|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Teoria: Jughead + Escotilha + Médico do Cargueiro. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Lekeeon escreveu: |
Citação: |
De facto a ilha está no futuro (pois o médico morto chega lá antes de morrer no cargueiro) apesar de ser um futuro apenas poucas horas à frente, mas que no entanto foi suficiente para salvar a ilha da explosão da bomba. |
Não se confunda. A ilha estaria no passado. O médico não é enviado para o futuro. Ele é enviado para o passado. |
Quem se confundiu foi você, Lekeeon. Se o médico não foi para o passado, a Ilha precisaria estar no futuro para achar o corpo antes do cara morrer.
Digamos que o cara morreu meio dia. O corpo foi achado as 13 horas, ou seja, levou 1 hora flutuando para chegar na Ilha. Mas como a Ilha está, digamos, 2 horas no futuro, quando eram 11 horas no cargueiro (e o médico estava vivo) já eram 13 horas na Ilha, e por isso acham o corpo do médico antes dele morrer no cargueiro.
Também não concordo com a teoria, mas seria assim.
Se a ligação é o ponto focal, que seria uma ligação "presente versus presente", então quem foi para o passado ou futuro foi o médico e não a Ilha. Ou o médico foi passado, ou a Ilha para o futuro.
Dessa forma, a teoria está comprovadamente errada. Mas caso estivesse certa, a Ilha teria que estar no futuro.
Imagina, a bomba ai explodir, e transportam a Ilha para o passado??? 1 hora no passado, certo? Então a bomba explode 1 hora no futuro, certo? Assim sendo, salvaram a Ilha por uam hora, pois ao fim dessa reencontrariam a bomba e sua explosão.
A única forma de salvar a Ilha é fazendo ela saltar para o futuro, nunca para o passado.
|
|
|
 |
jackelinediniz
|
|
 Administrador

Lost connecting people!!
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Oq acontece é q a rota que se pega para ilha se não for a rota correta, sofre-se a ''mudança'' de tempo.
essa mudança pode ser para o futuro ou para o passado, depende da rota que você pega.
A rota 305 não sofre essa mudança. (como a ilha foi movida, deve ser outra rota agora).
agora pq que uns sofrem mais com essa mudança de tempo eu não sei.
Que eles entraram no helicoptero acho q eles sairam um pouco da rota e como Demond já teve contato com magnetismo acho q é por isso ele ficou daquele jeito e precisou de uma constante.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
 |
cesarezambon
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Grupos: Nenhum |
Essa questão de ir pro passado ou pro futuro depende da interpretação que você dá para comunicação on-island x off-island (supondo que haja mesmo diferença temporal entre ambas)
Na minha visão, Lekeeon está certo pois eu acredito que as comunicações se dêem em tempo real, ou seja, mesmo que haja um delay, o off-island se comunica com o on-island no tempo correspondente (como foi dito). Tempo correspondente significa - o momento equivalente na linha temporal, caso não houvesse delay. Então, se eles ligam do cargueiro às 8 da manhã do dia 10, eles vão falar com a ilha quando na ilha são 8 da manhã do mesmo dia 10, mesmo que a ilha esteja no futuro ou no passado.
Aí no negócio do médico, temos que pensar na questão do referencial. Vamos supor que médico foi esfaqueado no navio às 18:00 do dia 10 (de fato se você vir o episódio de novo, vai ver que ele morreu quando era tardinha, já anoitecendo). Mas o corpo chega na ilha pela manhã ou de tarde (parece que é de manhã – aquele momento em que Jack começa a sentir as dores da apendicite e ta falando com a Kate na tenda médica). O mais lógico seria que o corpo tivesse chegado lá na manhã ou tarde do dia 11 (o dia seguinte ao qual ele morreu). Mas não é isso que acontece, pois eles ligam pro barco e lá no barco o médico ta vivo. Isso significa (supondo sempre comunicação em tempo real) que naquele momento da ligação é manhã ou tarde do dia 10 (quando o médico ainda não morreu no barco).
Lembra da tal Métrica do Kerr citada pelo Cheng naquele vídeo da Comic-con? Dá pra pensar num negócio bem loco em relação a esse lance do médico (Pode ser que isso seja uma grande bobagem, pois eu não sou físico nem nada, mas é só uma especulação).
Pensa o seguinte – o globo da ilha está em movimento de rotação, muito, muito veloz. Assim que o médico foi jogado no mar, às 18:00, seu corpo ganhou uma certa velocidade (a velocidade da maré) em direção à costa. Só que quando ele passa pelo limite do globo, essa velocidade se soma à velocidade de rotação do "Complexo Ilha", tornando-se absurdamente alta – maior até que a da luz. De modo que, pra quem ta no navio, se observasse o deslocamento do corpo, o corpo “sumiria” ao entrar no globo e chegaria na ilha instantaneamente (às 18:00 e alguns milissegundos, PELO TEMPO DO NAVIO).
Só que pra quem ta na ilha, a coisa é diferente. Pois quem ta na ilha, participa do movimento de rotação e, portanto, não o percebe (como nós não percebemos a rotação da terra). Então pro Jack e pra Kate, o corpo demorou tipo 10, 12 horas pra chegar lá – que seria a velocidade normal com que a maré o moveria.
Só que, quem ta fora da ilha, não o vê chegar em 10 horas, mas sim em poucos milissegundos. Mas na verdade, a maré demora mais ou menos 10 horas pra leva-lo até a costa, pelo tempo da ilha. Então, para equacionar os tempos (no caso da comunicação, que se dá em tempo real) você tem que SUBTRAIR essas 10 horas do tempo no navio (pois pra quem ta no navio, essas 10 horas não passam de poucos milissegundos).
Se o médico foi morto no navio às 18:00 do dia 10 e a maré leva 10 horas (pelo tempo da ilha) pra conduzi-lo até a praia, numa situação normal ele chegaria na ilha às 4 da manhã do dia 11. Mas isso não acontece – ele chega na ilha às 8:00 da manhã do mesmo dia 10, PELO TEMPO DA ILHA EM RELAÇÃO AO DO NAVIO, para que os tempos sejam equacionados (para que as 10 horas possam equivaler aos milissegundos).
Assim, quando o Faraday liga pro barco são 8 da manhã do dia 10 na ilha. Como a comunicação é em tempo real, tem que ser 8 da manhã do dia 10 no barco também. Só que às 8 da manhã do dia 10 no barco, o médico ainda ta vivo, pois ele só vai morrer 10 horas depois (no tempo do barco). Ou seja, grosso modo, é como se, ao passar pela fronteira, o corpo viajasse 10 horas pro passado. Aí ele chega na ilha morto "antes" (ENTRE ASPAS) de ter morrido. Na verdade ele não viajaria pro passado, pois tudo seria uma questão de referencial.
Enfim, como eu disse, isso pode parecer muito complicado, mas talvez seja apenas uma besteira sem nexo, pois não sei se eu interpretei direito esse negócio todo.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
 |
Bodaum
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Estranho, mas me parece que Jughead foi freiada antes de tocar no solo, como se sua parabola de queda foi congelada no tempo, da pra perceber ela "embicada" quase tocando o solo!
|
Pelo que eu sei sobre bombas atômicas elas não explodem no solo, na verdade elas explodem bem acima do solo (a de hiroshima foi a uns 500 mts acima do solo). Acho que isso é pra aumentar o raio de alcance e evitar que barreiras fisicas, como inclinações no terreno, diminua sua capacidade destrutiva.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |