Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Qual sua religião? [UPDATE | COM ENQUETE]

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 Qual sua religião? [UPDATE | COM ENQUETE] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Religião:
Agnosticismo
10%
 10%  [ 6 ]
Ateísmo
28%
 28%  [ 16 ]
Budismo
1%
 1%  [ 1 ]
Cientologia
0%
 0%  [ 0 ]
Cristianismo - Católica
26%
 26%  [ 15 ]
Cristianismo - Ortodoxa
1%
 1%  [ 1 ]
Deísmo
0%
 0%  [ 0 ]
Espiritismo
12%
 12%  [ 7 ]
Islamismo
0%
 0%  [ 0 ]
Judaísmo
1%
 1%  [ 1 ]
Protestantismo
8%
 8%  [ 5 ]
Outra
7%
 7%  [ 4 ]
Total de Votos : 56
Autor
Mensagem
aridi
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 21:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: Nenhum
Sou espírita.

para lembrar:

Dizer espírita kardecista seria uma redundância como "subir pra cima" e "descer pra baixo", q os termos "espírita" e "espiritismo" foram neologismos criados por Kardec,na confecção do Livro dos Espíritos, para diferenciar dos espiritualistas...

Um abração

aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 21:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acredito em Deus acima de tudo.

NA MINHA OPINIÃO, todas as religiões são contestáveis e controversas.Por isso, creio, falo e sigo Deus, mas nenhum rito religioso.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 23:42  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho bom ressaltar que ciência e fé não necessariamente contradiz uma a outra. muitos cientistas que professam diversas religiões. E mesmo sendo ateu ou agnóstico (vivo esquecendo qual a diferença), também tenho minhas próprias crenças e fézes (ops!). Embarassed Wink

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 01:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Existem os Céticos, um grupo com revista própria, que acreditam piamente que a ciência moderna já respondeu tudo que se tinha para responder, e combatem de maneira feroz tudo que fale contra. São fanáticos do pior tipo.
Antes de saber desse grupo, me intitulava cético, agora não posso mais.

Minha visão do mundo é científica, segue os preceitos de filosofia científica de Popper, que acredita por princípio que a sabedoria da ciência é um fluxo que se modifica a cada dia. Portanto não podemos ter certeza de nada, mesmo das verdades mais óbvias: Einstein, num exemplo do próprio Popper, provou que as teorias de Newton sobre física eram incorretas.
Talvez amanhã alguém descubra que as teorias de Einstein eram inexatas, não temos como saber.
Por isso seguimos, de maneira científica, as probabilidades maiores, não dá para descobrir a certeza pois ela é um alvo móvel.

Como o nascer do Sol: acontece todo dia, mas como podemos ter certeza que nascerá amanhã denovo? Não podemos, mas a probabilidade é tão grande que podemos guiar nossa vida por ela.
deus existe? Qual deles? Acho improvável, portanto não levo minha vida baseado nisso.
Ao mesmo tempo não acho tão provável a existência de deus, também não a descarto totalmente, pois nunca foi demostrado essa "não-existência".

Quem já jogou pôquer sabe como é: Você nunca tem certeza que seu jogo ganha dos demais, mas a sua aposta se basea nas probabilidades que o seu jogo demonstra. Se tem um royal street flash, pode apostar toda sua grana, é difícil alguém ter outro de naipe superior. Mas se só tem um par, nunca aposte tudo.

Assim levo a vida, minhas apostas são baseadas nas probabilidades. Pra mim a existência de deus é como uma carta alta sem par no poquêr, essas que a gente desiste antes mesmo dos demais apostarem.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 07:54  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
PedroJungbluth2, não é que Einstein provou que as teorias de Newton estavam erradas. Mostrou que as teorias dele não eram tudo. Newton digamos assim havia descoberto apenas a ponta do iecberg. As teorias newtonianas eram parte de um todo ainda bem maior.

E sim, pode parecer contraditório, mas tem mesmo por aí muito ateu fanático também.

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 08:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Acredito na Mecânica Quântica.

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 13:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
rvangelis escreveu:
PedroJungbluth2, não é que Einstein provou que as teorias de Newton estavam erradas. Mostrou que as teorias dele não eram tudo. Newton digamos assim havia descoberto apenas a ponta do iecberg. As teorias newtonianas eram parte de um todo ainda bem maior.

Na verdade não, Einstein provou que os cálculos de Newton eram inexatos. Continuamos usando as fórmulas newtonianas pois a diferença de exatidão é desprezível.
Como podemos calcular com absoluta precisão quantos km/h um trem anda, se com as teorias de Einstein já se provou que o tempo se altera em relação à velocidade? E a massa envolvida próxima também interfere na passagem do tempo.
Einstein nunca combateu Newton, mas lendo as teorias de um você deduz que a do outro é incompatível.
Nada muito assustador, mas mostra a mutabilidade das verdades científicas.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Master Karnack
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 16:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Eu não acredito em Deus. Como um fã de Star Wars que se preze, eu acredito na Força... rsrsrsrrsrss

Master Karnack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stickman
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 20:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 29

Twitter: @stickdutra

Grupos: 
[ABC]
teoricamente sou catolico , mas na verdade não sou é nada , respeito religiões , mas oq eu odeio é fanatismo me tira do serio isso .

stickman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 20:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 50

Grupos: 
[ABC]
Eu já fui católico, por seguir a religão da família. Fiz catequese e tudo, para mim um baita desperdício de tempo. (com todo respeito)
Mas hoje eu acredito em várias coisas, sei lá, um pouco de cada religão. E nem sei se tem um nome específico para isso. Acredito em Deus, mas não acredito em muita coisa que a Igreja prega por exemplo. E essa de doar dinheiro acho que não ta com nada.
E sou muito a favor com qualquer ato tecnológico para descobrir coisas e etc.
E coincidência ou não, hoje meu professor de física falou na sala algo que eu nunca tinha ouvido falar, que em 1972 um meteoro (não lembro se foi esse o nome que ele disse Rolling Eyes) passou entre os EUA e o Canadá, quando o meteoro entrou na atmosfera criou uma enorme faixa de fogo no céu, porém contra as leis da física o meteoro saiu da atmosfera terrestre. Sendo que era para ele ter se chocado com a crosta terrestre pela gravidade. Nisso, os físicos e matemáticos da época calcularam com a massa e a velocidade do bichinho o estrago que ele faria. O resultado seria uma explosão 6 vezes maior que a de Hiroshima. Ai o professor falou: Para quem não acredita em Deus, não há explicação. Para quem acredita foi o dedo Dele que tirou o meteoro.
Eu não procurei ainda se é verdade, mas não tem porque ele mentir. Se alguém souber mais sobre o assunto posta ai, ou cria outro tópico! Very Happy

willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 19:51  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Essa do meteoro, assim como aquela do dia que a NASA teria percebido faltar bem quando deus parou a Terra são somente mais alguns dos mitos que muitos insistem em propagar.

Christian_Shephard
MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 22:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
Como dois na página anterior sou Cristão/Protestante.

Acho que Deus existe.Por que? Não sei. Como? Não sei. De Onde? Não sei. e mais milhões de perguntas que poderia fazer aqui.

Mas você não acorda de manhã sem um motivo, você vai trabalhar.

Christian_Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10433397370963467859
willzinho
MensagemEnviada: Quarta Setembro 20, 2006 18:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 50

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
Essa do meteoro, assim como aquela do dia que a NASA teria percebido faltar bem quando deus parou a Terra são somente mais alguns dos mitos que muitos insistem em propagar.

Ele disse que tem foto em livro. Sad

willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
skullned
MensagemEnviada: Quarta Setembro 20, 2006 18:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

A minha religião é a Rosacruz Áurea.
a minha crença é uma mistura do que leio da minha religião, do que acontece comigo e do que sinto sobre o mundo.
Acredito que a ciência não é uma crença por isso não vejo porque o categórico combate entre Fé e Ciência.

skullned está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Setembro 20, 2006 19:15  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
willzinho escreveu:
PedroJungbluth2 escreveu:

Ele disse que tem foto em livro. Sad

Posso garantir que se tivéssemos uma prova que as leis da física não se aplicaram, essas leis seriam modificadas.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 2 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Qual sua religião? [UPDATE | COM ENQUETE]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida