Registrado em: Sábado, 19 de Novembro de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Estive vendo as especificações do release 720P ESIR, e vejo que o Bitrate de vídeo ficou em 5850 kbps... Enquanto no release SiNNERS, também em 720P, o Bitrate ficou em 6830 kbps.
Na versão 720P EuReKA, a média do Bitrate fica em 3800 kpbs, o que EU considero muito baixa.
Apesar de existirem outros fatores, na minha opinião, quanto maior o bitrate melhor a imagem.
ESIR:
RELEASE.NAME..: The.Dark.Knight.2008.720p.BluRay.DTS.x264-ESiR
RELEASE.DATE..: 24.11.2008
THEATRE.DATE..: 14.06.2008
RUNTiME.......: 2:32:13
SiZE..........: 7.9 GB
ViDEO.CODEC...: x264
FRAMERATE.....: 23.976
BiTRATE.......: 5850 kbps
RESOLUTiON....: 1280x720
AUDiO1........: English DTS 5.1 1.5 mbit
AUDiO2........: English vorbis 2.0 commentary
SUBTiTLES.....: Eng,Ro,Fre,Spa,Por,Ger,Dut,Swe,Fin,Nor,Dan,Hun - ASS
SOURCE........: The Dark Knight Blu-Ray 1080p VC1 TrueHD 5.1
SiNNERS:
Source: Blu Ray
Video specs: x264 @ 6830 kbps
Audio specs: English 5.1
> ac3/640bps
Subtitles: English, Romanian
Runtime: 152 min 13 sec
EuReKA:
Container...........: Matroska
Video Encoder.......: x264
Video Aspect Ratio..: 1.78:1 and 2.40:1
Audio Codec.........: DTS
Audio BitRate.......: 1536 kbit/sec
Audio Channels......: 5.1 channels
Subtitles...........: Dutch + English
Source..............: Blu-Ray
File Size...........: 5.88 GB (avg bitrate of 3.8 Mbit)
DXVA compliant......: Yes
Na versão SiNNERS o audio é ac3 de 640 Kpps, enquanto na ESIR e na EuReKA é DTS.
Como o filme foi feito com áudio TrueHD, não existe um áudio DTS nem no BD nem no DVD, porém alguns grupos estão convertendo o áudio TrueHD, que é lossless, para DTS, podendo deixar a taxa máxima em 1536 kbps ao invés dos 640 kbps do ac3.
Esta versão The.Dark.Knight.2008.BluRay.1080p.DTS.x264.dxva-BTT que o colega postou com Bitrate de 12,4 Mbps deve estar muito boa, apesar do seu tamanho de 15,4 GB.
Editado pela última vez por CP500 em Quarta Novembro 26, 2008 09:28, num total de 1 vez
Apesar de existirem outros fatores, na minha opinião, quanto maior o bitrate melhor a imagem.
Nem sempre verdade... os grupos da scene na verdae exageram no bitrate e mesmo assim não conseguem a mesma qualidade que os grupos internos de hdbits e bit-hdtv. Tem muitos outros fatores além do bitrate... e daí o cara me mete um bitrate altíssimo pra um filme que não precisa de tanto e acaba ficando difícil pra cpu's piores tocarem além de ser desperdício de espaço.
Estou esperando o 1080p da ESiR que deve ser o melhor release, seguido de perto por esse BTT. _________________
Alguém mais comprou o DVD (pelo link ali de cima)?
Semana passada chegou a cola em bastão do RBD (oi, tem que fechar 50 reais pro cupom de desconto funcionar), antes de ontem chegou a caneca. Muito legal ela.
Dia oito chega o resto.
peguei esse
The.Dark.Knight.BluRay.1080p.DTS.x264.dxva-EuReKA
e vi o sample desse
The.Dark.Knight.2008.1080p.BluRay.DTS.x264-ESiR
a diferença é muito mas muito pequena MESMO.
ESiR está 0.5% mais nitido que Eureka.
só é uma pena ambos estarem com o Aspect Ratio zuado.
no Blu-Ray que esta por aí também está assim. espero que no dia do lançamento oficial saia direito. (9 dez) _________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina _
Batman - O Cavaleiro das Trevas: Heath Ledger ganha prêmio e diretor continua indeciso sobre futuro
Aclamado por seu trabalho em Batman - O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger foi homenageado sábado com um prêmio póstumo. Na premiação da AFI, instituto de cinema australiano (terra natal de Ledger), o intérprete do Coringa foi escolhido Melhor Ator na categoria que engloba artistas de todo o mundo.
A premiação foi aplaudida de pé pelos presentes no Princess Theater em Melbourne. A irmã de Ledger, Kate, recebeu o prêmio em nome do ator, falecido em janeiro vítima de uma overdose de medicamentos. A premiação certamente deve aumentar as chances da indicação ao Oscar que a WB busca através de anúncios nas principais revistas de cinema dos EUA.
Em outra notícia relacionada, Christopher Nolan, o diretor dos dois filmes da nova série de Batman, disse ao Aint-it-Cool-News que se ele decidir realizar o terceiro longa, será especificamente pela continuação da história. Ele informou que atualmente está considerando a direção que a série deveria tomar a partir de agora - mas, mais importante, se ela precisa continuar. Nolan comentou que é muito difícil dirigir um filme dessa escala e ele precisa ficar irretocável ao final. "Meu maior medo é chegar na metade da produção e perceber que ela é desnecessária, que eu não tenho mais interesse por ela. Se eu achar uma história que tem que ser contada, haverá um terceiro filme. Mas nada está cinzelado em mármore nem nada disso", completou.
Vamos ver até quando a Warner Bros. deixará Nolan tranqüilo e meditando sobre a "necessidade de um novo Batman" antes de trocá-lo por outro cineasta. A fila de candidatos deve ser enorme e com o segundo filme tendo faturado 996 milhões de dólares mundialmente existir ou não mais um filme de Batman é uma decisão que não cabe ao diretor.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Acabei de assistir a versão em DVD que ganhei de presente e foi uma grande decepção.
A qualidade da imagem é deplorável, fruto de uma masterização medíocre. A única explicação para isso é que a péssima qualidade de imagem é intencional, para alavancar as vendas do Blu-ray.
Entre os principais defeitos está o problema do contraste e a granulação da imagem. Nas cenas com mais detalhes e com maior movimentação é bastante perceptível a deficiência na qualidade imagem, que mais parece um DVD piratex.
As cenas noturnas comprometem completamente os detalhes que eram espetaculares no cinema. As sombras e penumbras também estão muito comprometidas.
O formato também é o widescreen mutilado de 16:9.
O disco 2 contém uns extras decepcionantes. Nada de cenas adicionais, nenhum depoimento dos atores, nada sobre Ledger, nenhum making of que valha a pena. Completamente descartável.
Outro problema sério é o alto preço cobrado pelo disco, o que realmente torna tudo um mau negócio para o consumidor.
Lamentavelmente desaconselho a compra do DVD. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Lembrei-me da declaração de Christopher Nolan, afirmando que concebeu os dois filmes em uma realidade que não existiam super-heróis, pois, se houvesse, as histórias poderiam perder ou mudar um pouco o sentido. A HQ do Batman sofre desse problema. Se "lembrarmos" que ele coexiste com heróis super poderosos, várias de suas histórias perdem sua razão de ser.
Exemplo emblemático é a saga "A Queda do Morcego". O vilão Bane ataca o Asilo Arkham e liberta os mais perigosos bat-vilões. Batman os enfreta e recaptura quase todos, mas se esgota física e psicologicamente. Quando está prestes a sofrer um colapso, Bane o surpreende em sua mansão. Enquanto leva o maior cacete de sua vida, o Morcego clama para que Alfred peça ajuda.
Quem o bom mordomo chama? O Super-Homem? O Flash? Ou outro super-herói que chegaria em segundos?
Não, Alfred corre pra mansão vizinha para chamar Tim Drake, o Robin atual. Ao ser posto a par da situação, este responde: "Espere um pouco. Vou me trocar".
Se Alfred tivesse chamado um super-herói, Bane teria levado um cacete, não teria quebrado a coluna do Batman e a "Queda do Morcego" teria sido um mero tropeço.
Outras sagas, como "Contágio" e "Terra de Ninguém", também perderiam sua razão de ser.
É legal ver isso. Batman foi criado antes da era dos super-heróis, de seres super-poderosos que convivem em nossa realidade. Quem estreou isso foi justamente o Super-homem, mas numa versão bem mais amena que a atual: ele tinha uma pele capaz de deter balas, tinha força capaz de arrobar portas com um empurrão, mas se alguém soltasse uma granada, ele morreria. E não voava, apenas usava sua grande força para pular mais alto que prédios...
Se Batman hoje em dia é um personagem interessante, é justamente por não ter super poderes maiores que nosso sentido de realidade. E os milhares de super-poderes do superman de hoje é o que o tornam um personagem sem grandes histórias.
Certo, certo, não tem nada a ver com o que o Vangelis escreveu, mas eu queria falar sobre isso faz tempo...
Acho, sinceramente, que ter super-personagens convivendo num mesmo universo (mas não num mesmo local) com o Batman pode ser algo realmente interessante num filme. Colocar Batman como algo frágil, limitado, e o obrigar a ser inteligente, acho que isso fomenta muitas histórias.
Acho, sinceramente, que ter super-personagens convivendo num mesmo universo (mas não num mesmo local) com o Batman pode ser algo realmente interessante num filme. Colocar Batman como algo frágil, limitado, e o obrigar a ser inteligente, acho que isso fomenta muitas histórias.
Isso sem falar que é um estímulo à criatividade dos autores.
Por exemplo, que tipo de ameaça o Batman dá conta que um ser super poderoso como o Super-Homem não consegue resolver?
Vangelis, você não leu o cavaleiro das Trevas 2, né?
Lá tem um momento que o Batman fala sobre como o Super-Homem, por ser tão fodão, nunca desenvolveu estratégia e tática, pois ele sempre vence tudo com facilidade na base da porrada.
E faz o azulão cair numa armadilha, bem bacana.
O Super-Homem, por sinal, foi o ponto alto do CV2, que tinha muitos defeitos, mas retratou um superman fraco e tolo, que considero características perfeitas do personagem.
O primeiro CV do Miller já mostrava isso, com o cara levando um coro do Batman velhão.
Batman num mundo assim é ilógico (até um pouco tolo), mas não sendo preciosista, pode gerar muitas boa histórias.
Lembrei dum lance engraçado:
Eu estava lendo um especial da DC com as melhores histórias do Alan Moore, e uma das primeiras histórias do especial era uma na Liga da Justiça, o Super-Homem fazendo aniversário, é enfeitiçado por um fungo, aparece o Mongul, a Mulher-Maravilha começa a brigar, e o Batman ali, inútil. Melhor que explicar a cena é eu colocar o scan da página aqui:
Pensa só, o Batman choramingando que não pode fazer nada e tentando acordar o super...
Outro detalhe interessante: Batman é chamado de Bruce por todos em cena, Mulher-Maravilha de Diana, e o Super de Kal, seu nome kriptoniano. Ninguém chamava ele de Clark.