|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Objetivo do Lostzilla - Enquete. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que você acha desta teoria? |
Concordo |
|
25% |
[ 7 ] |
Concordo/Discordo Parcialmente |
|
57% |
[ 16 ] |
Discordo |
|
7% |
[ 2 ] |
Não sei |
|
10% |
[ 3 ] |
|
Total de Votos : 28 |
|
Autor |
Mensagem |
Aslam
|
|

Sexo:  Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Grupos: Nenhum |
Interessante, então seria mais ou menos assim:
Black Smoke Scan:
Aproveitavel --- Protetor / Outros
Não-Aproveitavel--- Mata
Mas acho que ele tambem tem a função de proteger o templo, se alguém se aproximar ele mata sem scanear.
|
|
|
 |
digo_s
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
O lostzila já matou alguém q com certeza não scaneou?
Porque não ter visto ele scanear não significa q ele não scaneou. Tipo a francesa loira. Ela sumiu, e apareceu morta. Nada impede q não tenha sido scaneada.
Agora estranho porque os 3 fraceses q desceram no tempo foram convertidos, mas o q perdeu o braço não saiu do templo.
Ainda não ta muito clara a relação dos outros com o monstro.
|
|
|
 |
Marcus Valerio XR
|
|

Sexo:  Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Com o episódio 5x12 Dead is Dead, mais alguns pontos da teoria foram reforçados.
O Outros/Hostis realmente parecem não saber O QUE É, o "monstro", não tem nem um nome para ele, e também não podem controlá-lo. Podem apenas invocá-lo, e de algum modo, lidar com ele.
Agora também sabemos que ele habita o subterrâneo da ilha, quanto a isso não há dúvida. Mas ao que tudo indica, ele não "assume" as formas de outras pessoas, na verdade apenas projeta alucinações, e nem sempre coerentes.
Quando matou Eko, o Remi simulado sugeriu que não era o seu irmão, e agora, quando simulou Alex, ela se comportou de um jeito não condizente com sua personalidade.
É possível sim que ele ressuscite mortos, pois isso é sugerido pela gravura onde o deus Egípcio Ánubis, deus e juiz do mortos, parece invocá-lo.
Penso também que aquele som de sirene que ocasionalmente precede sua aparição não é dele, mas sim um alarme criado pela Dharma, para denunciar sua presença.
Obrigado pelos comentários.
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
|
|
|
 |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Marcus Valerio XR escreveu: |
Agora também sabemos que ele habita o subterrâneo da ilha, quanto a isso não há dúvida. Mas ao que tudo indica, ele não "assume" as formas de outras pessoas, na verdade apenas projeta alucinações, e nem sempre coerentes. |
Acho que não são apenas alucinações, pois a Alex pôde segurar e empurrar o Ben e o Yemi pôde segurar o crucifixo dado pelo Eko. Então o monstro realmente deve se transmutar na pessoa que deseja ou então dar vida a um cadáver, como pode ser que esteja acontecendo com o Christhian ou até mesmo com o Locke.
_________________ Show me your best...
|
|
|
 |
Adhemar
|
|

Sexo:  Idade: 52Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
Na minha opinião o LostZilla e Jacob trabalham juntos!
Jacob aparece na forma de Yemi e Alex, e a Fumaça aparece antes ou depois.
|
|
|
 |
Marcus Valerio XR
|
|

Sexo:  Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Nuncha escreveu: |
Acho que não são apenas alucinações, pois a Alex pôde segurar e empurrar o Ben e o Yemi pôde segurar o crucifixo dado pelo Eko. Então o monstro realmente deve se transmutar na pessoa que deseja ou então dar vida a um cadáver, como pode ser que esteja acontecendo com o Christhian ou até mesmo com o Locke. |
E quem disse que alucinações só podem ser audiovisuais?!
Lembra quando Dave, o amigo imaginário de Hurley, lhe dá um tapa na cara?
E fato de ter havido aparente contato físico é irrelevante, tanto quanto ter havido aparente contato visual.
FREE MIND!!!
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Tomar a "forma" do corpo? Mas eles foram mortos! Os corpos ficaram lá aprodrecendo! Porque uma fumaça super poderosa iria assumir uma forma muito mais vulnerável e limitada?
Além disso, se já é difícil explicar como aquele fumaça funciona (nuvem de nanorobôs parece a melhor tentativa), imagina como seria explicar que ele se transforma em humanos!
E, sinceramente, eu continuo muito desconfiado dessa estória de que o lostzilla se transformou em pessoas como Yemi e Walt. Não há nada na série que realmente suporte isso, só um depoimento paralelo dos produtores que pode até ser falso, para despistar, ou pode ser alterado.
E mesmo que ele o faça, provavelmente é só uma forma visual, não tem que construir um corpo completo. Ou melhor ainda, seja só uma alucinação inserida direto na mente dos contactados. |
No caso do Yemi, o cadáver dele, já bastante deteriorado, desapareceu do avião, lembra?
Assim como o corpo de Cristian, que desapareceu do caixão do voo 815. Depois ele ainda fez aparições nada naturais, como no meio do mar, ou no passado para Locke. Coisas que nos fazem entender essa aparições cada vez menos. Se são alucinações, por que os cadáveres originais desaparecem? Se são o Lostzilla mesmo, a mesma pergunta, pra que ele precisaria do cadáver?
Se não é o Lostzilla, que poder ou força reviveram os cadáveres?
Por que as aparições tinham personalidade diversa dos donos dos corpos originais? O próprio Eko afirma: "você não é meu irmão", ante a aparição de Yemi exigindo desculpas.
Então, sua simples negação não me parece muito fundada.
|
|
|
 |
Marcus Valerio XR
|
|

PedroJungbluth escreveu: |
No caso do Yemi, o cadáver dele, já bastante deteriorado, desapareceu do avião, lembra?
Assim como o corpo de Cristian, que desapareceu do caixão do voo 815. Depois ele ainda fez aparições nada naturais, como no meio do mar, ou no passado para Locke. Coisas que nos fazem entender essa aparições cada vez menos. Se são alucinações, por que os cadáveres originais desaparecem? Se são o Lostzilla mesmo, a mesma pergunta, pra que ele precisaria do cadáver?
Se não é o Lostzilla, que poder ou força reviveram os cadáveres?
Por que as aparições tinham personalidade diversa dos donos dos corpos originais? O próprio Eko afirma: "você não é meu irmão", ante a aparição de Yemi exigindo desculpas.
Então, sua simples negação não me parece muito fundada. |
Mas eu não estou dizendo nada contra as ressuscitações, na verdade eu já disse:
É possível sim que ele ressuscite mortos, pois isso é sugerido pela gravura onde o deus Egípcio Ánubis, deus e juiz do mortos, parece invocá-lo. |
O que estou me opondo é a idéia de que ele assume fisicamente as formas das pessoas, porque até agora não vi uma única evidência nesse sentido. Ele tanto pode projetar alucinações nas pessoas, quanto convertê-las, controlá-las, talvez até ressuscitando os corpos.
Até agora a única coisa certa é que ele está relacionado à conversão.
Quanto ao Cristian, lembre-se de que nem sequer temos certeza de que o corpo dele estava no avião, visto que a Oceanic não estava querendo transportar o cadáver.
FREE MIND!!!
|
|
|
 |
Psy_Fernando
|
|

Sexo:  Idade: 57Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 280 Tópicos: 1
Que enquete?? Isso é algum tipo de pergunta budista?
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
O que estou me opondo é a idéia de que ele assume fisicamente as formas das pessoas, porque até agora não vi uma única evidência nesse sentido. |
Na sua opinião Alex foi ressucitada para falar com Ben? Ou era alucinação?
Yemi foi ressucitado para falar com Eko?
O cadáver dele sumiu, pra você isso também foi alucinação? Pra que uma alucinação com o sumiço do corpo? Não parece loucura?
Na sua opinião, sobre o Cristian Shepard, acredita mesmo que ele não estava morto, ou que o cadáver dele não estava no avião? Lógico que não temos certeza, não temos certeza de nada em Lost, mas acho muito pouco provável que o corpo dele não estivesse no caixão do voo 815...
Eu continuo sem entender alguns pontos que você reafirma tão veemente, mas na minha opinião vão contra o que vimos na tela. A explicação "tudo é falso, o que vimos não aconteceu assim" me parece um tanto improvável.
|
|
|
 |
Marcus Valerio XR
|
|

Ok. Ponto a ponto:
Na sua opinião Alex foi ressucitada para falar com Ben?
|
Não.
Ou era alucinação? |
Sim.
Yemi foi ressucitado para falar com Eko? |
Não. Pouco antes de Eko morrer, ele segue o "Yemi", que mesmo caminhando lentamente, desaparece. Pra uma alucinação isso é moleza, mas pra um corpo físico...
O cadáver dele sumiu, pra você isso também foi alucinação? |
Não
Pra que uma alucinação com o sumiço do corpo? |
Talvez o corpo tenha sido pego para ser escaneado. E é possível que ele tenha sido ressuscitado sim. Só que até agora não vi uma boa evidência disso.
Não parece loucura? |
Claro.
Na sua opinião, sobre o Cristian Shepard, acredita mesmo que ele não estava morto, ou que o cadáver dele não estava no avião? Lógico que não temos certeza, não temos certeza de nada em Lost, mas acho muito pouco provável que o corpo dele não estivesse no caixão do voo 815...
|
Pessoalmente acho que ele estava sim no avião. Só quis lembrar que os produtores quiseram deixar isso em dúvida.
Eu continuo sem entender alguns pontos que você reafirma tão veemente, mas na minha opinião vão contra o que vimos na tela. A explicação "tudo é falso, o que vimos não aconteceu assim" me parece um tanto improvável. |
Na verdade minha maior preocupação não é nem tanto advogar uma tese ou outra, mas sim questionar algumas certezas. Vi gente expressando certeza quanto ao fato de Lostzilla assumir formas humanas ainda na Segunda Temporada!
E qual das minhas afirmações são veementes? Deixei escapar alguma que dê a entender uma certeza?
É claro que posso estar errado, mas sempre busco uma explicação mais simples. Não há a menor necessidade de ressuscitar um corpo para se comunicar com alguém, se você pode simplesmente introduzir alucinações direto na mente.
Se os casos citados são de fato corpos ressuscitados, então ele receberam alguns upgrades, como capacidade de teletransporte e ou invisibilidade
Também acho imprudente confiar nas entrevistas dos produtores, porque eles deliberadamente tentam nos impedir de acertar, para manter o suspense. Vem muito ao caso lembrar que ele disseram que quem morria em Lost ficava morto!
Como isso se aplica aqui? Não há ressuscitação alguma? Ou foi só pra despistar?
FREE MIND!!!
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Grupos:
|
Sim, te entendo, mas acho que se os corpos precisam ser escaneados, se eles aparecem e desaparecem, podem sim ser o próprio Lostzilla, correto?
Sempre me deu essa impressão, e sempre achei tão claro... Lógico, pode ter algo por fora, algo enganando, mas na minha opinião, até agora, o que apareceu é que o Lostzilla faz aparições em forma de pessoas mortas, aparições físicas, e vísíveis a várias pessoas, não apenas uma simples ilusão direcionada.
É como o cavalo da Kate. Sabemos agora que Widmore tinha um cavalo, então existem cavalos na Ilha, mas o fato é que Kate viu o mesmo cavalo que outrora incidentalmente lhe salvou. E o cavalo, que ela julgava ser uma ilusão, foi visto por Sawyer também, lembra?
|
|
|
 |
Marcus Valerio XR
|
|

Sim, te entendo, mas acho que se os corpos precisam ser escaneados, se eles aparecem e desaparecem, podem sim ser o próprio Lostzilla, correto?
Sempre me deu essa impressão, e sempre achei tão claro... Lógico, pode ter algo por fora, algo enganando, mas na minha opinião, até agora, o que apareceu é que o Lostzilla faz aparições em forma de pessoas mortas, aparições físicas, e vísíveis a várias pessoas, não apenas uma simples ilusão direcionada.
É como o cavalo da Kate. Sabemos agora que Widmore tinha um cavalo, então existem cavalos na Ilha, mas o fato é que Kate viu o mesmo cavalo que outrora incidentalmente lhe salvou. E o cavalo, que ela julgava ser uma ilusão, foi visto por Sawyer também, lembra? |
É. Essa do cavalo ainda está um mistério, mesmo porque não mostrou a Kate sendo escaneada.
Por isso muita gente tem acreditado não só numa distinção radical, mas mesmo numa oposição entre Lostzilla e Jacob. É possível que quem faça as ressurreições seja o Jacob, visto que o já deu a entender que ele pode curar "qualquer" coisa.
FREE MIND!!!
|
|
|
 |
uzonfresh
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
É como o cavalo da Kate. Sabemos agora que Widmore tinha um cavalo, então existem cavalos na Ilha, mas o fato é que Kate viu o mesmo cavalo que outrora incidentalmente lhe salvou. E o cavalo, que ela julgava ser uma ilusão, foi visto por Sawyer também, lembra? |
Na verdade, não há nem a certeza de que são realmente scans, visto que quando ele parece estar scanneando Mr. Eko ou Ben poderiam ser apenas memórias refletidas.
Mr. Eko vê a fumaça e nela memórias marcantes, algo como um espelho da redenção (lol), Ben olha para a fumaça e vê o que tava perturbando ele na hora (o passado dele com a Alex até a morte dela). Olhando as memórias (você há de concordar que ver suas memórias espelhadas causa um impacto bem maior na sua mente do que apenas lembrá-las) a pessoa se arrepende (caso do Ben) ou não (caso do mr. Eko) e de acordo com o arrependimento ou não a fumaça decide deixar viver.
Não significa que ela scanneie a pessoa, que fique lendo ela e as memórias para conhecer, etc.
|
|
|
 |
Marcus Valerio XR
|
|

Talvez a chave da questão esteja na dinâmica Black Smoke e Jacob. Acho que as aparições seriam obra de Jacob, e talvez a Fumaça fosse apenas um de seus instrumentos.
Mas tem havido um teoria de que Black Smoke e Jacob tem uma rivalidade, o que pode esclarecer muita coisa, e é bem possível que isso possa ser parcialmente desvendado no próximo episódio, visto que Locke disse que ia "matar Jacob".
Considerando que a aparição de Alex ameaçou Ben, se mostrando favorável ao Locke, seria estranho que apoiasse essa idéia, a não ser que Jacob queira morrer.
FREE MIND!!!
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |