|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Sobre a possibilidade de ver a si mesmo em outro tempo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Daniel Hawking Faraday escreveu: |
Sim, mas se a Kate tivesse ficado para atrás na ilha ela poderia ter ficado com o Sawyer e naquele momento ter se deparado com ela mesma. Existia duas Kates sim, a que estava cuidando de Aaron lá fora e a que estava fazendo o parto dele na ilha. Quero dizer que naquele espaço de três anos estava em ambos lugares embora em tempos diferentes, mas isso é meio confuso. Eu quero dizer que se a Kate ficasse na ilha ela não ia se desmaterializar. (Nossa, estou deixando isso cada vez pior). |
Sim, com certeza, em um espaço de 3 anos eu também estou em 2 lugares mas em tempos diferentes...
Calma colega, apesar de ter ficado meio confuso, eu entendi o que você quis dizer... Também acho que a Kate não ia se desmaterializar (apesar de desejar muito isso! )
|
|
|
 |
leoconz
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Abelhoide escreveu: |
jackelinediniz escreveu: |
Os da Ajira tao no presente....
E o Jack e Cia no passado.
Se não quando eles entraram na estaçao Dharma não taria tudo vazio e abandonado, a Dharma estaria la a todo vapor.
Logo Locke e Ben e o restante da Ajira tao no pesente, junto com Sun e Lapidus. |
Como sabe que a Sun tá no presente? |
Cara, várias coisas indicam o "tempo" em que o avião caiu.
1: Eles encontram uma estação DHARMA abandonada, como a Jacke já disse acima, se não fosse depois da DHARMA ter sido expurgada da ilha, eles encontrariam DHARMA Guys trampando lá.
2: Somente o Hurley, o Jack e a Kate foram transportados para 1977, os outros passageiros continuaram no avião caindo, afinal o Ceaser diz que foram 3 pessoas que sumiram. Isso indica que a Sun estava lá com eles quando o avião caiu, mas não mais quando o Locke aparece.
3: Os barcos encontrados por eles na praia, são iguais aos que os losties pegaram para ir à orquidia, ainda com o Locke na ilha, inclusive eles acham uma garrafa de água da Ajira em um dos barcos, e isso ocorre no acampamento deles, só que o acampamento está abandonado a um tempão, ao que parece, então, esse fato ocorre, talvez (essa parte é suposição) em 2007, ou seja, 3 anos depois de o Ben mover a Ilha. E ainda veremos, nos próximos episódios eles saindo com aqueles barcos e chegando no acampamento abandonado.
Isso me lembrou uma teoria que eu acho que é do Lekeeon, se estiver errado, me corrijam, em q os outros estariam construindo uma pista de pouso na ilha menor para que eles pousassem lá. E aqueles barcos parecem vir de lá, como o que a Alex consertou com o namoradinho.
Acredito que eles realmente caíram na ilha menor, e talvez a pista não tenha tanta importancia agora, e venha a ser importante mais para a frente, mas explicaria por que o Lapidus e supostamente (eu acredito) a Sun, pegaram o barco para "fugir", ao invés de ir à pé. Assim como eles Também quando resolvem ir explorar a ilha, vão de barco e encontram o acampamento.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
 |
mindingu
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 171 Tópicos: 5 Localização: Praia Grande
Grupos:
|
leoconz escreveu: |
Abelhoide escreveu: |
jackelinediniz escreveu: |
Os da Ajira tao no presente....
E o Jack e Cia no passado.
Se não quando eles entraram na estaçao Dharma não taria tudo vazio e abandonado, a Dharma estaria la a todo vapor.
Logo Locke e Ben e o restante da Ajira tao no pesente, junto com Sun e Lapidus. |
Como sabe que a Sun tá no presente? |
Cara, várias coisas indicam o "tempo" em que o avião caiu.
1: Eles encontram uma estação DHARMA abandonada, como a Jacke já disse acima, se não fosse depois da DHARMA ter sido expurgada da ilha, eles encontrariam DHARMA Guys trampando lá.
2: Somente o Hurley, o Jack e a Kate foram transportados para 1977, os outros passageiros continuaram no avião caindo, afinal o Ceaser diz que foram 3 pessoas que sumiram. Isso indica que a Sun estava lá com eles quando o avião caiu, mas não mais quando o Locke aparece.
3: Os barcos encontrados por eles na praia, são iguais aos que os losties pegaram para ir à orquidia, ainda com o Locke na ilha, inclusive eles acham uma garrafa de água da Ajira em um dos barcos, e isso ocorre no acampamento deles, só que o acampamento está abandonado a um tempão, ao que parece, então, esse fato ocorre, talvez (essa parte é suposição) em 2007, ou seja, 3 anos depois de o Ben mover a Ilha. E ainda veremos, nos próximos episódios eles saindo com aqueles barcos e chegando no acampamento abandonado.
Isso me lembrou uma teoria que eu acho que é do Lekeeon, se estiver errado, me corrijam, em q os outros estariam construindo uma pista de pouso na ilha menor para que eles pousassem lá. E aqueles barcos parecem vir de lá, como o que a Alex consertou com o namoradinho.
Acredito que eles realmente caíram na ilha menor, e talvez a pista não tenha tanta importancia agora, e venha a ser importante mais para a frente, mas explicaria por que o Lapidus e supostamente (eu acredito) a Sun, pegaram o barco para "fugir", ao invés de ir à pé. Assim como eles Também quando resolvem ir explorar a ilha, vão de barco e encontram o acampamento.
Valow, Falew. |
Quando o Locke tá comendo uma manga, ele olha e vê a outra ilha a frente dele.
|
|
|
 |
rodrigo1603
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Sobre a possibilidade da mulher com o Lapidus, me ocorreu uma coisa q eu ainda não havia pensado. E se a Sun realmente viajou no tempo para 1977 ? E se a mulher que estava com Lapidus fosse a Mrs. Hawking ?
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
 |
leoconz
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
rodrigo1603 escreveu: |
Sobre a possibilidade da mulher com o Lapidus, me ocorreu uma coisa q eu ainda não havia pensado. E se a Sun realmente viajou no tempo para 1977 ? E se a mulher que estava com Lapidus fosse a Mrs. Hawking ? |
A miss Hawking não estava no avião, e o Ceaser diz que sumiram 3 passageiros do avião, que seriam o Jack, o Hurley e a Kate.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
 |
digo_s
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
leoconz escreveu: |
rodrigo1603 escreveu: |
Sobre a possibilidade da mulher com o Lapidus, me ocorreu uma coisa q eu ainda não havia pensado. E se a Sun realmente viajou no tempo para 1977 ? E se a mulher que estava com Lapidus fosse a Mrs. Hawking ? |
A miss Hawking não estava no avião, e o Ceaser diz que sumiram 3 passageiros do avião, que seriam o Jack, o Hurley e a Kate.
Valow, Falew. |
Quando ele diz q 3 passageiros sumiram?
Eu não lembro dele ter dito 3, e sim de q alguns passageiros sumiram.
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Renata66 escreveu: |
Acho que é possível sim, já que Sawyer viu Kate fazendo o parto de Claire e ao mesmo tempo ela há tinha saído da ilha, isto significa que existia uma Kate fora da ilha e outra dentro e se a que estava fora tivesse ficado com o Sawyer na ilha ela poderia ter visto a si mesma naquele instante, a não ser que ocorresse um flash para que isso não ocorresse. |
Hum, acho que você quis dizer que naquele momento existiam 2 Sawyers na ilha, e não 2 Kates... era o Sawyer que poderia ver a si mesmo, ou mesmo o Locke que estava na escotilha. A Kate que saiu da ilha estava em outro período do tempo. |
Sim, mas se a Kate tivesse ficado para atrás na ilha ela poderia ter ficado com o Sawyer e naquele momento ter se deparado com ela mesma. Existia duas Kates sim, a que estava cuidando de Aaron lá fora e a que estava fazendo o parto dele na ilha. Quero dizer que naquele espaço de três anos estava em ambos lugares embora em tempos diferentes, mas isso é meio confuso. Eu quero dizer que se a Kate ficasse na ilha ela não ia se desmaterializar. (Nossa, estou deixando isso cada vez pior). |
TODOS que foram para o passado estavam duplicados, com suas versões antigas e as atuais convivendo no mesmo tempo.
Só que as réplicas mais novas dos six obviamente estavam fora da Ilha.
Dos demais, conviveram na Ilha juntos durante aquele período.
|
|
|
 |
Kollber
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Sobre a possibilidade de ver a si mesmo em outro tempo...
Thiago_Lost, escreveu: |
mas você viu o video da Orquidea em que o o Marvin Candle se desespera com os coelhos iguais?..se não viu, veja. |
O vídeo dos coelhos, na minha opnião, deixa bem claro que interagir consigo mesmo pode ser "desastroso". Talvém tenha algo a ver com a lei de que "dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo".
Ver a si mesmo não deve acarretar em maiores problemas agora aproximar-se e interagir, aí já é outra coisa....
Abraço!
|
|
|
 |
Daniel Hawking Far
|
|

Sexo:  Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 52 Tópicos: 9 Localização: Essex, Massachusettes, EUA
PedroJungbluth escreveu: |
Renata66 escreveu: |
Acho que é possível sim, já que Sawyer viu Kate fazendo o parto de Claire e ao mesmo tempo ela há tinha saído da ilha, isto significa que existia uma Kate fora da ilha e outra dentro e se a que estava fora tivesse ficado com o Sawyer na ilha ela poderia ter visto a si mesma naquele instante, a não ser que ocorresse um flash para que isso não ocorresse. |
Hum, acho que você quis dizer que naquele momento existiam 2 Sawyers na ilha, e não 2 Kates... era o Sawyer que poderia ver a si mesmo, ou mesmo o Locke que estava na escotilha. A Kate que saiu da ilha estava em outro período do tempo. |
TODOS que foram para o passado estavam duplicados, com suas versões antigas e as atuais convivendo no mesmo tempo.
Só que as réplicas mais novas dos six obviamente estavam fora da Ilha.
Dos demais, conviveram na Ilha juntos durante aquele período. |
Realmente, eu viajei naquele texto. Só faria sentido se a Kate ficasse na ilha eestivesse do lado de Sawyer naquele momento.
|
|
|
 |
cesarezambon
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Kollber escreveu: |
O vídeo dos coelhos, na minha opnião, deixa bem claro que interagir consigo mesmo pode ser "desastroso". Talvém tenha algo a ver com a lei de que "dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo".
Ver a si mesmo não deve acarretar em maiores problemas agora aproximar-se e interagir, aí já é outra coisa.... |
"dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo".
Nesse caso, seria um pouco diferente. Não há dois corpos ocupando o mesmo espaço. O mesmo corpo (coelho) estaria em DOIS lugares diferentes do espaço ao mesmo tempo. Esse seria o paradoxo. Mas isso apenas se você considerar que ambas as versões do coelho são de fato o mesmo corpo.
Mas é aí que tá. Eu acho que os dois coelhos não podem ser considerados "o mesmo corpo". A discussão pode ser levada pro lado filosófico, remetendo à questão da identidade de um ser. Mas acho que quando se usa o termo "corpo", estamos falando de física e fisiologia. Fisica e fisiologicamente, as duas versões temporais de um mesmo ser NÃO podem ser consideradas como o mesmo corpo, por uma razão quase redundante de tão simples - eles são fisicamente e fisiologicamente diferentes. O coelho de hoje é diferente do coelho de amanhã, porque o coelho de amanhã ingeriu tais e tais alimentos que o de hoje ainda não ingeriu; o coelho de amanhã eliminou matéria através da defecação; o coelho de amanhã pode ter adquirido uma doença que o de hoje ainda não tem; os níveis de gordura, proteínas etc variam de uma versão para outra do coelho. Enfim, fisica e fisiologicamente não são o mesmo coelho.
Eu também acho que existe um efeito nocivo em uma possível interação entre as duas versões do mesmo ser (e por isso a preocupação do Cheng). Mas acredito que não haja paradoxo nesse possível encontro. Se houvesse paradoxo, ele não poderia acontecer, pois algo paradoxal é justamente algo hipotético que necessariamente não pode acontecer. Esse efeito desastroso deve ser outra coisa.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
 |
digo_s
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
cesarezambon escreveu: |
Eu também acho que existe um efeito nocivo em uma possível interação entre as duas versões do mesmo ser (e por isso a preocupação do Cheng). Mas acredito que não haja paradoxo nesse possível encontro. Se houvesse paradoxo, ele não poderia acontecer, pois algo paradoxal é justamente algo hipotético que necessariamente não pode acontecer. Esse efeito desastroso deve ser outra coisa. |
Ainda assim esse efeito nocivo não esta confirmado.
Cheng pode ter se assustado por não saber quais seriam as consequencias.
Essa frase já foi dita milhares de vezes na série "the consequences could be unpredictable".
Ou seja, pode ser q os dois coelhos juntos não causassem nenhum efeito louco nem nada, eles só não sabem oq pode acontecer.
Porque q eu saiba, nas suposições de viagens no tempo atuais, não existe nenhum problema em duas versões da mesma coisa se encontrarem, isso só faz parte da parte mitológica das viagens no tempo.
|
|
|
 |
cesarezambon
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
digo_s escreveu: |
Ainda assim esse efeito nocivo não esta confirmado.
Cheng pode ter se assustado por não saber quais seriam as consequencias.
Essa frase já foi dita milhares de vezes na série "the consequences could be unpredictable".
Ou seja, pode ser q os dois coelhos juntos não causassem nenhum efeito louco nem nada, eles só não sabem oq pode acontecer.
Porque q eu saiba, nas suposições de viagens no tempo atuais, não existe nenhum problema em duas versões da mesma coisa se encontrarem, isso só faz parte da parte mitológica das viagens no tempo. |
Sim, você tem razão. Essa também é uma possibilidade.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
 |
Kollber
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
cesarezambon, escreveu: |
Nesse caso, seria um pouco diferente. Não há dois corpos ocupando o mesmo espaço. O mesmo corpo (coelho) estaria em DOIS lugares diferentes do espaço ao mesmo tempo. Esse seria o paradoxo. Mas isso apenas se você considerar que ambas as versões do coelho são de fato o mesmo corpo. |
Bom, creio serem dois corpos, justamente pelo o que você disse no prarágrafo abaixo desta citação e porque ambos coelhos são tangíveis. Com relação ao "DOIS", somente são dois lugares porque ele estão separados. Apartir do momento em que se aproximarem, será apenas um lugar, como diz a "lei". Neste momento que, supostamente, "algum desastre" ocorreria.
cesarezambon, escreveu: |
Sim, você tem razão. Essa também é uma possibilidade. |
Também concordo com o colega digo_s. Porém, considerando o conhecimento do Chang como cientista DHARMA, imagino (vejam bem, eu disse IMAGINO) que a preocupação dele em manter afastados os dois coelhos, deva-se a esta lei que citei: "dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo..."
Como disse, concordo com o digo_s, mas justamente por
isso só faz parte da parte mitológica das viagens no tempo. |
ele não tem como saber o que realmente vai acontecer, portanto, por precaução, ele os mantem afastados.
Ainda assim esse efeito nocivo não esta confirmado. |
Com certeza!
Abraço!
|
|
|
 |
poiman
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
o ben está no presente... como é que ele iria ver o "ben criança" do tempo da dahrma.
eu não quero dizer que uma pessoa não possa interagir consigo mesma noutro tempo, só acho é que isso não vai acontecer com ben, mas pode acontecer com outro personagem.
|
|
|
 |
PAÇOCA
|
|

Sexo:  Idade: 58Registrado em: Terça-Feira, 17 de Março de 2009 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum Localização: Itaberaba, Bahia, Brasil
Olá, não creio que Ms Hawkins, estivesse no avião, acredito que Sayd e Sun estejam em outra parte da ilha, na mesma época que os demais, pois fazia parte de seus propositos, quanto a Locke e Ben, penso que devemos considerar a forma como estes sairam da ilha, Lapidus não faz parte da mesma interação que os Oceanics, além de ter uma missão programada (Qual, sabe-se lá?) pode ter fugido com alguma comissária hehehe. Também tenho certeza que estão no periodo pós acampamento.
Mesmo que existam viajantes no tempo, entendo que a linha temporal seja uma só, apesar de haver a chance de alguém se esbarrar consigo mesmo, ainda é uma mesma linha temporal, penso que o problema do encontro esteja mais para uma questão psíquica do que física, sugerindo que um dos corpos possa ser descartado, a mente parece ser uma só, embora em diferentes estágios, o grande problema talves seja a regulagem desta psique para um único estagio.
Gostaram da viagem???
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |