém de uma só vez.

Supunhetemos:

O camarada vai lançar seu palpite para o Gp do Brasil que iniciará no Sábado as 15:00hs, ele então deve enviar até 2 horas antes do GP, ou seja as 13:00 hs, com o palpite de sábado e de Domingo, evitando assim que seja influenciado pelo resultado oficial.

Proponho ainda que todos os apostadores tenham 3 coringas ao longo da temporada a serem utilizados no máximo 2 horas após a classificação, ou seja, se no sábado, o Raikonnen por exemplo tem que trocar de motor e cai para 15 posição, onde o cara havia apostado nele como poli, e vencedor do GP, este poderá, após a classificação enviar uma nova tabela do resultado de domingo, descrevendo CORINGA ao alto da tabela, assim evitamos a "pontuação desleal", e ao mesmo tempo não prejudicamos o pessoal por eventuais contra-tempos.

Quanto ao sistema de pontuação, julgo conveniente, apostarmos nos 8 primeiros colocados nos 2 dias, sendo que:

No sábado a pontuação seria:

- 2 pontos
- 1 ponto
- 1 ponto
- 1 ponto
- 1 ponto
- 1 ponto
- 1 ponto
- 1 ponto

No domingo:

- 10 pontos
- 8 pontos
- 6 pontos
- 5 pontos
- 4 pontos
- 3 pontos
- 2 pontos
- 1 ponto

Os colaboradores, tem então um prazo de 2 dias para avaliação dos resultados, e no máximo na quarta-feira, os resultados já tem de ser postados, no tópico.

Seria interessante também, para evitarmos "falações" que entre sábado e domingo, todo o banco de apostas seja postado no tópico, para que os demais possam ver e acompanhar sem deméritos!

Bem parece meio complicado, mas acredito que não é, desde que façamos em equipe, é bem tranquilo, e restringe em apenas acompanhar as votações.

É isso aí, alguém sugere algo mais, ou discorda de algo ou tudo na proposta???

Abraços!!!

rafaelrss
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 07:57  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

reinaguimar,

Eu sei que assim é mais interresante, mas como disse o problema mesmo é tempo

Eu mesmo não posso derepente assumir algo agora e pouco meses depois ter que sair devido a falta de tempo

por isso achava melhor garantir o simples e divertido que o mais interressante mas que leva maior tempo para ser administrado correedo o risco de ser cancelado por falta de tempo

Podemos fazer assim: Se algum grupo se comprometer a administrar as apostas podemos ter um bolão com mais regras, caso contrário pelo menos para não passar mais uma temporada em branco que fosse somente o básico de apostar nas três primeiras colocações mesmo sendo vítima de copiar palpites e afins

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 08:41  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
rafaelrss, concordo em genero numero e grau, mas ao que pude ver temos:

Pedro
Melqui
Anderson

Que podem aparentemente compor uma equipe,

Eu posso até auxiliar, mas, geralmente aos fins de semana a Patroa, não deixa eu nem chegar perto do PC, o que dificulta muito, mas, quanto a somatória de ponto de domingo até quarta, eu posso fazer tranquilamente sem que ninguém precise se preocupar.

Logo, se tivermos, 1 pessoa, para entre sábado e domingo, após os "palpites coringas", e antes da corrida, postar todas as apostas e já pre-contabilizar os acertos da classificação, então, so vamos precisar de mais 1 para contabilizar os pontos finais.

Daí é tranquilo, num acha???

Abraços

Italo Veloso
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 08:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Em relação a pontução de sábado acho que posso dar uma mãozinha aí ?
Se quiserem é claro !

Italo Veloso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 09:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Com relação à ajuda, desculpem-me mas meu acesso à Internet é diretamente associado ao tipo trabalho que estou desenvolvendo e inversamente proporcional à carga de trabalho. Quando estou em sala de aula não acesso Internet. E quando tenho muita coisa pra fazer...... complica.....

Bom relação ao esboço das regras, desculpe-me o reinaguimar mas acho meu complicado essa questão do coringa. É mais uma coisa para gerenciar. Concordo plenamente com idéia, ainda mais pelo exemplo que você deu meu caro (o da troca de motores), mas acho qie isso também vai da sorte. E repito, ACHO, e somente acho, que é difícil por ser mais uma coisa a controlar.

Com relação à pontuação creio que deve permanecer como em 2007. Em minha opnião, devemos apostar somente nos três primeiros do treino classificatório e da corrida, ou seja o pódio.

vai uma idéia: que acertar os três da classificação e os três da corrida ganha um bônus. Sei lá tipo um acesso ao Lockdown. Razz Rolling Eyes Very Happy .

Brincadeira, mas quem acertasse tudo, ganharia alguns pontos a mais.

Bom é isso! Creio que alguém deve discordar de algo, portanto, sintam-se a vontade para criticar.

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 15:48  |  Assunto: Responder com Citação

Bom no fim de semana é dificil eu entrar no fórum e postar pelo mesmo motivo do reinaquimar.

Mas concordo com o rafa. Pedro sei que é meio injusta a copia de palpite mas é mais administravel e simples as apostas como em 2007 apostando nos 3 primeiros antes da classificação de sábado.

Assim fica mais fácil de qualquer um entrar aqui, coletar as apostas de todos que tenham feito até sabaso 1 hora antes da corrida e calcular pra gente...

Ajudo no que for necessário se for desta forma mais simples

andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Anderson_Chester
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 21:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Nos que eu já participei... a pontuação geralmente era...
Pole - 1 ponto
Volta Rápida - 1 ponto
- 10 pontos
- 8 pontos... (...)
- 1 ponto.
Mas, aqui parece que tem uma "versão" para os 3 primeiros, então seria interessante...

Pole - 1 ponto
- 5 pontos
- 3 pontos
- 1 ponto.

E as apostas eram aceitas até o começo da classificação.
Quanto a idéia do coringa é boa, mas acho que fica meio complicado pra administra-la.
E entre PM e Post, eu prefiro PM, aposta secreta tal. =)

Eu sou um belo desocupado (vagabundo :P), ainda mais nos fim de semanas... se precisarem.. =]

Anderson_Chester está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Outubro 29, 2008 17:27  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Bem, continuo defendendo o sistema por MP. Acho mais tranquilo, mas divertido (pessoal copiando aposta alheia, principalmente dos que estão concorrendo pelo primeiro lugar, é palhaçada, deixei de apostar ano passado quando aconteceu esse tipo de coisa, perde o tesão).

Sobre as complicações, não vejo nada de mais. Entre uma corrida e outra, temos uma semana, o que é certeza que alguém entre e publique todas as apostas, e que tudo possa ser calculado com tranquilidade. Tendo 3 pessoas que tenham o perfil que recebe as apostas, com senha e tal, temos 3 possíveis a fazer esse serviço em até uma semana. Não é necessário correria para calcular tudo 15 minutos depois do fim da corrida.

Se fizerem aposta aberta, vão querer apostar encima da hora para não ser copiado. E quem for viajar, e quiser apostar adiantado, vai estar com a aposta totalmente perdida, pois os demais vão apostar suas chances de risco, etc, baseado no que os primeiros apostaram.

Ou seja, sou totalmente contrário as apostas abertas. Ano passado cansei de escrever nome de piloto errado, e depois via várias apostas iguais, com os mesmos erros. Mas minha ajuda vai contar com o mesmo esforço sendo aposta aberta ou fechada, isso é uma coisa que a maioria decide.

Sobre a pontuação, prefiro que seja o mais simples possível. Pódio, melhor volta e pole, mais nada.
Assim podemos pontuar o pole position correto com 5 pontos, a volta mais rápida com 2 pontos, e os 3 primeiros lugares pela mesma pontuação que eles recebem na corrida, 10, 8 e 6 pontos.

Nada de complicação, apostas longas até oitavo lugar, aproximações, acertos por time, nada disso, apenas quem acerta o nome do piloto correto na posição correta é que ganha os pontos.

Assim facilita para quem vai calcular tudo, para quem vai conferir, e até para o apostador que sabe quantos pontos fez assim que acaba a corrida.

Outra coisa, quem for verificar as MPs e publicar os resultados, deve sempre publicar as apostas de todos, para que todos possam conferir.

Sobre alguma possibilidade de fraude, o fórum impede, pois todos ficam com as suas apostas enviadas gravadas, e podem conferir a publicação posterior.
Sobre os horários, não vejo necessidade de apostar 1 hora antes do treino. Pode ser apenas 10 minutos antes, que é quando começa a transmissão da Globo, se esquecer até esqueceu de vez.
quando tem uma corrida de madrugada, o cara acorda 15 minutos antes, faz sua aposta e liga a TV, sem precisar se preocupar em apostar no dia anterior ou acordar um tempão antes.
E consideramos o horário do fórum como sendo o padrão, se atrasar nele fica de fora.

Outra coisa, bem importante: esse espaço não é público. É um fórum particular, não é gratuito, custa dinheiro cada palavra que escrevemos. E o assunto dele não é F1, nem o dono ou os principais moderadores mostram interesse nessa área.
Assim sendo, o mais justo é que quem apostasse colaborasse pelo menos alguma vez. Eu mesmo não colaboro desde setembro, então pra mim seria um bom estímulo para ajudar o delmello a manter esse espaço para todo mundo.

reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Outubro 29, 2008 19:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
PedroJungbluth2,
Citação:
Outra coisa, bem importante: esse espaço não é público. É um fórum particular, não é gratuito, custa dinheiro cada palavra que escrevemos. E o assunto dele não é F1, nem o dono ou os principais moderadores mostram interesse nessa área.
Assim sendo, o mais justo é que quem apostasse colaborasse pelo menos alguma vez. Eu mesmo não colaboro desde setembro, então pra mim seria um bom estímulo para ajudar o delmello a manter esse espaço para todo mundo.

Concordo em genero numero e grau.

Quanto ao resto que disse cabe a analise, temos ate março/09 para defirnirmos os por menores!!!

Abraços

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 97, 98, 99  Próximo Página 2 de 99

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Formula 1 2009
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida