Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O que pode acontecer após Locke mover a Ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 O que pode acontecer após Locke mover a Ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 22:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Abelhoide escreveu:
Nuncha, não sei não mais eu acho que o ano que o Faraday esbarra com o Chang lá na orquídea pode ser muito bem ali por sei lá 1983 ow 1984, pq você disse que a Charlotte nasceu em 79 não é?, eu sei que ela saiu da ilha bem jovem devia ter ali por 4 ow 5 anos, queria sabe pq tu acha que o ano em que o Faraday esbarra com o Chang lá é anterior ao ano de nascimento da Charlotte...

Não se lembra que no vídeo da Comicon, o dr.Chang disse que estava transmitindo para 30 anos no futuro? E sabemos que o Faraday estava lá na gravação. E teve uma hora no vídeo, que pode-se ouvir um bebê chorando e este muito provavelmente seria o filho de Chang, que apareceu no episódio 5x01 no mesmo dia em que ele esbarrou com Faraday. Então é quase certo que aquele esbarrão ocorreu em 78 ou 79. Para quem não viu o vídeo ou não se lembra do que eu estou falando, assista aí:

Abelhoide escreveu:
Na minha opiniao a segunda hipotese do nosso colega Nuncha é meio dificil,porem a primeira é oque acredito e que a quase certeza que é oque vai acontecer.
Pode até ser, mas creio que alguma hora a mente de Faraday viajará no tempo, pelo fato dele ter chorado quando viu a reportagem sobre a descoberta do falso 815, fato ocorrido antes dele embarcar no cargueiro e ir para a ilha. Se a mente dele não viajar nessa ocasião que eu citei na segunda hipótese(Locke girando a roda), pode ser que isto ocorra mais para frente.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 23:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Abelhoide escreveu:
Nuncha, não sei não mais eu acho que o ano que o Faraday esbarra com o Chang lá na orquídea pode ser muito bem ali por sei lá 1983 ow 1984, pq você disse que a Charlotte nasceu em 79 não é?, eu sei que ela saiu da ilha bem jovem devia ter ali por 4 ow 5 anos, queria sabe pq tu acha que o ano em que o Faraday esbarra com o Chang lá é anterior ao ano de nascimento da Charlotte...

Não se lembra que no vídeo da Comicon, o dr.Chang disse que estava transmitindo para 30 anos no futuro? E sabemos que o Faraday estava lá na gravação. E teve uma hora no vídeo, que pode-se ouvir um bebê chorando e este muito provavelmente seria o filho de Chang, que apareceu no episódio 5x01 no mesmo dia em que ele esbarrou com Faraday. Então é quase certo que aquele esbarrão ocorreu em 78 ou 79. Para quem não viu o vídeo ou não se lembra do que eu estou falando, assista aí:

Não necessariamente.
Eles podem não saber pra quando a mensagem foi enviada exatamente.
Não é o Christian q aparece ali no começo do vídeo?
Ele ta morto a 4 anos, como ele pode estar apresentando o vídeo?
A msg pode ter sido recebida em começo de 2000, antes ou depois.
Sendo assim a msg pode ser de qualquer data também, não necessariamente 30 anos no passado.

Eu tenho até minhas duvidas se a purgação realmente aconteceu em 92. Por mais q o cara tenha dito pro Locke q ele ta morto a 12 anos, ela era só uma visão. Uma visão pode não saber em q ano ela está.
Ele não tava se repetindo?
Por quanto tempo ele pode estar se repetindo ali? Pode ser anos. Oq colocaria a data da purgação antes de 92, e não necessariamente em 92.
Isso explicaria porque e a Roussoea sobreviveu a ela e nunca viu ninguém da Dharma, a purgação aconteceu antes de 88, e a visão q o Locke teve tava se repetindo a mais de 4 anos.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 00:22  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Nuncha escreveu:
Abelhoide escreveu:

Não necessariamente.
Eles podem não saber pra quando a mensagem foi enviada exatamente.
Não é o Christian q aparece ali no começo do vídeo?
Ele ta morto a 4 anos, como ele pode estar apresentando o vídeo?
A msg pode ter sido recebida em começo de 2000, antes ou depois.
Sendo assim a msg pode ser de qualquer data também, não necessariamente 30 anos no passado.

Cara, me desculpe, mas você viajou um pouco. Você não acompanhou o DharmaWantsYou? Aquele cara que estava apresentando o vídeo não era o Christhian, era um tal de Hans Van Eeghen, um dos chefes de recrutamento que queriam recriar a Dharma. Este tópico fala sobre isto( http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22757). Como este vídeo passou na comicon de 2008, eu chutei que o ano em que o vídeo foi gravado foi 1978.

Agora se o cara falou que estava transmitindo para 30 anos para o futuro, então se não for esse tempo exato, então deve ser um tempo bem aproximado. Os produtores não iriam jogar esse número(30 anos) à toa. Então se o pessoal realmente se fixou no passado, eles vão ter que morar por lá alguns anos até que a Charlotte cresça um pouco.

digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 00:40  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu concordo q eles vão viver um pouco no passado sim.

Eu não acompanhei o jogo não, por isso perguntei se era o Christian no video, mas é so um cara parecido então.
Vou ler o tópico do jogo.

Mas acho q as quantidades temporais relativas q eles usam, 10 anos, daqui a 20 anos, principalmente se tratando de mensagens enviadas de um tempo para o outro ou ditas por visões q não conhecemos a origem, não podem ser tidas como absolutas.
Acho q se eles não falaram o ano exato na série, tem algum motivo. Eles não tem como saber se a mensagem realmente foi enviada para 30 anos no futuro, isso era oq eles esperavam fazer, mas não da pra garantir.
Eu acho q eles não vão ficar mais de 3 anos no passado. Se eles forem ficar mesmo por um bom tempo lá, acho q vai ser o mesmo tempo q os Oceanic six ficaram fora da ilha.

E quanto a purgação, eu apostaria quase todas as minhas fichas q ela ocorreu antes de 92. Pensa só, se Faradey realmente esteve la e mandou aquela mensagem de 79, eles tiveram mais de 12 anos sabendo oq iria acontecer. Porque a purgação não teria sido evitada? A gente sabe q não pode ser, evitada, mas acho q ficaria muito complicada manter a consistência dos fatos.
No mais eu prefiro esperar as coisas irem acontecendo quanto a esse assunto.

CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 00:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

cesarezambon escreveu:
A ilha não move no tempo. Quem move no tempo são as pessoas. Depois que o Locke gira a roda (e depois que os Six voltarem) aquelas pessoas vão se estabilizar na época da Dharma Initiative - para explicar a cena inicial da temporada.

Exatamente, Cesar. que como os pulos no tempo acontecem na ilha, acaba sendo normal falar que a ilha está pulando no tempo. Razz Mas, sim, são somente algumas pessoas que estão se movendo.

Nuncha escreveu:

Agora se o cara falou que estava transmitindo para 30 anos para o futuro, então se não for esse tempo exato, então deve ser um tempo bem aproximado. Os produtores não iriam jogar esse número(30 anos) à toa. Então se o pessoal realmente se fixou no passado, eles vão ter que morar por lá alguns anos até que a Charlotte cresça um pouco.

Realmente, a Charlotte tinha que ter pelo menos alguns bons anos de vida para lembrar da cara do Daniel. A transmissão foi feita há cerca de 30 anos atrás. O bebê confirmaria que a época em que o Daniel está no primeiro episódio é no final na década de 70. Ou seja, ele realmente teria que passar alguns anos infiltrado na Dharma p/ falar com ela.

se a Charlotte não tivesse nascido realmente em 1979. Talvez quando ela deixou a ilha, a mãe dela tenha mudado a sua data de nascimento e outras informações pessoais (como nome, por exemplo). A própria Charlotte mencionou que sua mãe disse que a ilha não existia. Ou seja, a mãe da moça talvez não queria que ninguém soubesse que elas já estiveram naquele lugar.

Mas nem eu acredito nisso. Laughing Charlotte deve ter nascido em 1979.

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 18, 2009 00:31  |  Assunto: Responder com Citação

Nuncha escreveu:
Arrow Esta segunda hipótese, é uma teoria que eu tinha feito bem antes do início da 5° temporada. Quando mais jovem, o Faraday teria feito parte da Dharma na década de 70 e alguns anos na década de 80 e depois viajou uns 10 anos para o futuro e continuou sua vida fora da ilha, e virou professor universitário. No meio desse processo, grande parte de suas memórias teriam sido apagadas de sua mente. Então quando o Locke move a ilha, seria apenas a mente de Faraday que voltaria para seu corpo na década de 70. O resto do pessoal provavelmente voltaria para o presente da ilha(ou não).

Como é quase certo que a Ellie que apareceu no capítulo 5x03 é a Ms.Hawkings e portanto mãe de Faraday, então há alguma possibilidade(pequena) desta minha teoria maluca vingar. A Ellie devia ter mais ou menos uns 20 anos em 1954, e digamos se ela tivesse tido o Faraday em 1956 então este teria 23 anos em 1979. Se ele tiver viajado no tempo uns dez anos para o futuro, então em 2004 ele teria 38 anos.

O ponto fraco desta teoria é que Faraday teria que esquecer que já foi da Dharma e que já esteve na ilha antes. Outra coisa que teria que acontecer, era que a Ms.Hawkings teria que ter passado para o lado da Dharma e ter levado junto seu filho. Bem, como ela desenvolveu gosto pela ciência, vide o capítulo 5x02, então esta hipótese não é de toda impossível.

Faraday estudava viagens mentais no tempo. Por que será que ele desenvolveu exatamente este interesse? E como ele conseguiu aquele caderno com anotações sobre os estudos da Dharma? Será que não foi ele mesmo que fez as anotações quando ele era da Dharma e depois se esqueceu? Uma viagem física para o passado não explicaria o fato dele ter chorado quando viu a reportagem sobre o vôo 815 em 2004. Mas se ele viajar mentalmente no tempo para 78 ou 79 após o Locke girar a roda, então sua mente do passado poderia guardar registros de sua vida no futuro. E quando ele viu aquela reportagem, memórias de seu futuro devem ter despertado num nível subconsciente.

digo_s
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 18, 2009 03:22  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Faraday estudava viagens mentais no tempo. Por que será que ele desenvolveu exatamente este interesse? E como ele conseguiu aquele caderno com anotações sobre os estudos da Dharma? Será que não foi ele mesmo que fez as anotações quando ele era da Dharma e depois se esqueceu? Uma viagem física para o passado não explicaria o fato dele ter chorado quando viu a reportagem sobre o vôo 815 em 2004. Mas se ele viajar mentalmente no tempo para 78 ou 79 após o Locke girar a roda, então sua mente do passado poderia guardar registros de sua vida no futuro. E quando ele viu aquela reportagem, memórias de seu futuro devem ter despertado num nível subconsciente.

Eu pensou q aquela agenda dele, ele pode ter enviado para si mesmo do passado para ser entregue a ele nos anos 90.
tipo, em 1979 ele ta la com a dharma, vive uns anos la e descobre varias coisas, encreve elas no caderno e manda entregar pra ele mesmo em 1990. Com dicas de pesquisa pra ele.

leoconz
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 18, 2009 10:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

digo_s escreveu:
Nuncha escreveu:

Eu pensou q aquela agenda dele, ele pode ter enviado para si mesmo do passado para ser entregue a ele nos anos 90.
tipo, em 1979 ele ta la com a dharma, vive uns anos la e descobre varias coisas, encreve elas no caderno e manda entregar pra ele mesmo em 1990. Com dicas de pesquisa pra ele.

Acredito que seja isso mesmo.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 18, 2009 11:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
leoconz escreveu:
digo_s escreveu:
Nuncha escreveu:

Acredito que seja isso mesmo.

E porque dicas e não os dizeres:

"Oh burro!, não aceite a proposta do Wildmore, senão você era!"

Desculpem a brincadeira neste tópico, mas, apesar de achar extremamente interessante, essa teoria, e acreditar que ela seja possível, é um pouco confuso, pensar em porque ele não envia o diário avisando justamente para ele não fazer o que fez.

Sei que aí cairemos de novo nos confrontos de teoria, e tal, mas, sem termos que nos ater novamente a esta disputa, vamos procurar algo que realmente confirme a informação que ele no passado enviou o caderno para ele no futuro. Ou então algo que desbanque ela de vez!

Penso que se realmente ele enviou o caderno, o motivo é que algo que aconteceu ainda na ilha foi o que o motivou a faze-lo.

Poderia inclusive ser a morte de Charlotte, talvez ele tenha que ir para ilha para tentar salva-la, e desta forma as anotações feitas são coordenadas para que ele aja de forma contraria ao que ele já fez.

Mas isso é, é praticamente embasar apenas na teoria que defendo, logo, provavelmente não será aceita por todos.

Alguém tem mais alguma idéia que possa somar, ou derrubar a que coloquei?

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 18, 2009 12:08  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Se ele mandar a gente pra ele mesmo ele vai mandar com exatamente as mesmas coisas q estavam escritas quando ele recebeu Razz

reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 18, 2009 12:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
digo_s, mas aí é um ciclo sem fim...

Um Loop.

Algo que vai sempre girar naquele intervalo de tempo para sempre! Ou seja o tempo fica concentrado aquele instante, pois, não há futuro para agenda, e levando a conjecturas como teoria do caos, ele estaria criando uma constante no tempo para todo o universo, por conta de uma agenda!

você acredita nisso mesmo? (não é ironia, eu realmente quero saber o que você pensa!)

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 18, 2009 12:35  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Não disse q ele entrega a mesma agenda, ele escreve outra igualzinha a q ele mandou pra ele.

Mas não veria problema nesse loop. Poderia ser o mesmo caso da Busula.

E já chegueia pensar q eles podem usar isso para o Richard também.
Ele poderia ter surgido do nada em um passado muito distante sabendo q veio do futuro mas sem memória de nada, viveu toda sua vida ate sei la, 2010, dai no final alguém apagou a memoria dele e mandou ele pro passado.
Ele nunca envelheceria porque é um ser atemporal, ele sempre existiu naquele espaço de tempo, ele tem q estar sempre igual para q quando for enviado do futuro ao passado, ele seja exatamente igual a quando chegou.
Ele nunca foi criado, não pode morrer, mas também ele não sabe nem ninguem sabe disso.

Olha, essa não é a ideia q defendo nem a q gostaria de ver na série, mas seria algo possível. Agora por ser uma ideia muito complexa e q quase ninguem entenderia, duvido muito q fosse para a serie. Entender a bussola já é dificil mesmo q o caso da bussola não seja comprovadamente esse.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O que pode acontecer após Locke mover a Ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida