|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
J.J. Abrams Mentiroso??? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Adhemar
|
|

Sexo:  Idade: 52Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
lred escreveu: |
Adhemar escreveu: |
Citação: |
outra coisa, por que Benjamin Linus não pode matar Wildmore e vice-versa? |
é uma rivalidade que os dois tem pela Ilha, mas eles criaram regras q cada um não podia matar quem a pessoa amava ou parentes e nem se matarem entre si. |
Isto não tem nada haver... tem coisa por trás disso isso sim! |
é... o q eu disse é parte da historia, não q tudo se resumia a isto... a pergunta foi pq Widmore não poder matar Ben, não pq a sua rivalidade existe. |
Mano você quer que eu acredite que o cara que matou o próprio pai, arriscou a vida da filha (que acabou morrendo) e fez tantas outras coisas de caráter duvidoso não mate o mandante da morte da própria filha por causa de regras?
Apenas 02 coisas impediriam que Benjamin Linus matasse Charlie Wildmore naquele quarto de hotel:
1 - A "Ilha" o mataria também!
2 - A "Ilha" ficaria em perigo extremo!
minha opinião! |
3 - ou eles tem uma dignidade muito admiravel!
Charles Widmore e Benjamin Linus devem ter feito um acordo de uma guerra justa, apenas para resgatar a Ilha, não apenas matar um ao outro. E não foi deixado claro q Widmore mandou matar Alex, e sim Keamy a matou por contra propria (como demonstrado no ultimo episodio). Como Widmore ia saber q eles iam conseguir pegar a filha de Ben e conseguir faze-la de refem sendo q ele sequer tinha um bom contato com o cargueiro? E ainda ordenar mata-la? Coisas q aprendemos em Lost é que Ben é muito digno de sua palavra, q vale muito. Widmore também é. Eles tem uma guerra justa pela posse da Ilha. |
4 - Mano sem querer te ofender seu conceito de dignidade é muito diferente do meu... a dignidade de Benjamin Linus é tão grande que ele quer matar uma inocente que ficou anos esperando pelo Desmond apenas pra se vingar de alguém que não foi o culpado direto pela morte de sua filha...
Eu não sou um dos muitos que torce pelo Ben ou o acha "bonzinho"... minha torcida é que ele pague por todos os seus atos e que antes disso veja qual seria o exemplo correto a seguir.
|
|
|
 |
kennewick
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
A teoria mais aceita - e mais bonita - é que o Widmore seja a constante do Ben e vice-versa. Por isso um não PODE matar o outro, mas DESEJA.
E, por favor, não façam torre de quote.
|
|
|
 |
lred
|
|

Sexo:  Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
foi mal, kennewick...
4 - Mano sem querer te ofender seu conceito de dignidade é muito diferente do meu... a dignidade de Benjamin Linus é tão grande que ele quer matar uma inocente que ficou anos esperando pelo Desmond apenas pra se vingar de alguém que não foi o culpado direto pela morte de sua filha... |
Num foi desse jeito que eu quis dizer, a batalha entre os dois era digna. Depois que Keamy matou Alex, Ben ficou fera da vida e agora vai matar a filha de Widmore. Eles tinham respeito entre si, e o pq deles não se matarem também pode ser que nem kennewick disse acima. Ben não sabe que Penny estava esperando o seu amor por anos e nem quer saber, ele só quer vinganca, como aconteceu com a explosao do cargueiro. Mas Ben é digno de sua palavra. Jack e Juliet fora da Ilha? Sim, mas Locke não deixou. Acordo com Sayid e Kate? Sim. Ele cumpre o que promete apesar de não sempre dizer a verdade.
|
|
|
 |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
4 - Mano sem querer te ofender seu conceito de dignidade é muito diferente do meu... a dignidade de Benjamin Linus é tão grande que ele quer matar uma inocente que ficou anos esperando pelo Desmond apenas pra se vingar de alguém que não foi o culpado direto pela morte de sua filha... |
Num foi desse jeito que eu quis dizer, a batalha entre os dois era digna. Depois que Keamy matou Alex, Ben ficou fera da vida e agora vai matar a filha de Widmore. Eles tinham respeito entre si, e o pq deles não se matarem também pode ser que nem kennewick disse acima. Ben não sabe que Penny estava esperando o seu amor por anos e nem quer saber, ele só quer vinganca, como aconteceu com a explosao do cargueiro. Mas Ben é digno de sua palavra. Jack e Juliet fora da Ilha? Sim, mas Locke não deixou. Acordo com Sayid e Kate? Sim. Ele cumpre o que promete apesar de não sempre dizer a verdade. |
Não está correto esse negócio do Ben ter cumprido o que prometeu para Jack/Juliet sobre a saída da ilha de submarino. O Ben nunca teve a intenção de cumprir aquela promessa. O que ele fez foi manipular Locke para que este destruisse o submarino assim como a Alex disse. Se Ben quisesse impedir Locke de fazer aquilo, pode ter certeza que ele conseguiria. Não tem essa do Ben ser digno de sua palavra. Tudo que ele faz é friamente calculado.
Concordo como o Adhemar. Para mim não foram eles(Ben e Widmore) que criaram regras para a dispusta da ilha. Acho que isso não tem nada a ver.
Essas tal regras são coisa da ilha ou do Jacob, ou seja, algo sobrenatural. A pista principal para esta minha dedução foi dada no próprio capítulo em que o diálogo entre eles aconteceu(4x09). O Widmore andava dormindo mal ultimamente, tendo pesadelos que pelo jeito deviam ser bem ruins, pois o cara estava deixando uma garrafa de Whisky bem ao lado da cama. E pelo que eu conheço de Lost: Pesadelos/sonhos = Jacob.
O Widmore quebrou as regras da ilha/Jacob e por isso estava tendo pesadelos. Isso não estaria acontecendo, se as regras tivessem sido criadas por ele e por Ben. E o Ben também andou quebrando as regras, tanto que ganhou um tumor na espinha.
A explicação do por que eles não podem se matar também é por aí. Não engulo esse papo deles serem a constante um do outro. Prefiro acreditar que a explicação tenha alguma coisa a ver com o fato da ilha não ter deixado o Michael morrer por algum tempo. E para mim, não dá para explicar aquilo sem recorrer ao sobrenatural. Pelo menos, não até o momento.
|
|
|
 |
lred
|
|

Sexo:  Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Citação: |
Não está correto esse negócio do Ben ter cumprido o que prometeu para Jack/Juliet sobre a saída da ilha de submarino. O Ben nunca teve a intenção de cumprir aquela promessa. O que ele fez foi manipular Locke para que este destruisse o submarino assim como a Alex disse. Se Ben quisesse impedir Locke de fazer aquilo, pode ter certeza que ele conseguiria. Não tem essa do Ben ser digno de sua palavra. Tudo que ele faz é friamente calculado.
Concordo como o Adhemar. Para mim não foram eles(Ben e Widmore) que criaram regras para a dispusta da ilha. Acho que isso não tem nada a ver. |
Na minha opiniao, Ben não manipulou Locke porque ele nem sabia que Locke estava ali para destruir o submarino, e sim por Jack (I'm not looking for Jack, i'm looking for the submarine). Ben acho que apenas aproveitou isso e então apenas deu uma ajudadinha pra Locke. Pode ate ser que Ben tivesse um outro plano e tal, mas talvez ele estava apenas cumprindo sua palavra, eu nunca vi Ben não cumprindo sua palavra, se algum de voces lembrarem, por favor digam. E eu tambem não acho que Ben e Widmore criaram essas regras para a disputa da Ilha - e chamei de regras pois não achei outra palavra mais apropriada depois do "Ele mudou as regras" - e sim acho que atraves de alguma coisa que aconteceu eles tiveram que fazer isto, mas não que essas "regras" foram criadas para a disputa.
|
|
|
 |
Nuncha
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Na minha opiniao, Ben não manipulou Locke porque ele nem sabia que Locke estava ali para destruir o submarino, e sim por Jack (I'm not looking for Jack, i'm looking for the submarine). Ben acho que apenas aproveitou isso e então apenas deu uma ajudadinha pra Locke. Pode ate ser que Ben tivesse um outro plano e tal, mas talvez ele estava apenas cumprindo sua palavra, eu nunca vi Ben não cumprindo sua palavra, se algum de voces lembrarem, por favor digam. |
Não sei não, Ired. Eu acho estranho o fato do Locke ter chegado na vila do Outros exatamente no dia anterior ao que estava marcado para Jack/Juliet deixarem a ilha de submarino. E não é só isso, Locke destruiu o submarino exatamente na hora do embarque. Você não acha isso coincidência demais?
Para mim, há uma possibilidade real do Ben ter previsto que Locke e Companhia chegariam à vila naquele dia. Um exemplo de como o Ben faz seus planos pensando bem na frente foi mostrado no capítulo 3x14. Num flashback daquele capítulo, ele e Juliet foram até a estação pérola e viram numa das televisões o Jack na Cisne. E naquele momento ele já tinha em mente usar o Michael para levar o Jack para operá-lo. É bom lembrar que aquele flashback se passa antes do Michael ser capturado pelos Outros e bem antes do Ben ser capturado pela francesa. Como o Ben saberia de que tudo aconteceria do jeito que aconteceu e que seu plano de levar o Jack para operá-lo daria certo? Eu acho que de alguma forma ou outra ele preveu o futuro. É estranho isso, mas provavelmente ele deve ter flashes do futuro parecidos com o que o Desmond tem.
O Ben nunca deixaria a Juliet ir embora da ilha. Ele prometeu a Juliet que ela ficaria na ilha apenas por seis meses, mas ele foi inventando coisas para que o prazo fosse sempre prolongado. O cara é um mentiroso, não dá para acreditar em suas palavras. Até hoje não sabemos se ele digitou ou não o código no computador naquele lockdown que a estação Cisne teve.
|
|
|
 |
cesarezambon
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Nuncha escreveu: |
Na minha opiniao, Ben não manipulou Locke porque ele nem sabia que Locke estava ali para destruir o submarino, e sim por Jack (I'm not looking for Jack, i'm looking for the submarine). Ben acho que apenas aproveitou isso e então apenas deu uma ajudadinha pra Locke. Pode ate ser que Ben tivesse um outro plano e tal, mas talvez ele estava apenas cumprindo sua palavra, eu nunca vi Ben não cumprindo sua palavra, se algum de voces lembrarem, por favor digam. |
Não sei não, Ired. Eu acho estranho o fato do Locke ter chegado na vila do Outros exatamente no dia anterior ao que estava marcado para Jack/Juliet deixarem a ilha de submarino. E não é só isso, Locke destruiu o submarino exatamente na hora do embarque. Você não acha isso coincidência demais?
Para mim, há uma possibilidade real do Ben ter previsto que Locke e Companhia chegariam à vila naquele dia. |
Aí acho que ce tá forçando a barra, Nuncha. Acho que o Ben não tinha a menor idéia de que o Locke chegaria ali naquele momento. Ele devia estar pensando em um outro jeito de evitar cumprir a promessa.
Mas aí de repente aparece o Locke e ele pensa: "Ah, o Locke! Era tudo que eu precisava". Pois ele já sabia que o Locke não queria que ninguém saisse da ilha. Então, pela breve conversa que eles tiveram, o Ben já percebeu que o Locke tava ali pra explodir o submarino. Então ele manipulou o Locke pra que ele realmente fizesse isso. É aquele negócio. Se o Ben falasse "Vai lá, meu amigo, explode mesmo que é isso que eu quero", o Locke ficaria desconfiado e talvez desistisse. Por isso o Ben faz aquele joguinho, fingindo não querer que o Locke vá em frente.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
 |
Nuncha
|
|

cesarezambon escreveu: |
Nuncha escreveu: |
Para mim, há uma possibilidade real do Ben ter previsto que Locke e Companhia chegariam à vila naquele dia. |
Aí acho que ce tá forçando a barra, Nuncha. Acho que o Ben não tinha a menor idéia de que o Locke chegaria ali naquele momento. Ele devia estar pensando em um outro jeito de evitar cumprir a promessa. |
Não sou eu que estou forçando a barra e sim os roteiristas, hehehe. É só pensar no exemplo que eu dei do capítulo 3x14(The exposé) e deduzir que Ben tinha alguma noção do que aconteceria no futuro. Se você seguir toda a cadeia de eventos para que o plano de Ben(capturar Jack, kate e Sawyer) desse certo verá que é praticamente impossível que ele não tivesse conhecimento de alguma coisa que viria acontecer. É fato, ele tem alguma forma de prever o futuro mesmo que seja em flashes como o Desmond e ele usa isso para ajudar em suas manipulações. Por isso eu acho bem provável que ele tenha previsto que Locke e companhia chegariam na Otherville naquele dia.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |