|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Como voltar para a Ilha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Iluhtar
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2008 Mensagens: 35 Tópicos: 3 Localização: Lost in Paradise City
Grupos: Nenhum |
Gostei da teoria...vou postar alguns fatos e depois complemento
1. Eu acredito que o magnetismo seja a proteçao da ilha...ela serve para não deixar 2 realidades de tempo diferentes se "tocarem" (vide os coelhos).
2. Nos temos a noçao que Richard Alpert, ou viaja no tempo ou é imortal.
3. Li em uma teoria que talvez a Ilha fosse um portal para uma realidade paralela, e que os outros usassem ela para andarem sem deixar trilhas/fazerem os sons...
EU ACHO INFUNDADA ESTA TEORIA....visto que, se existe isso, por que Ben corre todos os riscos? Inclusive perder sua filha (apesar de não acreditar que ela morreria, ele claramente é um homem prevenido).
4. O Futuro pode não ser mudado, mas ele ainda não ACONTECEU, por isso não podemos mecher nele!!!
5. O Templo ainda é um grande misterio...
então vamos la,
Gostei muito da Teoria, ela funciona perfeitamente e é muito plausivel, mas ai poderiamos imaginar que a Ilha esta em Marte ou em uma realidade paralela...o que não gosto muito, prefiro achar que a Ilha esta na Terra mas protegida pelo magnetismo.
Para os que falaram da agua ter sido movida e bla bla...Imaginem uma bola de boliche, a ilha esta dentro e tudo em volta é agua....voce vira a bola, os buracos viram e eles deslocam agua formando o efeito que foi visto no ultimo cap.
Isso comprova por que a Ilha moveu, Faraday foi junto (estou assumindo o mais obvio), eles estavam ainda dentro da realidade da ilha.
Agora vem parte da minha teoria....
Aceitemos como correta esta teoria do Cesar e tambem que Alpert não é imortal...Logo ele precisaria viajar no tempo.
Quando ele viajou? Quando Locke estava no poder ou ocorreram alguns desentendimentos, ou ateh mesmo quando a Ilha foi movida, ele foi pro passado para checar se ele era mesmo o escolhido...e ele falhou.
Voces podem notar que quando ele tenta a primeira vez, ele sai furioso da sala (o teste do gandhi), e a segunda vimos novamente a historia do "Eu sou um caçador" de John, negligenciando a verdade.
Agora imaginemos a Ilha no ano 2005, O Locke mostra sinais de fraqueza ou duvida, então Richard resolve pegar uma Rota (ou portal) que da acesso a uma realidade a 50 anos no passado, ele vai pra essa realidade...agora como ele volta?
Se o tempo na Ilha passar como na Terra (eu acredito nisto, vide a gravidez da Claire), ele deveria pegar um portal que o jogaria para Ilha 50 anos no futuro, por que se ele entrasse em uma rota direta(325 ou 305), ele veria a Ilha como ela é 50 anos atras e não como ela esta no momento em que ele saiu.
Partindo desse principio os Outros, poderiam mecher no tempo de qualquer maneira (menos no FUTURO DA ILHA), e poderiam impedir tudo que esta acontencedo, mas por algum motivo não o fazem.
E é neste momento que sua Teoria cai como uma luva...Se os Portais dao acesso ao passado na Terra ou a seu presente, não importa...o importante é que ao voltar, voce passa pelo portal e é jogado ao presente da Ilha, que pelo magnetismo(proteçao) não é afetado em nada pelas viagens/tempo na Terra.
então a ideia de portais fixos novamente cabe perfeitamente, Richard usa esses mega-hiper secretos portais (vide que APARENTEMENTE nem Ben sabia - ps: duvido muito), para viajar livremente ao passado e não passar por inconvenientes como a mudança dos portais.
ps²: Canada um bom lugar para um portal fixo =D
Desculpem ter ficado longo, mas acabei me empolgando ;P
|
|
|
 |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
erosthiago escreveu: |
Interessante teoria.. mas tenho uma duvida quando Ben gira a manivela e temos o raio emitido, logo depois da cena do pessoal no Helicoptero o que vemos é que a água do mar se mexe, tipo quando você joga uma pedra e ela afunda, esta é a impressão que deixa.....
Então caso seja isso mesmo que ocorreu, quando pensamos em Portal, teoricamente se a ilha esta no mesmo lugar que ela sempre esteve na verdade a ação de Ben girar a manivela ele estaria alterando a entrada dos portais, mas isso tecnicamente não teria efeito algum com a agua do mar, pois como alterado o portal a materia dentro existente no caso a ilha nào teria que ter uma ação de um tipo de sucção pela agua........ |
Não se esqueçam da forte anomalia eletromagnética que existe na ilha. O próprio portal de entrada(305) deve ter natureza magnética, pois provavelmente é um buraco de minhoca(wormhole). Vale lembrar a estranha doença que fazia com que o pessoal do cargueiro enlouquecesse como a Regina que se suicidou. Isso significa que as propriedades da ilha, incluindo aí o forte magnetismo, tinham um efeito considerável no lado externo nas proximidades de sua entrada principal. Então enquanto o portal estava lá, o magnetismo fazia com que a água do mar daquela região externa ficasse disposta de maneira diferente do que normalmente ficaria. Quando a ilha ou portal(segundo a teoria do tópico) se moveu, seu eletromagnetismo parou de exercer influência sobre a água do local, que então ao se reposicionar, gerou aquele efeito de ondas circulares se fechando.
cesarezambon escreveu: |
Eu não sou muito de ficar me apegando a teorias, nem mesmo às minhas próprias. Então também não vou forçar a barra aqui pra tentar salvá-la. Mas em um coisa eu aposto - Sunda e Tunísia são ou foram portais (ou chamem como quiser) que levam à ilha. Porque isso não pode ser coincidencia. Se fosse só a viagem do Ben, aí a gente poderia até achar que ele foi arremessado pra um lugar aleátório. Mas tem o urso polar que foi pro mesmo lugar. Sem falar no Beechcraft que pode ter feito o caminho oposto.
|
Gosto da teoria. Para mim é mais fácil imaginar um portal ou ponto de entrada se movendo no globo do que duas ilhas inteiras se teleportando de um lugar para o outro. A idéia do portal de entrada se movendo é uma alternativa mais verossímil segundo a ciência, como mostrado no texto que a CrisDRJB postou. E como eu disse antes, o fato do portal de Sunda ser fixo não significa que a teoria não possa se confirmar, até mesmo que seja apenas o acesso principal à ilha que se mova.
Quando o Jack e os outros estavam no helicóptero e viram a ilha “sumir”, na verdade não foi a ilha que sumiu. É que o portal foi fechado e assim eles não puderam mais ver a ilha através dele. |
Eu interpreto esse fato de maneira diferente. Na verdade, os Oceanic six não estavam olhando para a ilha através do "portal", pois já estavam na região interna, ou seja, no mundo da ilha. Não sabemos como seria o movimento que o "portal" faria ao se fechar, mas creio que o helicóptero foi "cuspido" para o mundo externo nesse movimento. Sendo assim, eles tiveram a impressão que a ilha sumiu, mas na verdade eram eles que já não estavam mais no território da ilha.
|
|
|
 |
Beloskoso Banido atualmente |
|

Sexo:  Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: 3 Localização: Santos - SP
Já estava na hora dessa teoria de 3 meses atrás voltar a ativa... ;D
Com tudo que já vimos no seriado, incluindo os primeiros episódios da 5ª temporada... Essa teoria dos "portais" continua fazendo bastante sentido...
Na minha opinião, responderia bastante questões importantes.
_________________ Beloskoso
|
|
|
 |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Quando a Ms. Hawkings falou sobre a janelas por onde se poderia entrar na ilha, me lembrei imediatamente desta teoria. E pelo jeito como ela explicou, me deu a impressão é que são as janelas é que ficam mudando de lugar e não a ilha fisicamente, pois ela disse que não é possível encontrar onde está a ilha e sim apenas onde a rota de entrada estará. Ou será que estou interpretando errado? O que você acha, cesarezambon?
_________________ Show me your best...
|
|
|
 |
CrisDRJB
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Também lembrei da teoria dos portais.
Principalmente quando a danadinha da Sra. Hawking fala: Janelas, que quando estão abertas, estabelecem o caminho de volta. Infelizmente as janelas não ficam abertas por muito tempo. A de vocês fecha em 36 horas.
Ainda acho que não é a ilha que se move fisicamente no espaço. São os portais de entrada, ou as janelas de entrada. E os movimentos parecem ser aleatórios, mas na verdade podem ser sequenciais, por isso todos aqueles cálculos que definem com a maior probabilidade possível qual será o próximo lugar que a janela de entrada para a ilha estará e em qual tempo, dependendo da janela.
Pelo menos foi isso que entendi.
Para mim essa teoria ainda faz muito sentido.
|
|
|
 |
cesarezambon
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Pois é, Nuncha e Cris. Acho que esse último episódio trouxe mais perguntas do que respostas, pra variar. Essa teoria ainda pode fazer sentido. Mas pelo que a Hawking falou, é um pouco diferente do que eu tinha pensado.
Aquela explicação foi muito vaga. Ela disse que a ilha (ou as "janelas") aparecem em determinado ponto do espaço e do tempo porque a ilha está sempre em movimento. Mas esse "sempre" pode ser relativo, como alguém já disse em outro tópico. Pode ter a ver com a estação cisne. Mas isso também é incerto.
Uma coisa que eu pensei é no outro sentido da palavra "mover". Quando se falava em mover a ilha, no fim da temporada passada, a gente discutia que isso podia significar tres coisas:
1- Mover no espaço
2-Mover no tempo
3-Colocar em movimento
Muito se discutiu sobre 1 e 2, mas ninguém falou de 3. E agora, pelo que foi dito - apesar de vago - faria sentido pensar que girar a roda signifique colocar a ilha em movimento. Se você pensar no seguinte. Por algum motivo a ilha estava parada (no espaço-tempo) e por isso ninguém conseguia acha-la.
Encaixando isso na teoria dos portais, diríamos que os portais estavam fechados. Como eles foram fechados? Isso pode ter a ver com a estação cisne. Talvez aquele botão servisse para fechar todos os portais a cada 108 minutos, minimizando o risco deles serem detectados. A infelicidade do voo 815 foi passar pelo portal justamente quando ele se abriu e não foi imediatamente fechado porque o Desmond demorou pra apertar o botão (causando uma falha no sistema). Quanto ao Beechcraft, não sei dizer. Pode ser que o Kelvin ou seja lá quem for que estivesse lá também tenha demorado pra apertar o botão.
Mas então supomos que a ilha estivesse parada, porque os portais ficavam sempre fechados graças ao botão. Só que quando a estação explode, todos ou pelo menos um dos portais fica aberto permanentemente. O Widmore identifica esse portal e manda o cargueiro. Por isso Jacob quer mover a ilha - para fazer com que os portais voltem a ser temporários.
Quando Locke move a roda (não vou falar do Ben porque a roda ficou enguiçada), a ilha é posta em movimento e então os portais ficam abertos, mas apenas periodicamente. Eles podem ser detectados em determinados pontos do espaço em determinado instante do tempo.
Só que aí ainda restaria a pergunta - e quanto àqueles portais que parecem ser fixos? (Saara e falha de Sunda). Porque, ao que tudo indica, varias coisas passaram desses lugares para a ilha ou vice e versa em épocas diferentes. Por exemplo, o urso polar na época da Dharma e o Ben muitos anos depois (e possívelmente o Beechcraft, numa outra época).
Aí, nós poderíamos chegar à seguinte conclusão. Os portais são fixos no espaço (ao contrário do que eu pensava). E quando alguém gira a roda, eles são postos em movimento, mas não no espaço e sim no tempo. Eles ficariam "flutuando" pelo tempo, isto é, eles ficam abrindo e fechando num intervalo que poderia ser determinado por aquele aparelho lá da estação da Mrs. Hawking. O que me leva a pensar nessa possibilidade é que a "janela" pela qual o voo 316 entra na ilha pode ser próxima da falha de Sunda, já que esta talvez esteja na rota do avião até Guam.
A única coisa é que parece que não é suficiente apenas identificar o portal e atravessá-lo. Parece ser necessária uma séria de condições específicas para entrar na ilha. Não bastava o Jack e os outros entrarem num jatinho e voarem até o portal. Eles tiveram que recriar as circunstancias do primeiro vôo. A explicação para isso ou é totalmente sobrenatural ou é um mix entre sobrenatural e viagen no tempo. Eu não pensei em nada que pudesse explicar isso.
Essa é só uma idéia. Se vocês pensarem em algo melhor, não deixem de comentar. De qualquer maneira, acho que a teoria em parte permanece viva. Mas para ter uma idéia mais precisa, acho que vamos ter que eperar por mais informações.
Valeu
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
 |
Nuncha
|
|

Aí, nós poderíamos chegar à seguinte conclusão. Os portais são fixos no espaço (ao contrário do que eu pensava). E quando alguém gira a roda, eles são postos em movimento, mas não no espaço e sim no tempo. Eles ficariam "flutuando" pelo tempo, isto é, eles ficam abrindo e fechando num intervalo que poderia ser determinado por aquele aparelho lá da estação da Mrs. Hawking. O que me leva a pensar nessa possibilidade é que a "janela" pela qual o voo 316 entra na ilha pode ser próxima da falha de Sunda, já que esta talvez esteja na rota do avião até Guam. |
Hum, creio que essa seja a melhor explicação possível até o momento. Realmente a explicação da Ms. Hawkings foi muito vaga e ainda dá para acreditar que ilha propriamente dita seja fixa no espaço e no tempo. Mas se essa sua teoria estiver certa, então deve ter sido bem difícil para a Dharma, todo o processo para se estabelecer na ilha e trazer suprimentos do mundo externo quando necessitassem.
A única coisa é que parece que não é suficiente apenas identificar o portal e atravessá-lo. Parece ser necessária uma séria de condições específicas para entrar na ilha. Não bastava o Jack e os outros entrarem num jatinho e voarem até o portal. Eles tiveram que recriar as circunstancias do primeiro vôo. A explicação para isso ou é totalmente sobrenatural ou é um mix entre sobrenatural e viagen no tempo. Eu não pensei em nada que pudesse explicar isso. |
Acho que esse procedimento é específico para o caso dos Oceanic Six e pode ter alguma coisa ligada ao destino ou talvez seja algum tipo de manipulação como o Desmond suspeitou e eu também suspeito.
_________________ Show me your best...
|
|
|
 |
CrisDRJB
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Bem, pelo menos a idéia dos portais como sendo a forma de voltar para a ilha está correta. Outra coisa é que a ilha não está localizada em nenhum lugar do mundo. Só passando pelas janelas você tem como entrar nela. E ainda há a possibilidade de somente as janelas se moverem no espaço, na qual eu ainda acredito.
Só que aí ainda restaria a pergunta - e quanto àqueles portais que parecem ser fixos? (Saara e falha de Sunda). Porque, ao que tudo indica, varias coisas passaram desses lugares para a ilha ou vice e versa em épocas diferentes. Por exemplo, o urso polar na época da Dharma e o Ben muitos anos depois (e possívelmente o Beechcraft, numa outra época).
Aí, nós poderíamos chegar à seguinte conclusão. Os portais são fixos no espaço (ao contrário do que eu pensava). E quando alguém gira a roda, eles são postos em movimento, mas não no espaço e sim no tempo. Eles ficariam "flutuando" pelo tempo, isto é, eles ficam abrindo e fechando num intervalo que poderia ser determinado por aquele aparelho lá da estação da Mrs. Hawking. O que me leva a pensar nessa possibilidade é que a "janela" pela qual o voo 316 entra na ilha pode ser próxima da falha de Sunda, já que esta talvez esteja na rota do avião até Guam. |
Como disse a Sra. Hawking, as janelas não ficam abertas por muito tempo, mas talvez são basicamente sempre os mesmos locais do planeta que servem como entrada para a ilha (Tunísia, Talha de Sunda...). Locais que a tal estação na igreja consegue identificar devido a porção de eletromagnetismo. Ela mencionou que essas porções de energia de eletrogmanetismo conseguem se conectar com outras porções no resto do mundo. Só que as janelas sempre estão em movimento, ou seja, sempre mudam. Os cálculos servem para saber exatamente em que local a janela está aberta e em qual período no tempo e/ou durante quanto tempo ela ficará aberta. Talvez ela não esteja mentindo sobre a contínua movimentação da ilha ou suas janelas de entrada.
A única coisa é que parece que não é suficiente apenas identificar o portal e atravessá-lo. Parece ser necessária uma séria de condições específicas para entrar na ilha. Não bastava o Jack e os outros entrarem num jatinho e voarem até o portal. Eles tiveram que recriar as circunstancias do primeiro vôo. A explicação para isso ou é totalmente sobrenatural ou é um mix entre sobrenatural e viagen no tempo. Eu não pensei em nada que pudesse explicar isso.
|
Pois é. Isso deve ser uma força maior, pois eles têm um destino maior, por isso talvez somente alguns foram "jogados" para a época da Dharma e o avião ficou no tempo real.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |