Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O fenômeno Doppelgänger e sua relação com o Lostzilla.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 O fenômeno Doppelgänger e sua relação com o Lostzilla. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 01, 2008 11:14  |  Assunto: Re: Minha experiência pessoal com o Doppelganger Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
jaiminhobaiano escreveu:
Tenho 15 anos e esse é meu primeiro dia no LostBrasil. Certa vez, sonhei que eu estava deitado (não me lembro em que) e eu mesmo (ou uma projeção astral tipo o Doppelganger), vinha tentar me estrangular, e eu olhava-me com olhos desejosos. Não conseguia falar quando "eu mesmo" se aproximava de mim... Acordei atordoado.
Não sei se já perceberam, mas a carta da Morte no Tarô tem como representação um Doppelganger, e no filme Le Orfanato, o tema é abordado, dizendo que cruzar com o seu Doppelganger é a garantia de uma boa morte. Quanto a Lost, acredito que possa realmente ter uma ligação, logo que Lost incorpora até mesmo a lenda brasileira do Mapinguari no roteiro com a definição do "Monstro". De qualquer forma, o último eepisódio que ví foi Theres no Place Like Home: Part 3. Ainda não ví a quinta temporada, mas estou ansioso para que chegue em DVD logo!!! Então, That's all!!! (Ahm, agora com os flash-fowards eu sinto falta do Sawyer e suas tiradas sarcásticas e da Juliet também). Até mais!!!

GEEEMTE DO SÉU.
Cada uma.. Shock

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 01, 2008 12:27  |  Assunto: Re: Lembrando que... Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
jaiminhobaiano escreveu:
Talvez esquecí de informar 2 detalhes:
1 - Esse encontro com o Doppelganger foi em 2008
2 - Tempos depois sofri um acidente automobilístico
3 - agora percebo que se estou vivo, é porque a minha experiência com o Doppelganger (toquei ele no sonho, em legitima defesa) não indicou morte próxima. De qualquer forma não sei o que ele quis me dizer, mas foi uma representação cruel e assustadora de mim mesmo.

GEEEMTE DO SÉU. [x2]

Rolling Eyes Rolling Eyes

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoconz
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 01, 2008 16:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: Nenhum
Meu deus, tem cada uma!!! Mas voltando ao que interessa, essa coisa de Doppelganger parece ter muito a ver com o Lostzila, mas não consigo ver o Lostzila como um Doppelganger, apenas uma criatura (ou máquina, ou uma mistura dos dois, sei lá) criada pelos produtores, que óbviamente se basearam na fábula do Doppelganger para criar um "LostGanger" (hehehe, desculpe, não resisti) mas não um Doppelganger como o original da fábula, senão, acredito que teriamos visto Mr. Eko ser morto por ele mesmo (o que teria sido bem legal), mas não foi o que rolou.

Vendo por esse lado, acredito que o Lostzila tem a capacidade de tomar a forma de quem já está morto, e aparece para os losties a fim de direciona-los em algum sentido na trama, ou simplsmente testa-los para saber se virão a se tornar "puros" e enfim poderão realizar suas devidas partes na trama que se segue.

Voltando a citar a morte de Mr. Eko, vemos que Yemi aparece para ele com um sorriso no rosto, mas assim que o Eko começa a falar que não pede perdão pois não pecou, o olhar dele mudam imediatamente para um olhar frio, beirando até a raiva, e diz, "você fala comigo como se eu fosse seu irmão!", o que mostra que não era o irmão de Eko naquela hora, e sim alguém esperando um arrependimento da parte dele, quando isso não acontece, ele sai de cena e se dissolve no Lostzilla que conhecemos, e mata o não arrependido EKO.

Mas quanto ao que realmente é o Lostzila, acredito que seja um ser criado pelos produtores, com base em diversas estórias e fábulas, mas não pura e simplesmente uma criatura já explorada em outra estória, acredito J.J. Abrams e o Lindelof não plagiariam nenhuma criatura.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O fenômeno Doppelgänger e sua relação com o Lostzilla.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida