Depois de 3x09 : Os Others são bons ou maus? |
Bons |
|
45% |
[ 5 ] |
Maus |
|
54% |
[ 6 ] |
|
Total de Votos : 11 |
|
Autor |
Mensagem |
Marcus Valerio XR
|
|

Sexo:  Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Grupos: Nenhum |
Olá colegas de fórum.
Tudo depende muito de qual o seu ponto de vista sobre a Ética. Se os fins justificam os meios, é algo que alguns pensadores, como os utilitaristas podem concordar, mas outros, como os Deontologistas, não.
Mas não é preciso complicar muito para deixar a idéia de que os Outros sejam "bons" difícil de sustentar ao menos num plano mais amplo. Talvez o Ethan tenha enlouquecido, ou Goodwin tivesse um bom motivo para matar o Nathan, mas...
Eu não consigo ver um único bom motivo para prenderem o Jack em condições nada confortáveis [Não deram nem uma cama!] e não ter a descência de pelo menos dizer a ele que seus amigos estavam vivos!
Custava alguma coisa?! Se, ao que tudo indica, ele foi trazido para operar o tumor de um dos Outros, e lhe foi prometido voltar para casa, eles certamente não o considerariam alguém digno de maus tratos. Pra que torturar o cara psicologicamente com aquele irritante silêncio sobre coisas que poderiam ser ditas ao menos para deixá-lo mais tranquilo? E o pior, apesar de tantos segredos injustificáveis, Ben deixa escapar sonoramente para ele que eles tem um submarino! O que me leva a pensar que eles não são tão bons guardadores de segredo, e ficam fazendo jogo duro apenas por um tipo de exercício de superioridade.
Lembrem-se também que quando esteve preso na escotilha, Jack tratou Ben, e Bem! Não há motivos para o tratarem deste modo, mesmo que pensem que ele esteja infectado por algum tipo de loucura. Que diferença faria?
Em minha opinião os Outros não são bons ou maus, são humanos como os outros, mas parecem paranóicos e arrogantes, e por vezes entender algo simples, como o fato de que qualquer um que caia de avião numa ilha desconhecida e passe a ser atormentado por coisas inexplicáveis acaba tendo bons motivos para agir de modo no mínimo drástico.
As vezes tenho a impressão que eles se arrogam de um tipo de superioridade que justifica tratar os outros como animais. Veja o modo como Kate e Sawyer estão enjaulados? Tudo bem que sejam criminosos, mas aquilo não são condições dignas para qualquer pessoa. E vale lembrar que de tanto monitorar os dois, Ben com certeza já sabe que eles podem ser uns malas trambiqueiros, mas estão longe de ser pessoas realmente ruins.
Por fim, volto a dizer que depende muito do ponto de vista ético. Que tipo de premissas os Outros poderiam estar seguindo? O que justifica, ou como valoram suas ações?
E cá pra nós... Qualquer um que saia dizendo "We are the good guys." ou é muito burro, ou está fazendo uma piada de muito mal gosto. Maniqueísmo puro.
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
|
|
|
 |
Kabujurra
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006 Mensagens: 92 Tópicos: 7
Segundo o último episodio 3x09, parece que os Others são do bem. Pessoal raptado tá bem tratado e deram às criancinhas uma vida melhor.
Então porquê tanto dirfarse?? 1º se mascaravam de mendigos da floresta, depois mandam Michael buscar Jack, Sawyer e Kate.
Fazem tudo às escondidas, muito suspeito.
Se os Others fossem assim tão bons porque se dariam a todo este trabalho?
Não seria mais razoavel chegar ao pé dos sobreviventes da queda do avião, dar-lhes as boas vindas e explicar-lhes o que se passava ali.
Mas não. Mandaram pessoal inflitrar-se nos grupos.. Para que? Afinal eles são bons ou maus?
|
|
|
 |
Sixth
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 117 Tópicos: 5 Localização: Curitiba - PR
Grupos:
|
São bons. O Goodwin disse, o Ben também...
Só resta saber pq fazem tudo isso, mas com certeza devem ter uma boa razão. Vai saber! :P
_________________ http://kdpj.blogspot.com
|
|
|
 |
BrunoSanches
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Eu acho que eles agem sem peso na consciência, acreditando fazer o bem. Mas isso não necessariamente significa que o que eles fazem é, de fato, bom...
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
 |
cris.c2
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 138 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Acho que eles são estéreis. Por isso o interesse por crianças e pelas pesquisas de Juliet.
_________________ Cuse e Lindelof assistiram DONNIE DARKO.
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Cara, como eu sempre disse, depende do que é 'bom' e 'mau' pra cada um. Eu os considero maus, pois sequestraram crianças, não ajudaram os sobreviventes, mandaram matar Ana Lucia, tudo bem ela matou um deles, mas não deixa de ser maldade.
Torturam até um deles(Karl)...
Ou seja, pra mim de bom eles só tem a comida! 
|
 |
_Rosana_
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Citação: |
Pessoal raptado tá bem tratado e deram às criancinhas uma vida melhor.
|
Ah sim. E o Charlie adorou ficar dependurado pelo pescoço naquela árvore. O Sawyer ficou muito bem levando aquele tiro na balsa e depois os Outros estavam certos de que eles sobreviveriam e por isso explodiram a balsa. O Goodwin matou aquele cara que a Ana Lucia tinha prendito porque achava que ele não era boa pessoa (como saber disso?)
Primeiro tentaram levar o Eko por ele ser bom, mas depois vem o Lostzila e mata ele.
Vamos matar todos os que não são boas pessoas! Nós temos esse direito!
Realmente, são boas pessoas 
|
|
|
 |
Fry
|
|

Sexo:  Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 963 Tópicos: 23 Localização: São Paulo
Twitter: @felipeff13
Grupos:
|
Bons... pelo menos acho que o Ben não está tratando bem o Jack só para ele curá-lo...
Pelo menos acho, né.
|
|
|
 |
thiagonogueira@ig.
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Ser bom ou mal é relativo, isto esta nos olhos de quem vê.
Hitler era bom ou mal?
Os alemães gostavam dele e os judeos não
Fidel Castro é bom ou mal?
Os cubanos gostam os americanos não
Acredito que nesta analise devemos levar em consideração o fato deles estarem se defendendo do mundo exterior ao qual não querem que saibam de suas ações dúvidosas na ilha.
Sabendo que as crianças não estão mortas e parecem saúdaveis, eles só agiram sobre a seguinte lei:
- Para toda ação, existe uma reação.
_________________ Eu acredito em milagres!
Eu acredito em Papai Noel!
Eu acredito em coelho da Páscoa!
Eu acredito em politica!
Eu acredito no Corinthians!
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|