|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Governo quer frear consumo no exterior - Aumento do IOF |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
E para completar a "Falha de Sp" errou no valor do imposto que na verdade é de 2,38%, não 0,38%.
É muita Falha... é muita Foia.
Custa fazer uma reportagem decente, honesta e apartidaria ? 
Editado pela última vez por rafaelrss em Terça Fevereiro 08, 2011 21:46, num total de 1 vez |
|
|
 |
SuperMT
|
|

Sexo:  Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Comparar o Brasil a um país nórdico é uma falha sem tamanho. Também é uma falha não admitir que existem problemas tributários em nosso país.
A questão, ao meu ver, é que por consequência histórica, alguns tributos e medidas que o governo toma tornam-se hoje extremamente necessários.
É como exigir que o salário mínimo fosse 3 mil reais a partir do mês que vem: o país quebraria.
Deve existir reforma tributária, essa é a única solução. Porém, não é o bastante fazer APENAS isso. Como eu disse, um país deve investir nos setores de tecnologia para fortalecer os produtores internos.
Em suma, reclamar da situação, nesse ponto, não adianta.
"Ah, os impostos são altos demais e não posso mais comprar um PS3. O Brasil é uma merda!" Isso é demasiado inocente.
A solução é buscar as reformas. Política, tributária, bem como nos setores básicos.
Os jovens clamam por um país mais justo, mas não se juntam numa nova frente política que possa colocá-lo nos eixos.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
SuperMT, o que falei sobre os carros mostra a corrupção do nosso mercado: mesmo com lucro de 8 mil reais a mais do que outros países por veículo, não investem 1 centavo em tecnologia, o dinheiro reinvestido (que é pouco) vai apenas para modificações estéticas e marketing, dois fatores que não agregam nenhum valor para os carros, que não melhoram em nada a vida das pessoas.
Falta muita honestidade aí. Mas antes que você se ofenda, acho que o pepino surgiu na abertura das importações, já no governo Collor, quando o lobby tomou conta e criou uma verdadeira máfia de empresas dominando políticos. Agravou muito com o Itamar, e no governo FHC e Lula, apesar de não ter piorado, não surgiu ainda a reformulação que deveria ter surgido.
Sim, acho que se abrirem o mercado de veículos e deixarem a concorrência externa "estuprar" as multinacionais que aqui estão, vai melhorar muito para o consumidor, e o dinheiro vai continuar indo para o mesmo lugar, ou seja, para o exterior.
Lógico que outros setores industriais e comerciais precisam de outra análise, mas alguma coisa precisa sim ser feita.
|
|
|
 |
SuperMT
|
|

Sexo:  Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
PedroJungbluth, não me ofendo, de maneira alguma. Nem meu pai, nem meu irmão, nem eu, fazemos parte desse círculo corrúpto.
Você está certo.
Humildemente, acrescentaria dizer que o problema talvez seja ainda mais antigo. No começo das aberturas liberais... 50, 60, 70 anos atrás.
|
|
|
 |
cmtealmeida
|
|

Sexo:  Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
PedroJungbluth escreveu: |
SuperMT, o que falei sobre os carros mostra a corrupção do nosso mercado: mesmo com lucro de 8 mil reais a mais do que outros países por veículo, não investem 1 centavo em tecnologia, o dinheiro reinvestido (que é pouco) vai apenas para modificações estéticas e marketing, dois fatores que não agregam nenhum valor para os carros, que não melhoram em nada a vida das pessoas. |
Vou dar um exemplo prático disso com minha humilde falta de recursos linguísticos.
A Kombi, passou 30 anos com aquela porta maldita de "abrir". Foi só entrar umas topics, bestas, e anfins, e logo meteram uma porta de correr.

_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Olha, esse discurso chupapau de que o governo está certo em elevar mais ainda a carga tributária só pode ser feito por alguém com as faculdades mentais comprometidas.
É de uma ignorância e estupidez extremas achar que uma medida dessas resolve o problema ao invés de desonerar os tributos pelo que é produzido aqui dentro. Nossas empresas produzem num padrão de qualidade questionável e complacente e com preços absurdos. Precisam de ameaças reais.
Enquanto isso, eu ando na rua e vejo um monte de ambulantes, que faturam bolsas assistenciais, vendendo lixo chinês, falsificados, papai noel que pisca os olhinhos e gira a cabeça que nem o exorcista... essa merda o governo não freia e nem tributa não é? Se não me engano era o Romeu Tuma que estava envolvido com uma máfia de importação e sonegação de tributos dessas merdas chinesas. Mas como ele era amigo do rei, morreu sem se preocupar com nada.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
rafaelrss
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Era o filho...
Sabe como é né.....
é PF, eu tenho até medo de dá quote nisso 
|
 |
cmtealmeida
|
|

Sexo:  Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Gourmet Erótico escreveu: |
Olha, esse discurso chupapau de que o governo está certo em elevar mais ainda a carga tributária só pode ser feito por alguém com as faculdades mentais comprometidas. |
hauhauhauahuahauhauhauha
Seria tão fácil se eu me expressasse assim.
Gourmet, ou isso ou outra opção: Não paga boletos de 7k; 8k; 10k; mandados pelo contador.
Tem hora que eu fico com raiva do contador, ao invés de ter raiva do governo. kkkkkkkk
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
cmtealmeida escreveu: |
Gourmet, ou isso ou outra opção: Não paga boletos de 7k; 8k; 10k; mandados pelo contador.
|
Existe um consenso razoável que a carga tributária aqui conjugada com uma fiscalização flácida empurra muita gente para a ilegalidade, senão você simplesmente quebra. Por isso, nenhum empresário verdadeiramente sério consegue sobreviver economicamente.
Agora, só quem é petista, marxista ou louco defende o aumento da carga tributária, e ainda da forma mais canalha que existe, que é você tributar o consumo.
Então, os livros que não poderiam ser tributados acabam sendo quando você usa seu cartão de crédito pra comprar pela internet.
O petismo conseguiu instituir um verdadeiro movimento de manada, pois ninguém se comporta racionalmente. Basta algum governista falar alguma merda que todos partidários apoiam de forma automática e sem qualquer crítica, bom senso e sanidade. Por isso nosso país é hoje uma estrutura política que se alimenta da ignorância.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
cmtealmeida
|
|

Gourmet Erótico escreveu: |
Agora, só quem é petista, marxista ou louco defende o aumento da carga tributária, e ainda da forma mais canalha que existe, que é você tributar o consumo. |
Mais uma de "O Brasil" que eu ouço há anos.
É o único (ou era) que cobra imposto de renda de salário. Ou em outras palavras, que considera salário como renda.
Não sei como está isso hoje. Mas se for isso AINDA, é pra ver como é tocada a coisa sobre impostos no nosso país.
#PALHAÇADA
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
 |
SuperMT
|
|

Grupos:
|
Outro problema político: esquecer da herança histórica.
A maioria dos eleitores, e quase que todos os políticos, não se importam com isso.
Não existe continuidade, consequentemente, o eleitor atribui todos os problemas nacionais ao último governo e os governantes não seguem adiante os feitos positivos do governo passado.
Nossos problemas tem 200 anos e sobreviverão por séculos...
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
cmtealmeida escreveu: |
Vou dar um exemplo prático disso com minha humilde falta de recursos linguísticos.
A Kombi, passou 30 anos com aquela porta maldita de "abrir". Foi só entrar umas topics, bestas, e anfins, e logo meteram uma porta de correr.
 |
ótimo exemplo, pelo menos pra mim, que é um assunto que que eu entendo. A kombi sempre foi o exemplo mor de como as coisas andam mal aqui. Quando foi lançada a T1, 60 anos atrás, era pior que a T1 européia, usava suspensão de fusca, capotava a 20 km/h. Diferença de custo? Não, apenas quiseram unificar a produção, ninguém pensou em usar a suspensão da Kombi européia no fusca, e não o contrário, por que a mentalidade é que aqui tudo podia ser pior.
Só foi receber uma suspensão mais moderna quando lançaram a plataforma da Brasília, fins dos anos 70, mas ainda pior que a Européia (que nessa época já tinha porta de correr e suspensão igual dos Porsche, de braço arrastado).
Quando abriram um pouquinho o mercado com as ótimas Besta e Topic, muitos anos a frente, a Volks facilmente inseriu na "velha senhora" melhorias com mais de 30 anos de atraso, que poderia ter colocado antes, o teto mais alto, porta de correr e suspensão de braço arrastado, mas manteve o motorzinho a ar gastão de combustível com garantia de 30 mil km rodados. Na europa a Kombi estava entrando na quarta geração. Não quarta remodelação, quarta geração mesmo (T4), enquanto aqui remodelavam a segunda geração (T2). Já a terceira geração previa motor dianteiro e melhorias de segurança em colisão, tecnologias que nunca chegaram aqui, as T3 dos anos 80 tecnicamente são superiores a maioria dos carros atuais brasileiros.
As T4 eram tão superiores que foram importadas aqui para o Brasil como se não fossem Kombi, colocaram os nomes de Caravelle e Caravan nelas, amplamente seguras, confortáveis, espaçosas, etc etc, chegavam aqui caríssimas, por causa dos impostos de importação, mesmo assim venderam bem, então aconteceu a queda do real de 1998, e os importados de repente custavam o dobro, foi a chance das empresas nacionais investirem em Lobby e matar a "praga dos importados" que obrigavam eles a trabalhar direito. Os importados sumiram! Mesmo com estabilização da moeda, os impostos super altos mantiveram os importados longe.
Adeus Topic, Adeus Besta, Adeus Caravelle. Quem precisava de um veículo pra trabalho ou transporte de pessoal, o que tinha à venda? A Kombi! Com motor de fusca!!!
Esse motor de fusca só foi substituído em 2006, por causa de legislação do PROCONVE, questão de poluição ambiental, não por que a demanda exigia algo melhor, e nem puderam colocar o motor 1.6 do Fox por que aí precisariam colocar outro câmbio e melhorar os freios, apenas colocaram uma versão menor, 1.4, para poder usar o câmbio de fusca e não mexer em mais nada.
Isso que a Volks ainda tentou muito colocar sensor de detonação no motor de fusca, o que já resolveria o problema, mas não deu, por que o motor é tão barulhento que confundia o sensor e deixava a injeção maluca. Ai foram "obrigados" a colocar um motor minimamente moderno, mas muito a contra gosto.
Poderiam ter trazido pelo menos a versão T3 europeía, mas pra que? Todo mundo compra a T2 ainda!!! Projetada nos anos 50 e remodelada nos anos 60, com motor bem moderno de "apenas" 15 anos de projeto.
Eu tenho uma empresa e preciso comprar um carro para atender demanda de carga. Preciso de algo pequeno, econômico, forte e confiável. Tenho 2 maravilhosas opções no mercado: A Kombi, que quebra câmbio a cada 5 mil km (vai trocar óleo, já aproveita e troca trambulador) e a Fiorino, outra novela de carro dos anos 80 que precisa todo mes de um dia em oficina, pra dar uma geral, por que quebra tudo.
Resultado: Vou comprar outra Kangoo. Mesmo preço, mas tem ABS, air bag, computador de bordo, coisas inimagináveis para a Kombi ou Fiorino.
Enquanto isso, na europa, eles usam a Kombi T5, linda, moderna, etc etc, que talvez seja lançada aqui (mas piorada) em 2030.
Ok, a demanda brasileira é ruim, mas pode ser educada, e para isso precisa da presença de veículos de boa qualidade a preço acessível.
|
|
|
 |
SuperMT
|
|

Grupos:
|
PedroJungbluth, essa Kangoo, com todos os acessórios, fica muito mais cara que as Kombis?
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
PedroJungbluth, essa Kangoo, com todos os acessórios, fica muito mais cara que as Kombis? |
Uma Kombi Furgão 0Km custa, pelo site da volks, 44 mil reais, e uma Kangoo Express (furgão Também) custa 37 mil.
Um modelo completinho da kangoo custa até 56 mil, aquelas freeway, com porta corrediça dos dois lados, som, completinha. A Kombi mais "completa" vem com desembaçador e ar quente, com todos os bancos, etc, e custa uns 46 mil.
|
|
|
 |
rafaelrss
|
|

No Brasil, margem de lucro é três vezes maior
A margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países, aponta pesquisa do banco de investimento Morgan Stanley, de Londres. Comandada pelo analista Adam Jonas, o estudo estima que o Brasil represente sozinho por 12% do lucro mundial da Volkswagen e da Fiat – as duas maiores fabricantes do país. As montadoras não informam oficialmente seus lucros no Brasil.
O estudo do banco inglês informa ainda que a gorda margem de lucro no país se deve em grande parte aos veículos com aparência fora de estrada. Por exemplo, o custo de produção do VW CrossFox ou da Fiat Palio Adventure, calcula o banco, é de 5 a 7% superior que o da versão “convencional”. Porém eles são vendidos por valores entre 10 e 15% mais altos. Em entrevista à publicação Automotive News Europe de março, o presidente da filial brasileira da Volkswagen afirmou: “O Brasil é um mercado onde o que vale é o design. Não é um mercado racional.”
fonte:
Blog do Autoesporte
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |