Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os Outros: mocinhos ou bandidos?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Os Outros: mocinhos ou bandidos? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Depois de 3x09 : Os Others são bons ou maus?
Bons
45%
 45%  [ 5 ]
Maus
54%
 54%  [ 6 ]
Total de Votos : 11
Autor
Mensagem
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Terça Outubro 31, 2006 00:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Olá colegas de fórum.

Tudo depende muito de qual o seu ponto de vista sobre a Ética. Se os fins justificam os meios, é algo que alguns pensadores, como os utilitaristas podem concordar, mas outros, como os Deontologistas, não.

Mas não é preciso complicar muito para deixar a idéia de que os Outros sejam "bons" difícil de sustentar ao menos num plano mais amplo. Talvez o Ethan tenha enlouquecido, ou Goodwin tivesse um bom motivo para matar o Nathan, mas...

Eu não consigo ver um único bom motivo para prenderem o Jack em condições nada confortáveis [Não deram nem uma cama!] e não ter a descência de pelo menos dizer a ele que seus amigos estavam vivos!

Custava alguma coisa?! Se, ao que tudo indica, ele foi trazido para operar o tumor de um dos Outros, e lhe foi prometido voltar para casa, eles certamente não o considerariam alguém digno de maus tratos. Pra que torturar o cara psicologicamente com aquele irritante silêncio sobre coisas que poderiam ser ditas ao menos para deixá-lo mais tranquilo? E o pior, apesar de tantos segredos injustificáveis, Ben deixa escapar sonoramente para ele que eles tem um submarino! O que me leva a pensar que eles não são tão bons guardadores de segredo, e ficam fazendo jogo duro apenas por um tipo de exercício de superioridade.

Lembrem-se também que quando esteve preso na escotilha, Jack tratou Ben, e Bem! Não há motivos para o tratarem deste modo, mesmo que pensem que ele esteja infectado por algum tipo de loucura. Que diferença faria?

Em minha opinião os Outros não são bons ou maus, são humanos como os outros, mas parecem paranóicos e arrogantes, e por vezes entender algo simples, como o fato de que qualquer um que caia de avião numa ilha desconhecida e passe a ser atormentado por coisas inexplicáveis acaba tendo bons motivos para agir de modo no mínimo drástico.

As vezes tenho a impressão que eles se arrogam de um tipo de superioridade que justifica tratar os outros como animais. Veja o modo como Kate e Sawyer estão enjaulados? Tudo bem que sejam criminosos, mas aquilo não são condições dignas para qualquer pessoa. E vale lembrar que de tanto monitorar os dois, Ben com certeza já sabe que eles podem ser uns malas trambiqueiros, mas estão longe de ser pessoas realmente ruins.

Por fim, volto a dizer que depende muito do ponto de vista ético. Que tipo de premissas os Outros poderiam estar seguindo? O que justifica, ou como valoram suas ações?

E cá pra nós... Qualquer um que saia dizendo "We are the good guys." ou é muito burro, ou está fazendo uma piada de muito mal gosto. Maniqueísmo puro.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kabujurra
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 27, 2007 23:34  |  Assunto: os Others são "bons"? Responder com Citação

Tópicos: 7

Segundo o último episodio 3x09, parece que os Others são do bem. Pessoal raptado tá bem tratado e deram às criancinhas uma vida melhor.

Então porquê tanto dirfarse?? se mascaravam de mendigos da floresta, depois mandam Michael buscar Jack, Sawyer e Kate.
Fazem tudo às escondidas, muito suspeito.

Se os Others fossem assim tão bons porque se dariam a todo este trabalho?
Não seria mais razoavel chegar ao pé dos sobreviventes da queda do avião, dar-lhes as boas vindas e explicar-lhes o que se passava ali.
Mas não. Mandaram pessoal inflitrar-se nos grupos.. Para que? Afinal eles são bons ou maus?

Kabujurra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sixth
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 28, 2007 00:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
São bons. O Goodwin disse, o Ben também...
resta saber pq fazem tudo isso, mas com certeza devem ter uma boa razão. Vai saber! :P

Sixth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 28, 2007 00:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu acho que eles agem sem peso na consciência, acreditando fazer o bem. Mas isso não necessariamente significa que o que eles fazem é, de fato, bom...

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 28, 2007 10:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Acho que eles são estéreis. Por isso o interesse por crianças e pelas pesquisas de Juliet.

cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 28, 2007 10:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Cara, como eu sempre disse, depende do que é 'bom' e 'mau' pra cada um. Eu os considero maus, pois sequestraram crianças, não ajudaram os sobreviventes, mandaram matar Ana Lucia, tudo bem ela matou um deles, mas não deixa de ser maldade.

Torturam até um deles(Karl)...

Ou seja, pra mim de bom eles só tem a comida! Laughing

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
_Rosana_
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 28, 2007 13:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 83

Citação:
Pessoal raptado tá bem tratado e deram às criancinhas uma vida melhor.

Ah sim. E o Charlie adorou ficar dependurado pelo pescoço naquela árvore. O Sawyer ficou muito bem levando aquele tiro na balsa e depois os Outros estavam certos de que eles sobreviveriam e por isso explodiram a balsa. O Goodwin matou aquele cara que a Ana Lucia tinha prendito porque achava que ele não era boa pessoa (como saber disso?)
Primeiro tentaram levar o Eko por ele ser bom, mas depois vem o Lostzila e mata ele.

Vamos matar todos os que não são boas pessoas! Nós temos esse direito!
Realmente, são boas pessoas Rolling Eyes

_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
Fry
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 28, 2007 13:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 23

Twitter: @felipeff13

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bons... pelo menos acho que o Ben não está tratando bem o Jack só para ele curá-lo...
Pelo menos acho,.

Fry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
thiagonogueira@ig.
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 28, 2007 14:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Ser bom ou mal é relativo, isto esta nos olhos de quem vê.

Hitler era bom ou mal?
Os alemães gostavam dele e os judeos não

Fidel Castro é bom ou mal?
Os cubanos gostam os americanos não

Acredito que nesta analise devemos levar em consideração o fato deles estarem se defendendo do mundo exterior ao qual não querem que saibam de suas ações dúvidosas na ilha.

Sabendo que as crianças não estão mortas e parecem saúdaveis, eles só agiram sobre a seguinte lei:

- Para toda ação, existe uma reação.

Eu acredito em politica!
Eu acredito no Corinthians!

thiagonogueira@ig. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os Outros: mocinhos ou bandidos?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida