Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » The Pacific

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 printer-friendly view
 The Pacific « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Nabuco
MensagemEnviada: Quarta Junho 16, 2010 09:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
Acompanhei The Pacific pela HBO e só agora terminei de assistí-la.

Cheguei a ler algumas críticas aqui no fórum, mas achei meio injustiças. Para mim, The Pacific foi uma grande mini-série. Poucas vezes vi a guerra ser tratada com tanta fidelidade como aqui.

Não chega no nível de Band of Brohters e muito se deve ao roteiro. BoB é uma história mais coesa, extraída apenas de um livro, do Stephen E. Ambrose, e focada exlusivamente em uma única companhia de batalha, a Easy Company.

Diferentemente de The Pacific, que possui um roteiro mais complexo, focado na história de vida de três personagens distintos (Basilone, Leckie e Sledge) e o roteiro foi escrito a partir de quatro livros diferentes.

E até por focar a história nos personagens, The Pacific retrata com complexidade os dramas pessoais de cada um. É assustador ver a mudança de comportamento e a evolução do personagem do Eugene Sledge, do 1º ao último episódio. Parece até pessoas diferentes, o que não deixa de ser uma verdade. A guerra modifica profundamente o psicológico das pessoas. Tem uma frase do pai do Sledge, logo no início da série que sintetiza bem essa mudança. É quando ele afirma que o mais doloroso da guerra para ele não foi cuidar dos ferimentos físicos dos soldados, mas principalmente das feridas psicológicas causadas pelas batalhas.

Porém, isso não quer dizer que as batalhas não tiveram destaques, muito pelo contrário. Acho até que a quantidade de combates em The Pacific é superior a BoB. E teve alguns épicos. Meu favorito é eles atravessando a pista de pouso, sob uma chuva de bombas e balas dos japoneses.

Em relação a qualidade técnica dos combates é algo inquestionável. Todos eles são retratados com realismo e de maneira visceral.

Interessante também conhecer esse outro lado da II Guerra Mundial, pouco retrato pelo cinema e que foi mais cruel e mortífero que os conflitos na Europa.

Resumindo, uma excelente mini-série e que vale a pena ser acompanhada.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Segunda Agosto 02, 2010 13:03  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Comecei a assistir a série agora junto com a minha senhora e ambos estamos gostamos da série.

Como não tem jeito de não comparar com Band of Brothers, acredito que The Pacific (por enquanto) está bem atrás, não só pela falta de combates de verdade e amizade, mas principalmente pelos personagens.

Na minha opinião, os personagens de Band of Brothers eram melhor construídos e tinham muito mais carisma.
Eu já estou no 4º episódio e às vezes tenho que perguntar: "sra Cheliga, esse é o mesmo cara que no 1º episódio fez isso, isso e aquilo?"

Esse tipo de coisa nunca ocorreu em Band of Brothers.

-------------------------------------

Estamos gostando bastante de The Pacific e acho que a partir de agora as coisas vão ficar mais tensas.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Agosto 15, 2010 12:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

A série realmente não foi tão boa quanto BoB, mas ainda assim ótima ecom um nivel de produção absurdo.

Os ultimos episódios foram bem melhores que os primeiros.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Agosto 15, 2010 12:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Vi inteira em HD só agora.

Fenomenal. Gostei muito. Apesar de não ter visto BoB inteira, acredito que a produção de The Pacific seja muito mais refinada quanto aos efeitos especiais.

A guerra é representada com uma fidelidade impressionante. Os ferimentos e os cadáveres estão impecáveis. Os atores fizeram um ótimo trabalho e dá pra sentir na pele a agonia que é estar em combate com o inimigo.

Sensacional.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Quarta Setembro 01, 2010 09:45  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

1x05 - Peleliu Landing
1x06 - Peleliu Airfield
1x07 - Peleliu Hills

Caramba cara, pior coisa que eu fiz foi ter começado a assistir isso com a sra Cheliga... estamos indo a passo de tartaruga nessa p**** Doubt

Essa fase em Peleliu já deu uma melhorada boa na série.
Batalhas muito boas e aquela cena dos caras atravessando o Airfield correndo foi f***... tática russa total alí.

E mudaram o personagem principal na série, o que eu achei interessante.
Estou muito ansioso pelos 2 próximos episódios.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Domingo Setembro 19, 2010 23:00  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

1x08 - Iwo Jima
1x09 - Okinawa
1x10 - Home

Episódio de Iwo Jima foi broxante na minha opinião... ficou muito focado no Basilone e achei isso um erro.

Okinawa foi bem legal, mostrando o envolvimento dos civis inocentes no meio da guerra e de como todo exército tem sempre uns 40 ou 50% de filhos da p*** malditos.

O último episódio sobre a volta para casa foi bacaninha, porém nada mais do que isso.

No geral a série foi boa, mas eu esperava que fosse ótima.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 Página 9 de 9

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » The Pacific
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida