Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob pode ser o vilão

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Jacob pode ser o vilão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
kakkau
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 19:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Citação:
Marcelo Troiano escreveu:
kakkau escreveu:

Outro ponto que chama a atenção é a fidelidade de Richard através dos séculos. Especula-se que ele chegou com o Black Rock, um navio negreiro. Quem melhor do que um mercador de escravos para ser o braço direito de Jacob? Alguém que entende de oprimir e manipular, que comercializava a liberdade?

Olha, lendo essa teoria me veio uma ideia meio loca na cabeça.
Quando o MIB encontrou o Richard ele disse: "É bom te ver sem as correntes".
E se ele não estivesse se referindo ao Richard e sim a ele (MIB) mesmo.
Talvez o MIB tenha ficado acorrentado por um bom tempo e o Richard ter sido seu algoz nesse tempo todo, a mando de Jacob.
Por isso q ele diz a frase sobre as correntes e imediatamente já os golpes no Richard como quem diz: agora que eu estou sem as correntes você vai se ferrar, vai tomar um pau.

começando a gostar dessa idéia de Jacob ser do lado negro da força.

Mas com certeza é isso que você falou mesmo, eu só não tenho como embasar essa sua afirmação, mas me recordo no MIB ter dito que ficou preso, se eu encontrar onde eu falo

No quarto episódio da sexta temporada o MIB fala para o Sawyer que já foi um homem como ele, que já sofreu, que já foi traído, que já perdeu alguém que amava...na sequência ele acrescenta que ficou tanto tempo "preso" que já não se recorda mais o que é ser livre. Caramba! Essa parte me emocionou.

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 20:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Verdade. Me emocionei também. O mais legal dessa temporada é o MIB.

Eu acho que ele tem um objetivo e fará tudo o que ele puder para conseguir realizar o seu objetivo de ir para casa. É um objetivo digno. o Jacob com esse negócio de proteger a ilha e encontrar um candidato para (talvez) provar que possa mudar a humanidade (?). Isso para mim é bem tosco. Meio sem sentido. Quantas vidas foram manipuladas por causa disso? Mas não acho que tenha um completo vilão ou mocinho na série. Depende do ponto de vista. É assim com os personagens principais. Deve ser assim com o MIB e o Jacob também.

Enfim, ainda temos que ouvir a visão do Jacob nessa história toda. Mas tô torcendo para o homem de preto. Meu personagem favorito dessa temporada. Ou seja, isso é um azar enorme, ser meu personagem favorito. Laughing Ele vai se dar mal. Confused

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 24, 2010 18:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Citação:

Mas não acho que tenha um completo vilão ou mocinho na série. Depende do ponto de vista. É assim com os personagens principais. Deve ser assim com o MIB e o Jacob também.

Concordo com você Cris. Em meados da quinta temporada, quando criei o tópico, fazia sentido acreditar que existia a disputa entre o bem e o mal. Nesse mote lancei o questionamento se Jacob era de fato o representante do bem, tendo em vista que eu teorizei algo muito parecido com a explicação do MIB no episódio 6X4 (o tópico está para quem tiver paciencia para ler, porque quando começo a teorizar vira aquele jornal). Então, se era para existir o bem e o mal e eu não acreditava na bondade do Jacob, restava a opção do MIB ser o bem e ainda não ter ficado claro esse detalhe. Contudo, devido a outros elementos que agora vão surgindo, para mim fica claro que essa disputa entre o bem e o mal, se existir, é apenas pano de fundo. Analisando os losties, por exemplo, não vejo como classificá-los em dois grupos: os bonzinhos e os malzinhos. Todos tem defeitos e qualidades, e na essência, todos são do bem. A questão é mais complexa e talvez, mais simples, mas com certeza não será apenas o embate entre o bem e o mal não. Existe uma história por trás da conduta do Jacob e do MIB e tenho convicção que me fascinará no final. A história de ambos pode envolver divindades, mas cativa porque trata da natureza humana, nossas falhas e nossos acertos. Como diria meu avô: não há bom sem defeito e nem ruim sem proveito.

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob pode ser o vilão
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida