| Religião: |
| Agnosticismo |
|
10% |
[ 6 ] |
| Ateísmo |
|
28% |
[ 16 ] |
| Budismo |
|
1% |
[ 1 ] |
| Cientologia |
|
0% |
[ 0 ] |
| Cristianismo - Católica |
|
26% |
[ 15 ] |
| Cristianismo - Ortodoxa |
|
1% |
[ 1 ] |
| Deísmo |
|
0% |
[ 0 ] |
| Espiritismo |
|
12% |
[ 7 ] |
| Islamismo |
|
0% |
[ 0 ] |
| Judaísmo |
|
1% |
[ 1 ] |
| Protestantismo |
|
8% |
[ 5 ] |
| Outra |
|
7% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 56 |
|
| Autor |
Mensagem |
aridi
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Grupos: Nenhum |
Sou espírita.
Só para lembrar:
Dizer espírita kardecista seria uma redundância como "subir pra cima" e "descer pra baixo", já q os termos "espírita" e "espiritismo" foram neologismos criados por Kardec,na confecção do Livro dos Espíritos, para diferenciar dos espiritualistas...
Um abração
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Acredito em Deus acima de tudo.
NA MINHA OPINIÃO, todas as religiões são contestáveis e controversas.Por isso, creio, falo e sigo Deus, mas nenhum rito religioso.
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Acho bom ressaltar que ciência e fé não necessariamente contradiz uma a outra. Há muitos cientistas que professam diversas religiões. E mesmo sendo ateu ou agnóstico (vivo esquecendo qual a diferença), também tenho minhas próprias crenças e fézes (ops!). 
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.628 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Existem os Céticos, um grupo com revista própria, que acreditam piamente que a ciência moderna já respondeu tudo que se tinha para responder, e combatem de maneira feroz tudo que fale contra. São fanáticos do pior tipo.
Antes de saber desse grupo, me intitulava cético, agora não posso mais.
Minha visão do mundo é científica, segue os preceitos de filosofia científica de Popper, que acredita por princípio que a sabedoria da ciência é um fluxo que se modifica a cada dia. Portanto não podemos ter certeza de nada, mesmo das verdades mais óbvias: Einstein, num exemplo do próprio Popper, provou que as teorias de Newton sobre física eram incorretas.
Talvez amanhã alguém descubra que as teorias de Einstein eram inexatas, não temos como saber.
Por isso seguimos, de maneira científica, as probabilidades maiores, não dá para descobrir a certeza pois ela é um alvo móvel.
Como o nascer do Sol: acontece todo dia, mas como podemos ter certeza que nascerá amanhã denovo? Não podemos, mas a probabilidade é tão grande que podemos guiar nossa vida por ela.
Já deus existe? Qual deles? Acho improvável, portanto não levo minha vida baseado nisso.
Ao mesmo tempo não acho tão provável a existência de deus, também não a descarto totalmente, pois nunca foi demostrado essa "não-existência".
Quem já jogou pôquer sabe como é: Você nunca tem certeza que seu jogo ganha dos demais, mas a sua aposta se basea nas probabilidades que o seu jogo demonstra. Se tem um royal street flash, pode apostar toda sua grana, é difícil alguém ter outro de naipe superior. Mas se só tem um par, nunca aposte tudo.
Assim levo a vida, minhas apostas são baseadas nas probabilidades. Pra mim a existência de deus é como uma carta alta sem par no poquêr, essas que a gente desiste antes mesmo dos demais apostarem.
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
PedroJungbluth2, não é que Einstein provou que as teorias de Newton estavam erradas. Mostrou que as teorias dele não eram tudo. Newton digamos assim havia descoberto apenas a ponta do iecberg. As teorias newtonianas eram parte de um todo ainda bem maior.
E sim, pode parecer contraditório, mas tem mesmo por aí muito ateu fanático também.
|
|
|
 |
Aloprado
|
|

Sexo:  Idade: 56Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Acredito na Mecânica Quântica.
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.628 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
| rvangelis escreveu: |
| PedroJungbluth2, não é que Einstein provou que as teorias de Newton estavam erradas. Mostrou que as teorias dele não eram tudo. Newton digamos assim havia descoberto apenas a ponta do iecberg. As teorias newtonianas eram parte de um todo ainda bem maior. |
Na verdade não, Einstein provou que os cálculos de Newton eram inexatos. Continuamos usando as fórmulas newtonianas pois a diferença de exatidão é desprezível.
Como podemos calcular com absoluta precisão quantos km/h um trem anda, se com as teorias de Einstein já se provou que o tempo se altera em relação à velocidade? E a massa envolvida próxima também interfere na passagem do tempo.
Einstein nunca combateu Newton, mas lendo as teorias de um você deduz que a do outro é incompatível.
Nada muito assustador, mas mostra a mutabilidade das verdades científicas.
|
|
|
 |
Master Karnack
|
|

Sexo:  Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 376 Tópicos: Nenhum Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)
Eu não acredito em Deus. Como um fã de Star Wars que se preze, eu acredito na Força... rsrsrsrrsrss
|
|
|
 |
stickman
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
teoricamente sou catolico , mas na verdade não sou é nada , respeito religiões , mas oq eu odeio é fanatismo me tira do serio isso .
|
|
|
 |
willzinho
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Eu já fui católico, por seguir a religão da família. Fiz catequese e tudo, para mim um baita desperdício de tempo. (com todo respeito)
Mas hoje eu acredito em várias coisas, sei lá, um pouco de cada religão. E nem sei se tem um nome específico para isso. Acredito em Deus, mas não acredito em muita coisa que a Igreja prega por exemplo. E essa de doar dinheiro acho que não ta com nada.
E sou muito a favor com qualquer ato tecnológico para descobrir coisas e etc.
E coincidência ou não, hoje meu professor de física falou na sala algo que eu nunca tinha ouvido falar, que em 1972 um meteoro (não lembro se foi esse o nome que ele disse ) passou entre os EUA e o Canadá, quando o meteoro entrou na atmosfera criou uma enorme faixa de fogo no céu, porém contra as leis da física o meteoro saiu da atmosfera terrestre. Sendo que era para ele ter se chocado com a crosta terrestre pela gravidade. Nisso, os físicos e matemáticos da época calcularam com a massa e a velocidade do bichinho o estrago que ele faria. O resultado seria uma explosão 6 vezes maior que a de Hiroshima. Ai o professor falou: Para quem não acredita em Deus, não há explicação. Para quem acredita foi o dedo Dele que tirou o meteoro.
Eu não procurei ainda se é verdade, mas não tem porque ele mentir. Se alguém souber mais sobre o assunto posta ai, ou cria outro tópico! 
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Grupos:
|
Essa do meteoro, assim como aquela do dia que a NASA teria percebido faltar bem quando deus parou a Terra são somente mais alguns dos mitos que muitos insistem em propagar.
|
|
|
 |
Christian_Shephard
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
Como dois na página anterior sou Cristão/Protestante.
Acho que Deus existe.Por que? Não sei. Como? Não sei. De Onde? Não sei. e mais milhões de perguntas que poderia fazer aqui.
Mas você não acorda de manhã sem um motivo, você vai trabalhar.
_________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
|
|
|
 |
willzinho
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
| PedroJungbluth2 escreveu: |
| Essa do meteoro, assim como aquela do dia que a NASA teria percebido faltar bem quando deus parou a Terra são somente mais alguns dos mitos que muitos insistem em propagar. |
Ele disse que tem foto em livro. 
|
|
|
 |
skullned
|
|

Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
A minha religião é a Rosacruz Áurea.
Já a minha crença é uma mistura do que leio da minha religião, do que acontece comigo e do que sinto sobre o mundo.
Acredito que a ciência não é uma crença por isso não vejo porque o categórico combate entre Fé e Ciência.
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Grupos:
|
| willzinho escreveu: |
| PedroJungbluth2 escreveu: |
| Essa do meteoro, assim como aquela do dia que a NASA teria percebido faltar bem quando deus parou a Terra são somente mais alguns dos mitos que muitos insistem em propagar. |
Ele disse que tem foto em livro.  |
Posso garantir que se tivéssemos uma prova que as leis da física não se aplicaram, essas leis seriam modificadas.
|
|
|
 |
Publicidade
|
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: